Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

odistraido

O FA não tem qualidade para o Benfica. Do nosso meio campo para trás é o caos.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 27 de Agosto de 2017, 03:32
Citação de: Cloughie em 27 de Agosto de 2017, 03:27
Citação de: Slb23 em 27 de Agosto de 2017, 03:03
Citação de: Cloughie em 27 de Agosto de 2017, 02:50
Citação de: Slb23 em 27 de Agosto de 2017, 02:39
Citação de: Cloughie em 27 de Agosto de 2017, 02:35
Citação de: Shoky em 27 de Agosto de 2017, 02:32
Citação de: Cloughie em 27 de Agosto de 2017, 02:31
Por acaso dava jeito ir rever o golo e ver o buracão que o craque abriu.
É a partir daí que tudo se dá.

Ou o lance patético em que anda de gatas atrás do Geraldes.

Ou o resto do jogo inteiro.

É confrangedor.

Nada disso. É grande craque.
Tirando a parte de não o ser.

E se dizes algo de mal é racismo ou discriminação.
Pena que mandar ataques pessoais gravíssimos desses sejam permitidos mas um post a quente no tópico do Vieira é logo amarelado.
Quem fez esses ataques pessoais? Foram denunciados?

Vais ter de parar de falar com meias palavras Cloughie, estás constantemente a acusar a moderação de isto e daquilo. Se tens algo a dizer tens locais adequados para o fazer, não iremos tolerar mais este tipo de posts.

O aviso está dado, depois não digas que não foste avisado.

Vou dizer só isto uma vez porque sinceramente cada vez tenho menos vontade de falar contigo.

Foste tu quem disse isso.
Quem estava a criticar o Filipe Augusto estava a ser discriminador para um conjunto de users, nos quais eu me incluía. Tens noção da gravidade disso? Basicamente estás a insinuar quem critica tem algo mais contra o rapaz que acha-lo mau jogador. E isso vai para onde quando se fala em discriminação? Racismo, Xenofobia... Não há necessidade nenhuma de dizer isso.

Sinceramente, vê o que estás a dizer em todas as conversas.
Estás sempre com uma altivez e um desdém por toda a gente nas conversas quando contrariam a tua opinião e tu não eras assim.
E eu não sou nada nem ninguém para dizer alguma coisa mas pá... mete impressão.

E digo isto tentando ser respeitoso contigo mesmo depois do post que fizeste esta semana a dizer para me darem um desconto, como se eu fosse um atrasadinho que aqui anda.
Achas que não tive motivo para me ir queixar? Achas que é bonito eu estar a discutir um assunto e chegas tu de para-quedas e pumba. Ia reagir ali em público? Para quê? Preferi falar em privado com um moderador para ver se não voltava a ver uma coisa daquelas ali.

Resultado? À 1ª oportunidade fazes o que fizeste no tópico do Ciclismo. É bonito? Não.
Depois claro que eu vou retorquir porque não sou de comer e engolir e quem se vai lixar sou eu. :rir:

Não quero andar nisto todas as semanas.
Quero andar aqui bem e não quero ter problemas nem contigo nem com ninguém.
Eu disse "tanto preconceito", creio que foi essa a expressão que usei.

Acusar alguém de xenofobia ou racismo com base nisso? Tu tás bem? Pá nem adianta discutir seja o que for sobre isso, é que nem tem ponta por onde se lhe pegue.

Quando à parte do "Tens de lhe dar um desconto", sim disse mas não te quis diminuir ou chamar atrasado mental, muito longe disso. Estava-se a falar no Chrien e tu disseste que devia ter entrado o Joãozinho e eu disse isso porque eles nem são da mesma posição e tu tens uma "teima" com a formação.

Curiosamente não te citei mas tu entendeste que estava a falar para ti, já quando mandaste a boca no tópico do ciclismo eu não podia entender que era para mim...Coerência ou falta dela, e isso é claramente algo que tu não tens.

Mas como isto não é só dizer, tantas vais "ouvir". A tua atitude no fórum é deplorável, não aceitas opiniões contrárias às tuas, ridicularizas outros users recorrendo a bonequinhos, qualquer coisa vens falar em casos que se passaram com outros users referindo-se sistematicamente ao Cristão e ao Costapequeno. Foste avisado quantas vezes? Quantas vezes falaram contigo? Quantas vezes é que já vieste acusar a moderação de te perseguir?

Agora sabes o mais engraçado, eu até acho que podias ser dos melhores users porque acrescentas conteúdo, sabes postar mas tens claramente um problema qualquer comigo mal resolvido e nunca percebi o motivo. Conheço pessoalmente "n" users daqui do fórum, não tenho que dizer de nenhum e acho que nenhum tem algo a dizer de mim por isso não tem admito que voltes a insinuar que sou altivo ou que te persigo/te acuso de racismo. Sabes porque? Porque isto é um fórum sobre o Benfica e eu não me chateio com ninguém na net, às vezes nem na vida "real" quanto mais na net...

E para terminar digo-te isto, se quiseres não te cito mais vez nenhuma, mas também vais ter de parar com a cena do sou perseguido, não gostam de mim, porque isso é mentira. Não gostassem de ti e já tu tinhas ido...

Tem juízo e respeita as pessoas, não as andes a denegrir porque isso é muito feio.

Eu não mandei boca nenhuma no tópico de Ciclismo.
Simplesmente complementei a ideia do Keenan dos argumentos que dão sempre que se está a criticar o Rui Costa.
Compreendo que não acredites mas juro pela minha saúde (que não volte a dar um passo) que naquele post não fiz qualquer provocação.
Nem tinha interesse nenhum nisso.

O post neste tópico, para mim, tinha esse sentido. Foi assim que o interpretei.
Dizes que não tem e eu acredito. Portanto só posso pedir desculpa pela minha interpretação errada.

Acho que isso é uma, lá está, interpretação errada.
Opiniões ridículas trato-as como opiniões ridículas e não é uma questão de mais ou menos respeito, sinceramente.
Provavelmente, deveria ignorá-las mas não o faço.
Não acho que isso faça de mim um user com atitude deplorável.
E isso de não aceitar opiniões contrárias é falso.
Agora se mandarem uma atoarda para o ar com 0 sustentação eu não vou trata-la como uma opinião fundamentada.

Se é o que estou a sentir, eu digo-o.
Se me sinto perseguido, digo que estou a ser perseguido.
E não me quero sentir perseguido.
E não tenho qualquer problema contigo.
Portanto, peço desculpa pelas coisas que disse e espero não voltar a falar nisto.

PS: Quanto ao não citar, se for para se discutir normalmente, tudo bem. Se for para "porrada", não.
Oh pá tem juízo ;D

Achas mesmo que eu venho para aqui chamar atrasado mental a alguém? Ou racista? Nem na minha vida pessoal o faço...

E agora vou-te dizer algo, eu lido diariamente com pessoas de todas as raças, cores, religiões e algumas inclusive com problemas ou "atrasos" vá. Não tenho qualquer tipo de problema com isso, respeito toda a gente por igual ;)

E quem me conhece pessoalmente sabe bem disso. Ainda agora estive a discutir acaloradamente com o Shoky e amigos na mesma, se calhar daqui a uns dias estamos a jantar juntos ou na bancada lado a lado.

Não tenho nem nunca tive qualquer tipo de problema com alguém por aqui nem vou ter porque não faz parte do meu feitio ou forma de ser.

Se alguma vez te sentiste inferiorizado por algo que disse ou atacado não tenho qualquer tipo de problema em pedir desculpa, mas nunca foi minha intenção.

Pá, eu vi aquilo e pensei erradamente isso.

Não fazia ideia disso. Se soubesse na altura não teria, certamente, interpretado assim.

Eu, se me sinto atacado, reajo logo, o que é uma merda.
Muitas vezes não digo as coisas por ser mesmo o que acho. É mecanismo de defesa...

Desculpas aceites.
Siga.

Schweisen Tiger

Citação de: Schuldiner em 27 de Agosto de 2017, 03:22
O FA é aquele tipo de jogador - Samaris igual - que te iludes à primeira vista de não ter jogado assim tão mal, porque não teve falhas gritantes/óbvias, e até fez ali um pormenor ou outro engraçado, mas se estiveres atento, apercebes-te de um padrão, sempre que jogam, a equipa normalmente não tem o controlo do meio-campo na maioria desses jogos, parece que o adversário consegue sempre de maneira inexplicável furar a linha média com uma facilidade enorme e procuras pelo FA ou pelo Samaris, e lá andam eles a correr de um lado para o outro tapando de um lado, destapando do outro, sempre atrasados, dando lenha ali e acolá.

Nem na B devia estar.

Isso que dizes, faz zero sentido. Estás a inventar que com o Felipe Augusto em campo, a equipa perde o controlo do meio-campo porque:

a) 95% dos jogos em que o F.Augusto participou, fê-lo entrando na 2ª parte para fechar o meio-campo e arriscaria dizer que em muito perto de 100% dos casos, a equipa fez o contrário do que dizes: controlou o meio-campo com a sua entrada, estancando o adversário. Vários jogos: Estoril, Alvalade, Guimarães. Vários.

b) Tem 3 jogos a titular: vitoria categorica com o Belenenses 5-0. E dois jogos em que a equipa como um todo, esteve mal: Estoril (Taça e sai lesionado) e Rio Ave (hoje).

Só por estes números, essa conversa de que com F.Augusto a equipa não tem controlo do meio-campo vai por água abaixo. Aliás, é a prova de que quando se marra com um jogador, se vêem coisas que não existem... como os mais de 10 passes que errou no jogo com o Belenenses, que depois, todos contados, foram 3 e nenhum em zona perigosa.

Fearless

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Agosto de 2017, 03:24
O preconceito que existe com o F.Augusto não tem nada a ver com raça ou nacionalidade. Tem a ver com o facto de ter vindo do Rio Ave, ser do Mendes, não ser um super-craque e estar supostamente a tapar jogadores da formação, ainda que olhando bem para os nomes apontados, nenhum jogue naquela posição...e o único que eventualmente pudesse ali jogar, é um jogador que tem lacunas evidentes e a quem fará muito bem o ano de empréstimo na 1ª Liga, em vez de estar no Benfica a fazer aqueles 15 minutos finais para ocupar o espaço e a fechar a porta, em jogos partidos ou em vias disso, que o Felipe Augusto normalmente faz e faz bem. O Felipe Augusto é somente um jogador de transição entre o Fejsa e a próxima geração de médios do Benfica. Não está a roubar espaço a ninguém, muito pelo contrário...está a segurar as pontas, enquanto os Gedson, os Florentinos e os Pedros ganham estofo para entrar. E todos eles precisam de os ganhar com minutos de competição de alto nível...sobretudo o Pedro Rodrigues.

Eu não sou fã do F.ugusto, mas também recuso aceitar a perseguição diária que aqui lhe movem, mesmo quando ele tem exibições positivas ou é dos menos maus. 90% das participações dele, foram em fases do jogo onde o mais importante era congelar a bola e fechar a porta nos ultimos 15 minutos...e nessa tarefa, esteve praticamente sempre exemplar.

Mas vocÊs acreditam mesmo nisso?

Schweisen Tiger

Citação de: Fearless em 27 de Agosto de 2017, 03:45
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Agosto de 2017, 03:24
O preconceito que existe com o F.Augusto não tem nada a ver com raça ou nacionalidade. Tem a ver com o facto de ter vindo do Rio Ave, ser do Mendes, não ser um super-craque e estar supostamente a tapar jogadores da formação, ainda que olhando bem para os nomes apontados, nenhum jogue naquela posição...e o único que eventualmente pudesse ali jogar, é um jogador que tem lacunas evidentes e a quem fará muito bem o ano de empréstimo na 1ª Liga, em vez de estar no Benfica a fazer aqueles 15 minutos finais para ocupar o espaço e a fechar a porta, em jogos partidos ou em vias disso, que o Felipe Augusto normalmente faz e faz bem. O Felipe Augusto é somente um jogador de transição entre o Fejsa e a próxima geração de médios do Benfica. Não está a roubar espaço a ninguém, muito pelo contrário...está a segurar as pontas, enquanto os Gedson, os Florentinos e os Pedros ganham estofo para entrar. E todos eles precisam de os ganhar com minutos de competição de alto nível...sobretudo o Pedro Rodrigues.

Eu não sou fã do F.ugusto, mas também recuso aceitar a perseguição diária que aqui lhe movem, mesmo quando ele tem exibições positivas ou é dos menos maus. 90% das participações dele, foram em fases do jogo onde o mais importante era congelar a bola e fechar a porta nos ultimos 15 minutos...e nessa tarefa, esteve praticamente sempre exemplar.

Mas vocÊs acreditam mesmo nisso?

Não sei a quem te referes com o vocês. Só falo por mim, e sim. É somente um jogador de transição. E até acho muito provável que vá perdendo minutos para o Samaris.

Esbutenado

Fez um bom jogo contra o Belenenses, assim como provavelmente fará um bom jogo contra o Portimonense na próxima jornada, se voltar a jogar (e oxalá que nem seja convocado). Mas nunca vai passar disto. Jogos fáceis em casa cumpre, mas assim que o nível de dificuldade aumenta um bocado as suas limitações ficam logo mais que evidentes.
Nunca deveria sequer ter sido equacionado para fazer parte do plantel do Benfica e agora que o Samaris está de volta o FA tem que voltar para o banco/bancada imediatamente. Jogador LIMITADÍSSIMO que nem de perto nem de longe pode ser titular no Benfica.

afsantos

Enorme jogador e devia era jogar sempre a titular quer seja a 6 ou a 8!!!!!

PS.  O rapaz não tem culpa....culpa tem que o comprou e quem o mete a jogar!!!!

Schuldiner

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Agosto de 2017, 03:43
Citação de: Schuldiner em 27 de Agosto de 2017, 03:22
O FA é aquele tipo de jogador - Samaris igual - que te iludes à primeira vista de não ter jogado assim tão mal, porque não teve falhas gritantes/óbvias, e até fez ali um pormenor ou outro engraçado, mas se estiveres atento, apercebes-te de um padrão, sempre que jogam, a equipa normalmente não tem o controlo do meio-campo na maioria desses jogos, parece que o adversário consegue sempre de maneira inexplicável furar a linha média com uma facilidade enorme e procuras pelo FA ou pelo Samaris, e lá andam eles a correr de um lado para o outro tapando de um lado, destapando do outro, sempre atrasados, dando lenha ali e acolá.

Nem na B devia estar.

Isso que dizes, faz zero sentido. Estás a inventar que com o Felipe Augusto em campo, a equipa perde o controlo do meio-campo porque:

a) 95% dos jogos em que o F.Augusto participou, fê-lo entrando na 2ª parte para fechar o meio-campo e arriscaria dizer que em muito perto de 100% dos casos, a equipa fez o contrário do que dizes: controlou o meio-campo com a sua entrada, estancando o adversário. Vários jogos: Estoril, Alvalade, Guimarães. Vários.

b) Tem 3 jogos a titular: vitoria categorica com o Belenenses 5-0. E dois jogos em que a equipa como um todo, esteve mal: Estoril (Taça e sai lesionado) e Rio Ave (hoje).

Só por estes números, essa conversa de que com F.Augusto a equipa não tem controlo do meio-campo vai por água abaixo. Aliás, é a prova de que quando se marra com um jogador, se vêem coisas que não existem... como os mais de 10 passes que errou no jogo com o Belenenses, que depois, todos contados, foram 3 e nenhum em zona perigosa.
Estou a inventar, quando critiquei os valores da venda do Semedo também estava a inventar, a ser incoerente. Para ti vou estar sempre a inventar e a ser incoerente, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Neste caso já percebi há muito que nem um nem outro.

Alvalade é um excelente exemplo, foi graças a ele que fechamos o meio-campo? É que antes de ele entrar, entraram Jiménez e Carrillo e saíram Salvio e Mitro que não são propriamente conhecidos pela sua capacidade defensiva na primeira linha de pressão, além do mais, diga-se que controlar o meio-campo quando tens o Fejsa ao teu lado, é bem mais fácil.

O que está aqui em causa quando eu falo disso, é ele sozinho a seis e com Pizzi à frente.

Vitória categórica contra o Belenenses, dito dessa forma, parece que fizemos um jogão e que na primeira parte o Belenenses não chegou a ter a posse de bola controlada, primeira parte que nem uma oportunidade de bola corrida conseguimos criar, mas como se marcou 3 golos às três tabelas, parece que estava tudo controlado.

Não estou a marrar, antes que estivesse, o que está para mim em causa não é o Filipe Augusto quando tem a bola, é mesmo é quando não a temos e ele é o único médio-defensivo em campo. Não tem pernas, não tem posicionamento, não tem leitura de jogo e dá lenha que dói. Para bater em mortos tipo Belenenses, chega, mas chega porque temos FA ou apesar de FA?

Para mim é óbvio, este homem nem na B devia estar.

rudra28

Nao sei o que está a fazer no Benfica.

O'Brien

Kravgnar

O Cristante por exemplo, tinha 1000 x mais futebol.

Keiroxes

É tao inteligente, que só nao foi expulso porque o arbitro nao quis, despachar ate 31 de agosto, nao consigo ver outra razao pra ele jogar.

Diablo

É preocupante quando o treinador mostra não ter olhos na cara. É ele o maior culpado. Joga porque quer. Coloca os seus interesses (sejam eles quais forem) à frente dos interesses do Benfica.

rkc

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2017, 10:56
O Cristante por exemplo, tinha 1000 x mais futebol.

Não tinha nada. Isso é outro mito do serb.

Elvis the Pelvis

Este gajo não é um trinco anedótico, é um jogador anedótico.

Não tem, nunca teve e nunca terá, qualidade para jogar no Benfica. Nem como suplente serve, pelo menos no Benfica que eu concebo.