Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Elvis the Pelvis

Citação de: Troglodite em 21 de Setembro de 2017, 14:11
Querer fazer do Filipe Augusto bode espiatório é absurdo. Apesar de ter tido uma atitude absurda ontem, a realidade é que nunca tinha desrespeitado o clube e fazia o que sabia, numa posição que nunca foi a dele. Ele é tanto 6 como o Samaris ou o Krovinovic.

A realidade é que temos um unico médio defensivo no plantel. E ainda por cima um médio defensivo que está sempre lesionado.

Seria muito dificil ir buscar um médio defensivo puro? Um destruidor de jogo nato?

E muito se fala no Pepe.. mas ele também iria ter o mesmo problema do F.Augusto. Esta táctica requer um jogador puro, um jogador que baixe até à linha defensiva e faça quase de 3º central quando necessário. Não temos mais ninguem no plantel assim.

A realidade é simples, num meio campo sem trinco.. não podemos jogar em 4-4-2.

Temos sim, Florentino Luis da equipa B. Bem mais novo e já com muito mais qualidade.

Mats_Ture

Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 14:09
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:52
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:43
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:28
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Eu sinto vergonha pelos assobios ao Filipe Augusto.

A equipa anda a jogar mal. Os melhores jogadores andam a jogar mal. A preparação da época foi inenarrável. O treinador anda perdido. E decide-se assobiar um suplente que deixa tudo em campo e só tem jogado porque não há melhor...

Eu já aqui o tinha dito em maio ou Junho: este ano era Fejsa, Almeida e Florentino (o que lhe falta em poder de choque sobra em leitura de jogo e capacidade de desarme); vendia-se o Samaris (porque infelizmente não tem cabeça); o Augusto não faria parte da equação (embora veja nele utilidade pontual em 4-3-3, porque o Benfica neste 4-4-2 não consegue controlar jogos quando está a ganhar).

Mas este é o plantel que temos... E se é certo que o rapaz defensivamente tem momentos de precipitação perigosa para a equipa, também não é o tosco que pintam.

Voltando aos assobios. São uma manifestação normal porque o estádio é um espaço de liberdade individual, em que nós descarregamos as nossas frustrações. Mas senti vergonha porque o Filipe Augusto é apenas um bode expiatório.

O problema não é o Augusto jogar pouco. O problema é a equipa estar a jogar tão pouco como o Augusto.

Infelizmente - e venham eles  :knuppel2: - alguns adeptos ontem ajudaram a agravar a crise. Criou-se mais um caso. Sem o Fejsa e com o Samaris neste estado lastimável (em que já não nos surpreende que ele faça gravatas gratuitamente), é natural que o Augusto volte a ser opção. E quê, vamos assobiar outra vez o rapaz? Ou vamos assobiar também o capitão, porque quis dar uma demonstração pública de proteção de alguém que, manifestamente, está a servir de bode expiatório?

Siga! :tomates:
Eu quero levar-te a sério mas não estou a conseguir. Espero que seja troll...

Não, não é troll, mas também já esperava reações como a tua.
O Benfica fez -se de exigência. Sempre! Lembra te que foram esses delinquentes dos assobios que sentaram o salvio. Não foi o RUI, foram os adeptos. Só isso.

A exigência do Benfica não se faz de bodes expiatórios.
Um bode que bate palminhas a gozar com o estádio inteiro. Não basta ser um Fernando Aguiar ainda é um Fernando Aguiar que goza com o público . Espero assobiadela monumental.

Não foi gozo, foi uma atitude irrefletida de alguém que saiu revoltado com os assobios.

Infelizmente, estamos na fase em que alguns adeptos preferem vingançazinhas pessoais contra suplentes do que tentar puxar a equipa para cima.
Exigência é só isto. Apoiar , estar lá mas exigir que se portem à altura do clube que representam... é assim tão difícil perceber isto?

Mais rapidamente assobiaria o Samaris pelas agressões e pelas gravatas. Isso é que não é estar à altura do Benfica. É assim tão difícil perceber isto? Aí é que eu gostava de ver uma reação dos adeptos...

Já agora, também senti vergonha quando no ano passado, ao meu lado e em todo o estádio, bateram palmas ao Samaris no jogo depois do murro no estômago...

Agora, um suplente que dá o litro para tentar entrar na equipa? Haja paciência...
Tu não vais perceber isto, mas aquela agressão no inicio do jogo foi importantíssima, para condicionar o herrera, se não me engano. O Samaris é material " capitão" do Benfica, mesmo que jogue mal em grande parte dos jogos.
Sabes que fazer agressões sem o árbitro ver faz parte do jogo. Mete os olhos no Sergio Ramos, um dos melhores centrais do Mundo.
O Augusto como jogador é muito pior que o Samaris, porque anda ali feito barata tonta a ir contra jogadores adversários e a fazer passes para trás....mas olha " circula bem a bola".

Infelizmente, estamos falados. Não é esse o meu Benfica.

R_M_1904


blog benficaatemorrer


ricmarkes

O Cardozo era assobiado e se fosse preciso no jogo a seguir espetava 2 ou 3 batatas lá para dentro. Além disso, nunca confrontou os adeptos desta maneira, mesmo tendo um estatuto que este rapazola nunca terá.

Da próxima vez que entrar na Luz, levará uma monumental assobiadela. Pode ser que não tenha mais coragem de calçar e leve o seu querido treinador para outros lugares. Assim de repente, para os dois, um Estoril, Fátima, parecem-me adequados.


R_M_1904

Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 14:15
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 14:09
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:52
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:43
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:28
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Eu sinto vergonha pelos assobios ao Filipe Augusto.

A equipa anda a jogar mal. Os melhores jogadores andam a jogar mal. A preparação da época foi inenarrável. O treinador anda perdido. E decide-se assobiar um suplente que deixa tudo em campo e só tem jogado porque não há melhor...

Eu já aqui o tinha dito em maio ou Junho: este ano era Fejsa, Almeida e Florentino (o que lhe falta em poder de choque sobra em leitura de jogo e capacidade de desarme); vendia-se o Samaris (porque infelizmente não tem cabeça); o Augusto não faria parte da equação (embora veja nele utilidade pontual em 4-3-3, porque o Benfica neste 4-4-2 não consegue controlar jogos quando está a ganhar).

Mas este é o plantel que temos... E se é certo que o rapaz defensivamente tem momentos de precipitação perigosa para a equipa, também não é o tosco que pintam.

Voltando aos assobios. São uma manifestação normal porque o estádio é um espaço de liberdade individual, em que nós descarregamos as nossas frustrações. Mas senti vergonha porque o Filipe Augusto é apenas um bode expiatório.

O problema não é o Augusto jogar pouco. O problema é a equipa estar a jogar tão pouco como o Augusto.

Infelizmente - e venham eles  :knuppel2: - alguns adeptos ontem ajudaram a agravar a crise. Criou-se mais um caso. Sem o Fejsa e com o Samaris neste estado lastimável (em que já não nos surpreende que ele faça gravatas gratuitamente), é natural que o Augusto volte a ser opção. E quê, vamos assobiar outra vez o rapaz? Ou vamos assobiar também o capitão, porque quis dar uma demonstração pública de proteção de alguém que, manifestamente, está a servir de bode expiatório?

Siga! :tomates:
Eu quero levar-te a sério mas não estou a conseguir. Espero que seja troll...

Não, não é troll, mas também já esperava reações como a tua.
O Benfica fez -se de exigência. Sempre! Lembra te que foram esses delinquentes dos assobios que sentaram o salvio. Não foi o RUI, foram os adeptos. Só isso.

A exigência do Benfica não se faz de bodes expiatórios.
Um bode que bate palminhas a gozar com o estádio inteiro. Não basta ser um Fernando Aguiar ainda é um Fernando Aguiar que goza com o público . Espero assobiadela monumental.

Não foi gozo, foi uma atitude irrefletida de alguém que saiu revoltado com os assobios.

Infelizmente, estamos na fase em que alguns adeptos preferem vingançazinhas pessoais contra suplentes do que tentar puxar a equipa para cima.
Exigência é só isto. Apoiar , estar lá mas exigir que se portem à altura do clube que representam... é assim tão difícil perceber isto?

Mais rapidamente assobiaria o Samaris pelas agressões e pelas gravatas. Isso é que não é estar à altura do Benfica. É assim tão difícil perceber isto? Aí é que eu gostava de ver uma reação dos adeptos...

Já agora, também senti vergonha quando no ano passado, ao meu lado e em todo o estádio, bateram palmas ao Samaris no jogo depois do murro no estômago...

Agora, um suplente que dá o litro para tentar entrar na equipa? Haja paciência...
Tu não vais perceber isto, mas aquela agressão no inicio do jogo foi importantíssima, para condicionar o herrera, se não me engano. O Samaris é material " capitão" do Benfica, mesmo que jogue mal em grande parte dos jogos.
Sabes que fazer agressões sem o árbitro ver faz parte do jogo. Mete os olhos no Sergio Ramos, um dos melhores centrais do Mundo.
O Augusto como jogador é muito pior que o Samaris, porque anda ali feito barata tonta a ir contra jogadores adversários e a fazer passes para trás....mas olha " circula bem a bola".

Infelizmente, estamos falados. Não é esse o meu Benfica.
Certo. É aquela diferença entre jogador/ adepto "raiz" e jogador / adepto "nutella", como chamam os brasileiros. :rir:

Bailey

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 14:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 14:14

Foto do Filipe, no nosso meio campo? ;D
sim, está um bocadinho desfocada porque se estava a mexer...
Se se estava a mexer foi tirada depois do apito final

tacuaracardozo

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 14:14

Se fosse assim, ao menos não passavam bolas debaixo da bota de maneira nenhuma.

R_M_1904

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 14:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 14:14

Foto do Filipe, no nosso meio campo? ;D
sim, está um bocadinho desfocada porque se estava a mexer...
Se estava a mexer pouco e a fazer passes para trás, sim é o Augustinho, sem dúvida.

francisco

Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 14:06
Citação de: filc em 21 de Setembro de 2017, 13:45
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:28
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Eu sinto vergonha pelos assobios ao Filipe Augusto.

A equipa anda a jogar mal. Os melhores jogadores andam a jogar mal. A preparação da época foi inenarrável. O treinador anda perdido. E decide-se assobiar um suplente que deixa tudo em campo e só tem jogado porque não há melhor...

Eu já aqui o tinha dito em maio ou Junho: este ano era Fejsa, Almeida e Florentino (o que lhe falta em poder de choque sobra em leitura de jogo e capacidade de desarme); vendia-se o Samaris (porque infelizmente não tem cabeça); o Augusto não faria parte da equação (embora veja nele utilidade pontual em 4-3-3, porque o Benfica neste 4-4-2 não consegue controlar jogos quando está a ganhar).

Mas este é o plantel que temos... E se é certo que o rapaz defensivamente tem momentos de precipitação perigosa para a equipa, também não é o tosco que pintam.

Voltando aos assobios. São uma manifestação normal porque o estádio é um espaço de liberdade individual, em que nós descarregamos as nossas frustrações. Mas senti vergonha porque o Filipe Augusto é apenas um bode expiatório.

O problema não é o Augusto jogar pouco. O problema é a equipa estar a jogar tão pouco como o Augusto.

Infelizmente - e venham eles  :knuppel2: - alguns adeptos ontem ajudaram a agravar a crise. Criou-se mais um caso. Sem o Fejsa e com o Samaris neste estado lastimável (em que já não nos surpreende que ele faça gravatas gratuitamente), é natural que o Augusto volte a ser opção. E quê, vamos assobiar outra vez o rapaz? Ou vamos assobiar também o capitão, porque quis dar uma demonstração pública de proteção de alguém que, manifestamente, está a servir de bode expiatório?

Siga! :tomates:
Eu quero levar-te a sério mas não estou a conseguir. Espero que seja troll...

Não, não é troll, mas também já esperava reações como a tua.
O Benfica fez -se de exigência. Sempre! Lembra te que foram esses delinquentes dos assobios que sentaram o salvio. Não foi o RUI, foram os adeptos. Só isso.

A exigência do Benfica não se faz de bodes expiatórios.
Um bode que bate palminhas a gozar com o estádio inteiro. Não basta ser um Fernando Aguiar ainda é um Fernando Aguiar que goza com o público . Espero assobiadela monumental.

Não foi gozo, foi uma atitude irrefletida de alguém que saiu revoltado com os assobios.

Infelizmente, estamos na fase em que alguns adeptos preferem vingançazinhas pessoais contra suplentes do que tentar puxar a equipa para cima.



Já o estão a fazer.
Se os jogadores fracos saírem da equipa por causa dos assobios, esta melhorará.  :)

:) A verdade é que os assobios acentuam crises, nunca as resolvem.
Felizmente, acho que no Benfica os adeptos ainda mandam alguma coisa.

AndreCruz11SLB

Acredito que não saibas isto, porque chegaste há nem um ano, mas aprende rápido: O Benfica são os adeptos! Eles viram o clube praticamente na ruína e apoiaram sempre até hoje. Se eles te assobiaram ontem, também assobiaram muitos no passado e nenhum deles saiu a passo cagando para a equipa onde joga! Tens o direito de ficar fodido com a situação, mas não tens o direito de desrespeitar o clube, os adeptos e, sobretudo, os teus colegas! Quem dera a milhões de pessoas estarem no teu lugar!

Bailey

Citação de: ricmarkes em 21 de Setembro de 2017, 14:16
O Cardozo era assobiado e se fosse preciso no jogo a seguir espetava 2 ou 3 batatas lá para dentro. Além disso, nunca confrontou os adeptos desta maneira, mesmo tendo um estatuto que este rapazola nunca terá.

Da próxima vez que entrar na Luz, levará uma monumental assobiadela. Pode ser que não tenha mais coragem de calçar e leve o seu querido treinador para outros lugares. Assim de repente, para os dois, um Estoril, Fátima, parecem-me adequados.


Exacto
E os estatutos existem. Um salvio um jardel um fesja por exemplo teem mto mais legitimidade para reagirem. Teem estatuto. Teem titulos conquistados. Isso conta.

Quem e o augusto? Ng em termos de historico. Se por exemplo o rafa fizer a mm coisa direi a mm coisa. Andamento com ele. Por algum motivo ha capitaes sub capitaes etc.

Trezeguet

eu até acho que se sábado perdermos 0-3, com 3 auto golos deste rapaz, devemos aplaudir não vá ele sentir-se afectado

R_M_1904

Citação de: AndreCruz11SLB em 21 de Setembro de 2017, 14:20
Acredito que não saibas isto, porque chegaste há nem um ano, mas aprende rápido: O Benfica são os adeptos! Eles viram o clube praticamente na ruína e apoiaram sempre até hoje. Se eles te assobiaram ontem, também assobiaram muitos no passado e nenhum deles saiu a passo cagando para a equipa onde joga! Tens o direito de ficar fodido com a situação, mas não tens o direito de desrespeitar o clube, os adeptos e, sobretudo, os teus colegas! Quem dera a milhões de pessoas estarem no teu lugar!

Isto.  :bow2:

Chalana84

Por principio nunca assobio a equipa durante o Jogo. Por principio tento maximizar o meu efeito de tampão para durante o jogo apoiar a equipa enquanto os vejo a arrastar-se durante o jogo.

No entanto, quando esse meu efeito tampão se esgota, mando os para o C*** digo o que acho quando não deviam de estar lá etç.

Concordo com palavras de ordem e até assobiadelas monumentais quando recolhem ao tunel e não jogaram um cacete...não num jogo em particular mas quando se vem arrastando ha tempo esta falta de atitude, falta de entrega, emburguesamento e sentimento de serem intocaveisl.

Posto isto, não sou um dos assobiadores que aqui falam, porque enquanto a equipa precisa de apoio, dou-o sem excepção.

Agora não poder assobiar no fim? Não poder querer um merdas destes fora do meu Clube?

Vejamos, a direcção está se a cagar para os adeptos, as assembleias gerais quem fala contra é abafado por buzinas ou acenos dos Armários organizados que lá se encontram em trabalho de paisana....um clube onde os socios e os adeptos são cada vez menos (será possivel ainda serem menos) ouvidos e respeitados...qual o unico sitio onde se pode mostrar desagrado?

No facebook? para ser o comentário apagado ou entao para depois ser suplantado por mais de mil comentarios que em nada a ver tem com a situação?

Nas casas do Benfica onde as direcções são o que são em termos de subserviencia?

Ligar para a linha do sócio e desabafar e ouvir do outro lado "sim senhor compreendo a sua posição, saudações Benfiquistas"?

À porta do centro de estágios onde metem 20 carrinhas de policia e um perimetro de 500 metros para os senhores jogadores não terem de ouvir as vozes dos merdas que pagam cotas e os acompanham para todo o lado?

Gritar quando o autocarro passa?

Fazer figura de emplastro nas entrevistas nos pre jogos para dizer que está mal?

O único local onde as vozes dos adeptos, o descontentamento dos sócios e a exigência de quem toma o Benfica como uma das coisas mais importantes da sua vida se podem fazer ouvir é no ESTÁDIO!! No estádio onde para além dos senhores jogadores que estão a sair do relvado e a combinar onde vão jantar depois de mais uma valente merda de jogo que os devia envergonhar, estão as camaras de tv, os relatadores de rádio que passam isso mesmo para Milhoes e Milhoes de pessoas!

Vêm me dizer que isso é dar trunfos a jornaleiros que sai na capa do jornal a dizer que há crise? Vêm me dizer que isso é dar força aos rivais? FODASSSE que assim seja então!

O que se passa no estádio onde o jogo está a ser trasmitido para todo o mundo é a unica coisa que consegue não ser abafada e mostra o descontentamento!

Não assobio durante os jogos mas concordo totalmente que mal o arbitro dê o apito final, os adeptos encham os pulmões de ar e mostrem tudo o que amordaçadamente têm de viver quando sentem que tudo o que a gestão do Benfica vive numa bolha actimel onde nada os afecta, nada os faz pensar, nada os belisca nas suas vidinhas e mentalidade de funcionário publico.

"O Benfica é dos sócios" "Nada está acima do Benfica" lembram se destas frases que nos deviam pautar a todos? Não só adeptos mas tambem jogadores, equipas tecnicas, direcção?

Quem são os unicos que o vivem? Os adeptos, os sócios e nada mais!

"Ah os adeptos vivem a coisa de forma muito intensa, tem que se dar o desconto que eles perdem a cabeça" PUTA QUE PARIU!

Estamos num clube onde verdadeiros senhores do futebol (esses sim) como Aimar, Saviola, Rui Costa afirmam que nunca viram nada assim em termos de massa adepta, portanto quem lá trabalha tem de ter isso em mente! Não pode pensar que os adeptos se tem de mentalizar que eles são seres de cristal que não se lhes pode dizer nada!

Eu quando vou trabalhar para uma empresa onde a exigencia é maxima, sei que tenho de cumprir com esse requisito! Portanto quem entra no Sport Lisboa e Benfica, seja jogador, técnico, administrador, gestor, emp de limpeza tem de saber isso!

Se escolheram o Benfica, então têm de se adaptar ao Benfica.... e não o Benfica a eles! E sim, hoje em dia o Benfica na sua plenitude é apenas e só os seus sócios e os seus adeptos, o resto? Meros funcionários...