2ª Liga 20ª J: SL Benfica B 0 - 1 SC Freamunde, 29Dez. Sáb. 19h00 *BTV*

paulomaia1972

Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 21:20
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:11
Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:03
Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 20:53
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=52766

Este é um dos meninos que devia estar na equipa B para o ano, senão mesmo já em janeiro. Tal como david simão, nelson oliveira, miguel vítor e roderick.
Desculpa, mas não concordo contigo. Jogadores com 23 ou 24 anos não deviam estar na equipa B. Esta deve servir para lançar miúdos entre os 17 e os 21 anos. Após estas idades caso mereçam continuar sobre contrato, devem jogar na 1ª Liga emprestados.

Bastava 1 ano na B para o ruben se tornar segunda opção para lateral esquerdo na A, quiça 1ª.

O rosa tem 22 anos, mais do que os 21 que falas.
O Rosa tem 24 anos. E já devia estar a jogar na 1ª Liga, ou no Benfica ou como emprestado. Acima dos 21 anos, só mesmo uma ou outra excepção.
Se vires outros exemplos de equipas B pela Europa fora, verás que é isso que acontece.

Sim 24. O ruben lima com 23 anos poderia perfeitamente fazer um derradeiro ano no benfica B para finalmente se vincar no benfica A. Num leque de 23 jogadores 2 ou 3 acima dos 21 não faria mal nenhum.

Temos muitos jogadores que sairam já ha 3 ou 4 anos da CFC e infelizmente não tiveram uma equipa B como estes deyversons da vida têm agora.
A entrada na equipa B de "Deyversones" - deveria ser sempre um excepção.

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:18
Slb23 concordo com quase tudo, excepto nos centrais e no meio campo.

Luciano é para correr com ele, Leandro e João Teixeira servem.

E antes do Guzzo ou até do Diego metia o Bernardo Silva.
Esqueci-me de referir o Rúben Pinto que tem muita qualidade (oxalá regresse bem fisicamente.

Coloquei o Guzzo para o Bernardo continuar a evoluir nos juniores pois considero que lá o Guzzo já não tem mais nada para aprender.O Diego porque acho que precisa de minutos, é um caso como o Roderick, regressar para ter minutos, muitos minutos.

O Luciano considero importante para determinados jogos na segunda Liga, devido à sua capacidade de choque.

brankinho_gaspar

Citação de: Gnr. Keenan em 29 de Dezembro de 2012, 21:14
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
O que tem o Mvom a mais que o João Nunes?

O que tem o Elvis a mais que o Bernardo Silva?

O que tem o Luciano a mais que o João Teixeira, que pouco calça?

O que tem o Deyverson a mais que o João Gomes?

O Luciano é o paradigma da formação do Benfica.
Prefere-se apostar em jogadores fortes fisicamente, mas para quem a bola é um obstáculo que em jogadores fortes tecnicamente, para além de inteligentes e cujo físico se pode trabalhar. Lembro-me desde já do Paulo Teles.
Isto.

paulomaia1972

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:24
Nos juniores quem se tem destacado é o Bernardo e não o Guzzo.
Porque o Guzzo precisa de um estimulo maior na minha opinião.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2012, 21:23
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:18
Slb23 concordo com quase tudo, excepto nos centrais e no meio campo.

Luciano é para correr com ele, Leandro e João Teixeira servem.

E antes do Guzzo ou até do Diego metia o Bernardo Silva.
Esqueci-me de referir o Rúben Pinto que tem muita qualidade (oxalá regresse bem fisicamente.

Coloquei o Guzzo para o Bernardo continuar a evoluir nos juniores pois considero que lá o Guzzo já não tem mais nada para aprender.O Diego porque acho que precisa de minutos, é um caso como o Roderick, regressar para ter minutos, muitos minutos.

O Luciano considero importante para determinados jogos na segunda Liga, devido à sua capacidade de choque.
O Luciano é um cepo, nunca vai ser jogador para um Benfica decente, nem é um jogador que faça sentido numa equipa que queira jogar futebol.

Veremos como está o Ruben. Também me esqueci dele.
Percebo o que dizes sobre ambos. Com o Diego concordo, com o Guzzo acho que devia alternar as 2 equipas.
Bernardo Silva devia ser o titular no meio campo da B com Rosa e um trinco.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2012, 21:26
O Cancelo também  :angel:

paulomaia1972

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:27
Tenho a certeza que no dia que o JJ experimentar o cancelo na 1ª equipa vai-se esquecer do Maxi.

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:26
O Luciano é um cepo, nunca vai ser jogador para um Benfica decente, nem é um jogador que faça sentido numa equipa que queira jogar futebol.

Percebo o que dizes sobre ambos. Com o Diego concordo, com o Guzzo acho que devia alternar as 2 equipas.
A equipa B não pode ser apenas composta por jovens jogadores com qualidade, também tem de haver aqueles que vestem o "fato de macaco" se necessário, o Luciano para mim está inserido nessa vertente. Que não é jogador para a equipa A concordo em absoluto...

O Guzzo creio que precisa de um estimulo maior de competitividade, de um desafio mais aliciante. O Bernardo para já está extremamente motivado e bem nos Juniores...

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:27
Para mim está muito perto da A mas tem de ter cabeça, muita cabeça.

diabo maiato

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2012, 21:29

A equipa B não pode ser apenas composta por jovens jogadores com qualidade, também tem de haver aqueles que vestem o "fato de macaco" se necessário, o Luciano para mim está inserido nessa vertente. Que não é jogador para a equipa A concordo em absoluto...

O Guzzo creio que precisa de um estimulo maior de competitividade, de um desafio mais aliciante. O Bernardo para já está extremamente motivado e bem nos Juniores...
Mas o Luciano é um jovem sem qualidade.
Pah é duro e tal mas é burro. E isso não ajuda em nada a equipa, pelo contrário.
O Cafú dá-lhe 20 a 0 e também é capaz de ser duro, se for necessário.

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:30

Pah é duro e tal mas é burro. E isso não ajuda em nada a equipa, pelo contrário.
O Luciano já fez jogos muito agradáveis este ano e para mim não concorre com o Cafú. São compatíveis inclusive...

Gnr. Keenan

O Benfica tem matéria prima para fazer bem mais. Tem matéria prima para construir um meio campo criativo, com jogadores talentosos e com grande margem de progressão. Claro que não poderiam ser sempre titulares, e por vezes nos campos da segunda liga não é fácil para este tipo de jogadores se impôr. Mas jogando em casa têm todas as condições para jogar e dar o passo qualitativo que o seu talento lhes permite.
O Mika não anda a fazer nada na equipa B. É um jogador que quando veio para o Benfica já se começava a afirmar numa equipa principal da primeira divisão. Claramente deveria ser emprestado, como o Oblak. O João Cancelo, e aqui posso estar errado, deveria treinar sempre com a "A" e depois caso não fosse convocado jogar pela "B", só para dar dois exemplos. Isto é o exemplo de como um projecto com pés e cabeça deveria funcionar.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2012, 21:32
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:30

O Luciano já fez jogos muito agradáveis este ano e para mim não concorre com o Cafú. São compatíveis inclusive...
São porque o Cafú tanto faz 6 como 8.
O Luciano ofensivamente é uma debilidade. E defensivamente só serve se os adversários forem burros, porque o posicionamento dele e a leitura de jogo são nulas. Ganha os corpo a corpo pelo cabedal que tem, mas é pouco...

Cafú, Rosa e Bernardo.