LE 1/16F 1ª Mão: Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

Benfiquista de Besteiros

Citação de: XerifBill em 15 de Fevereiro de 2013, 07:01
Citação de: Benfiquista de Besteiros em 15 de Fevereiro de 2013, 03:02
Antes de tentarmos um título europeu temos de pensar em coisas mais facilmente concretizáveis como um bi-campeonato ou a dobradinha. Parecendo que não estes dois objectivos são bastante complicados para a realidade do Benfica nos últimos 20 anos.

O último bi foi em 1982–83/1983–84.
A última dobradinha foi em 1986–87 (não contando com a de 2010 que foi com a Taça da Liga e não a de Portugal).

Balelas, estivémos a um jogo de uma final europeia. Final essa, que por acaso foi disputada por 2 equipas portuguesas.
Repito, nesse anos já tínhamos abdicado do campeonato. O braga nunca apostou no campeonato. O porto tem hegemonia interna.

Eu acho que a taça uefa está perfeitamente ao nosso alcance. Mas não conjuntamente com o campeonato. É a minha opinião. Pelo menos com o JJ não conseguimos já foi provado. E assim sendo, repito que prefiro ganhar o campeonato do que ganhar a uefa e ficar em 10º à lá Atlético.
O campeonato dá entrada directa na champions, que dá dinheiro, que dá para comprar bons jogadores baratos, que dá para construir um bom plantel, que dá para ser campeão outra vez, que dá para vender os jogadores por um preço mais elevado, etc. É um ciclo. Só quando estivermos bem internamente é que podemos apostar na Europa.

Quer queiram quer não, estas duas últimas épocas foram épocas de merda. Em ambas apostou-se na Europa. Meias de LE e quartos na Champions. Nenhuma das duas deu resultados. Em 2010 apostámos no campeonato e fomos campeões. Tão simples quanto isso. A realidade do Benfica, neste momento não permite apostar nas duas competições. Por muito que a mentalidade à Benfica faça sonhar muita gente a verdade é que isso neste momento é utópico.

iSLBenfica

Se o Benfica tem hipótese de conquistar, por exemplo, já este ano a Liga Europa, porque é que temos de esperar que seja bi-campeão?
É já este ano crl!

iKatz

Citação de: iSLBenfica em 15 de Fevereiro de 2013, 20:44
Se o Benfica tem hipótese de conquistar, por exemplo, já este ano a Liga Europa, porque é que temos de esperar que seja bi-campeão?
É já este ano crl!
conversas da treta à sb


flavioslb



Rei

Citação de: Benfiquista de Besteiros em 15 de Fevereiro de 2013, 20:10
Citação de: XerifBill em 15 de Fevereiro de 2013, 07:01
Citação de: Benfiquista de Besteiros em 15 de Fevereiro de 2013, 03:02
Antes de tentarmos um título europeu temos de pensar em coisas mais facilmente concretizáveis como um bi-campeonato ou a dobradinha. Parecendo que não estes dois objectivos são bastante complicados para a realidade do Benfica nos últimos 20 anos.

O último bi foi em 1982–83/1983–84.
A última dobradinha foi em 1986–87 (não contando com a de 2010 que foi com a Taça da Liga e não a de Portugal).

Balelas, estivémos a um jogo de uma final europeia. Final essa, que por acaso foi disputada por 2 equipas portuguesas.
Repito, nesse anos já tínhamos abdicado do campeonato. O braga nunca apostou no campeonato. O porto tem hegemonia interna.

Eu acho que a taça uefa está perfeitamente ao nosso alcance. Mas não conjuntamente com o campeonato. É a minha opinião. Pelo menos com o JJ não conseguimos já foi provado. E assim sendo, repito que prefiro ganhar o campeonato do que ganhar a uefa e ficar em 10º à lá Atlético.
O campeonato dá entrada directa na champions, que dá dinheiro, que dá para comprar bons jogadores baratos, que dá para construir um bom plantel, que dá para ser campeão outra vez, que dá para vender os jogadores por um preço mais elevado, etc. É um ciclo. Só quando estivermos bem internamente é que podemos apostar na Europa.

Quer queiram quer não, estas duas últimas épocas foram épocas de merda. Em ambas apostou-se na Europa. Meias de LE e quartos na Champions. Nenhuma das duas deu resultados. Em 2010 apostámos no campeonato e fomos campeões. Tão simples quanto isso. A realidade do Benfica, neste momento não permite apostar nas duas competições. Por muito que a mentalidade à Benfica faça sonhar muita gente a verdade é que isso neste momento é utópico.

Nunca teve um plantel como este, nunca houve esta rotatividade. O Benfica de Di Maria, Ramires e companhia era um Benfica muito forte mas tinha um banco fraco. O Benfica dos anos seguintes a esse foram todos piores, fora o do ano passado que chegou aos quartos de final da Champions e podia muito bem ter seguido em frente. Nessa altura ainda o Benfica estava na luta pelo campeonato nacional.

Concluindo, o Benfica tem de ser considerado um dos favoritos nesta Liga Europa por variados motivos. Primeiro porque tem um plantel mais forte que em anos anteriores, segundo porque este Benfica cresceu imenso, a equipa tornou-se mais madura e experiente e isso nota-se em jogos de maior dificuldade como os de Braga e Leverkusen por exemplo.


zackSLB





ivodaniello

Citação de: BlankFile em 16 de Fevereiro de 2013, 07:38
Citação de: Wake Up em 16 de Fevereiro de 2013, 02:55
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/aguias-temem-porta-fechada  :disgust:

Se essa merda acontecer não foi por falta de avisos.
Depois queixem-se...

Efectivamente eles fartaram-se de avisar lá, mas era num portugues quase imperceptivel:

"Senhores adeptos de Benfica, por favor não accionem mais algum piroténico"

Jotenko

Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2013, 21:23
Citação de: iSLBenfica em 15 de Fevereiro de 2013, 20:44
Se o Benfica tem hipótese de conquistar, por exemplo, já este ano a Liga Europa, porque é que temos de esperar que seja bi-campeão?
É já este ano crl!
conversas da treta à sb

Conversas válidas e bastante credíveis são as seguintes:

1. Ser campeão para depois apostar numa competição Europeia, como se a equipa não estivesse também cansada no ano que vem, ou houvesse uma fórmula mágica que tirasse o cansaço dos jogadores por terem um escudo ao peito/ombro

2. Achar que a Taça de Portugal é mais credível e prestigiante que uma Liga Europa, ou mesmo um campeonato nacional português

3. Desejar a derrota do Benfica na Liga Europa

F1

Não sei, esta discussão faz-me muita confusão, eu só quero que o Benfica ganhe o próximo jogo, mais nada. No final de jogo só quero saber a que horas é o próximo e desejar a vitória nesse.

Eu sei que parece complicado, mas, se calhar é só para mim, mas parece muito mais simples do que um milhão de conjecturas.