Miguel Arraiolos

Cyb3rNeo

Amanhã, sábado arranca a segunda etapa do mundial aqui em Gold Coast, Austrália.

Prova a contar para o campeonato do mundo e ranking olímpico que será o mais importante.

Prova feminina com Melanie às 00:30 e eu alinho no pontão com o número 27 juntamente com o meu colega João Pereira as 03:30 da madrugada portuguesa.

Contamos com o vosso apoio
Obrigado

Messi87

Desistiu após segmento da natação.

Cyb3rNeo

Miguel Arraiolos- Atleta

Bom dia! Ontem as coisas não correram bem na segunda etapa aqui em Gold Coast, os ritmos foram muito fortes e nesse dia eu não me senti capaz de estar ao nível ideal. Agora resta descansar e afinar o que falta para estar bem na próxima etapa que será daqui a 2 semanas em Cape Town, África do Sul.

Quanto à classificação olímpica, apesar de ter perdido umas posições, continuo provisoriamente apurado e focado em resolver esse assunto.

Obrigado pelo apoio dos tugas que estiveram por cá e aos que acompanham sempre.
Juntos somos mais fortes.

Cyb3rNeo

Miguel Arraiolos- Atleta

FALTAM DUAS ETAPAS DO CAMPEONATO DO MUNDO PARA O APURAMENTO OLÍMPICO

A primeira é já no próximo domingo em Cape Town, África do Sul, às 15,30h (PT), onde estarei com o dorsal nº 24.
Será uma prova com a melhor elite mundial, muito competitiva e de grande importância para o apuramento olímpico.

A segunda e última será em Yokohama, Japão no dia 15 de Maio.
Pelo meio, haverá ainda uma Taça do Mundo e daqui a 3 semanas estará tudo decidido.

Contamos com o vosso apoio de sempre.
Obrigado.

Messi87

Miguel Arraiolos 10º na Taça do Mundo de Huatulco. O nosso atleta está a lutar por uma qualificação para o s Jogos do Rio de Janeiro e terminou a 1:12 m do francês Etienne Diemunsch, vencedor da prova.

Messi87

Miguel Arraiolos aguarda carimbo oficial no passaporte para os Jogos Olímpicos do Rio

Portugal aguarda a confirmação do "ranking" oficial de qualificação olímpica para saber se Miguel Arraiolos, que terminou a prova de Yokohama (durante a madrugada de hoje) em 46º lugar se junta a João Pereira e João Silva na "start list" dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Miguel Arraiolos cumpriu os seus objectivos, numa prova do circuito mundial de triatlo ainda mais competitiva que o normal, em que aos melhores do Mundo se juntavam vários atletas à procura da última vaga olímpica. E espera agora uma confirmação oficial que poderá não chegar durante o dia de hoje por implicar nomeações de atletas individuais por parte de diversas federações nacionais.

A confirmar-se a qualificação de Miguel, este seria um feito inédito no triatlo nacional que, recorde-se, teve nos Jogos Olímpicos de Londres dois representantes masculinos (João Silva e Bruno Pais), e em Pequim três representantes, com a medalhada de prata Vanessa Fernandes mais Bruno Pais e Duarte Marques.

Minutos após a prova, Miguel Arraiolos assumia-se tranquilo com o desfecho de um longo e trabalhoso processo:

"Foram dois anos repletos de emoções. Só quem viveu esta campanha de perto é que consegue realmente avaliar o que passámos. Há quatro anos não imaginava um dia estar tão próximo de uma qualificação olímpica e sei que tenho a agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, especialmente aos que vivem isto mais de perto: o meu treinador, colegas de treino, amigos, e mais que tudo, à família."

Messi87

Rio 2016

Horário da participação

Men's Final - 15:00 (18/08)

faneca_slb4ever

Os triatletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos partiram, esta segunda-feira, para o Rio'2016, concentrados em dar o melhor.

"Tenho expetativas bastante altas. Quero sentir toda a energia dos Jogos, penso que estou preparado. Fiz um ótimo ciclo de treino, até quinta dá para ambientar e tentar absorver o espírito olímpico, divertir-me e fazer o que sei melhor", afirmou o triatleta João Pereira.

Para o atleta do SL Benfica, ficar entre os 16 primeiros é o primeiro grande objetivo.

"A nossa prova é de duas horas, o clima vai condicionar um pouco, mais isso é igual para todos e acho que só tenho a ganhar com isso. É um percurso onde se tem de estar bastante forte nos três segmentos, trabalhei bem e agora é chegar lá e ver o que dá. Tentarei dar o meu melhor, 'top 16' é a base das minhas ideias e se alcançar o 'top 8' ficava muito contente", revelou.

João Silva, 9.º classificado nos Jogos de Londres, não quis colocar.

"O essencial é divertirmo-nos, com a consciência de que quero dar o melhor possível, mas o principal é participar com dignidade e lembrar os ideais olímpicos. Trabalhando os últimos tempos com o 'focus' nesta prova, claro que quero fazer bem, nas não coloquei uma meta. O meu objetivo é fazer o melhor possível, estou orgulhoso por participar", disse.

Uma ideia partilhada por Miguel Arraiolos.

"Não penso em resultados, mas sim em dar o melhor e o resultado há-de sair naturalmente. Claro que seria muito bom conseguir um resultado no primeiro terço da tabela, mas o meu foco é concentração e dar o meu melhor. Somos uns rapazes muito tranquilos, calmos, não pensamos muito em ter de conquistar medalhas. O mais importante é darmos o melhor, as coisas podem correr muito bem e que sabe disputar medalhas", sublinhou.

João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos competem quinta-feira, dia 18, a partir das 15h00.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/j4b8byEDGE6cxSv4k5oFzg?language=pt-PT

Messi87

Citação de: Messi87 em 25 de Julho de 2016, 19:20
Rio 2016

Horário da participação

Men's Final - 15:00 (18/08)

44º lugar

faneca_slb4ever

Dentro do esperado.

Força Miguel!

Messi87