Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

Slb23

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 15:35

À partida também diria que não, mas, se a dada altura forem terceiras opções para as suas posições, são bem capazes de fazer um jogo ou dois, tipo Urreta e Kardec nesta época que findou.
Investimentos totalmente diferentes.

É impensável ter na equipa um jogador como o Ola que custou 9 milhões e que esta época nunca lá jogou.

Velazquez

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 15:34

O grande problema aqui é a limitação de não-formados localmente a 8 por ficha de jogo. Não vale a pena ter 16 não-formados localmente no plantel B, se ainda por cima descerem os da principal. :huh:
Em todo o caso, acho que se deveria proteger esta geração dos juniores, nomeadamente com a subida do Tralhão a adjunto da B.
E são demasiados,deviam ser no maximo 3

Slb23

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2013, 15:36
Isso é tudo para o que não deve servir uma equipa B.Uma tão boa ideia e não sabem aplica-la da melhor maneira.E vão estraga-la
Uma equipa B devia servir para permitir o 1º contacto dos nossos jovens com o futebol sénior facilitando a integração dos mesmos.

E também deve servir para adaptar/potenciar jovens que venham de outros países tipo Rojas, Derlis, Uros entre outros.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 15:39
Isso é tudo para o que não deve servir uma equipa B.Uma tão boa ideia e não sabem aplica-la da melhor maneira.E vão estraga-la
Uma equipa B devia servir para permitir o 1º contacto dos nossos jovens com o futebol sénior facilitando a integração dos mesmos.

E também deve servir para adaptar/potenciar jovens que venham de outros países tipo Rojas, Derlis, Uros entre outros.
1/2 estrangeiros no maximo dos máximos(e que tenham menos de 20 anos).Agora se vão contratar um jogador de 23 anos para a equipa B é porquê?Se aos 23 anos ainda não tem qualidade para a equipa A quando vai ter?Que contratem é jogadpres que façam a diferença e não iguais aos que já temos ou como tem acontecido piores

Karel Alinho

Citação de: Karel Alinho em 31 de Maio de 2013, 15:29
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 15:21
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 15:12
Sou contra a sua aquisição mas o JJ gosta dele...
Então se ficar é na equipa A?
Acho que se ficar é para ser uma especie de joker a saltar entre a A e a B. Mas por mim não ficava.
Mas há uma série de jogadores, sobretudo dentro das novas contratações, que parecem ter perfil e idade para isso: Mitrović, Uroš, Rojas e até o próprio Marković... E vamos ver se o Ola John e o A.Gomes não vão lá parar. Parece-me clara a concepção do Jesus para a B. E eu, aliás, concordo. Jogadores maduros, hipóteses para a principal, como eventuais titulares na B, e ex-juniores como eventuais suplentes.
Agrada-me essa concepção. Aliás, é para isso que deve servir uma equipa B.
O grande problema aqui é a limitação de não-formados localmente a 8 por ficha de jogo. Não vale a pena ter 16 não-formados localmente no plantel B, se ainda por cima descerem os da principal. :huh:
Em todo o caso, acho que se deveria proteger esta geração dos juniores, nomeadamente com a subida do Tralhão a adjunto da B.

Mas nem todos os juniores têm hipóteses de chegar á equipa A. Tem de se filtrar e colocar os que têm melhores hipóteses de singrar na B, jogando e amadurecendo num campeonato competitivo como a II liga, seguindo a mesma ideia para jogadores contratados. Tanto uns como outros podem e devem depois ser usados na equipa A, não havendo a preocupação do costume pela falta de minutos.

Slb23

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2013, 15:45
1/2 estrangeiros no maximo dos máximos(e que tenham menos de 20 anos).Agora se vão contratar um jogador de 23 anos para a equipa B é porquê?Se aos 23 anos ainda não tem qualidade para a equipa A quando vai ter?Que contratem é jogadpres que façam a diferença e não iguais aos que já temos ou como tem acontecido piores
O número para mim é irrelevante, interessa é a qualidade.

Quanto ao factor da idade concordo em parte, acho que devem ser aquisições bem ponderadas pois tenha a idade que tiverem o que interessa é a qualidade.

E acho que devemos ter sempre uns 2/3 jogadores já feitos na B para dar rendimento.

Android1974

O exemplo é mesmo o D.Rosado ou o R.Fonte, jogadores mais velhos que foram contratados para integrar, assim que possível, na principal. Mas primeiro têm de rodar e mostrar-se na B. Parece-me simples.
Mitrović é mais novo que M.Vítor e Sidnei, Rojas da idade do I.Cavaleiro, Marković da do Sancidino, só para dar a ideia.

Android1974

Citação de: Karel Alinho em 31 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: Karel Alinho em 31 de Maio de 2013, 15:29
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 15:21
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 15:12
Sou contra a sua aquisição mas o JJ gosta dele...
Então se ficar é na equipa A?
Acho que se ficar é para ser uma especie de joker a saltar entre a A e a B. Mas por mim não ficava.
Mas há uma série de jogadores, sobretudo dentro das novas contratações, que parecem ter perfil e idade para isso: Mitrović, Uroš, Rojas e até o próprio Marković... E vamos ver se o Ola John e o A.Gomes não vão lá parar. Parece-me clara a concepção do Jesus para a B. E eu, aliás, concordo. Jogadores maduros, hipóteses para a principal, como eventuais titulares na B, e ex-juniores como eventuais suplentes.
Agrada-me essa concepção. Aliás, é para isso que deve servir uma equipa B.
Mas nem todos os juniores têm hipóteses de chegar á equipa A. Tem de se filtrar e colocar os que têm melhores hipóteses de singrar na B, jogando e amadurecendo num campeonato competitivo como a II liga, seguindo a mesma ideia para jogadores contratados. Tanto uns como outros podem e devem depois ser usados na equipa A, não havendo a preocupação do costume pela falta de minutos.
A época que passou da B dá a ideia contrária, que os juniores se impõe pela sua qualidade, à frente de outros jogadores mais maduros. Para mim, por exemplo, Guzzo > L.Pimenta. E, nesta geração vencedora, há quase um por posição que pode/deve estar na B.

Karel Alinho

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 15:48

O exemplo é mesmo o D.Rosado ou o R.Fonte, jogadores mais velhos que foram contratados para integrar, assim que possível, na principal. Mas primeiro têm de rodar e mostrar-se na B. Parece-me simples.
Mitrović é mais novo que M.Vítor e Sidnei, Rojas da idade do I.Cavaleiro, Marković da do Sancidino, só para dar a ideia.

A questão da idade é subjectiva. Há jogadores que "explodem" cedo e outros mais tarde. Ou o Lima desde os 20 é um grande jogador?

Velazquez

Pois são bons exemplos o D.Rosado e o R.Fonte.Jogadores que nunca irão ter qualidade para ter lugar na equipa A

E o Mitrovic ser mais novo que o Sidnei e o M.Vitor quer dizer alguma coisa?

Android1974

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2013, 15:51
Pois são bons exemplos o D.Rosado e o R.Fonte.Jogadores que nunca irão ter qualidade para ter lugar na equipa A

E o Mitrovic ser mais novo que o Sidnei e o M.Vitor quer dizer alguma coisa?
Não estou tão certo de que nunca irão ter qualidade para a principal. O D.Rosado mostrou-se a um bom nível, acima, por exemplo, do M.Rosa. Para mim, saíndo Aimar e C.Martins, tem lugar como suplente do Đuričić.

Eu acho que quer, tendo em conta que os centrais, em geral, demoram a impor-se no futebol. Se se perceber que é a quarta opção da principal, pode perfeitamente ganhar ritmo na B no início da época, até porque não haverá certamente espaço para experiências na principal.

ElMago_S.L.B.

T1n0_SLB

Foda-se, para quê crl? O que querem fazer a jogadores como Diego Lopes e Bernardo Silva?

Já tou a ficar farto desta merda!

Android1974

Citação de: T1n0_SLB em 31 de Maio de 2013, 16:31
Foda-se, para quê crl? O que querem fazer a jogadores como Diego Lopes e Bernardo Silva?

O D.Lopes está bem onde está, tem é de ganhar a titularidade no Rio Ave. O Bernardo Silva a época passada nem jogou na fase final dos juniores; tem um potencial brutal, mas ainda não fez um jogo nos seniores sequer; é de contar como suplente da principal numa posição crucial? :bah2:

Thunderboy

Citação de: T1n0_SLB em 31 de Maio de 2013, 16:31

emprestar ate ao ultimo ano de contrato.