Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

SCunha11

Citação de: Francescoli em 18 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: SCunha11 em 18 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2015, 12:46
é fazer uma pré-pré-época, tipo casting, para ver quem segue para a pré-época
Back to the 80´s Style.  :rir:

Tipo ultimos 6 anos.
Isso foi mais Judas Style...  :-X

Velazquez

Citação de: Almareado em 18 de Junho de 2015, 12:41
O Djuricic não mostrou nada no Benfica, não mostrou nada no Mainz nem no Southampton. Tem talento, mas ainda não é um jogador de futebol preparado para singrar no Benfica.

Depois, é caro como tudo e o Benfica quer livrar-se desse encargo, emprestando-o a um clube que pode suportar o seu salário e que no fim até tem capacidade financeira para o comprar, se o Benfica quiser vender.

O Diego Lopes não é muito inferior ao que o Djuricic mostrou até hoje no Benfica e por onde tem passado.
O Diego é  muito inferior ao Djuricic.O que o Djuricic mostrou no Benfica ou no Mainz não é assim tão importante

Havia de ser bonito ficarmos com Taarabt, com o Diego e com o Mukhtar.3 que ainda não fazem um

Almareado

Citação de: Becken em 18 de Junho de 2015, 12:48
Mas eu não falei em liga do Burundi, não disse que nao havia bons jogadores na Liga Turca e que não era possível alguém evoluir la.
Aquilo que eu estou a fazer era o que os dirigentes do Benfica deviam fazer.... Nao importa se este ou aquele rende ali, se aquela Liga é boa para o Jardel ou para o Manuel...estamos a falar do Djuricic e aquilo que interessa é saber se a Liga corresponde às suas caracteristicas, ao seu estilo....
Então qual é a liga boa para o Djuricic?

A portuguesa não é, a alemã não foi, e a inglesa também....

Quer ver que o Benfica tem que ir jogar para a Holanda para ver se ele rende?

PedroMartins

O Djuricic, faz-me lembrar um pouco do Di Maria ao ínicio, que veio para o Benfica e era menos um, mas começou a jogar e a ganhar confiança e tornou-se naquele monstro.
Acho que temos aqui um jogador cheio de qualidade, mas desde que veio para o Benfica dá a entender que está desanimado se ele voltar a ganhar a motivação necessária, ele pode vir a ser bastante importante no Benfica

Almareado

Citação de: Velazquez em 18 de Junho de 2015, 12:59
Citação de: Almareado em 18 de Junho de 2015, 12:41
O Djuricic não mostrou nada no Benfica, não mostrou nada no Mainz nem no Southampton. Tem talento, mas ainda não é um jogador de futebol preparado para singrar no Benfica.

Depois, é caro como tudo e o Benfica quer livrar-se desse encargo, emprestando-o a um clube que pode suportar o seu salário e que no fim até tem capacidade financeira para o comprar, se o Benfica quiser vender.

O Diego Lopes não é muito inferior ao que o Djuricic mostrou até hoje no Benfica e por onde tem passado.
O Diego é  muito inferior ao Djuricic.O que o Djuricic mostrou no Benfica ou no Mainz não é assim tão importante

Havia de ser bonito ficarmos com Taarabt, com o Diego e com o Mukhtar.3 que ainda não fazem um
Temos Talisca para a mesma posição, e até Jonas.

Diaboli

Euro Sub-21 | Alemanha 0 - 1 Sérvia

Velazquez

Talisca como falei pode ser vendido como se ficar ser uma das opções

O Jonas é avançado,como é logico não é médio.Como é fácil de concluir não é o Diego nem o Mukhtar que serão as opções a considerar

Como disse Djuricic + Talisca/Pizzi seria o natural e o melhor

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2015, 10:35
Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 23:22
Digamos que o emprestam a um clube, seja ele qual for, e ele faz 10 golos e 15 assistências. Nesse momento a minha opinião sobre ele vai mudar, porque o seu rendimento mudou.

E ele chama-se Djuricic, como se podia chamar Ola John, Nélson Oliveira, etc. A minha lógica é do mais simples que existe: joga bem volta, não joga nada não volta. Não vou formar um plantel à base da fé. Isso é o que quase toda a gente criticou esta época com o Ola John. Foi uma fezada da direcção ou do treinador, e como é óbvio não jogou nada, porque nada mudou desde que tinha saído, era exactamente o mesmo jogador, como os mesmos defeitos.

Agora eu pergunto: viste algum tipo de evolução desde que o Djuricic chegou? Alguém viu? É que se não viste resume-se tudo a uma questão de fé, e eu não quero que quem está no clube funcione nessa base. Para isso já existem os reforços e a formação que são sempre um risco.

O Mukthar é melhor? O Teixeira é melhor? O Jonathan é melhor? Não faço ideia, se calhar ainda são piores. Mas não sei o que vão render porque nunca jogaram, enquanto que eu já vi o Djuricic jogar, sei exactamente o que rende e também sei que em duas épocas não evoluiu nada. Podia ter evoluído? Podia. Evoluiu? Não. Pelo menos não vi ninguém a dizer o contrário. Até ele próprio o admitiu.

O mais lógico é partir do principio que o jogador que não evoluiu nada em duas épocas não vai passar a jogar de forma - totalmente - diferente após um mês. Defender o contrário é uma questão de fé, e se é para ter fé, prefiro ter fé nos outros jogadores, também muito talentosos, que ao contrário do Djuricic ainda não tiveram oportunidades para mostrar o que valem.

Voltando ao principio, não me faz confusão nenhuma que o emprestem novamente. Desde que paguem o ordenado até pode ser ele a escolher o clube, que vá jogar onde achar que é melhor. Depois, se provar dentro de campo que se fez jogador, tem as portas abertas, porque não é mais nem menos que qualquer outro jogador.

Agora voltar baseado exclusivamente numa questão de fé não. Se fosse assim, e tendo em conta que o seu potencial em 2016, 2017, 2018 etc. será sempre o mesmo, tínhamos que levar com ele eternamente, agarrados à esperança que amanhã é que ele ia deslumbrar.

Quanto ao Taarabt parte do 0, mas se esta época mostrar 0 também é para despachar. É assim que deve funcionar o futebol de alto nível, para ele, para o Djuricic e para todos os jogadores de alto nível.

Continuo a bater na mesma tecla. Para o caso do Taarabt, não te interessa os anos em que passou sem demonstrar nada, para ser opção no Benfica, já para o Djuricic, a fantástica média de 30 e poucos minutos que tem por jogo na liga, sendo que só participou em 11 jogos, já te chegam para vaticinar que não é nem nunca vai ser opção. Isto é a realidade que conheço dele no Benfica, pois desconheço a realidade dos clube por onde ele andou emprestado. O que sei é que no Benfica foi lançado a espaços, numa posição que não é a dele.

Um parte do zero só porque chegou agora, e esconde-se o seu fraco rendimento até aqui, o outro não pode partir do zero, não interessam os factores que podem ter contribuído para isso acontecer, sendo certo que antes de vir para cá, demonstrou ser um jogador de clara mais valia.

O Taarabt não passou anos sem mostrar nada, em 2013/14 jogou no Milan e Fulham, da Serie A e Premier League, tendo marcado 5 golos e feito 4 assistências. A época passada é que praticamente não jogou. Uma época.

Parece-me evidente a diferença entre um jogador que tem experiência acumulada na Premier League e Serie A e um jogador que teve o seu pico de forma no Hereenven e a partir daí mostrou muito menos que o Ola John pós-Twente, por exemplo.

Mas não disseste nada sobre o essencial do que escrevi: ele evoluiu em duas épocas ou não? Porque razão há-de o Benfica integrar um jogador que não evoluiu nada em duas épocas quando há outros igualmente talentosos para o mesmo terreno?

Isto é que são as questões essenciais.

O Taarabt chegou numa curva descendente como chegaram Sulej, Aimar, Saviola, JC, Jonas... Uns afirmaram-se e outros não, como acontece sempre. À partida todos foram apostas com sentido, tal como o Taarabt.

Becken

Citação de: Almareado em 18 de Junho de 2015, 12:59
Citação de: Becken em 18 de Junho de 2015, 12:48
Mas eu não falei em liga do Burundi, não disse que nao havia bons jogadores na Liga Turca e que não era possível alguém evoluir la.
Aquilo que eu estou a fazer era o que os dirigentes do Benfica deviam fazer.... Nao importa se este ou aquele rende ali, se aquela Liga é boa para o Jardel ou para o Manuel...estamos a falar do Djuricic e aquilo que interessa é saber se a Liga corresponde às suas caracteristicas, ao seu estilo....
Então qual é a liga boa para o Djuricic?

A portuguesa não é, a alemã não foi, e a inglesa também....

Quer ver que o Benfica tem que ir jogar para a Holanda para ver se ele rende?
Tu que ligas tanto aos numeros, como podes afirmar que essas ligas não foram boas para ele, se teve um numero tao baixo de minutos??

E independentemente de ter dado certo ou não, não significa que não sejam ligas mais apropriadas às suas caracteristicas... O que eu não sei é se tu consegues compreender isso.

Eu já tive muitas "discussões" sobre este assunto com muitos users e não vou tê-la com alguém que não me parece minimamente receptivo a este assunto.

ff77

Citação de: Velazquez em 18 de Junho de 2015, 13:07
Talisca como falei pode ser vendido como se ficar ser uma das opções

O Jonas é avançado,como é logico não é médio.Como é fácil de concluir não é o Diego nem o Mukhtar que serão as opções a considerar

Como disse Djuricic + Talisca/Pizzi seria o natural e o melhor

Creio que falta o Taarabt nessas hipoteses.

Theroux

Este interesse do Trabzonspor, a confirmar-se, é sintomático.

Becken

Não é este golo que tem de ser importante para os responsaveis do Benfica o quererem no Plantel ou não.

É um jogador com qualidade, que precisa de ser aposta e que lhe transmitam confiança.
Dependerá de como estruturarem o Plantel, da táctica, etc..

Pode surpreender se for para a Turquia, mas à partida é uma medida ridicula...

Se é para continuarem a apostar em empréstimos que já viram que não têm resultado, que o vendam.

bruno cardoso


sbremoved_28408

Citação de: Theroux em 18 de Junho de 2015, 13:20
Este interesse do Trabzonspor, a confirmar-se, é sintomático.
O clube que acabou de contratar o Mbia no auge da carreira? Titular do 5º classificado do campeonato espanhol e vencedor da Liga Europa?

Mas não percebo o interesse no Djuricic quando têm o Mehmet Ekici para a mesma posição. Só se o quiserem para jogar nas alas.

Espero que tenha oportunidade de se mostrar ao RV.

Theroux

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: Theroux em 18 de Junho de 2015, 13:20
Este interesse do Trabzonspor, a confirmar-se, é sintomático.
O clube que acabou de contratar o Mbia no auge da carreira? Titular do 5º classificado do campeonato espanhol e vencedor da Liga Europa?

Mas não percebo o interesse no Djuricic quando têm o Mehmet Ekici para a mesma posição. Só se o quiserem para jogar nas alas.

Espero que tenha oportunidade de se mostrar ao RV.

Sim, o 5º classificado da Turquia...
_____________________________________________