Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

rlaranjeiro

Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 04:10
Citação de: rlaranjeiro em 13 de Junho de 2013, 04:06
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:59
Citação de: rlaranjeiro em 13 de Junho de 2013, 03:56
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:46
Citação de: rlaranjeiro em 13 de Junho de 2013, 03:40
O JJ já disse abertamente que os jogadores têm de se adaptar ao seu modelo e que ele não adapta o modelo aos jogadores disponíveis. Por isso, não acredito que ao fim de 4 anos de Benfica ele passe a jogar declaradamente com 3 médios centro.

Nunca jogamos com nº10 este ano?

Para mim um nº10 tem de ser o 3º médio do meio-campo e jogar no meio-campo principalmente no momento defensivo. O que o Benfica faz em alguns jogo é colocar um 2º avançado (Gaitan no último ano) que tem mais posse de bola no momento ofensivo mas no processo defensivo esse jogador comporta-se como um avançado ao pressionar os centrais ou trinco, o que cria os inevitáveis desequilíbrios no meio-campo (Matic e Enzo contra 3 ou 4 adversários).

Acho que só no 1º ano do JJ é que tínhamos um verdadeiro nº10 (Aimar) porque o Ramires fazia de 3º médio no processo defensivo e o Saviola recuava para uma das alas.

O que eu estou a dizer é capaz de ser estranho mas estou a definir um nº10 pelo processo defensivo e não pelo ofensivo. Basicamente, na minha opinião, o Benfica de JJ jogou sempre com 2 avançados. A grande diferença é que no 1º ano tínhamos o Ramires que fazia 2 posições ao mesmo tempo.

Entendo onde queres chegar mas se o nº10 ataca o trinco, não há descompensação defensiva nenhuma.

Certo, mas é algo esporádico porque se o trinco passar a bola para os centrais o "nº10" deixa o meio-campo e vai pressionar lá à frente. Se reparares tens quase sempre os 2 avançados a pressionar os 2 centrais e com equipas com qualidade de passe rapidamente ganham vantagem no meio-campo devido a essa descompensação.

Por outro lado, essa é uma das principais razões para no campeonato português ganharmos quase todos os jogos com equipas pequenas. Acho é que apesar de no último ano o JJ ter jogado com o Gaitan a "10" nos grandes jogos isso não significa que joguemos com 3 médios, apenas que joguemos com um 2º avançado de características diferentes.

Mas se jogas com 3 "médios" permites que o adversário possa construir jogo mais à frente, embora como dizes depois haja um equilíbrio no meio campo. Djuricic achas que pode ser esse 10?

Não conheço o jogador, só do que fui lendo aqui e uns vídeos do youtube. O meu ponto é que não importa muito de que jogador estamos a falar porque o JJ não vai mudar o seu modelo de jogo. Logo, o Djuricic será 2º avançado tal como o Markovic e o Sulejmani poderão ser. Acredito que o Sulejmani será "adaptado" à esquerda com movimentações para o meio.

Se o JJ mudasse o seu modelo de jogo teríamos jogado o ano passado em alguns jogos com Matic-Enzo-A.Gomes. Não é por acaso que esses 3 nunca jogaram juntos. 

Redskin

#6151
Não te consigo citar.
Para mim o Djuricic se jogar como segundo avançado estilo Saviola perderá um pouco do seu  perfume, tem de partir mais de trás. O Sulejmani não será adaptado à esquerda porque ele nos primeiros anos que esteve no ajax jogava do lado esquerdo, e o que estás a querer dizer é que ele fará um pouco como o Gaitan na  esquerda certo? Fazendo diagonais.
Essa tripla nunca jogou junta porque o jj gosta de de ter sempre 4 jogadores virados pro ataque. Com esses três jogadores é que o Benfica jogaria num 4-3-3, sem que os extremos tivessem de defender.

blueviper

Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 04:33
Não te consigo citar.
Para mim o Djuricic se jogar como segundo avançado estilo Saviola perderá um pouco do seu  perfume, tem de partir mais de trás. O Sulejmani não será adaptado à esquerda porque ele nos primeiros anos que esteve no ajax jogava do lado esquerdo, e o que estás a querer dizer é que ele fará um pouco como o Gaitan na  esquerda certo? Fazendo diagonais.
Essa tripla nunca jogou junta porque o jj gosta de de ter sempre 4 jogadores virados pro ataque. Com esses três jogadores é que o Benfica jogaria num 4-3-3, sem que os extremos tivessem de defender.

Para conseguires citar vais na barra vermelha onde diz Resposta rápida e minimizas depois já consegues citar.

miguelsousamartins

                         artur
( contratacao) -luisao-Dossa ( eu gostava)----( contracao)
                         
                         Matic
              salvio            enzo
                        djuricic
                                    sulejmani

                        Lima         

Nandes20

Citação de: miguelsousamartins em 13 de Junho de 2013, 05:26
                         artur
( contratacao) -luisao-Dossa ( eu gostava)----( contracao)
                         
                         Matic
              salvio            enzo
                        djuricic
                                    sulejmani

                        Lima         
Isso faz-me lambrar alguem das Caxinas  :smitten:

miguelsousamartins

 Era o mel mesmo :)
Fabinho representa muito  :flagglorioso:

ivoalexoliveira

Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.

Nandes20

Citação de: ivoalexoliveira em 13 de Junho de 2013, 08:37
Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.
A defesa me preocupa. Os porcos tem o Mangala, Reyes, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Danilo e nos?
Espero ver renforços.

ivoalexoliveira

Citação de: Nandes20 em 13 de Junho de 2013, 08:45
Citação de: ivoalexoliveira em 13 de Junho de 2013, 08:37
Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.
A defesa me preocupa. Os porcos tem o Mangala, Reyes, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Danilo e nos?
Espero ver renforços.

Eles irão aparecer como todos esperam. O Lisandro Lopez (DC) vem para o Benfica. Depois só nos resta no mínimo um LE, que é aí que o Benfica tem que deslumbrar.

Achor81

Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 04:03
Citação de: Achor81 em 13 de Junho de 2013, 03:57
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:53
Citação de: Achor81 em 13 de Junho de 2013, 03:52
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:50
Citação de: Achor81 em 13 de Junho de 2013, 03:48
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:44
Citação de: Achor81 em 13 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:34
Citação de: Achor81 em 13 de Junho de 2013, 03:31
Citação de: Redskin em 13 de Junho de 2013, 03:22

Pegaste na parte menos importante, na parte dos outros clubes. Para mim extremos que não defendam são atacantes não são médios, daí o nome "extremo" jogadores preocupados em atacar assim como o avançado ou pl.
Eu sei que não está a negrito, fiz mais a pergunta para saber em que tática é que para ti joga o Benfica.

Não é verdade que não defendam de todo. Sem bola ambos recuam para trás da linha da bola. Isto é preocupação defensiva.

Se não está a negrito não é difícil perceber.

Raramente vez um extremo do porto a ganhar uma bola no processo defensivo.
Agora foste tu que não percebeste a parte que está a negrito.

O facto de não roubarem bolas no processo defensivo não significa que não defendam.

Tu é que parece que ainda não percebeste. Se de toda aquela opinião não concordo com o que esta a negrito significa também que concordo com o que não está a negrito.

É isso, fazem figura de corpo presente.
Podias concordar, com o 4-4-2 e não concordar com o 4-2-3-1, era essa a minha dúvida mas já percebi.

Quando o ataque vem pela esquerda o defesa direito esta a a defender ou esta a fazer figura de corpo presente?

Epá que pergunta.  :estrelas:
O defesa direito não vai atacar o jogador que tem a bola?

Quando vem pela esquerda quem ataca o jogador que tem a bola é o defesa esquerdo.

Oi? Então o ataque desenrola-se pelo lado esquerdo, quem defende é o defesa direito a não ser que troque com o defesa esquerdo só porque sim.

Isso era se eu tivesse escrito vai pela esquerda - preservativa de quem ataca

Eu disse vem pela esquerda - preservativa de quem defende

Tudo bem, questão de português.
Quanto à pergunta é um bocado parva, o defesa direito defende passivamente porque a bola não está perto do seu raio de ação, porém o que é normal fazerem é fecharem "ao meio" quando o ataque se desenrola pelo outro lado.


Então e o extremo do porto quando recua para fechar espaços está a fazer o quê?

O extremo do porto sem bola quando pressiona o lateral contrario esta a fazer o quê?





klik

Citação de: ivoalexoliveira em 13 de Junho de 2013, 08:37
Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.

É até começarem a sair jogadores...

lonstrup

Citação de: ivoalexoliveira em 13 de Junho de 2013, 08:37
Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.
Ehehehe

Não sabes que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal? Estás a gozar certo?

JuicyJuice

Citação de: miguelsousamartins em 13 de Junho de 2013, 05:26
                         artur
( contratacao) -luisao-Dossa ( eu gostava)----( contracao)
                         
                         Matic
              salvio            enzo
                        djuricic
                                    sulejmani

                        Lima       
Acho que o AA deve ser aposta na direita para a próxima época. Português, 22 anos e com qualidade. Fazem falta jogadores como ele.

vincitore


vincitore

Citação de: lonstrup em 13 de Junho de 2013, 11:04
Citação de: ivoalexoliveira em 13 de Junho de 2013, 08:37
Se voltasse o Fábio Coentrão esta época ia-mos varrer tudo.

Mesmo sem Coentrão, o Benfica vai estar muito forte esta época. Se o Benfica perder o próximo campeonato, já não sei que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal.
Ehehehe

Não sabes que mais será possível fazer para sermos campeões em Portugal? Estás a gozar certo?

Obviamente que ele está a referir-se às facilidades que o porto tem.

O Benfica com bons ou com bons treinador ou até mesmo com ambas terá sempre dificuldades em ser campeão em Portugal.

Por isso na próxima só verei os jogos do porto contra Benfica e Sporting. Todos os outros partirei do principio que estão ganhos.