Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

46Rossi


Slb23

Sabe fazer melhor, ainda está longe da melhor forma.

rkc


ElMago_S.L.B.

gostei,mas ainda á espera de mais, nota-se que ainda n entrou mt bem com a equipa.

ForçadoBloqueio

Vi-o pela primeira vez ao vivo e sinceramente...gostei. Concordo com o JJ. Acho que fez bem a ligação. E só quem não viu o jogo no Estádio é que pode dizer que jogou a par do Cardozo. Mentira. Pela primeira vez esta época, jogou no "tal lugar de 10".

Chefe

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:20
Vi-o pela primeira vez ao vivo e sinceramente...gostei. Concordo com o JJ. Acho que fez bem a ligação. E só quem não viu o jogo no Estádio é que pode dizer que jogou a par do Cardozo. Mentira. Pela primeira vez esta época, jogou no "tal lugar de 10".
Tens de dizer isso ao Jorge. Ele confirmou que jogou a avançado.

E muitas vezes a par do Cardozo. Jogou como tem jogado sempre o tal 9,5 (2º avançado) nas equipas do JOrge.

ForçadoBloqueio

Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2013, 12:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:20
Vi-o pela primeira vez ao vivo e sinceramente...gostei. Concordo com o JJ. Acho que fez bem a ligação. E só quem não viu o jogo no Estádio é que pode dizer que jogou a par do Cardozo. Mentira. Pela primeira vez esta época, jogou no "tal lugar de 10".
Tens de dizer isso ao Jorge. Ele confirmou que jogou a avançado.

E muitas vezes a par do Cardozo. Jogou como tem jogado sempre o tal 9,5 (2º avançado) nas equipas do JOrge.

Chefe, o que o Jorge disse foi que jogou em vez do Lima porque esteve estava adoentado. Não disse que ocupou a mesma posição. Mas estás enganado em relação aos terrenos que ele pisou em campo ontem.

francisco

Precisa de ganhar fibra e intensidade competitiva, que não existe minimamente na Holanda.

Çula

Citação de: Aakeonan em 18 de Setembro de 2013, 09:03
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2013, 01:13
Então mas onde é que está a duvida? Tendo um jogador mais equilibrado como segundo avançado (Nico ou Djuricic) a equipa pode adoptar (como hoje em várias fases do jogo) um esquema de duplo pivot defensivo sem necessitar do 1+1 (Matic + Enzo) que normalmente utiliza.

Quando jogamos com dois avançados sem essas caracteristicas (Lima/Cardozo) já será necessário um 8, pois de outra forma ficaríamos com um espaço enorme entre linhas (meio campo/ataque).

Onde é que pode estar a duvida?

Mesmo assim pode-se criar um espaço grande, vazio, entre esses 2 médios e o 2º avançado. Mas como tudo, basicamente depende da dinâmica que os jogadores tragam ao jogo.

Mas imagina que tens 2 médios muito estáticos que pouco saem daquela linha do meio campo e o teu 2º avançado também não se mexe com grande amplitude, ou que não recua assim tanto...pode-se criar um problema.

Volto a frisar a opinião do LFLobo, que usou uma expressão quanto a mim muito feliz "pode-se usar um 2º avançado que jogue com olhos na baliza...ou usar um 2º avançado que jogue com os olhos no jogo...um pormenor que muda radicalmente a forma de jogar da equipa".

Sirgor, se leres bem é exactamente sem tirar nem pôr o que eu disse.

Jogando com um avançado móvel podemos jogar com um duplo pivot defensivo, porque esse espaço entre linhas será sempre ocupado.
Se não jogarmos com esse avançado móvel e colocarmos um mais estático já teremos de ter um jogador mais 8, que não se limite a equilibrar, mas que também ele possa queimar linhas em posse. É o que acontece quando jogamos com Lima na frente e Enzo a 8.

As declarações do Jesus vão nesse sentido.
Ontem entrámos com Djuricic e a dupla Fejsa/Matic jogou sem problemas. Jogasse o Lima e aquilo seria espaço e mais espaço entre linhas, porque o Matic jogando a 8 é muito mais um jogador de equilibrios. Se reparares ele tem muito mais facilidade em sair a jogar quando parte de uma posição mais recuada. Quando jogo dois, três metros à frente isso deixa de se verificar.

Chefe

#9054
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:24
Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2013, 12:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:20
Vi-o pela primeira vez ao vivo e sinceramente...gostei. Concordo com o JJ. Acho que fez bem a ligação. E só quem não viu o jogo no Estádio é que pode dizer que jogou a par do Cardozo. Mentira. Pela primeira vez esta época, jogou no "tal lugar de 10".
Tens de dizer isso ao Jorge. Ele confirmou que jogou a avançado.

E muitas vezes a par do Cardozo. Jogou como tem jogado sempre o tal 9,5 (2º avançado) nas equipas do JOrge.

Chefe, o que o Jorge disse foi que jogou em vez do Lima porque esteve estava adoentado. Não disse que ocupou a mesma posição. Mas estás enganado em relação aos terrenos que ele pisou em campo ontem.
Disse que jogou a avançado. Nessa mesma frase.

Não estou. A táctica do Jorge é assim.

Defesa:
- Bola no meio campo do adversário -> 2 avançados a pressionar. 4-4-2 descarado.
- Bola no nosso meio campo -> 2º avançado recua. 4-4-1-1
- Bola perto da nossa GA -> médio defensivo recua para central. 5-4-1

Ataque:
- Saida de bola -> Médio mais defensivo recua para central. 3-5-2
- Bola no meio campo adversário, 2º avançado recua um pouco -> 3-5-1-1
- Bola perto da GA adversária -> Médio defensivo sobe um pouco, alas vão para dentro, laterais sobem,  2º avançado perto do PL. 2-1-4-2

E seja quem for o 2º avançado, faz sempre estas movimentações. Seja Aimar, Gaitan, Lima, Rodrigo, Djuricic

ForçadoBloqueio

Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2013, 12:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:24
Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2013, 12:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2013, 12:20
Vi-o pela primeira vez ao vivo e sinceramente...gostei. Concordo com o JJ. Acho que fez bem a ligação. E só quem não viu o jogo no Estádio é que pode dizer que jogou a par do Cardozo. Mentira. Pela primeira vez esta época, jogou no "tal lugar de 10".
Tens de dizer isso ao Jorge. Ele confirmou que jogou a avançado.

E muitas vezes a par do Cardozo. Jogou como tem jogado sempre o tal 9,5 (2º avançado) nas equipas do JOrge.

Chefe, o que o Jorge disse foi que jogou em vez do Lima porque esteve estava adoentado. Não disse que ocupou a mesma posição. Mas estás enganado em relação aos terrenos que ele pisou em campo ontem.
Disse que jogou a avançado. Nessa mesma frase.

Não estou. A táctica do Jorge é assim.

Defesa:
- Bola no meio campo do adversário -> 2 avançados a pressionar. 4-4-2 descarado.
- Bola no nosso meio campo -> 2º avançado recua. 4-4-1-1
- Bola perto da nossa GA -> médio defensivo recua para central. 5-4-1

Ataque:
- Saida de bola -> Médio mais defensivo recua para central. 3-5-2
- Bola no meio campo adversário, 2º avançado recua um pouco -> 3-5-1-1
- Bola perto da GA adversária -> Médio defensivo sobe um pouco, alas vão para dentro, laterais sobem,  2º avançado perto do PL. 2-1-4-2

E seja quem for o 2º avançado, faz sempre estas movimentações. Seja Aimar, Gaitan, Lima, Rodrigo, Djuricic

Verdade. Mas há aqueles que instintivamente seguem a sua própria cultura de jogo. Ontem, o Djuricic fez muita ligação a meio campo. Coisa que um Lima ou um Rodrigo não fazem, por natureza.

Mas se calhar, se tivesse visto o jogo pela TV tinha ficado com a mesma ideia que tu. Que basicamente foi a ideia com que fiquei de todos os jogos anteriores.

*Crow*

continua a jogar demasiado adiantado

Roy Kent

E quando estamos no tal 2-1-4-2 é quando os adversários só têm de correr a direito.

Outra coisa, a filosofia de risco do JJ não devia ter como base um futebol tipo o do Barcelona, é que estar a atacar assim e fazer passes sem nexo não ajuda muito digo eu.

rkc

É tão mau quando jogamos nesse 2x1x4x2 porque assim só temos 10 em campo.

rkc