Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Tiago_I_

Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:33
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:27
Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:18
Pessoal,

Fui eu quem colocou esses dados estatísticos, e sim Sule é o 1º e o Djuricic o 4º.

Agora, será que conseguem falar bem dos 2 jogadores ao mesmo tempo?

Não é por fazer querer que o Djuricic é mau, que o Bernardo é bom, nem vice-versa.

Aqui o grande culpado de nenhum deles ser aposta mais constante é só um, chama-se sistema tático...

Encostem o Bernardo aos centrais e vão ver se ele rende o mesmo (e eu adoro o miudo, tem tudo para ser craque)... Até pode vir a render, mas vai passar por um periodo de adaptação.

Se a tática não fosse esta o Bernardo já poderia ser o 2 a 3 elemento dessa posição (incluindo ou não o Markovic).

Podem vir a ser os dois muito bons e conseguirem o seu espaço na equipa, mas nesta tática vão passar os dois por muito a meu ver...

Ab

O Bernardo vai render na posição em que o colocarem a jogar seja 8, 10, extremo ou avançado porque lá está, tem qualidade.
Na minha opinião mais qualidade que o Djuricic mas é a minha opinião, cada um pensa aquilo que quiser.

Com base no que vi dos 2 acho o Bernardo Silva superior, a única vantagem do Djuricic foi ter custado 6 milhões e ter um treinador chamado Jorge Jesus.

Não consigo afirmar isso assim como tu, viste o Djuricic na Holanda e  Bernardo na Holanda tb? Ou o Djuricic na 2a Liga? Só assim se consegue comparar minimamente, uma vez que são competições totalmente diferentes...

Apenas me refiro que jogar a 2º avançado (dependendo da dinâmica que o JJ pede) não é fácil para quem não está habituado, mais nada. Eu acredito nos dois, até acho o Bernardo mais forte tecnicamente e que o Djuricic é melhor no último passe. Entre eles são jogadores diferentes.

Por isso mesmo é que defendo que o Djuricic faça alguns jogos na B para bem dele e do Benfica.
Foi só esta a ideia.


HS10

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:23
Citação de: JarJar em 12 de Março de 2014, 17:11
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:08
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

O Messi e o Iniesta SÃO da formação do Barça. Não são jogadores de fora aos quais o Barça juntou gajos da cantera...

O Barça é um mundo á parte :
Valdés, Puyol, Piqué, Xavi, Pedro, Fabregas, Iniesta, Messi, Busquets, vem tudo da cantera, e mais ainda que eu não sei de cor...

O Benfica tem condições para seguir o modelo do Barcelona, deixemos nós de esbanjar 6-8-10 milhões em jogadores deste tipo e passamos a investir em jogadores do tipo Garay, Javi Garcia, Aimar, Saviola, Simão, Miccoli, Reyes, jogadores que não comportam risco de serem flops e que oferecem rendimento imediato à equipa.

É preciso o Benfica ganhar a Champions Sub 19 para reconhecerem valor aos jovens formados no clube? ou só os Djuricic e Ola Johns é que são bons?

Aqui não concordo contigo, criticar depois deles falharem é fácil, mas recordo que td a gente pedia estes dois jogadores... Eu incluo-me e ainda não perdi a esperança em nenhum. A msm coisa se passaria com o Markovic (caso ele não rendesse cá), são todos jovens com imenso potencial e que a comprar só mesmo nessa fase/oportunidade.

Falas do Javi Garcia, mas muita gente criticou o preço que se deu por ele... Falar é fácil depois de os ver falhar. Olha o caso do Falcão kd foi para o Porto, o que é que se disse? Temos Saviola e Cardozo... No entanto vê como lhe correu a vida...

Tiago_I_

Mas deixa lá que entre a competitividade  da Liga Holandesa e a segunda liga portuguesa é ela por ela.

Estou apenas a analisar rendimento e acho o Bernardo superior.

Veremos na próxima época o que acontece a ambos, sendo que prevejo que o melhor não fique no plantel principal.

Joaquim Ferreira Bogalho

Jordão foi, com efeito, o último grande ponta-de-lança da nossa formação.

Os últimos grandes talentos foram Rui Costa e Manuel Fernandes (este tem muito talento e confirmou-o, ainda que, tenha "optado" por uma carreira pouco conseguida. De resto, se formos observar as carreiras propriamente ditas, que dizer do, desculpem o termo, "porco" do Maniche?).


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:39
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:23
Citação de: JarJar em 12 de Março de 2014, 17:11
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:08
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

O Messi e o Iniesta SÃO da formação do Barça. Não são jogadores de fora aos quais o Barça juntou gajos da cantera...

O Barça é um mundo á parte :
Valdés, Puyol, Piqué, Xavi, Pedro, Fabregas, Iniesta, Messi, Busquets, vem tudo da cantera, e mais ainda que eu não sei de cor...

O Benfica tem condições para seguir o modelo do Barcelona, deixemos nós de esbanjar 6-8-10 milhões em jogadores deste tipo e passamos a investir em jogadores do tipo Garay, Javi Garcia, Aimar, Saviola, Simão, Miccoli, Reyes, jogadores que não comportam risco de serem flops e que oferecem rendimento imediato à equipa.

É preciso o Benfica ganhar a Champions Sub 19 para reconhecerem valor aos jovens formados no clube? ou só os Djuricic e Ola Johns é que são bons?

Aqui não concordo contigo, criticar depois deles falharem é fácil, mas recordo que td a gente pedia estes dois jogadores... Eu incluo-me e ainda não perdi a esperança em nenhum. A msm coisa se passaria com o Markovic (caso ele não rendesse cá), são todos jovens com imenso potencial e que a comprar só mesmo nessa fase/oportunidade.

Falas do Javi Garcia, mas muita gente criticou o preço que se deu por ele... Falar é fácil depois de os ver falhar. Olha o caso do Falcão kd foi para o Porto, o que é que se disse? Temos Saviola e Cardozo... No entanto vê como lhe correu a vida...

O Javi Garcia foi apelidado de "cepo" por quase todos os adeptos e o preço do passe escandalizou quase toda a gente...não me lembro de um comentário positivo à sua contratação, antes de começar a jogar.

HS10

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:40
Mas deixa lá que entre a competitividade  da Liga Holandesa e a segunda liga portuguesa é ela por ela.

Estou apenas a analisar rendimento e acho o Bernardo superior.

Veremos na próxima época o que acontece a ambos, sendo que prevejo que o melhor não fique no plantel principal.

Não concordo com o teu primeiro paragrafo, aqui há uns anos atrás qualquer heerenven eliminava equipas como Marítimo por aí fora... Só se me disseres que acreditas piamente que as equipas tugas do 7 lugar para baixo são todas do nível da 2a Liga...

benfica96

Djuricic e o Bernardo são jogadores com elevado potencial , indubitavelmente.
Mas, também é visivel que o djuricic não esta em condições psicologicas para se mostrar e jogar a titular (está com uma tremenda falta de confiança).

Neste momento o Bernardo está a ter uma excelente performance na equipa B e nos sub21, está jogar com confiança e tem qualidade fora do normal ( tem um pé esquerdo fantástico aliado a uma excelente técnica e maturidade).

Em suma, seria benéfico o Bernardo ter mais aparições na equipa principal ( estou mais que confiante que não desiludia e iria pegar de estaca), ao invés, o Djuricic poderia jogar alguns jogos na equipa B pois jogaria com menos pressão, e a sua qualidade sobressaia.

PS- Quem conhece o Bernardo desde a sua excelente 2ª época de Juniores, sabe bem que ele tem mais que condições  para singrar.

Tiago_I_

Qual é a parte que não perceberam que os actuais jogadores da formação têm mais qualidade que as gerações anteriores? Tivemos um investimento brutal no Seixal, mau seria se não aproveitarmos nenhum jogador da formação nos próximos anos.

Será preciso os Marcos Lopes (Rony) começarem a jogar na Premier League para darem valor?

benfica96

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:51
Qual é a parte que não perceberam que os actuais jogadores da formação têm mais qualidade que as gerações anteriores? Tivemos um investimento brutal no Seixal, mau seria se não aproveitarmos nenhum jogador da formação nos próximos anos.

Será preciso os Marcos Lopes (Rony) começarem a jogar na Premier League para darem valor?
É cepticismo inacreditável.

nfgl

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:35
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 17:29
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:27
Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:18
Pessoal,

Fui eu quem colocou esses dados estatísticos, e sim Sule é o 1º e o Djuricic o 4º.

Agora, será que conseguem falar bem dos 2 jogadores ao mesmo tempo?

Não é por fazer querer que o Djuricic é mau, que o Bernardo é bom, nem vice-versa.

Aqui o grande culpado de nenhum deles ser aposta mais constante é só um, chama-se sistema tático...

Encostem o Bernardo aos centrais e vão ver se ele rende o mesmo (e eu adoro o miudo, tem tudo para ser craque)... Até pode vir a render, mas vai passar por um periodo de adaptação.

Se a tática não fosse esta o Bernardo já poderia ser o 2 a 3 elemento dessa posição (incluindo ou não o Markovic).

Podem vir a ser os dois muito bons e conseguirem o seu espaço na equipa, mas nesta tática vão passar os dois por muito a meu ver...

Ab

O Bernardo vai render na posição em que o colocarem a jogar seja 8, 10, extremo ou avançado porque lá está, tem qualidade.
Na minha opinião mais qualidade que o Djuricic mas é a minha opinião, cada um pensa aquilo que quiser.

Com base no que vi dos 2 acho o Bernardo Silva superior, a única vantagem do Djuricic foi ter custado 6 milhões e ter um treinador chamado Jorge Jesus.

Certo, Jorge Jesus, que nunca na carreira dele lançou um puto na primeira equipa.

Certo o Jorge Jesus nunca na carreira dele (tem 59 anos) tinha ganho um titulo de campeão.
Ganhou no Benfica.

É teimoso como uma porta mas tem melhorado. Oxala chegue para ser campeão esta época e nas próximas.

O Benfica é que tem de ditar a sua politica / gestão desportiva, não é o Jorge Jesus, nem o Marco Silva, nem outro qualquer.

Não fui isso que eu disse.
É que de alguma forma estás a dizer que o mestre não aposta nos miúdos e eu estou a referir que isso não é verdade.

HS10

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:51
Qual é a parte que não perceberam que os actuais jogadores da formação têm mais qualidade que as gerações anteriores? Tivemos um investimento brutal no Seixal, mau seria se não aproveitarmos nenhum jogador da formação nos próximos anos.

Será preciso os Marcos Lopes (Rony) começarem a jogar na Premier League para darem valor?

Eu acho que tens muita gente que já percebeu isso, apenas tens os como eu, que para dizer isso não precisamos de depreciar os outros... Tem estado mal, mas não é por ele estar mal que o outro é bom. É isso que digo desde o inicio, sorte tem o Benfica por contar com os dois a meu ver.

Sou apologista de apostar nos nossos bons jogadores, mas também defendo compras estrangeiras desde que sejam bons (caso joguem cá bem ou não) ou mostrarem potencial. Agora se rendem imediatamente é que já é outra coisa. Olha o caso de Hulk e James e até o Anderson no primeiro ano deles...

Por vezes tem que se dar tempo (a ambos da formação e jovens estrangeiros).

Tiago_I_

#13136
O Javi não foi um bom exemplo porque também eu torci o nariz por desconhecimento do valor do jogador.

Mas Simão, Aimar, Saviola, Reyes, Miccoli, Ramires, Garay, foram jogadores que custaram caro mas trouxaram rendimento imediato.

Eu prefiro gastar nesse tipo de jogadores do que andar a contratar Djuricic, Ola John, Menezes, Aiton, Kardec e outros tais que podem resultar ou não...para isso temos os jogadores da formação que fazem o mesmo papel.

Defendo que temos de começar a investir melhor e em jogadores que cheguem para ser fundamentais na equipa. Prefiro gastar 20 milhões para contratar um "Coentrão" (o actual) do que gastar 20 em 1 Leo Kanu, 2 Emersons, 1 Djuricic, 1 Jardel e 3 Funes Mori, independemente do valor que esses jogadores possam vir a ter.

Este tipo de investimento tipo Djuricic deveria ser apenas pontual e não o é.

Os (falta de) resultados estão à vista.


Benfiquismo

É craque e ponto final, agora está na hora de demonstra-lo.

Tiago_I_

Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:56
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:51
Qual é a parte que não perceberam que os actuais jogadores da formação têm mais qualidade que as gerações anteriores? Tivemos um investimento brutal no Seixal, mau seria se não aproveitarmos nenhum jogador da formação nos próximos anos.

Será preciso os Marcos Lopes (Rony) começarem a jogar na Premier League para darem valor?

Eu acho que tens muita gente que já percebeu isso, apenas tens os como eu, que para dizer isso não precisamos de depreciar os outros... Tem estado mal, mas não é por ele estar mal que o outro é bom. É isso que digo desde o inicio, sorte tem o Benfica por contar com os dois a meu ver.

Sou apologista de apostar nos nossos bons jogadores, mas também defendo compras estrangeiras desde que sejam bons (caso joguem cá bem ou não) ou mostrarem potencial. Agora se rendem imediatamente é que já é outra coisa. Olha o caso de Hulk e James e até o Anderson no primeiro ano deles...

Por vezes tem que se dar tempo (a ambos da formação e jovens estrangeiros).

Claro mas eu não digo que o Djuricic é ruim.

Ruim é o Ola John que não tem atitude competitiva, será que uma observação mais cuidada não via isso?!

Só acho que facilitaria a afirmação do Djuricic jogar na equipa B onde se podesse voltar a destacar e recuperar confiança, estaria mais preparado para entrar na equipa do que estando meses sem competição.

Isto nada tem a ver com o Bernardo Silva que por enquanto está muito bem na equipa B.

Na próxima época teremos de repensar o espaço do Bernardo e do Djuricic, oxalá tenham os dois seria sinal de que o Djuricic tinha mostrado que é jogador e o Bernardo teria uma oportunidade para se afirmar.

Acredito que quando o Bernardo começar a jogar na equipa principal já não sairá...mas vamos ver.

Tiago_I_

Citação de: HS10 em 12 de Março de 2014, 17:43
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:40
Mas deixa lá que entre a competitividade  da Liga Holandesa e a segunda liga portuguesa é ela por ela.

Estou apenas a analisar rendimento e acho o Bernardo superior.

Veremos na próxima época o que acontece a ambos, sendo que prevejo que o melhor não fique no plantel principal.

Não concordo com o teu primeiro paragrafo, aqui há uns anos atrás qualquer heerenven eliminava equipas como Marítimo por aí fora... Só se me disseres que acreditas piamente que as equipas tugas do 7 lugar para baixo são todas do nível da 2a Liga...

O que são 60% dos jogos.

Ponto 1 -Tanto o Djuricic como o Bernardo já mostraram qualidade.
Ponto 2 - O Djuricic não pode estar meses sem competir, não é bom para ele nem para o Benfica
Ponto 3 - O Bernardo face à qualidade que tem terá de ser aposta (e não pode ter outro jogador de qualidade inferior a tapar-lhe o lugar).

Veremos o que acontece.