CN 21ª J: SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica, 03Mar. Dom. 19h30 *SPORTTV1*

SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Beira-Mar: Rui Rêgo, Jaime, Hugo, Bura, Hélder Lopes, Rui Sampaio, Nildo, Ricardo Dias, Rúben Ribeiro, Yazalde, Abel Camará
Treinador: Costinha
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (André Almeida [90m]), Ola John (Nico Gaitán [63m]), Lima, Óscar Cardozo (Carlos Martins [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (16)

Blitzer

Curiosamente, há 1 ano atrás perdiamos o clássico em casa por 3-2 altura em que o Porco passou para a frente e nunca mais os conseguimos ultrapassar na classificação.

Este ano ganhamos em Aveiro e passamos para a frente, será que...

Keiroxes

Citação de: Zak em 04 de Março de 2013, 03:01
Acho que nao existe muito Benfiquistas que estejam descansados por tar apenas 2 pontos á frente.

Eu pessoalmente penso jogo a jogo e com espectativas baixas do titulo.
Assim custa menos [pelo menos tento-me enganar a mim mesmo disso lol] se acontecer um descalabro.

Um gajo bem diz isso, eu no inicio da época estava com a expectativas mesmo a zero, e agora é um nervoso medonho, ontem nos minutos finais do clássico e hoje em Aveiro foi sempre com o coração nas mãos a sofrer, uma pessoa bem tenta, mas a doença é tão grande e incontrolavel.

Zak

Tb vinhamos de 2/3 jogos menos conseguidos e depois fizemos um belo jogo contra o Pacos. E contra a Academica, embora sem marcar [sem ser de penalti], abalrroamos os gajos completamente. Nao foi uma goleada valente por fui um daqueles jogos que a bola nao entra nem por nada.

Já na primeira volta fizemos um jogo horrivel contra o Beira Mar e as criticas foram iguais ou piores. Depois fizemos belos jogos a seguir.

Calma que isto cada jogo é um jogo.

PS - Havin' said that, se continuarmos assim tenho que comprar um 'defibrilator'.

ZICKLER

continuamos a fazer um campeonato quase imaculado e mesmo assim estamos com um kit de fraldas na mão

antes de exigir-mos mentalidade ganhadora, devemos nós próprios ter essa mesma atitude.

Wach Wíinik

É lógico haver algum pessimismo...já são alguns anos a virar frangos...a levar bofetadas e a propor-se a ter uma mentalidade ganhadora...em vão!

VitorFernando

Citação de: Wach Wíinik em 04 de Março de 2013, 03:02
Citação de: rlaranjeiro em 04 de Março de 2013, 02:56
Citação de: Wach Wíinik em 04 de Março de 2013, 02:50
Eu devo ficar descansado em primeiro lugar com dois pontos de vantagem?...Porra...a época passada nem com cinco pontos eu estava descansado...esta menos!

Os factores são muitos e infelizmente um deles é o facto de não andarmos a jogar um boi.

Oxalá que a estratégia tenha sido de gerir o jogo para quinta, ainda que muitooo arriscado, tinha resultado...mas não caio nessa!

Um Benfica "com os pés bem assentes na terra", que não o Benfica das goleadas, teria um ritmo de jogo baixo, mas com mais posse de bola e com mais remates...e não o contrário...contra o ultimo.  :estrelas:

Desculpem-me, mas eu preocupo-me!...se calhar sou muito exigente, mas é a minha forma de ver coisas, de desconfiar da sorte...o que se calhar o Benfica também devia fazer!

Uma coisa é preocupares-te, é normal principalmente depois da época passada. Outra é dizeres que os portistas devem estar descansados quando neste momento estão em 2º lugar e dizeres que a jogar assim nunca seremos campeões. Cada jogo é um jogo e não reflete o que se irá passar até ao fim do campeonato.

Lá está, a jogar assim nunca seremos campeões! Tens duvidas? E sim, oxalá e tenha sido uma excepção...nunca disse que será assim até ao fim do campeonato. Eu preocupo-me jogo a jogo...

Sim, se eu tivesse em segundo a dois pontos da liderança e visse o primeiro a jogar assim, pensaria certamente que "esses gajos" mais tarde ou mais cedo perdem pontos e nós passaremos naturalmente para primeiro...
isso até faz sentido não tivessem eles acabado de perder pontos num terreno onde nós ganhámos, ou não tivesse eles empatado em casa com o Olhanense quando se podiam isolar em 1º.
Hoje não jogamos nada mas não vamos jogar sempre assim, é importante é ganhar os jogos em que jogamos mal, à alguns anos sempre que tínhamos jogos destes era certinho que perdíamos pontos, agora conseguimos ganhar estes jogos e isso é importante num campeonato.
É rezar para que o Jesus não inventem e que o Porto continue a perder pontos para que em Maio possamos todos ir para o Marquês.

ZICKLER

Citação de: Wach Wíinik em 04 de Março de 2013, 03:23
É lógico haver algum pessimismo...já são alguns anos a virar frangos...a levar bofetadas e a propor-se a ter uma mentalidade ganhadora...em vão!

este ano, provavelmente vamos ser campeões e nessa altura vai haver ainda muita gente que nao estará segura disso mesmo.

e parecendo que nao isso passa para a equipa

nao se ganham campeonatos só com jogos bons, há alguns como os de hj em que o que se salva sao os 3 pontos
ano podemos é deixar que o medo tome conta de nós, porque nesse caso, ao primeiro desaire vamos pelo cano

BC

Bons 3 pontos. Vitória importantíssima para a conquista do título.

Faltam 9 finais.

redlightdistrict

Citação de: Blitzer em 04 de Março de 2013, 02:50
Maior assistencia de sempre no estádio do Beira-Mar não ?
(foram só 18.730)
Lembro-me de há uns anos acho que foi na época 2006/2007 ver o estádio quase cheio contra o benfica, mas talvez a memória me falhe.
em 2011/2012 foram:17.845
em 2010/2011 foram: 15.468

Desportugal

Mais confiança na equipa sff! Quase todos, depois de arrancar a Liga diziam que era o fim! Tinham saído estes e aqueles...passados estes meses todos temos feito uma época incrível. Soltem as good vibes e acreditem, deixem-se de medos e traumas passados...chega dessa doença!

Wach Wíinik

Eu como qualquer um de nós quero chegar ao fim e gritar...BENFICA CAMPEÃO!!!

E como disse, sofro, penso e vivo jogo a jogo e no próximo jogo a minha confiança na equipa será inabalável.
Ontem passou-se um jogo, muito mau não minha opinião e onde o único que nos salvou foi este fiscal de linha não estar estúpido dos olhos como muitos outros.

Neste momento estou radiante de estar em primeiro, mas não vou ficar a dormir sobre isso. Como já disse, vou ser exigente, critico e receoso a cada exibição como a de ontem.

Podem chamar-lhe doença ou falta de confiança...eu chamo-lhe "estar farto de sofrer"...o meu equilíbrio emocional depende muito do bem-estar desta equipa...

Mordred

Eu só gostava de um dia poder saborear um campeonato tranquilo sempre com 8 ou mais pontos de vantagem. Mais uns anos disto e a minha saúde vai começar a dar de si.

rdr10

Depois de ler as últimas páginas repeti para mim a mesma frase várias vezes que foi:

" Sim porque o porto joga á bola pa crl não haja dúvidas " lol  :estrelas: :crazy2:

obliquevoice

Citação de: Mordred em 04 de Março de 2013, 05:10
Eu só gostava de um dia poder saborear um campeonato tranquilo sempre com 8 ou mais pontos de vantagem. Mais uns anos disto e a minha saúde vai começar a dar de si.

Eu também gostaria, mas temos de ter consciencia de que enquanto houver sistema isso provavelmente nunca acontecerá... No entanto não adianta estarmos aqui a trocidar a nossa equipa por ter tido um jogo mais ou menos conseguido, já houveram situações bem piores do que esta de ter passado para 1º isolado...estou-me a lembrar dos 5-0 , das humilhações em casa constantes etc... e se nessa altura não deixamos de ser Benfiquistas será agora nesta  que chegados à liderança que o vamos deixar de ser?!....esta é a questão que vos deixo!
  Pessoalmente como Benfiquista também sou exigente e não gosto de vitórias morais e sim categóricas...o que é certo é que numa temporada inteira jogos destes irão semrpe acontecer, o importante é o vencer e felizmente isso tem acontecido. Gostaria muito de ganhar todos o jogos restantes do campeonato por 1-0, era sinal de que chegaria ao fim campeão e sem derrotas...até lá deixemos de trocidar a nossa propria equipa, os outros notam isso, vamos mas é apoiar no proximo jogo para que esta faça um jogo melhor, mais bem conseguido e que fiquemos todos satisfeitos! Benfica!!!  :flagglorioso:

Cain

Por época há X jogos para perder pontos, independentemente do valor atribuído ao adversário. Este, é menos um.