TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

CanadianSlb

Como e' possivel que o Benfica com tres titulos pela frente nao ganha um??
Cum caneco.
:bah2:
:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Di Nes


alves6

Citação de: Patton em 26 de Maio de 2013, 21:07
Citação de: alves6 em 26 de Maio de 2013, 20:55
Citação de: Patton em 26 de Maio de 2013, 20:50
Mas fui so eu que vi o golo do empate em fora de jogo?!
Mas o que interessa isso? É o clube que está em jogo, é a mentalidade vencedora que nos falta, são os profissionais que não sentem a mística e a responsabilidade de envergar a camisola de um dos maiores e mais importantes clubes do mundo, são os adeptos que dão palmadinhas nas costas desta corja, é as humilhações a que todos os Benfiquistas se sujeitam devido, mas o importante é falar do fora de jogo! Já passei essa fase
O que importa é que perdi um campeonato com um golo em fora de jogo, ia perdendo outro e agora perdi a taça... É um misto de incompetência, com azar, com estouro físico da equipa, mas não so...

Fala tudo como se fosse melhor ser eliminado cedo da taça, liga Europa e chegar ao Natal a 20 pontos do 1 lugar...assim era menor a humilhação... Humilhação é não estar nas decisões! Assim é apenas desilusão! Dói e custa, mas quer dizer que não esta tudo mal! Tem que se rectificar pra ganhar!
Até concordo em parte, mas perder este jogo para um Guimarães fraco, fraco, fraco, só mesmo por sobranceria, e falta de profissionalismo. Ninguém aqui exigiu a Liga Europa! Exigia-se sim o campeonato depois de estar com 5 pontos de avanço a 3 jogos de fim, e a taça, disputado contra uma equipa com um orçamento 20 vezes menor que o nosso. Quanto aos lances de fora de jogo, ninguém mais que eu confronta os adeptos dos porcos e defende o Benfica, falando desses e doutros lances. Agora entre nós que amamos este clube temos de pensar mais além.

HuRi

imagino aqueles que compraram o bilhete no mercado negro, que melão

Jack Bauer


LX


Dealer 88

Antes de mais parabéns ao Vitória que sem dúvida já merecia uma taça!

Parece-me evidente que JJ terá feito o seu último jogo ao serviço do Benfica e que Rui Vitória terá feito o seu último jogo contra o Benfica, nunca escondi que é ele quem eu quero para a próxima época.

A falta de rotação feita por JJ ao longo da época (na maioria das vezes sem necessidade nenhuma pois havia mais opções) é a principal razão para estas derrotas do Benfica, a equipa estoirou completamente após aquele 2ºjogo com o Fenerbahce.

Nem quero ouvir que o 1ºgolo do Guimarães foi fora-de-jogo, no mergulho do James, nos "azares" aos 92minutos, isso para mim perdeu todo o sentido. O Benfica perdeu por má cabeça do treinador, que conseguiu perder TUDO e por culpa própria.

Em 1ºlugar os treinadores têm que ser líderes, onde os jogadores saibam que podem confiar até ao fim, mas notoriamente os jogadores já não acreditam nele, Enzo e Cardozo foram os que o demonstraram com mais evidência ultimamente. Não é preciso tirar nenhum curso de treinador para perceber que defender um resultado de 1-0 quando ainda falta mais de 20 minutos para o fim, tirando o seu melhor marcador e passando a utilizar uma táctica que raramente resultou ao longo da época, é demasiado estúpido. A perder 2-1 a 10 minutos do fim, jogando numa táctica "defensiva" para o normal da equipa, espera-se que tire um defesa e arrisque tudo...mas não...tira só o seu maior criativo e desequilibrador Gaitan... e para acabar em beleza, a 4 minutos do fim (devia ser para queimar tempo!--) tira um dos poucos jogadores que ainda estava a lutar, Enzo Perez, e mete o Aimar que enfim até dá pena ter sido sujeitado a tal situação.

Eu não lhe ponho em causa algumas boas evoluções e adaptações como o Fábio Coentrão que valeram bom dinheiro ao Benfica, mas para isso vai para treinador adjunto e o Benfica arranja alguém que saiba eleger os 11 titulares, fazer as substituições e motivar os jogadores durante os jogos!

Se JJ tiver vergonha na cara entrega o pedido de demissão já hoje!

Se JJ não se demitir e Vieira insistir na mesma fórmula errada, não vão ser só títulos que o Benfica vai perder, serão adeptos, serão sócios e serão jogadores. Não imagino possível jogadores como Cardozo, Enzo, Rodrigo e muitos outros) continuarem às ordens daquela besta!

Dito isto, desejo que o presidente tome finalmente as rédeas do clube (eu faço parte dos 17% por isso não acredito!) no que à equipa profissional de futebol diz respeito, não chega contratar jogadores de qualidade, é preciso alguém que os saiba orientar.

Amo-te Benfica!!

SlipkMan

GRANDES são aqueles que quando caiem, são capazes de se levantarem tão ou mais fortes, nós, ao primeiro tombo, nunca mais nos levantamos...

sbremoved_28408


fgsilva

No final do jogo lá estava eu nas escadas quando os jogadores subiram e desceram. Uns mereceram as minhas palavras de incentivo mas quando passou o Jesus apertei com ele.

Se antes destas 3 finais era um defensor da sua continuidade depois de termos perdido as 3 não é possível o Jesus continuar. Simplesmente não tem condições!

chharlie

Citação de: LX em 26 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: Universo Benfica em 26 de Maio de 2013, 21:07
Bora receber a equipa e bater palminhas?

Já tenho um cartaz preparado..

"FICA JORGINHO PLEASE!"

Mesmo, em outros sitios recebem-se com petardos no meu benfica e com palminhas

JPSilva


benficavida

O Jorge Jesus é dos melhores treinadores ofensivos em termos técnicos que já passou pelo Benfica.

Como Líder e em capacidade de motivação, etc, foi talvez o pior. Daí as derrotas nos jogos importantes.

Não é preciso ser-se muito esperto para ver isto.

Mourinho é o melhor do mundo porque reúne o melhor destas duas vertentes.

Dealer 88

Citação de: JPSilva em 26 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 26 de Maio de 2013, 21:21
Lá dizia o bruxo de fafe em Janeiro que íamos perder tudo

Não foi em Janeiro foi em Abril.
Temos que contratar esse gajo..é melhor que a Maya!

ppfinder

Citação de: benficavida em 26 de Maio de 2013, 21:23
O Jorge Jesus é dos melhores treinadores ofensivos em termos técnicos que já passou pelo Benfica.

Como Líder e em capacidade de motivação, etc, foi talvez o pior. Daí as derrotas nos jogos importantes.

Não é preciso ser-se muito esperto para ver isto.

Mourinho é o melhor do mundo porque reúne o melhor destas duas vertentes.

Essencialmente, o Benfica não sabe defender. Defende mal, não sabe controlar o jogo sem recuar, tem falhas incríveis para uma equipa de topo.