CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

LR1904

Até na bruxaria se tenta arranjar desculpas para estes fracassos... eu chamo-lhe incompetência.

Person14slb

Fodasse ainda há tolos ali no aeroporto a espera do autocarro para entoar cânticos?

Não merecem nada disso, nem o que fizemos antes deste jogo, as videos, tudo!

Zlatan_Messi

Citação de: dwid em 11 de Maio de 2013, 23:57
Lamento desapontar os pessimistas, os bota abaixo, o típico adepto "que está habituado a perder", mas quando está perto da vitória começa a festejar cedo demais e depois é esta depressão. A esses todos digo que mas vamos ganhar a Liga Europa, ser campeões e vamos ganhar a Taça de Portugal. Desculpem mas nós merecemos ser felizes e é isto que vai acontecer. Agora nada se adquire sem sofrimento, e nós temos de saber sofrer e neste momento temos APENAS de apoiar a equipa até ao fim, até ao último minuto, até haver esperança e como acredito em Algo superior, acredito e tenho uma fé desmesurável que Ele acabe por escrever direito por linhas tortas.

Por isto tudo, é uma falta de respeito perante estes jogadores e treinador que têm dado tudo, abandonar agora a equipa, quando NADA ESTÁ PERDIDO! Aliás é DEVER irmos ao Aeroporto apoiar a equipa, levantar-lhes a cabeça e fazê-los acreditar. É por isso que nós somos os maiores, porque temos os melhores adeptos do mundo, e é nas alturas más que a nossa obrigação é ESTAR AO LADO DA EQUIPA. E hoje é um dia mau...

VAMOS LÁ BENFICA! EU ACREDITO!

simmm. agora acordo porque a realidade é bem diferente.

Knox

Com tanto negativismo e tanto "looser", não sei como não estamos a jogar na 2ª divisão!

MxPxFx

Merecemos mesmo ser felizes? Não é isso que a história e o universo nos tem dito e ainda para mais é SEMPRE a mesma resposta, sempre contra os mesmos e sempre da mesma forma e ainda acham que merecemos?!?!?

NrowS

Citação de: sinomen em 11 de Maio de 2013, 23:53
Citação de: PsychoFan em 11 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: NrowS em 11 de Maio de 2013, 22:53
Jesus no caralho. Já!
Mesmo

a culpa é do jesus ?  ate gostava de saber qual era o treinador que podia fazer melhor que o jesus
Achas mesmo que nenhum?
Eu prefiro perder 2-1 na casa de um rival por ter comido relva e ter dado tudo o que tinha para ganhar do que sofrer o segundo golo de um suplente de merda porque o meu treinador quis jogar à defesa o tempo todo.

Eu gostava de não ter a equipa toda rebentada todos os anos, e não me venham com os jogos, porque há gente na Europa a jogar muito mais do que nós, em termos físicos, e está a ter uma época igualmente longa. No ano passado não fomos a uma final europeia nem da Taça de Portugal e rebentámos da mesma forma. Há dois anos também.  Há três, idem. Que mérito há nisto? A época não acaba em Março.

Agora pergunto-te o contrário: o que vês no Jesus que faça dele um fora-de-série e a pessoa mais competente para estar à frente do Benfica?

merlin

Não há muito a dizer... somos uns amadores! durante tanto tempo assistimos a campanhas para nos deitarem a baixo, e surpreendentemente nós ficamos calados, mas não foi até aquele fatídico jogo com o Marítimo.
Onde achamos que já estava tudo resolvido houve atrasados mentais que fizeram a festa, fizeram vandalismo gratuito.

Se calhar o valor da factura a pagar é demasiado elevado mas é o que merecemos!

estou demasiado triste para pensar em alguma coisa, queria mesmo este campeonato!!!!
vou continuar a fuder dinheiro no Benfica, mas se calhar devíamos de pensar bem naquilo que se passou nestas duas ultimas épocas...

Acredito que nestes 2 últimos anos entregados o testemunho para os porcos, eles sao melhores e não vacilam.

Que isto vá td po c"#$#"%!!!

PedroMartins

Lamento desapontar os pessimistas, os bota abaixo, o típico adepto "que está habituado a perder", mas quando está perto da vitória começa a festejar cedo demais e depois é esta depressão. A esses todos digo que mas vamos ganhar a Liga Europa, ser campeões e vamos ganhar a Taça de Portugal. Desculpem mas nós merecemos ser felizes e é isto que vai acontecer. Agora nada se adquire sem sofrimento, e nós temos de saber sofrer e neste momento temos APENAS de apoiar a equipa até ao fim, até ao último minuto, até haver esperança e como acredito em Algo superior, acredito e tenho uma fé desmesurável que Ele acabe por escrever direito por linhas tortas.

Por isto tudo, é uma falta de respeito perante estes jogadores e treinador que têm dado tudo, abandonar agora a equipa, quando NADA ESTÁ PERDIDO! Aliás é DEVER irmos ao Aeroporto apoiar a equipa, levantar-lhes a cabeça e fazê-los acreditar. É por isso que nós somos os maiores, porque temos os melhores adeptos do mundo, e é nas alturas más que a nossa obrigação é ESTAR AO LADO DA EQUIPA. E hoje é um dia mau...

FINALMENTE UMA PESSOA COM O MESMO PENSAMENTO QUE EU . . . . de onde és ? PROMETO PAGAR-TE UMA CERVEJA !

BlankFile

Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: danhel em 11 de Maio de 2013, 23:41
Citação de: JM21 em 11 de Maio de 2013, 23:35
Demasiado cruel para ser verdade.

Bem, um desabafo... Tenho 20 anos de idade, nos últimos 11 vi o Porto ser 9 vezes campeão. Estes últimos 2, praticamente tínhamos na mão. Tenho RedPass desde 2004, vou aos jogos fora, às modalidades e alegrias... 0. Ou muito poucas, este não é o Benfica que me ensinaram, é um benfiquinha, perdedor, que se contenta com vitórias morais.

E eu, infelizmente, não consigo levar isto na boa. Sofro demasiado, passo demasiadas horas ligado ao Benfica, muitas delas aqui no SB e estou farto disto. Cheguei ao ponto de por vezes tratar mal quem é próximo de mim, e por mim chega. 2ª decidi que mediante o resultado de hoje alguma coisa podia mudar na minha vida e mudou, decidi que me vou tentar afastar do Benfica, estou completamente sem forças. Um grande bem haja a todos os que vão continuar a lutar para que o Benfica volte, eu, para já, não aguento mais.

Revejo-me em todas as suas palavras. Conseguiu escrever exatamente o que se passa comgo e o que me vai na alma. Só que eu vou um pouco mais longe. Não só me vou desligar de todo o universo Benfica como vou cancelar a minha subscrição como sócio. Acabou! Estou farto de ser humilhado... Estou farto de incompetentes!!!!

Compreendo a vossa dor... mas acaba por passar, acreditem.

O Amor, irracional que é, acaba por ser mais forte.

É isso mesmo. A dor é muito grande hoje, mas vai passar e todos nos vamos continuar a acompanhar o Benfica de perto e com a mesma paixão. Já sobrevivemos a muita coisa má, e vamos continuar vivos, BEM VIVOS! BENFICA SEMPRE NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS! Temos que encontrar mecanismos para lidar com isto. Eu já encaro isto assim há muito tempo. Amanhã já está esquecido. Tem que ser assim, porque senão dou em maluco! TEM QUE SER ASSIM.

redfox1904

Não consigo pensar assim neste momento.... admiro-te por isso.

SW

O avião que passou pelo treino valeu bem a pena... esta equipa não merece o que os adeptos fazem por eles!

Slbed

Jogar para o empate nunca tinha dado certo, não seria agora que iria dar...

jottab

Citação de: tanktobank em 11 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: NrowS em 11 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: JM21 em 11 de Maio de 2013, 23:35
Demasiado cruel para ser verdade.

Bem, um desabafo... Tenho 20 anos de idade, nos últimos 11 vi o Porto ser 9 vezes campeão. Estes últimos 2, praticamente tínhamos na mão. Tenho RedPass desde 2004, vou aos jogos fora, às modalidades e alegrias... 0. Ou muito poucas, este não é o Benfica que me ensinaram, é um benfiquinha, perdedor, que se contenta com vitórias morais.

E eu, infelizmente, não consigo levar isto na boa. Sofro demasiado, passo demasiadas horas ligado ao Benfica, muitas delas aqui no SB e estou farto disto. Cheguei ao ponto de por vezes tratar mal quem é próximo de mim, e por mim chega. 2ª decidi que mediante o resultado de hoje alguma coisa podia mudar na minha vida e mudou, decidi que me vou tentar afastar do Benfica, estou completamente sem forças. Um grande bem haja a todos os que vão continuar a lutar para que o Benfica volte, eu, para já, não aguento mais.

Não consegues, acabas por voltar.

Eu nasci em 82. Estive no jogo em que o Benfica foi campeão contra o Gil Vicente, aqui em Braga. Era o ano de 94. Daí para a frente, assisti a um Artur Jorge a desfazer por completo uma equipa campeã, assisti a uma década de terror, de sermos goleados a 7 em Vigo e a 5 em casa contra os bois do porto. Assisti ao penta daquela gente de merda, tive der ver o sporting e até o boavista a ganhar antes de nós. Em 2005, não podia acreditar que era a nossa vez. Tive de esperar mais 5 anos, fui apedrejado por festejar em Braga mas voltei a sentir o sabor da vitória.

Inúmeras vezes disse que me ia afastar. Nunca dava resultado. Estava sempre lá, no fim de semana, a ver o jogo pela televisão. Actualmente, sofro mais que nunca. Não tenho emprego, pouco dinheiro me resta, mas tinha tudo pronto para ir ver o jogo com o Estoril, sozinho, suportando os custos todos de uma viagem de 720 kms, se pudéssemos ganhar nesse dia. Não podíamos, mas não havia problema, ficava para o dia do Moreirense e, se tivesse tido oportunidade de comprar bilhete para Amesterdão, tê-lo-ia feito. Sou sócio desde 2004, pago as quotas a tempo e horas e cada vez sou mais "cego" pelo Benfica. Mas agora, honestamente, não quero ir ver o jogo da próxima semana. Não vejo ali garra nem mentalidade vencedora. Fui, em 2007, numa última jornada em que podíamos ter sido campeões. Desta vez não vou, que me desculpem aqueles que acreditam sempre. Não me afasto do Benfica, mas não tenho mais paciência para isto. A única coisa que quero é o Jesus na puta da rua e um gajo competente no lugar dele. Não quero o Mourinho, quero só um gajo competente.

E tu, acredito que, durante o Verão, vais ter saudades de ver futebol, de ver o Benfica, de sentir o sabor de uma vitória. E, em Agosto, vais começar a ver o jogo, adoptando uma postura mais calma, mas sempre colado à tv ou na ponta da cadeira no teu lugar na Luz. E sabes que mais? Fazes bem. Não desistas. Se nada acabou connosco de 95 a 2005, é porque temos alguma qualidade para voltar ao lugar que merecemos. Não desistas. Mas também não deixes de saber distinguir o que está bem do que está mal. E hoje, tens razão... está tudo mal.
És um senhor. Obrigado.
eu tenho 31 anos, e tenho seguido sempre o benfica visto todos os jogos na televisao so que veio o ano passado e pra mim foi benfica a mais... a cena dos festejos na luz, das humilhaçoes e mais etc, e agora estou "disconnect" este ano so me resolvi a ver jogos da europa e vi talvez 4 ou 5 jogos na temporada toda e o melhor é que assisti ao jogo contra o estoril e quando vi aquela merda disse logo " os gaijos vao fazer o papel de sempre"em um "so" jogo consegui ter dores de cabeça com este clube. pois hoje nem vi o jogo. porque? porque estava convencido do que ia acontecer. e querem saber mais quarta feira nao vou ve-lo tambem porque ja estou convencido do resultado. E a cena de hoje veio so confirmar que pro ano ainda vou desligar mais (porque no fim de muitos jogos vinha pra ca no forum ver o que tinha acontecido etc) pro ano estou convencido que nem apareço. Porqué? porque acredito que ja dei muita paciencia minha e muito sofrimento por esta equipa e que afinal ela me rendeu poucas alegrias e sobretudo perder nao é o meu problema. O meu problema é a forma, a maneira como se entrega o cu actualmente ano a ano sem dar luta ser dar o litro. Eu vivi a decada dos 90 do benfica a "ultima" grande decada onde o benfica nao temia ninguem seja porkos seja quem fosse mas esta benfica mudou pra mim de cultura, tornou-se o eternal segundo e pra mim o clube esta ainda mais conformado do que eu. é assim, benfiquista sim, mas ja mais vou dar cabo dos nervos para ver cenas destas...

paulocc

amigos... temos 2 titulos para ganhar!
Liga Europa e Taça de Portugal! Mesmo que JJ tenha sido incompetente nestas 2 ultimas temporadas visto termos sido superiores aos rivais, e perdermos pontos incompreensiveis se conseguirmos conquistar estes 2 trofeus será 1 sonho!
Eu prefiro 1 liga europa a 2 campeonatos! 1 liga europa onde vamos defrontar o campeão europeu e não celtics nem bragas!
Há anos que não cheiramos 1 oportunidade destas!
Este ano podemos ganhar 1 titulo europeu, e eu estarei la 4feira em amsterdam e acredito!

Se ganharmos apenas a taça de portugal ou não ganharmos nada JJ tem de ser responsabilizado sabendo que o mais certo vai ser acabar no dragão... mas ja teve a oportunidade dele

Virus

Citação de: jottab em 11 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: slbforever95 em 11 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: Virus em 11 de Maio de 2013, 23:37
Citação de: Zlatan_Messi em 11 de Maio de 2013, 23:31
Citação de: Virus em 11 de Maio de 2013, 23:28
Amigos,

É triste que em Portugal para o Benfica ganhar um miserável Campeonato Nacional, ter a melhor equipa, o melhor plantel, o melhor treinador, jogar o melhor futebol jogo após jogo, lotar estádios de Norte a Sul, não chegue.

E que mesmo após tudo isso, o titulo fique quase ou sempre, decidido para a ultima jornada.

essa parte não está correta

Zlatan_Messi, podes não gostar do Jorge Jesus, mas tens que concordar que comparado do um Vítor Pereira o Jorge Jesus é muito melhor treinador, eu próprio não sendo muito fã de certas "taras e manias" do Jorge Jesus acho que ele e o Vítor Pereira nem tem termo de comparação.
E o bitó é bi-campeão o jj é o campeão do quase
podes crer que amanha despachas o jorge jesus do benfica o pdc vai logo busca-lo e sao mais 5 anos de seguida de humilhaçao. isto vai mais do que o treinador...

O Vítor Pereira no Benfica devia ser só faturar Campeonatos atrás de Campeonatos. E iria trazer também futebol espetáculo ao Benfica, assim como transformar jogadores de tostões em milhões.

O Jorge Jesus é incomensuravelmente superior ao Vítor Pereira, mas também já começa a ser um treinador perdedor.

Estamos todos tristes com o desenrolar das coisas apenas porque sabemos que fomos superiores durante toda a época, caso contrario estávamos todos conformados.

Por vezes ser melhor não chega.