LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Dandy

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:07
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 20:03


   Eu sei que o Anderlecht foi condenado por corrupção.

   Mas nunca vi menções específicas sobre a época europeia de 82-83.

   Vi, sim, sobre uma outra temporada.

É porque houve aí alguma adulteração nas fontes pois originalmente aquela foi uma das épocas (plural) a que se referiu.




   Compreendo.

   O que eu li tem que ver com a época seguinte, 83-84, no jogo da meia-final (contra o Nottingham Forest).

   http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/world/news/1997/09/25/jones_column/

   Claro que agora podemos especular:

   Foram sempre puros e somente na época 83-84 é que se lembraram de prevaricar, sendo que, meses antes, na fnal contra um mais que periférico e afastado dos centros de decisão Benfica foram cumpridores e limpinhos?

   Fica o lance do golo mal anulado a semear-nos o espírito... pior é impossível.




Rei

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

Epá poupa-nos a isto.

Desculpa... custou-me... mas tinha de mostrar.

pcssousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 20:13
Estou estranhamente tranquilo para este fim de semana, não sinto medo de perder. O Benfica não acabou ontem nem demora mais 23 anos a voltar a um jogo destes, estou convencido. Hoje sinto-me mais benfiquista que ontem, menos trágico e mais confiante e relação ao futuro. Acordámos e estamos a demorar mais tempo que o previsto a sair da cama, mas vamos acabar por sair de vez. Depois de sábado senti resignação, hoje sinto confiança.
Não me quero iludir e prefiro não acompanhar o futebol no Domingo.
Imagina que estamos a ganhar e o jogo em Paços empatado e o porto marca nos momentos finais... fdx, nem quero pensar.
Não, não me quero iludir.

Tacuara7

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

Epá poupa-nos a isto.

Isto deixa-me num estado, dificil de explicar.

Apenas dizer que tenho orgulho de ter os jogadores que temos.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 20:13
Estou estranhamente tranquilo para este fim de semana, não sinto medo de perder. O Benfica não acabou ontem nem demora mais 23 anos a voltar a um jogo destes, estou convencido. Hoje sinto-me mais benfiquista que ontem, menos trágico e mais confiante e relação ao futuro. Acordámos e estamos a demorar mais tempo que o previsto a sair da cama, mas vamos acabar por sair de vez. Depois de sábado senti resignação, hoje sinto confiança.

Espero mesmo que seja tempo o que o Jesus precisa. É que já vou perdendo a paciência.

Zoran

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

Fizeste-me chorar pq eu ainda não tinha visto nada disto, simplesmente evitei todas as repetiçoes e imagens por não conseguir ver..

Prova que temos equipa unida, amigos uns dos outros e que sentem o nosso clube como nós o sentimos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.
ORGULHO,estamos a passar pelo inferno mas um dia vamos estar no ceu,estes jogadores vão ter aquilo que merecem que é ser campeoes...OBRIGADO SPORT LISBOA BENFICA  :slb2:

Jotenko

Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

arodrigues84

Eu só vos digo uma coisa, perder duas vezes aos 92 minutos é no minímo estranho. Existem quem acredite em coincidências, eu não! Enfim, agora é ganhar pelo menos a Taça de Portugal pois o campeonato já deve estar entregue.

PS: Estou orgulhoso desta equipa, ontem deram tudo o que tinham e o que não tinham. Mais não podemos-lhes pedir, o Chelsea foi um vencedor com sorte como foi o ano passado contra nós e contra o Barcelona. Enfim, é assim o futebol...nem sempre ganham os melhores!

Jack Bauer

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: E_PluribusUnum em 16 de Maio de 2013, 19:34
Caiu-me tudo aquando do 2º golo... Esta foi a semana do choro. Ainda estou em choque, aos 90+2 perdemos campeonato e liga Europa e quando é assim a dor é imensa.




   Golo do Porco foi aos 90' mais 55".

   Não compreendo esta vontade extrema em fazer com que o golo do Porco tenha sido aos 92'...





Dá um ar mt mais traumatico e permite "jogar" com as crenças e bruxedos.

J_PN

Bem, esse vídeo dos jogadores aí em cima já me fez chorar mais um bocadinho. Pareço um maricas foda-se.

Muito orgulho neles. Enzo, Salvio, Cardozo reagiram como um de nós.

Dandy


FerreiradeCampos

Neste jogo os nossos jogadores e equipa técnica mostraram merecer envergar o manto sagrado e merecem que nós continuemos com eles até ao fim.

Rei

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.

J_PN

Eu ao minuto 91 comecei a dizer ao pessoal que estava comigo "ai o 92, ai o 92". Mal vi que ia ser canto comecei a chorar.