LE : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Andris

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 16:15
a nossa equipa borrou-se completamente na hora de rematar à baliza... sempre um passe a mais
Isso é que me irritava profundamente! E não foi só neste jogo que isso aconteceu.

Anti-Anti

Deixo só 2 factos para reflexão, os jogos com o Fenerbahce e esta final em Amsterdão foram provavelmente os jogos mais caros dos últimos anos para o adepto Benfiquista, mas foram certamente dos jogos onde o povo Benfiquista conseguiu recriar dos ambientes mais espectaculares nesta era do futebol moderno...

Há obviamente toda a carga emotiva por trás dos 2 jogos, mas era bom que conseguíssemos aproveitar este momento para alguma coisa, o problema não é o preços dos bilhetes, não são os horários, não é a TV...
Não sei bem como se resolve isto, mas era bom que alguém conseguisse passar a mensagem às pessoas que vão ao estádio que um espectáculo de futebol se torna muito mais divertido se o ambiente for parecido com o destes 2 jogos, já que pagamos bilhete e muitas vezes arriscamo-nos a assistir a jogos da treta sem emoção nenhuma e sem golos, porque não tentarmos nós todos pelo menos fazer parte de um espectáculo fora do relvado que concerteza vai tornar tudo muito mais aliciante?

Vamos lá tentar aproveitar alguma coisa desta bruxaria que caiu sobre nós!

Manel dos Anzois

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 16:15
a nossa equipa borrou-se completamente na hora de rematar à baliza... sempre um passe a mais
Isso é que me irritava profundamente! E não foi só neste jogo que isso aconteceu.

Discordo, e já o disse aqui.
Não foi por temos jogado com o actual Campeão Europeu, numa final europeia que nos borramos. Esse é estilo do Benfica em qualquer jogo, seja com equipas pequenas como o Beira Mar, Olhanense, sporting ou Moreirense, como contra equipas de maior poderio como o Barcelona ou  Leverkusen. Digo isto com convicção porque estou sempre a apontar esse aspecto nos jogos do Benfica.
É verem as estatisticas e verem quantos golos o Benfica tem esta época de remates de fora da área.

faneca_slb4ever

Bom resumo do jogo com lance do golo anulado ao Cardozo? sff

|OnE|

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Maio de 2013, 16:33
Está um ombro fora de jogo.
Olho de lince.
https://www.youtube.com/watch?v=t0WyCRtVrxc

|OnE|

Houve quem tivesse ganhou uma LE com um golo mais fora de jogo.

pcssousa

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:36
Olho de lince.
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou... se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!

Jotenko

Não há aqui "futebol" nem "é assim". Não há aqui "foi uma boa festa" nem "foi uma boa exibição".

Não há consolo para os benfiquistas.

Isto é muito mais que um caprixo das rivalidades, é uma traição do destino.

Sim, para nós benfiquistas, era desta vez. Era Amsterdão. Era contra o campeão europeu. Sim, era o cenário perfeito, romântico - como só podia - para o Benfica voltar à Europa. Mas não, o destino cagou de alto em nós e cuspiu na massa adepta que menos merecia.

Às vezes sinto que devemos ter feito muito mal a alguém para não ter uma alegria, nunca. Não há "agora perderam, amanhã ganharão". Não. NUNCA cai para o nosso lado. Nunca. Sempre, desde miúdo, adorei a Taça UEFA, e perdemo-la da forma mais cruel e no pior contexto possível. Sim, devemos ter feito mesmo mal a alguém. Não sei, mas sinto que nunca mais verei o meu Benfica numa final Europeia. O que aconteceu faz abalar certos conceitos espirituais em que acredito no que toca ao nosso clube. Não há destino ou karma, e se há, é um sádico de primeira apanha que nos quer fazer sofrer. Recepções à equipa a festejar? Festejar o quê mesmo? Estamos todos de rastos e resta-nos apoiarmo-nos na medida do possível.

Não há aqui consolo.

A possibilidade do Benfica dos títulos europeus voltar a curto prazo já deve estar em Londres...

nogueira

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:57
Olho de lince.
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou...[/b] se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!
Eu também concordo.

Mas o mais parvo, é o lance do penalty o gajo não dar amarelo.

pcssousa

Jotenko... o que há a fazer é a malta juntar-se e ir a Londres roubar a taça. Mal por mal há quem ande há décadas por cá a roubar taças e nada de mal lhes acontece... o que me dizem? alinham?

Angus M

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:57
Olho de lince.
Pois, é daqueles lances que mesmo acertando se pode dizer que o auxiliar errou... se estivesse em linha anularia à mesma, quase de certeza, pois ali é quase impossível ele ter a certeza que Cardozo está adiantado e na dúvida está nas leis que se beneficia quem ataca. É a vida!
Até nesse lance um gajo tem que levar um soco do crl na alma benfiquista, eu a ver com a minha malta em casa de um amigo, acontece esse lance tudo a festejar, uma festa do crl e passado 5 segundos á alguém diz que foi anulado, e pronto uma azia tremenda

Huguenot

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 16:59
Não há aqui "futebol" nem "é assim". Não há aqui "foi uma boa festa" nem "foi uma boa exibição".

Não há consolo para os benfiquistas.

Isto é muito mais que um caprixo das rivalidades, é uma traição do destino.

Sim, para nós benfiquistas, era desta vez. Era Amsterdão. Era contra o campeão europeu. Sim, era o cenário perfeito, romântico - como só podia - para o Benfica voltar à Europa. Mas não, o destino cagou de alto em nós e cuspiu na massa adepta que menos merecia.

Às vezes sinto que devemos ter feito muito mal a alguém para não ter uma alegria, nunca. Não há "agora perderam, amanhã ganharão". Não. NUNCA cai para o nosso lado. Nunca. Sempre, desde miúdo, adorei a Taça UEFA, e perdemo-la da forma mais cruel e no pior contexto possível. Sim, devemos ter feito mesmo mal a alguém. Não sei, mas sinto que nunca mais verei o meu Benfica numa final Europeia. O que aconteceu faz abalar certos conceitos espirituais em que acredito no que toca ao nosso clube. Não há destino ou karma, e se há, é um sádico de primeira apanha que nos quer fazer sofrer. Recepções à equipa a festejar? Festejar o quê mesmo? Estamos todos de rastos e resta-nos apoiarmo-nos na medida do possível.

Não há aqui consolo.

A possibilidade do Benfica dos títulos europeus voltar a curto prazo já deve estar em Londres...

Estás a exagerar, Jotenko. Mas não te censuro: este final de época foi um rude golpe para todos nós.

O Benfica tem de saber crescer competitivamente. Isto infelizmente demora o seu tempo e é feito de altos e baixos. Se soubermos fazer as coisas bem, as finais europeias acabarão por aparecer com naturalidade, assim como os triunfos.

Não devemos cair na tentação fácil de apelar ao azar ou a um pretenso destino amaldiçoado. Devemos antes fazer das fraquezas forças, aprender com as burradas que fizemos e ficar cada vez mais fortes e motivados. Uma das belezas do desporto é que há sempre mais uma oportunidade a cada ano que passa para emendar a mão e mudar a sorte.

pcssousa

O Jotenko está como eu... andamos fartos de perder. Um gajo perde, é humilhado, levanta-se, ilude-se e leva novo soco no estômago, cai, levanta-se, ilude-se e volta a sofrer uma humilhação... e isto repetidas vezes.

Vamos voltar a finais? epá, isso foi dito em Maio de 1990, esperei 23 anos... daqui a 23 anos já tenho cinquenta e tais e estarei velho para isto, sem cabelo e com grande barrigão... sempre a acumular desgostos.