LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Meddler

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:24
Uma achega...se me permitem.
Não deixa de ser irónico que agora todos nós damos total prioridade ao campeonato e à Taça de Portugal...mas daqui a 10...15...20 anos...a primeira coisa que vamos recordar quando a mente divagar para a época 2012/13, vai ser a final da Liga Europa.
Quer seja ganha...quer seja perdida.

E isto é um fenómeno muito engraçado em minha opinião.

Em relação à final europeia em si. Seria um sonho de menino para mim ganhar esta prova.
Não sei se já disse aqui alguma vez, mas eu quando era puto...tinha 8...9 anos, tinha muito inveja de quem ganhava a Taça UEFA, prova que eu considerava ter o nome mais parvo da história. Mas tinha uma taça lindíssima. Olhava para aquela taça e babava-me todo.
Lembro-me do Schalke 04 a ter ganho e eu ter dito em frente à televisão enquanto os via serem recebidos pela cidade, "quando o Benfica ganhar vou ficar tão contente". Para mim era mais bonita que a Orelhuda e logo tinha de valer mais.
Quando a ganharmos, não é se. Era um dado adquirido para mim que a íriamos vencer mais tarde ou mais cedo.

Ainda hoje mantenho que é a taça mais bonita do futebol mundial. A Liga dos Campeões é o Santo Graal...mas o miúdo dentro de mim quer muito ganhar uma Taça UEFA. Quero muito ganhar a prova para vingar tantas desilusões sofridas nesta prova. Em 2004 quando sonhei e muito e depois caimos para o Inter num inglório e imerecido 4-3, para meses depois ver o Porto ser campeão da Europa. Em 2007 ao cair de forma cobarde com um patético Espanyol. Em 2010 por falta de pernas e experiência e em 2011 por medo de sermos felizes.

E acima de tudo para voltar àquele dia e dizer ao rapazinho em frente à TV: "Daqui a uns aninhos o Benfica vai ganhar e tu vais ver em directo e vais recebê-los quando chegarem do avião de Taça nas mãos".



Peço desculpa pelo testamento.
Vamos lá pensar no Estoril.

Estás a falar por mim também e acredito que por muitos outros da nossa geração que nunca vimos o Benfica em nenhuma final europeia.

A primeira vez que me lembro de alguém ganhar a UEFA, foi o Feyenoord em 2002, em casa, 3-2 ao Dortmund.

E depois lembro-me do Porto ganhar no ano seguinte e eu ficar roído de inveja.

Quanto à primeira parte, é verdade que daqui a 20 anos nos lembraremos mais rapidamente da final ou da vitória nessa mesma final.

Mas é como o grande sardao uma vez disse: ganhar a LE é melhor que um 'simples' campeonato, mas perder um campeonato é muito pior que perder uma final da LE.

Se Deus quiser, e já está na altura dele ou de outra entidade divina qualquer estarem do nosso lado, então não tenho dúvidas que estaremos perante a terceira melhor época da nossa história, ganhando as três competições em que estamos.

ZICKLER

o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

AguiaAtenta

#1337
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:24
Uma achega...se me permitem.
Não deixa de ser irónico que agora todos nós damos total prioridade ao campeonato e à Taça de Portugal...mas daqui a 10...15...20 anos...a primeira coisa que vamos recordar quando a mente divagar para a época 2012/13, vai ser a final da Liga Europa.
Quer seja ganha...quer seja perdida.

E isto é um fenómeno muito engraçado em minha opinião.

Em relação à final europeia em si. Seria um sonho de menino para mim ganhar esta prova.
Não sei se já disse aqui alguma vez, mas eu quando era puto...tinha 8...9 anos, tinha muito inveja de quem ganhava a Taça UEFA, prova que eu considerava ter o nome mais parvo da história. Mas tinha uma taça lindíssima. Olhava para aquela taça e babava-me todo. Para mim era mais bonita que a Orelhuda e logo tinha de valer mais.
Lembro-me do Schalke 04 a ter ganho e eu ter dito em frente à televisão enquanto os via serem recebidos pela cidade, "quando o Benfica ganhar vou ficar tão contente". Quando a ganharmos, não é se. Era um dado adquirido para mim que a íriamos vencer mais tarde ou mais cedo.

Ainda hoje mantenho que é a taça mais bonita do futebol mundial. A Liga dos Campeões é o Santo Graal...mas o miúdo dentro de mim quer muito ganhar uma Taça UEFA. Quero muito ganhar a prova para vingar tantas desilusões sofridas nesta prova. Em 2004 quando sonhei e muito e depois caimos para o Inter num inglório e imerecido 4-3, para meses depois ver o Porto ser campeão da Europa. Em 2007 ao cair de forma cobarde com um patético Espanyol. Em 2010 por falta de pernas e experiência e em 2011 por medo de sermos felizes.

E acima de tudo para voltar àquele dia e dizer ao rapazinho em frente à TV: "Daqui a uns aninhos o Benfica vai ganhar e tu vais ver em directo e vais recebê-los quando chegarem do avião de Taça nas mãos".



Peço desculpa pelo testamento.
Vamos lá pensar no Estoril.

A última vez que chorei na inocência da desolação de um resultado desportivo (desde aí já escorri lágrimas de frustação/raiva/tristeza/alegria mas é diferente).

E espero que o teu sonho (e de todos) se realize.
Cumprimentos e obrigado pelo "testamento".

Shoky

Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2013, 02:30
o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

As Taças Intercontinentais sinceramente dizem-me tanto como Intertotos.
Lembro-me de ver esse jogo com o Once Caldas descontraído, a gozar o prato a cada bola no poste dos andrades...e a cantar "He nao...he nao...don´t dream is over" (http://www.youtube.com/watch?v=J9gKyRmic20&t=0m47s) a cada defesa do guarda redes chamado Henao.

Nunca valorizei esse amigável glorificado entre dois vizinhos que faziam um torneio de sueca e não convidavam os outros 3 inquilinos.

Mas a do Mónaco...não lembra o diabo.
A final da Taça UEFA deles foi 10 vezes mais dificil que a da Liga dos Campeões. E mesmo essa foi com oposição que não servia nem para limpar as unhas do Chelsea que vamos enfrentar.

brazio

Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2013, 02:30
o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

Esse ano de 2004 foi uma anedota autêntica.

Só tiveram um adversário de peso o MU e empataram quase acabar o jogo já depois de terem anulado golo limpo aos ingleses...

De resto Lyon Corunha e para acabar em beleza o colosso Mónaco  na final...

Shoky

O ridiculo é que parte desse menino que se lembra fixamente dos jogadores do Schalke a serem recebidos na sua cidade...(porquê o Schalke? ;D)...todos os anos na final da Liga Europa pensa "podíamos ser nós ali" e depois na Supertaça Europeia a mesma coisa.

Isso nunca acontece na Liga dos Campeões. Não o vejo como um objectivo realista.

BlankFile

Citação de: brazio em 06 de Maio de 2013, 02:35
Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2013, 02:30
o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

Esse ano de 2004 foi uma anedota autêntica.

Só tiveram um adversário de peso o MU e empataram quase acabar o jogo já depois de terem anulado golo limpo aos ingleses...

De resto Lyon Corunha e para acabar em beleza o colosso Mónaco  na final...

E foram levados ao colo contra o Manchester United e Corunha.

Meddler

Eu jamais esquecerei o facto de ter visto o van Hooijdonk a capitanear o Feyenoord na primeira final da UEFA que me lembro de ver, uma época depois dele sair do Benfica, e inclusive marcar um dos golos da vitória na final.

Imagem eterna.

Kyoto

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:34
Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2013, 02:30
o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

As Taças Intercontinentais sinceramente dizem-me tanto como Intertotos.
Lembro-me de ver esse jogo com o Once Caldas descontraído, a gozar o prato a cada bola no poste dos andrades...e a cantar "He nao...he nao...don´t dream is over" (http://www.youtube.com/watch?v=J9gKyRmic20&t=0m47s) a cada defesa do guarda redes chamado Henao.

Nunca valorizei esse amigável glorificado entre dois vizinhos que faziam um torneio de sueca e não convidavam os outros 3 inquilinos.

Mas a do Mónaco...não lembra o diabo.
A final da Taça UEFA deles foi 10 vezes mais dificil que a da Liga dos Campeões. E mesmo essa foi com oposição que não servia nem para limpar as unhas do Chelsea que vamos enfrentar.
e mesmo o campeonato do mundo de clubes é uma treta que ninguem liga. só os brasileiros, só queria que vissem a loucura que foi a final com o chelsea, milhares de brasileiros foram ao japao (a Fifa ate se admirou) e depois foi ve-los de peito inchado "somos a melhor equipa do mundo"  :crazy2:

até me lembro que no programa "globo esporte" o comentador afecto ao corinthians, Dr. Osmar, dizer que o Paulinho era melhor que o Pirlo  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Marco Morais

As duas finais europeias seguidas ganhas pelo Porto, acho que me custaram de igual maneira.

Mas foda-se, doeu tanto ver os gajos limparem tudo, mas mesmo tudo... Era nível nacional, internacional... Nunca tinha visto nada assim.

Em 2003 ainda pensei que o Celtic lhes roubasse a Taça. Depois aquele golo do Derlei em prolongamento e o os orgasmos dos comentadores da RTP, matam um gajo. Foram 2 anos de pesadelo.

Shoky

Citação de: Meddler em 06 de Maio de 2013, 02:39
Eu jamais esquecerei o facto de ter visto o van Hooijdonk a capitanear o Feyenoord na primeira final da UEFA que me lembro de ver, uma época depois dele sair do Benfica, e inclusive marcar um dos golos da vitória na final.

Imagem eterna.

O Van Hooijdonk levou-os ao colo a prova toda.
Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=8eVHqMe6d-M

Ultimo minuto do jogo...ganharam em penaltys.

O Feyenoord ganhou essa prova a jogar em casa.

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:36
O ridiculo é que parte desse menino que se lembra fixamente dos jogadores do Schalke a serem recebidos na sua cidade...(porquê o Schalke? ;D)...todos os anos na final da Liga Europa pensa "podíamos ser nós ali" e depois na Supertaça Europeia a mesma coisa.

Isso nunca acontece na Liga dos Campeões. Não o vejo como um objectivo realista.

Quem sabe não será num futuro próximo um objectivo realista? Vejo um Benfica no futuro com mais capacidade financeira, mais independência, mais ambição. Novos contratos vão ser assinados, novas parcerias vão ser concretizadas, estamos a quebrar barreiras que em tempos pareciam inquebráveis. Mas é claro que ficaremos sempre atrás de certos clubes que têm um poderio financeiro demasiado grande para a nossa realidade. Mas de vez em quando acontecem surpresas... mas para isso é preciso que o Benfica tenha equipas competitivas todos os anos e que saiba suprir com qualidade, vendas de jogadores importantes na estrutura do plantel.

Shoky

Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:40
As duas finais europeias seguidas ganhas pelo Porto, acho que me custaram de igual maneira.

Mas foda-se, doeu tanto ver os gajos limparem tudo, mas mesmo tudo... Era nível nacional, internacional... Nunca tinha visto nada assim.

Em 2003 ainda pensei que o Celtic lhes roubasse a Taça. Depois aquele golo do Derlei em prolongamento e o os orgasmos dos comentadores da RTP, matam um gajo. Foram 2 anos de pesadelo.

Um golo de merda...a 3 minutos do fim do prolongamento...quando jogavam contra 10.
Nem a penaltys foram.

josantiago

#1348
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:24
Uma achega...se me permitem.
Não deixa de ser irónico que agora todos nós damos total prioridade ao campeonato e à Taça de Portugal...mas daqui a 10...15...20 anos...a primeira coisa que vamos recordar quando a mente divagar para a época 2012/13, vai ser a final da Liga Europa.
Quer seja ganha...quer seja perdida.

E isto é um fenómeno muito engraçado em minha opinião.

Em relação à final europeia em si. Seria um sonho de menino para mim ganhar esta prova.
Não sei se já disse aqui alguma vez, mas eu quando era puto...tinha 8...9 anos, tinha muito inveja de quem ganhava a Taça UEFA, prova que eu considerava ter o nome mais parvo da história. Mas tinha uma taça lindíssima. Olhava para aquela taça e babava-me todo. Para mim era mais bonita que a Orelhuda e logo tinha de valer mais.
Lembro-me do Schalke 04 a ter ganho e eu ter dito em frente à televisão enquanto os via serem recebidos pela cidade, "quando o Benfica ganhar vou ficar tão contente". Quando a ganharmos, não é se. Era um dado adquirido para mim que a íriamos vencer mais tarde ou mais cedo.

Ainda hoje mantenho que é a taça mais bonita do futebol mundial. A Liga dos Campeões é o Santo Graal...mas o miúdo dentro de mim quer muito ganhar uma Taça UEFA. Quero muito ganhar a prova para vingar tantas desilusões sofridas nesta prova. Em 2004 quando sonhei e muito e depois caimos para o Inter num inglório e imerecido 4-3, para meses depois ver o Porto ser campeão da Europa. Em 2007 ao cair de forma cobarde com um patético Espanyol. Em 2010 por falta de pernas e experiência e em 2011 por medo de sermos felizes.

E acima de tudo para voltar àquele dia e dizer ao rapazinho em frente à TV: "Daqui a uns aninhos o Benfica vai ganhar e tu vais ver em directo e vais recebê-los quando chegarem do avião de Taça nas mãos".



Peço desculpa pelo testamento.
Vamos lá pensar no Estoril.
Não precisas de pedir desculpa por nada, é o mesmo sentimento que eu tenho. Também espero que se concretize este ano :)

Shoky

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:36
O ridiculo é que parte desse menino que se lembra fixamente dos jogadores do Schalke a serem recebidos na sua cidade...(porquê o Schalke? ;D)...todos os anos na final da Liga Europa pensa "podíamos ser nós ali" e depois na Supertaça Europeia a mesma coisa.

Isso nunca acontece na Liga dos Campeões. Não o vejo como um objectivo realista.

Quem sabe não será num futuro próximo um objectivo realista? Vejo um Benfica no futuro com mais capacidade financeira, mais independência, mais ambição. Novos contratos vão ser assinados, novas parcerias vão ser concretizadas, estamos a quebrar barreiras que em tempos pareciam inquebráveis. Mas é claro que ficaremos sempre atrás de certos clubes que têm um poderio financeiro demasiado grande para a nossa realidade. Mas de vez em quando acontecem surpresas... mas para isso é preciso que o Benfica tenha equipas competitivas todos os anos e que saiba suprir com qualidade, vendas de jogadores importantes na estrutura do plantel.

Acho que para algum dia darmos esse salto necessitamos de duas coisas...hegemonia no futebol nacional e vencer uma Taça UEFA. São muitos anos na Taça UEFA...sempre a perder invariavelmente.
Podíamos começar este ano...;D