LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

brazio

A Taça UEFA no formato antigo era muito mais difícil de vencer do que a actual Liga Europa...

Lamentavelmente este ano que atingimos a final calha-nos logo um adversário de LC e ainda por cima o actual campeão em titulo....

Mas um Benfica competente já podia ter esta Liga Europa na vitrina por exemplo em 2010... 

BlankFile

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:43
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:36
O ridiculo é que parte desse menino que se lembra fixamente dos jogadores do Schalke a serem recebidos na sua cidade...(porquê o Schalke? ;D)...todos os anos na final da Liga Europa pensa "podíamos ser nós ali" e depois na Supertaça Europeia a mesma coisa.

Isso nunca acontece na Liga dos Campeões. Não o vejo como um objectivo realista.

Quem sabe não será num futuro próximo um objectivo realista? Vejo um Benfica no futuro com mais capacidade financeira, mais independência, mais ambição. Novos contratos vão ser assinados, novas parcerias vão ser concretizadas, estamos a quebrar barreiras que em tempos pareciam inquebráveis. Mas é claro que ficaremos sempre atrás de certos clubes que têm um poderio financeiro demasiado grande para a nossa realidade. Mas de vez em quando acontecem surpresas... mas para isso é preciso que o Benfica tenha equipas competitivas todos os anos e que saiba suprir com qualidade, vendas de jogadores importantes na estrutura do plantel.

Acho que para algum dia darmos esse salto necessitamos de duas coisas...hegemonia no futebol nacional e vencer uma Taça UEFA. São muitos anos na Taça UEFA...sempre a perder invariavelmente.
Podíamos começar este ano...;D

Seria um cenário perfeito. E concordo contigo que primeiro temos que conquistar a hegemonia em termos nacionais, apesar do polvo estar vivo e bem vivo. Estamos a fazer um campeonato brilhante, mas mesmo assim esta merda vai até às ultimas consequências. Isto mete nojo.

Marco Morais

Em 2004 lembro-me de começar a ver o jogo deles com o Monaco todo confiante, até porque os franceses tinham entrado bem no jogo e tinham o Prso e o Giuly em grande forma e estava a dar cabo da cabeça aos andrades.

Mas como o ranço deles é interminável, o melhor jogador deles (Giuly) lesiona-se aos 10 ou 15 minutos, por aí... Apartir daí só deu Porto.

Nem acabei de ver o jogo. Saí de casa quando fizeram o 2º. Já não podia com eles.

Shoky

Citação de: brazio em 06 de Maio de 2013, 02:46
A Taça UEFA no formato antigo era muito mais difícil de vencer do que a actual Liga Europa...

Lamentavelmente este ano que atingimos a final calha-nos logo um adversário de LC e ainda por cima o actual campeão em titulo....

Mas um Benfica competente já podia ter esta Liga Europa na vitrina por exemplo em 2010... 

Não sei se seria.
Vê lá a oposição que o Porto teve em 2002/03...foi de rir.

Ricardo Teixeira

Lembro-me bem dessas finais europeias dos Andrades...com o Rui Cerqueira a relatar...
Via-se a milhas o Andradismo do homem...

Kyoto

Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:40
As duas finais europeias seguidas ganhas pelo Porto, acho que me custaram de igual maneira.

Mas foda-se, doeu tanto ver os gajos limparem tudo, mas mesmo tudo... Era nível nacional, internacional... Nunca tinha visto nada assim.

Em 2003 ainda pensei que o Celtic lhes roubasse a Taça. Depois aquele golo do Derlei em prolongamento e o os orgasmos dos comentadores da RTP, matam um gajo. Foram 2 anos de pesadelo.
nunca vou esquecer aquela LdC

boa fase de grupos, onde ficaram atras do RM mas à frente de uma boa equipa do Marseille onde brilhava o drogba

oitavos: eliminam uma das piores equipas recentes do Man Utd (kleberson, djemba-djemba e quintone fortune ;D) com um golo mal anulado ao Paul Scholes em Old Tradford

Quartos: apanha o Lyon, boa vitoria

meias: apanham um deportivo que tinha eliminado um milan que foi brincar com os reservas para a corunha, no fim de terem chapado 4-1 em milao (meias finais que contaram com Monaco, corruptos, Deportivo e o chelsea do ranieri)

final: Monaco  :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

nem daqui a 100 anos vai haver um outsider com tanta caga

josantiago

Citação de: Ricardo Teixeira em 06 de Maio de 2013, 02:47
Lembro-me bem dessas finais europeias dos Andrades...com o Rui Cerqueira a relatar...
Via-se a milhas o Andradismo do homem...
Era esse e o seu compadre, o Rui Loura.

PMBMaker

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: brazio em 06 de Maio de 2013, 02:35
Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2013, 02:30
o cúmulo dos cúmulos é o porto disputar uma final de champions contra o mónaco e como se isso já nao bastasse, ainda tiveram o azar de apanharem na final da intercontinental o todo poderoso ONCE CALDAS...

tanto um como outro, nunca mais ouvi falar neles


se isto não é sorte, fdx

Esse ano de 2004 foi uma anedota autêntica.

Só tiveram um adversário de peso o MU e empataram quase acabar o jogo já depois de terem anulado golo limpo aos ingleses...

De resto Lyon Corunha e para acabar em beleza o colosso Mónaco  na final...

E foram levados ao colo contra o Manchester United e Corunha.


He's my friend....  ::bater::

Nick Valensi

O problema é que eu acho que o Chelsea nos respeita... E é aí que eles podem começar a ganhar-nos a final.

A minha única esperança?... o espanhol do rafa benitez.
Mas depois penso em 2005...

Vai ser fodido se perdermos... Mas se formos campeões nacionais e depois vencermos a taça de Portugal somos felizes à mesma.

Shoky

Eu sei é que em 2010 estava convencido que iamos ganhar a prova.
Mas convencido mesmo.
Foi uma tristeza colossal cair para o Liverpool.

E em 2007 também achava que ia ser nossa. Mais uma enorme tristeza.

Marco Morais

Em 2007 caímos perante quem? Espanhol? Getafe? Já nem me lembro bem.

Shoky

O engraçado é que no inicio da época ninguém punha sequer esta hipótese...e estando na Liga dos Campeões nem pensavamos nisto.

Era ser campeões. Isso é que nos daria uma época de sonho.

Agora honestamente é dificil pensar em alegria perdendo esta final.
Estou a dizer isto e sei que vou ficar eufórico se formos campeões e vencermos a Taça...mas a verdade é que já não consigo passar por cima desta final.

Kyoto

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 02:50
Eu sei é que em 2010 estava convencido que iamos ganhar a prova.
Mas convencido mesmo.
Foi uma tristeza colossal cair para o Liverpool.

E em 2007 também achava que ia ser nossa. Mais uma enorme tristeza.
a unica vez que tive essa crença foi no ano do Camacho em que fomos eliminados pelo Inter, que foi um gamanço do caray

Kyoto

#1363
Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:51
Em 2007 caímos perante quem? Espanhol? Getafe? Já nem me lembro bem.
espanhol com Fernando santos

futebol magnifico, resultados horrendos... de qualquer forma acho que o Ferando Santos tb teve azar, o departamento medico era um lixo e entre rui costa, micolli e simao, dois estavam sempre lesionados

André Sousa

Citação de: Marco Morais em 06 de Maio de 2013, 02:51
Em 2007 caímos perante quem? Espanhol? Getafe? Já nem me lembro bem.

Espanhol, com um festival de falhanços na Luz.