LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

ELITE

É MAIS QUE ÓBVIO QUE A ESCOLHER EU PREFERIA GANHAR A LIGA EUROPA QUE O CAMPEONATO...

VOCES FALAM QUE O PORTO VAI-NOS PASSAR NO NÚMERO DE CAMPEONATOS NACIONAIS... OK ACEITO, MAS REPAREM QUE A NÍVEL INTERNACIONAL JÁ NOS PASSARAM E ISSO É POSSÍVEL DE INVERTER JÁ NA PROXIMA QUARTA FEIRA...

VAMOS FAZER UMA HIPOTESE DE SONHO IRREAL MAS POSSIVEL...

GANHAMOS A LIGA EUROPA, O DORTMUND GANHA A CHAMPIONS... E VENDE MEIA EQUIPA...

EM DEZEMBRO GANHAMOS A SUPERTAÇA EUROPEIA... FODASSE NÃO É BEM MELHOR QUE GANHAR O CAMPEONATO AO PORTO E A SUPERTAÇA CANDIDO OLIVEIRA AO GUIMARAES???

NÃO DÁ MAIS PRESTIGIO?

CLARO QUE DÁ...

NÃO É MENSURÁVEL QUANTO MAS QUE DÁ MAIS DÁ....

JÁ PARA NÃO FALAR EM PATROCINIOS, MERCHANDISING, INVESTIDORES, ETC...

ELITE

acrescento agora que não acredito nessa possibilidade... acho que vamos ser enrabados pelo chelsea...

a nossa hipotese era o campeonato e já foi

nmro

Não tenho dúvidas que a liga europa tem mais prestigio que o campeonato português. Mesmo assim preferia ser campeão.

lopi75slb

Citação de: ELITE em 12 de Maio de 2013, 13:31
É MAIS QUE ÓBVIO QUE A ESCOLHER EU PREFERIA GANHAR A LIGA EUROPA QUE O CAMPEONATO...

VOCES FALAM QUE O PORTO VAI-NOS PASSAR NO NÚMERO DE CAMPEONATOS NACIONAIS... OK ACEITO, MAS REPAREM QUE A NÍVEL INTERNACIONAL JÁ NOS PASSARAM E ISSO É POSSÍVEL DE INVERTER JÁ NA PROXIMA QUARTA FEIRA...

VAMOS FAZER UMA HIPOTESE DE SONHO IRREAL MAS POSSIVEL...

GANHAMOS A LIGA EUROPA, O DORTMUND GANHA A CHAMPIONS... E VENDE MEIA EQUIPA...

EM DEZEMBRO GANHAMOS A SUPERTAÇA EUROPEIA... FODASSE NÃO É BEM MELHOR QUE GANHAR O CAMPEONATO AO PORTO E A SUPERTAÇA CANDIDO OLIVEIRA AO GUIMARAES???

NÃO DÁ MAIS PRESTIGIO?

CLARO QUE DÁ...

NÃO É MENSURÁVEL QUANTO MAS QUE DÁ MAIS DÁ....

JÁ PARA NÃO FALAR EM PATROCINIOS, MERCHANDISING, INVESTIDORES, ETC...
Farto de  ilusões

serebotna

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:27
Essas comparações são um lixo.

Quer dizer, por essa lógica da treta, o Atlético de Madrid é melhor que o Real, já que ganhou uma Liga Europa.
essa comparação do Atletico de Madrid e Real é que não tem sentido .. eu pelo menos falo por mim, nunca tinha visto o Benfica numa final europeia .. e o que senti no estadio vs Fenerbahçe não têm palavras .. não vou deixar esse sentimento de fora por ter o campeonato quase perdido ... vamos logo ser directos por exemplo esta ai Olympiakos que papa tudo na grécia ... e não é reconhecido internacionalmente .. vencer uma liga europa da-te isso ... e ainda jogas uma prestigiosa Supertaça Europeia .. a nivel mundial nem há comparações entre uma liga europa e o nosso campeonato ..

DastanPT

Citação de: ELITE em 12 de Maio de 2013, 13:31
É MAIS QUE ÓBVIO QUE A ESCOLHER EU PREFERIA GANHAR A LIGA EUROPA QUE O CAMPEONATO...

VOCES FALAM QUE O PORTO VAI-NOS PASSAR NO NÚMERO DE CAMPEONATOS NACIONAIS... OK ACEITO, MAS REPAREM QUE A NÍVEL INTERNACIONAL JÁ NOS PASSARAM E ISSO É POSSÍVEL DE INVERTER JÁ NA PROXIMA QUARTA FEIRA...

VAMOS FAZER UMA HIPOTESE DE SONHO IRREAL MAS POSSIVEL...

GANHAMOS A LIGA EUROPA, O DORTMUND GANHA A CHAMPIONS... E VENDE MEIA EQUIPA...

EM DEZEMBRO GANHAMOS A SUPERTAÇA EUROPEIA... FODASSE NÃO É BEM MELHOR QUE GANHAR O CAMPEONATO AO PORTO E A SUPERTAÇA CANDIDO OLIVEIRA AO GUIMARAES???

NÃO DÁ MAIS PRESTIGIO?

CLARO QUE DÁ...

NÃO É MENSURÁVEL QUANTO MAS QUE DÁ MAIS DÁ....

JÁ PARA NÃO FALAR EM PATROCINIOS, MERCHANDISING, INVESTIDORES, ETC...

Um "adepto" que não sabe do que fala. Nem sabe a história do clube.

Isto é triste.

administrador

Esta é a final mais importante de todas a que tivemos desde os anos 60. É para morrer para a ganhar. Aconteça o que acontecer não podemos desistir.

Almeida92

Desvalorizar a Liga Europa porque perdemos o campeonato ontem não acho que faça sentido. Eu também estou triste, bastante até, nem acho que vá sentir este jogo da mesma maneira, mas é para tentar ganhar, é bastante importante.

Nós não ganhamos um título europeu há 50 anos.


francisco

Citação de: Almeida92 em 12 de Maio de 2013, 13:38
Desvalorizar a Liga Europa porque perdemos o campeonato ontem não acho que faça sentido. Eu também estou triste, bastante até, nem acho que vá sentir este jogo da mesma maneira, mas é para tentar ganhar, é bastante importante.

Nós não ganhamos um título europeu há 50 anos.
é isto. o pessoal está a falar disto a quente... se ganharmos quarta explodem de alegria como nunca pensaram que pudesse acontecer.

sbremoved_28408

Já eu vou-me continuar a iludir, a bater com a cabeça e a voltar a acreditar. E sabem porquê? Porque por mais que queira não me consigo desligar disto,por mais que queira não consigo entrar para nenhum jogo sem acreditar que vamos ganhar.

E tenho a certeza que um dia, irei ver o Benfica que o meu avô paterno viu,um Benfica vencedor. Porque o Benfica nunca deixou de existir,porque o Benfica são os seus adeptos, que podem não ser os mais numerosos do mundo mas são sem dúvida os mais fantásticos. Toda a corrente de apoio que se viu esta semana provou que o clube está bem vivo,para aqueles que duvidavam.

PS: Daqui a 4 anos estarei a fazer mais uma vez a minha parte para mudar o rumo desportivo do clube, votando contra esta miserável continuidade e estabilidade

SEMPAPAS_SLB

Citação de: J.P. em 12 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Maio de 2013, 13:19
Em termos de prestigio:

1 final da Liga Europa = 5 campeonatos em Portugal
1 Taça da Liga Europa = 10 campeinatos em Portugal

Campeonatos já temos nós para dar e vender, agora da Taça da Liga Europa...



Sinceramente quando leio estas merdas fico parvo.

Campeonatos para dar e vender??????????????? Quando os porcos nos passarem em títulos quero ver se continuam com a mesma conversa.

O campeonato tem que ser sempre a prioridade. SEMPRE.

Amigo, o que eu quis dar a entender é que o campeonato vale menos em termos de prestigio do que vencer provas europeias...isso parece logico. Claro que preferia o campeonato, mas não podendo o ter, deixa me o premio de consolação o facto de estar numa final de 1 competição europeia ser mais prestigiante que ganhar o campeonato.

O prestigio de ganhar 1 prova europeia não é mensuravel em nº de campeonatos, mas como já disse outro benfiquista aqui, o Benfica é conhecido lá fora não pelo numero de campeonatos que tem em Portugal mas sim pelas 9 finais europeias.

Zlatan_Messi


Rawkzter

Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2013, 13:35
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 13:27
Essas comparações são um lixo.

Quer dizer, por essa lógica da treta, o Atlético de Madrid é melhor que o Real, já que ganhou uma Liga Europa.
essa comparação do Atletico de Madrid e Real é que não tem sentido .. eu pelo menos falo por mim, nunca tinha visto o Benfica numa final europeia .. e o que senti no estadio vs Fenerbahçe não têm palavras .. não vou deixar esse sentimento de fora por ter o campeonato quase perdido ... vamos logo ser directos por exemplo esta ai Olympiakos que papa tudo na grécia ... e não é reconhecido internacionalmente .. vencer uma liga europa da-te isso ... e ainda jogas uma prestigiosa Supertaça Europeia .. a nivel mundial nem há comparações entre uma liga europa e o nosso campeonato ..


Porque raio é que não faz sentido?
Não disseram que uma Liga Europa vale 10 campeonatos?
O Atlético ganhou uma Liga Europa, ou seja, ganhou o equivalente a 10 campeonatos. O Real ultimamente ganhou 1.

Cachatra

Ganhando este jogo esta época será recordada daqui a uns anos positivamente.