LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

pcnunes

Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 21:10
O pessoal também anda mal habituado, porque passámos anos e anos sem emoções fortes, e com o campeonato perdido a meio da época... Apesar de tudo, pelo menos nestas 2 épocas lutámos até ao final e, como é óbvio, haverá mais probabilidades de apanhar desilusões como a de sábado. Mas digo-vos que prefiro continuar a lutar até ao final e correr o risco de morrer na praia, do que perder o campeonato sistematicamente a meio da época.. e se continuarmos assim, mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar... basta ver que já estamos a incomodar os nossos "amigos", pq noutro contexto dificilmente eles despediriam um treinador que tem fortes possibilidades de ganhar 2 campeonatos seguidos
"o pessoal anda mal habituado"

essa tirada só tem igual com uma de Vieira:

"termos ganho o título em 2004/2005 fez-nos mal"...

:/

Shoky

Não era o Eusébio...o Eusébio já tem protagonismo que chegue.
Era mesmo o Shéu...o homem que merecia tê-la levantado em 1983.

elpayaso10

aqui estamos nós em algo que sempre sonhei desde muito novo sonhava ver o benfica numa final europeia e amanha é o dia, que orgulho que satisfaçao, que regozijo que caminha lado a lado com o nervosismo de o jogo ser já daqui a umas horas e estar tao perto.
Sonhei toda  a vida com isto e do alto dos meus 27 anos está prestes acontecer, espero que o meu, o NOSSO Benfica vença por nós e faça de amanha um dia único em nossas vidas de tal forma épico que o lembremos para sempre e o consigamos perpetuar nas gerações vindouras...
"força benfica,
Vence Por nós"

SLB1986

Citação de: SLB Stars em 14 de Maio de 2013, 21:03
Citação de: valtao em 14 de Maio de 2013, 20:53
Citação de: SLB1986 em 14 de Maio de 2013, 20:52
A quem não se sente com entusiasmo, se por ventura o Benfica ganhar, será que não festejam os golos ou iram ver o big brother, ou vão passear o cão...enfim.

Nem que fosse o último jogo da época com o Benfica a 30pts do 1º no campeonato eu estaria a apoiar o Benfica no estádio ou a ver na tv se não pudesse ir ver.

Com isto não estou a dizer que sou mais benfiquista que outros, simplesmente não consigo que o Benfica seja indiferente para mim.

CARREGA BENFICA!!! :slb2:
Mai nada...fds dizerem k este jogo é lhes indiferente....a sério como é possivelllll....é uma final europeia!!!!!!!!!!!!

Então vamos lá dizer verdades, sabes porque é que neste momento este jogo não tem o verdadeiro significado para mim e nem sei que tipo de festa farei em caso de vitória ?!!!

Porque vivi demasiadamente e intensamente todo o desenrolar das última duas épocas, porque vi e pressenti que estava aqui a chave para a mudança da hegemonia dos cabrões, porque vi quase sempre um Benfica inconformado com adversidades, porque assisti a grandes espetáculos de futebol e revi um Benfica dos tempos aureos, porque me preparava para dar a machadada final no "sistema" e ver o Benfica a ser novamente respeitado por todos e fazê-los ajoelhar por tanto mal que nos fizeram, porque...!!!
Tens toda a razão nesses aspectos que mencionaste.
Eu respeito a tua posição, apenas não concordo, acho que se o Benfica ganhar amanhã será um acontecimento que estará guardado na nossa história para todo o sempre tal como os dos anos 60. Nós como benfiquistas temos a obrigação de apoiar (não tou a dizer que não o irás fazer) o Benfica em tudo.
Esta final não apaga os maus resultados anteriores para a liga, mas acho que apenas temos de saber separar as coisas. Pergunta, por exemplo aos adeptos do Borussia de Dortmund se estão com o seu estado de espirito como alguns de nós.

TEXAS_1904

Por acaso se ha gajo que das ultimas grandes vendas nao me deixou saudades nenhumas foi o David Luiz. Muito bater no simbolo, muito paleio e muito amor pelo nosso clube mas quando teve 6 meses a fazer frete esqueceu-se disso tudo. Meu rico Ramires, desse sim tenho muitas saudades. E doutros, mas Ramiro por tar tambem no Chelsea.


JustMe

Baixem as expectativas, a sério. Parece que não conhecem a nossa história e o nosso "fado". Não estou à espera de nada de bom deste jogo, para ser sincero. Tenho a sensação que vamos a Amesterdão apenas marcar o ponto e perder mais uma final (quantas nos faltam para sermos o clube com mais finais perdidas?).

20Nico Gaitan20

só sei é que se o Benfica ganhar portugal vai abaixo, e não me venham desvalorizar esta taça pois ela tem muito valor

MCMIV

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 21:06
Citação de: MCMIV em 14 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 20:57
Choque sim... mas um dos maiores choques? Por amor de Deus, estamos a falar duma merdinha de jogo em que o Benfica teve azar. Ponto. Sofremos um golo que nos pode custar algo, mas o Porto ainda vai ter de suar muito tal como o Benfica. Deixem isso para o fim de semana e aproveitem esta final europeia.

Merdinha de um jogo? Inacreditável, inacreditável... Um título pá, um TÍTULO! T-Í-T-U-L-O!

Perderam-o no jogo antes. Vens atrasado. Mas de qualquer das formas, um dos maiores choques... deve ser para rir. Foi um choque sim, mas um dos maiores? Eu vi o Benfica apanhar 7 em Vigo... isso sim foi um grande choque.

Infelizmente, perderam. O campeonato sempre foi a prioridade das prioridades, nunca houve dúvidas quanto a isso. A final do campeonato era no sábado, tinha que ser tudo por tudo, e voou. Sem querer culpabilizar ninguém, mas voou... Foi um choque, sim foi um choque, a forma como perdemos mais um título. Só mais um... O Porto fica a 6 de nós. Isso é que dói.

Tenho pena, sou sincero, de não conseguir desfrutar desta final, como vejo muitos a fazer. Compreendo a importância da mesma, mas o meu estado de espírito não me permite, em tão pouco tempo, dissociar uma coisa da outra. Gostava, mas não consigo.

PudimDanone

O Luisão normalmente nem o Nuno Gomes chamava pra levantar com ele.. quanto mais agora ir chamar o Shéu.. não me parece que isso seja algo dele.

iSLBenfica

A mim custou-me mais o ano passado, quando caímos no nosso próprio estádio depois de termos tido uma vantagem ainda maior que a deste ano, e de no final só termos tido uma Taça da Liga para conquistar.

Aakeonan

Citação de: Lúcio Gomes em 14 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: Aakeonan em 14 de Maio de 2013, 21:04
As pessoas não escolhem estar desanimadas ou sem chama.

Cada um sente as emoções como sente, é o que é, e não é fazendo força para mudar o que se sente que se chega lá.

Acreditem, preferia mil vezes estar com chama...mas não estou, quem mais perde sou eu, o Benfica felizmente tem gente com chama que chega e sobre para lhes dar força.
Muda-me mas é de avatar crlh!
Feito.

MikeSLB4Ever

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 21:11
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 21:08

tenho 28 anos e nada me custou mais que a derrota de sabado... e não é por ser recente... é porque somos melhor, jogamos melhor o ano todo, porque era uma facada no nosso maior rival, porque do nada mais uma vez lhes demos vida... e sei do que falo... eu trabalho e vivo no porto andava de rastos... agora andam eufóricos... nem querem saber de mais nada.

Porque as vossas expectativas eram altas, basta ir procurar os posts de alguns users antes do jogo frente ao Porto. A mim custou-me, mas nunca dessa maneira. Eu quando o Benfica empatou frente ao Estoril baixei logo as minhas expectativas, se o Benfica perder o campeonato tudo se deve a esse empate. A derrota frente ao Porto foi natural, o Benfica na casa do seu rival iria ter sempre muitas dificuldades para ganhar, e o empate era naquela... sempre no risco de perdermos. O historial mais recente prova isto que te estou a dizer. Por isso mesmo, foi uma facada enorme mas anda longe de ser um choque para mim.

xistra likes.

Shoky

Citação de: JustMe em 14 de Maio de 2013, 21:14
Baixem as expectativas, a sério. Parece que não conhecem a nossa história e o nosso "fado". Não estou à espera de nada de bom deste jogo, para ser sincero. Tenho a sensação que vamos a Amesterdão apenas marcar o ponto e perder mais uma final (quantas nos faltam para sermos o clube com mais finais perdidas?).

Para quê?
Fico com o puto do melão na mesma.