LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

4x4x2

Citação de: pcnunes em 14 de Maio de 2013, 21:12
Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 21:10
O pessoal também anda mal habituado, porque passámos anos e anos sem emoções fortes, e com o campeonato perdido a meio da época... Apesar de tudo, pelo menos nestas 2 épocas lutámos até ao final e, como é óbvio, haverá mais probabilidades de apanhar desilusões como a de sábado. Mas digo-vos que prefiro continuar a lutar até ao final e correr o risco de morrer na praia, do que perder o campeonato sistematicamente a meio da época.. e se continuarmos assim, mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar... basta ver que já estamos a incomodar os nossos "amigos", pq noutro contexto dificilmente eles despediriam um treinador que tem fortes possibilidades de ganhar 2 campeonatos seguidos
"o pessoal anda mal habituado"

essa tirada só tem igual com uma de Vieira:

"termos ganho o título em 2004/2005 fez-nos mal"...

:/

Quando digo "mal habituado" não quis dizer que fosse algo mau, mas sim que muitos adeptos podem não estar preparados para ver o Benfica a lutar à séria por campeonatos, o que envolve muitas vezes termos a desilusão, o trauma, o terror, de morrer na praia

Davidoff´

É este o topico da Final da Liga Europa??

Esqueçam lá a liga portuguesa por enquanto..

Estamos numa final europeia, faz tanto tempo que o SLBenfica não está presente numa final!

Espero que possa ser esta conquista a grande alegria desta época desportiva.

Vai ser muito dificil, o adversário é muito forte e tem um grande elenco, mas é apenas um jogo onde tudo pode acontecer.

Tragam essa Taça Europeia para NÓS

FORÇA SLBENFICA


TEXAS_1904

Citação de: iSLBenfica em 14 de Maio de 2013, 21:15
A mim custou-me mais o ano passado, quando caímos no nosso próprio estádio depois de termos tido uma vantagem ainda maior que a deste ano, e de no final só termos tido uma Taça da Liga para conquistar.
a mim é capaz de ter sido ela por ela mas acho que mais este ano, por voltar a cair da mesma forma quando se passou um ano inteiro a dizermos que tinhamos aprendido com os erros.

JM21

Adorava estar com pica para este jogo, mas infelizmente acho que só quando a bola começar a rolar é que vou esquecer o que se passou no Sábado.

Foi, de muito longe, a pior derrota que sofri em termos de Benfica e a ferida vai demorar muito a sarar.

Zlatan_Messi

apesar de tudo pelo o que eu vi os jogadores parecem motivados. TRagam a taça para a luz

SLB Stars

Citação de: JustMe em 14 de Maio de 2013, 21:14
Baixem as expectativas, a sério. Parece que não conhecem a nossa história e o nosso "fado". Não estou à espera de nada de bom deste jogo, para ser sincero. Tenho a sensação que vamos a Amesterdão apenas marcar o ponto e perder mais uma final (quantas nos faltam para sermos o clube com mais finais perdidas?).

Mais do que nós só a Juventus, até aqui somos os segundos  :crazy2:

Rei

Citação de: MCMIV em 14 de Maio de 2013, 21:14
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 21:06
Citação de: MCMIV em 14 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 20:57
Choque sim... mas um dos maiores choques? Por amor de Deus, estamos a falar duma merdinha de jogo em que o Benfica teve azar. Ponto. Sofremos um golo que nos pode custar algo, mas o Porto ainda vai ter de suar muito tal como o Benfica. Deixem isso para o fim de semana e aproveitem esta final europeia.

Merdinha de um jogo? Inacreditável, inacreditável... Um título pá, um TÍTULO! T-Í-T-U-L-O!

Perderam-o no jogo antes. Vens atrasado. Mas de qualquer das formas, um dos maiores choques... deve ser para rir. Foi um choque sim, mas um dos maiores? Eu vi o Benfica apanhar 7 em Vigo... isso sim foi um grande choque.

Infelizmente, perderam. O campeonato sempre foi a prioridade das prioridades, nunca houve dúvidas quanto a isso. A final do campeonato era no sábado, tinha que ser tudo por tudo, e voou. Sem querer culpabilizar ninguém, mas voou... Foi um choque, sim foi um choque, a forma como perdemos mais um título. Só mais um... O Porto fica a 6 de nós. Isso é que dói.

Tenho pena, sou sincero, de não conseguir desfrutar desta final, como vejo muitos a fazer. Compreendo a importância da mesma, mas o meu estado de espírito não me permite, em tão pouco tempo, dissociar uma coisa da outra. Gostava, mas não consigo.


A final era outra, a que todos ignoraram. Foi nessa que perdemos o campeonato para o Porto.

Gonçalo_SLB

Será um jogo difícil, mas a minha paixão pelo Benfica faz-me acreditar que podemos trazer o caneco. Está na hora de matar o borrego de 51 anos!

FORÇA BENFICA!! :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2:

SLB Stars

Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: pcnunes em 14 de Maio de 2013, 21:12
Citação de: 4x4x2 em 14 de Maio de 2013, 21:10
O pessoal também anda mal habituado, porque passámos anos e anos sem emoções fortes, e com o campeonato perdido a meio da época... Apesar de tudo, pelo menos nestas 2 épocas lutámos até ao final e, como é óbvio, haverá mais probabilidades de apanhar desilusões como a de sábado. Mas digo-vos que prefiro continuar a lutar até ao final e correr o risco de morrer na praia, do que perder o campeonato sistematicamente a meio da época.. e se continuarmos assim, mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar... basta ver que já estamos a incomodar os nossos "amigos", pq noutro contexto dificilmente eles despediriam um treinador que tem fortes possibilidades de ganhar 2 campeonatos seguidos
"o pessoal anda mal habituado"

essa tirada só tem igual com uma de Vieira:

"termos ganho o título em 2004/2005 fez-nos mal"...

:/

Quando digo "mal habituado" não quis dizer que fosse algo mau, mas sim que muitos adeptos podem não estar preparados para ver o Benfica a lutar à séria por campeonatos, o que envolve muitas vezes termos a desilusão, o trauma, o terror, de morrer na praia

Bem disfarçado  :D :D :D :D :D :D

JackWhite

Citação de: Aakeonan em 14 de Maio de 2013, 21:04
As pessoas não escolhem estar desanimadas ou sem chama.

Cada um sente as emoções como sente, é o que é, e não é fazendo força para mudar o que se sente que se chega lá.

Acreditem, preferia mil vezes estar com chama...mas não estou, quem mais perde sou eu, o Benfica felizmente tem gente com chama que chega e sobre para lhes dar força.

É o que me alegra.
Vão estar milhares de benfiquistas em Amesterdão a apoiar a equipa e a gritar BENFICA  :slb2:

Poseidon

Citação de: Darkboy em 14 de Maio de 2013, 21:16
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44250.69495

No ano passado a  taça tinha um valor extraordinário;
Este ano cuja final é disputada entre o Benfica e Chelsea, já não vale um caralho. É a taça das feiras como já li por aqui.

Vá-se lá entender o adepto do Benfica.

PudimDanone


MCMIV

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 21:17
Citação de: MCMIV em 14 de Maio de 2013, 21:14
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 21:06
Citação de: MCMIV em 14 de Maio de 2013, 21:05
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 20:57
Choque sim... mas um dos maiores choques? Por amor de Deus, estamos a falar duma merdinha de jogo em que o Benfica teve azar. Ponto. Sofremos um golo que nos pode custar algo, mas o Porto ainda vai ter de suar muito tal como o Benfica. Deixem isso para o fim de semana e aproveitem esta final europeia.

Merdinha de um jogo? Inacreditável, inacreditável... Um título pá, um TÍTULO! T-Í-T-U-L-O!

Perderam-o no jogo antes. Vens atrasado. Mas de qualquer das formas, um dos maiores choques... deve ser para rir. Foi um choque sim, mas um dos maiores? Eu vi o Benfica apanhar 7 em Vigo... isso sim foi um grande choque.

Infelizmente, perderam. O campeonato sempre foi a prioridade das prioridades, nunca houve dúvidas quanto a isso. A final do campeonato era no sábado, tinha que ser tudo por tudo, e voou. Sem querer culpabilizar ninguém, mas voou... Foi um choque, sim foi um choque, a forma como perdemos mais um título. Só mais um... O Porto fica a 6 de nós. Isso é que dói.

Tenho pena, sou sincero, de não conseguir desfrutar desta final, como vejo muitos a fazer. Compreendo a importância da mesma, mas o meu estado de espírito não me permite, em tão pouco tempo, dissociar uma coisa da outra. Gostava, mas não consigo.


A final era outra, a que todos ignoraram. Foi nessa que perdemos o campeonato para o Porto.

Ninguém ignorou. Contudo, devido à envolvente e à diferença de qualidade entre as equipas, ninguém previa que a desgraça viesse dali. Perfeitamente natural, não o resultado, mas a crença de que o campeonato estava muito bem encaminhado. Fizeram merda e tinham que se redimir no sábado, essa sim, tendo em conta o sucedido, era a final das finais. Uma oportunidade única para marcar posição. Mais uma vez falhamos.
Portanto, tendo em conta estes dissabores, julgo que seja legítimo não estar extremamente empolgado. Infelizmente, claro. Quem me dera conseguir passar uma esponja no jogo de sábado.

PS - Não é uma diferença de 6 mas sim de 5. Erro meu. Só para perceberem como era quase certo o 33. Daí o choque, para todos.