LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

pevmac

Citação de: the_cali em 15 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: pevmac em 15 de Maio de 2013, 11:51
Tenho presente na memória aquela final a duas mãos com os belgas...era um catraio!
Vi a preto e branco, na companhia da minha falecida Avó (que saudades de ter o jantar sevido por ela, e eu fixamente vidrado na tv!!! "Come filho...olha que eles assim não marcam!") as finais com PSV e Milan! Doeu...ainda hoje dói! Mas a alma aconchegou esse sentimento de frustração, e transformou-o num desejo permanente de glória!
Li e reli, vi e absorvi, ouvi e sonhei com as décadas de ouro da nossa história! Eu queria tanto ter estado presente nesses tempos áureos...mas o meu tempo era outro...
O meu tempo fez-se de muitos amargos de boca, de murros nos estômago, de uma autêntica descia aos infernos...
No percurso da minha vida, relembro encontros épicos que me deixaram a sonhar...em Londres com o Arsenal, em Leverkusen, os 3-6 em Alvalade, as eliminatórias equilibradas com Parma e Juve...
Os estudos superiores levaram-me para Lisboa, capital de muita fé benfiquista! Ainda nem me tinha matriculado na universidade, e já estava a subir a escadaria da Catedral, olhos arregalados perante a Majestosa Águia, no intuíto de me tornar sócio do Maior!
Foram jogos e jogos na antiga Luz, mas a fé inabalável parecia querer desvanecer em todos os Benfiquistas! O Clube mergulhava em águas turvas, qual barco sem rumo destinado à correnteza de um negro mar imerso em cerrado nevoeiro...
os últimos tempos têm servido para que aquela Chama Imensa venha ganhando alguma força, iluminando o espírito de cada um de nós, polvilhado de esperança o futuro que nos espera...
Mas os murros no estômago teimam em aparecer...as descidas repentinas do céu ao inferno parecem uma qualquer carreira da Carris, com paragens definidas, após longas esperas e cansativas viagens...
Passados 23 anos, continuo vivo para ver a minha Paixão em nova Final Europeia!
Meus amigos...é uma BENÇÃO! É para DISFRUTAR! É PARA SONHAR!!!
Se se passarem mais 23 anos, eu estarei a entrar nos 60...nem sei se cá andarei!
Eu hoje não quero pensar nas frustações! Mas também não posso apagá-las...
Hoje é um dia especial...único, como tantos outros que edificaram a nossa história!
E como tal, é um dia para aproveitar! O que eu desejo? Não...não é só a vitória do Benfica!
É que todos vós, tal como eu, sintam ORGULHO por estarmos hoje onde ESTAMOS!
Sintam-se VAIDOSOS! Saltitem como PAPOILAS! Escutem o som que já se consegue ouvir, ao ritmo palpitante dos batimentos cardíacos...
"BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!..."

Porra.  :bow2: Que orgulho e honra ser do mesmo clube que tu.

E somos tantos, companheiro! E hoje isso virá ao de cima! A RAÇA, o ORGULHO e a AMBIÇÃO BENFIQUISTA!
VAMOS VENCER! VAMOS ESTAR ONDE DEVEMOS ESTAR POR DIREITO! NO TOPO!

devil_eagle


PAslb

Citação de: pevmac em 15 de Maio de 2013, 11:51
Tenho presente na memória aquela final a duas mãos com os belgas...era um catraio!
Vi a preto e branco, na companhia da minha falecida Avó (que saudades de ter o jantar sevido por ela, e eu fixamente vidrado na tv!!! "Come filho...olha que eles assim não marcam!") as finais com PSV e Milan! Doeu...ainda hoje dói! Mas a alma aconchegou esse sentimento de frustração, e transformou-o num desejo permanente de glória!
Li e reli, vi e absorvi, ouvi e sonhei com as décadas de ouro da nossa história! Eu queria tanto ter estado presente nesses tempos áureos...mas o meu tempo era outro...
O meu tempo fez-se de muitos amargos de boca, de murros nos estômago, de uma autêntica descia aos infernos...
No percurso da minha vida, relembro encontros épicos que me deixaram a sonhar...em Londres com o Arsenal, em Leverkusen, os 3-6 em Alvalade, as eliminatórias equilibradas com Parma e Juve...
Os estudos superiores levaram-me para Lisboa, capital de muita fé benfiquista! Ainda nem me tinha matriculado na universidade, e já estava a subir a escadaria da Catedral, olhos arregalados perante a Majestosa Águia, no intuíto de me tornar sócio do Maior!
Foram jogos e jogos na antiga Luz, mas a fé inabalável parecia querer desvanecer em todos os Benfiquistas! O Clube mergulhava em águas turvas, qual barco sem rumo destinado à correnteza de um negro mar imerso em cerrado nevoeiro...
os últimos tempos têm servido para que aquela Chama Imensa venha ganhando alguma força, iluminando o espírito de cada um de nós, polvilhado de esperança o futuro que nos espera...
Mas os murros no estômago teimam em aparecer...as descidas repentinas do céu ao inferno parecem uma qualquer carreira da Carris, com paragens definidas, após longas esperas e cansativas viagens...
Passados 23 anos, continuo vivo para ver a minha Paixão em nova Final Europeia!
Meus amigos...é uma BENÇÃO! É para DISFRUTAR! É PARA SONHAR!!!
Se se passarem mais 23 anos, eu estarei a entrar nos 60...nem sei se cá andarei!
Eu hoje não quero pensar nas frustações! Mas também não posso apagá-las...
Hoje é um dia especial...único, como tantos outros que edificaram a nossa história!
E como tal, é um dia para aproveitar! O que eu desejo? Não...não é só a vitória do Benfica!
É que todos vós, tal como eu, sintam ORGULHO por estarmos hoje onde ESTAMOS!
Sintam-se VAIDOSOS! Saltitem como PAPOILAS! Escutem o som que já se consegue ouvir, ao ritmo palpitante dos batimentos cardíacos...
"BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!..."
Até me vieram lágrimas aos olhos!
Sinto exatamente o mesmo!  O0

20Nico Gaitan20

Que grade fail do Figueiras na SIC ' estamos prontos para o grande derby' :2funny:

Rei

Djuricic e Sulejmani presentes na final de hoje. Até nestas simples coisas uma final ajuda o Benfica, a Europa do futebol vai valorizar muito mais o nosso clube depois do dia de hoje.

Águiadosul


Andris

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 12:18
Djuricic e Sulejmani presentes na final de hoje. Até nestas simples coisas uma final ajuda o Benfica, a Europa do futebol vai valorizar muito mais o nosso clube depois do dia de hoje.
Só espero é que nos vejam vencer o jogo e pensem "irei para o clube certo". :)

Elvis the Pelvis

Percebo que muitos se sintam desmoralizados pelo resultado do Dragão, isso é algo a que nenhum de nós está imune. Somos todos benfiquistas. Agora não percebo é dizerem que não estão entusiasmados com este jogo. Isso não. É uma final Europeia, não é a final da Taça da Liga.

A Liga Europa é menor comparada com a Champions? É. Mas é uma competição europeia que a ser vencida, não só dá-nos mais um título europeu(temos poucos para a grandeza do Benfica), como dá acesso à Supertaça Europeia. Fora os prémios monetários, prestígio restabelecido do Benfica europeu, valorização da marca e dos jogadores, etc, etc. Não perceber isto é que é incompreensível.

Bleach


sardao

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2013, 12:17
Que grade fail do Figueiras na SIC ' estamos prontos para o grande derby' :2funny:
Epá ver o lançamento da final na SIC era mesmo para depois nem querer ver o jogo tamanha a indisposição

fanatic


Mestre30


Andris

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Maio de 2013, 12:20
Percebo que muitos se sintam desmoralizados pelo resultado do Dragão, isso é algo a que nenhum de nós está imune. Somos todos benfiquistas. Agora não percebo é dizerem que não estão entusiasmados com este jogo. Isso não. É uma final Europeia, não é a final da Taça da Liga.

A Liga Europa é menor comparada com a Champions? É. Mas é uma competição europeia que a ser vencida, não só dá-nos mais um título europeu(temos poucos para a grandeza do Benfica), como dá acesso à Supertaça Europeia. Fora os prémios monetários, prestígio restabelecido do Benfica europeu, valorização da marca e dos jogadores, etc, etc. Não perceber isto é que é incompreensível.
Isto.

Concordo em absoluto.

Rei

O Figueiras disse mesmo isso? Deve estar com os copos... ;D ;D ;D

pevmac

Citação de: Maldini em 15 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: the_cali em 15 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: pevmac em 15 de Maio de 2013, 11:51
Tenho presente na memória aquela final a duas mãos com os belgas...era um catraio!
Vi a preto e branco, na companhia da minha falecida Avó (que saudades de ter o jantar sevido por ela, e eu fixamente vidrado na tv!!! "Come filho...olha que eles assim não marcam!") as finais com PSV e Milan! Doeu...ainda hoje dói! Mas a alma aconchegou esse sentimento de frustração, e transformou-o num desejo permanente de glória!
Li e reli, vi e absorvi, ouvi e sonhei com as décadas de ouro da nossa história! Eu queria tanto ter estado presente nesses tempos áureos...mas o meu tempo era outro...
O meu tempo fez-se de muitos amargos de boca, de murros nos estômago, de uma autêntica descia aos infernos...
No percurso da minha vida, relembro encontros épicos que me deixaram a sonhar...em Londres com o Arsenal, em Leverkusen, os 3-6 em Alvalade, as eliminatórias equilibradas com Parma e Juve...
Os estudos superiores levaram-me para Lisboa, capital de muita fé benfiquista! Ainda nem me tinha matriculado na universidade, e já estava a subir a escadaria da Catedral, olhos arregalados perante a Majestosa Águia, no intuíto de me tornar sócio do Maior!
Foram jogos e jogos na antiga Luz, mas a fé inabalável parecia querer desvanecer em todos os Benfiquistas! O Clube mergulhava em águas turvas, qual barco sem rumo destinado à correnteza de um negro mar imerso em cerrado nevoeiro...
os últimos tempos têm servido para que aquela Chama Imensa venha ganhando alguma força, iluminando o espírito de cada um de nós, polvilhado de esperança o futuro que nos espera...
Mas os murros no estômago teimam em aparecer...as descidas repentinas do céu ao inferno parecem uma qualquer carreira da Carris, com paragens definidas, após longas esperas e cansativas viagens...
Passados 23 anos, continuo vivo para ver a minha Paixão em nova Final Europeia!
Meus amigos...é uma BENÇÃO! É para DISFRUTAR! É PARA SONHAR!!!
Se se passarem mais 23 anos, eu estarei a entrar nos 60...nem sei se cá andarei!
Eu hoje não quero pensar nas frustações! Mas também não posso apagá-las...
Hoje é um dia especial...único, como tantos outros que edificaram a nossa história!
E como tal, é um dia para aproveitar! O que eu desejo? Não...não é só a vitória do Benfica!
É que todos vós, tal como eu, sintam ORGULHO por estarmos hoje onde ESTAMOS!
Sintam-se VAIDOSOS! Saltitem como PAPOILAS! Escutem o som que já se consegue ouvir, ao ritmo palpitante dos batimentos cardíacos...
"BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!..."

Porra.  :bow2: Que orgulho e honra ser do mesmo clube que tu.

Vivi quase todos estes momentos ... e um deles particularmente doloroso ... PSV ... andei com uma mão ligada uns tempos porque desiludido dei um murro numa mesa que ia partindo a mão....

A verdade é que quanto mais velho estou mais o sentimento benfiquista se entrenha em mim ... sofro a bom sofrer com as desilusões e vibro com as vitórias que deveriam ser naturais ... é aqui que temos falhado e será isto que deveremos mudar ...

As vitórias têm de ser naturais ... e regulares ... a onda benfiquista tem de ser imparável ... as papoilas têm de dominar para elimiar a corja azul e verde ...

Amesterdan :) ... tem de ser nosso ... os jogadores têm de ser levados ao colo por nós ... têm de sentir a leveza que vem do nosso apoio ... no estádio ou fora dele ...

O Benfica tem de voltar a deixar a marca na europa ...

Diria mais, companheiro...o Benfica TEM DE MARCAR a Europa! Se já o fez...então que o volte a fazer, e com maior consistência, se tal se possibilitar! É um desejo que acredito ser comum a todos nós!