LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

d10s


Rei

Imaginem o Girafa e o Tacuara a descerem as escadas da nossa nave espacial com o troféu bem levantado para todos verem. Imaginem o que iam sentir os benfiquistas nesse momento...

Tiago1982

Lembro-me como se fosse hoje da final de Viena com o Milão...

O Silvino na baliza e a capitão. Com o seu tradicional equipamento verde. Era o meu ídolo na altura e o jogador que me fez querer ser guarda-redes. Estava a mascar pastilha elástica... incrível como até desse pormenor me lembro.

A defesa era muito boa... a dupla de centrais era fabulosa: Aldair e Ricardo. Na esquerda o Samuel e na direita o Zé Carlos.

A partir daí... Thern (ainda hoje o admiro), Hernani e Valdo no miolo... Paneira pela direita e Pacheco pela esquerda no apoio ao melhor marcador do campeonato nacional, Mats Magnussen.

Nem queria acreditar que  o Eriksson ia por o Magnussen neste jogo. Mas também, como era possível deixar o melhor marcador da equipa de fora? Porque era um jogador que nos grandes jogos se eclipsava... nem parecia nórdico.

Eu torcia para que o titular fosse o Vata... não foi. Afinal tinha sido ele a canto do Valdo que nos tinha metido na final.

Do outro lado, a equipa mais forte do Mundo, orientada pelo melhor treinador do Mundo. Era o Milan dos 3 holandeses e do Arrigo Sacchi.

Só aquela defesa... Tassotti, Costacurta, Maldini e Baresi... um sonho! Rijkaard, o meu jogador preferido além fronteiras era o médio mais recuado, com Ancelotti, Evani e Colombo a apoiarem o maestro da equipa... Ruud Guulitt...

Na frente, o melhor ponta-de-lança que vi jogar, Marco Van Basten.

O Milão era favorito e a maldição de Bela Guttmann foi novamente evocada. Logo ali, na cidade onde o homem estava sepultado.

Houve um grupo de adeptos que foi à campa do mesmo tentar quebrar À força a maldição.

Mas não dava.

O Benfica defensivamente foi muito forte, mas bastou um deslize para que o Rijkaard se isolasse e batesse o Silvino.

Custou tanto!

Ainda era pequeno dois anos antes, mas lembro-me bem do Van Breeukelen se benzer depois de defender o penalty do Veloso.

Mas desta final lembro-me de tudo.

Tudinho!

Até das substituições. Minutos antes do golo, o Pacheco saía para entrar o César Brito. No desespero, o Svennie tirava o Paneira para lançar o Vata. Tarde de mais pensava eu, mas acreditei, até ao fim.

Mas não conseguimos. O Milão era muito forte. Caímos de pé e de cabeça erguida perante uma das melhores equipas de sempre.

A Liga Europa não é a mesma coisa que a antiga Taça dos Campeões.

Este Chelsea fica a anos luz do Milão do Sacchi...

Por isso, do meu Benfica, não espero nada menos que uma vitória. E será merecida.


Andris

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 12:49
Imaginem o Girafa e o Tacuara a descerem as escadas da nossa nave espacial com o troféu bem levantado para todos verem. Imaginem o que iam sentir os benfiquistas nesse momento...
Eu cagava-me, no bom sentido, todo mesmo.



SonicYouth

P.S.: No dia em que o Benfica ganhar a sua 3 taça das "orelhinhas" bonitas, meto férias e apanho a minha real 1ª bebedeira em 30 anos!...


LMAB89

Citação de: MikeSLB4Ever em 15 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: LMAB89 em 15 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Zlatan em 15 de Maio de 2013, 12:42
O sardao nunca me enganou.

À atenção da moderação.
Nome de lagarto e torce pelo porco. :confused:

:2funny: :2funny: :2funny:

:police:
"O dorso é normalmente verde, mas por vezes cinzento com tons de castanho, especialmente na cabeça e na cauda. Por baixo tendem para tons de amarelo ou verde. O macho tem muitos pontos azuis nos flancos.
O sardão alimenta-se normalmente de insetos, sobretudo escaravelhos, mas também assalta ninhos de aves e ocasionalmente ataca répteis, sapos e alguns pequenos mamíferos. Alimenta-se igualmente de fruta e outros produtos de origem vegetal, especialmente em zonas mais secas."


sbremoved_28408

A cada minuto que passa acredito menos  :ashamed:
Isto nunca me aconteceu...

Rei

Citação de: LMAB89 em 15 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: MikeSLB4Ever em 15 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: LMAB89 em 15 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Zlatan em 15 de Maio de 2013, 12:42
O sardao nunca me enganou.

À atenção da moderação.
Nome de lagarto e torce pelo porco. :confused:

:2funny: :2funny: :2funny:

:police:
"O dorso é normalmente verde, mas por vezes cinzento com tons de castanho, especialmente na cabeça e na cauda. Por baixo tendem para tons de amarelo ou verde. O macho tem muitos pontos azuis nos flancos.
O sardão alimenta-se normalmente de insetos, sobretudo escaravelhos, mas também assalta ninhos de aves e ocasionalmente ataca répteis, sapos e alguns pequenos mamíferos. Alimenta-se igualmente de fruta e outros produtos de origem vegetal, especialmente em zonas mais secas."



:2funny:

SonicYouth


Meio_metro

Citação de: SonicYouth em 15 de Maio de 2013, 12:55
P.S.: No dia em que o Benfica ganhar a sua 3 taça das "orelhinhas" bonitas, meto férias e apanho a minha real 1ª bebedeira em 30 anos!...
eu meti dois dias para esta...

MikeSLB4Ever

Citação de: Tiago1982 em 15 de Maio de 2013, 12:50

O Benfica defensivamente foi muito forte, mas bastou um deslize para que o Rijkaard se isolasse e batesse o Silvino.

Custou tanto!


Pois custou...

Então se estivesses estado atrás da baliza do Silvino e a veres o Rijkaard a perguntar-lhe para que lado ele queria a bola, até te passavas...

Nunca esquecerei o que senti depois do jogo acabar... a viagem de avião... parecia um funeral... a chegada a Lisboa... já foi há 23 anos... 23 de Maio de 1990 e parece que foi ontem.

Mas hoje... temos que ganhar!

O Milan desse tempo era n vezes melhor que o Chelsea de agora... por isso, EU ACREDITO!

PARA CIMA DELES, CRL!

FORÇA, BENFICA!!!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso:

The Eagle 10