LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Dandy









   A imagem do jogo, para mim, é ver o Rodrigo a escorregar, no momento de rematar, em frente à baliza, não conseguindo acertar na bola...

   Isto ainda na primeira parte, naquela jogada ensaiada.

   Quando um avançado falha desta forma... só por milagre se marcam golos.





Rei

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 16 de Maio de 2013, 13:24
Moro perto de uma escola do 5º ao 9º e desde manhã que ouço miudos a cantar "SLB GLORIOSO SLB".
Valha-me isso para arrancar um sorriso hoje.

Sinal de vitalidade.

Roy Kent

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:17
Sinceramente eu não sei onde arranjar forças para continuar.

Esta conquista europeia, depois do desaire do Dragão, era O PONTO DE VIRAGEM do Benfica Europeu.

Era o matar ou morrer. E morremos. Pouco me interessa se o golo que sofremos foi aos 92' ou aos 32'.

Fomos pé frio. Morremos. Perdemos uma opurtunidade de ouro de dar a volta à nossa História.

Estou completamente desolado, completamente. Sinto-me sem vontade de esboçar um sorriso.

O Benfica Europeu sempre foi isto, vamos em 7 finais seguidas a enfardar como gente grande.

Luís_1904

Fiquei estranhamente calmo depois do jogo de ontem. Não chorei, apenas desiludido e com o olhar preso na TV, no choro dos nossos e na festa do Chelsea.

Talvez porque, para mim, é muito difícil arranjar uma justificação plausível para esta semana e meia. Vinha sendo uma época fantástica e simplesmente não consigo culpar quem quer que seja para estes últimos acontecimentos... Apesar de ser um grande crítico de alguns jogadores e do treinador, sinto que estou a ser injusto se os criticar, pois notei (noto) o empenho e a desilusão final de todos.

Se é certo que ainda podemos fazer a dobradinha, este final está a ser muito duro... Perder assim dói muito.

Numa visão distanciada, não posso deixar de pensar que se o Benfica merecia ser feliz no campeonato e Liga Europa, também talvez o Chelsea e Porto o mereçam, caso os vençam...


Dandy

Citação de: DeadPool em 16 de Maio de 2013, 13:23
Fdx e se tivesses comprado uma tv nova ??  :tickedoff:




   Meu Caro, eu tenho outro televisor... mas a questão não é essa.



Ramiro Lopes

A derrota no Ladrão, a acabar... senti o vazio aterrador.

Hoje tenho um sentimento muito diferente. Estou triste mas orgulhoso do que a equipa fez ontem.

vinho

eu reparei foi numa entrevista ao platini pela sic,em que lhe perguntam sobre a final o que ele achava e ele disse:

grande cartaz para uma final

acho que não preciso dizer mais nada

Dandy





   Uma coisa é certa...

   Prefiro as vitórias morais e as finais perdidas, do que não ir à Europa ou ser eliminado nas primeiras rondas (como no nosso passado recente).

   Ser o clube com mais finais perdidas É um motivo de orgulho, apesar das derrotas que lhe são inerentes.




Jotenko

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 13:30




   Uma coisa é certa...

   Prefiro as vitórias morais e as finais perdidas, do que não ir à Europa ou ser eliminado nas primeiras rondas (como no nosso passado recente).

   Ser o clube com mais finais perdidas É um motivo de orgulho, apesar das derrotas que lhe são inerentes.





DISCORDO DE FORMA MAIOR QUE O MOSTEIRO DE ALCOBAÇA.

Tr - 17

Citação de: DeadPool em 16 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 13:22
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 13:17
Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 13:16


Resumo do jogo.

3 remates que foram à baliza incluindo o penalty é muito mau :|



Não é só com sorte que se justifica esta derrota.
É o que dá as trivelas...

Arrisco a dizer que a diferença está mesmo nas setas a cinzento..

Uma série de remates bloqueados ali mesmo no coração da área do Chelsea.

Jogámos mais e melhor/mais bonito, não estivemos inspirados na finalização.

Um jogador lesionado ainda na 1ª parte.. quiçá não terá afectado o lance do 1º golo, e também do 2º (suposições claro).

Não fomos felizes.

LR1904

Não sei se já passou por cá, mas aqui fica:


Pedro Castelo (da BenficaTV)
há 3 horas perto de Castanheira do Ribatejo, Lisboa ·
Hoje sou mais Benfica. Pensava que não era possível, mas afinal é.
Ontem custou muito ficar a trabalhar até tarde perante o resultado adverso. Mas hoje, quando ali entrar de novo, entrarei cheio de orgulho por pertencer a uma família tão grande.

Sempre fui Benfica, desde as lembranças vagas que tenho dos golos do Magnusson. Pedi ao meu pai, João Castelo, para irmos ao Estádio no jogo seguinte à derrota de Vigo porque é aí que temos de mostrar que somos Benfica. Chorei ao ver equipas que nada tinham a ver com a grandeza do nosso Clube, ao ver jogadores e jogadores vestirem o Manto Sagrado sem terem a mínima qualidade para tamanha honra.

Hoje, Maio de 2013, faço parte da família. Só posso estar grato ao Benfica por tudo o que já me deu em troca do meu esforço e dedicação. Foi o Benfica que me permitiu poder conversar com os meus ídolos Mário Wilson e Toni. Foi o Benfica que me permitiu conhecer pessoas fantásticas. Foi o Benfica que me permitiu cumprir o sonho de acompanhar um estágio de pré-época no estrangeiro, como eu via os outros fazerem enquanto sonhava ser jornalista. Foi o Benfica que me levou à Turquia para viver momentos inesquecíveis.
Foi este Benfica, este que não morreu ontem, que me fez acreditar que irei conseguir ter as alegrias que o meu avô e o meu pai tiveram no passado.

Já houve tempos em que fui noticia, eu e os meus companheiros, pela alegria transportada para o pequeno ecrã em momentos de conquista. Agora, até do outro lado do Atlântico somos notícia porque não escondemos a nossa tristeza nas horas da derrota. Não faz mal meu Benfica, eu sei que fazer parte de ti é estar sujeito a isto tal é a tua dimensão. Eles ladram e o nosso amor cresce a cada 90 minutos que passam.
Se nunca duvidei que estava certo ao escolher-te para meu Clube, ainda mais certeza tenha agora que te vejo regressar aos poucos ao que já foste no passado. Um dia a sorte muda e tudo terá valido a pena. O Bayern também perdeu muita coisa no final da época passada...

Se há amor que vale a pena é este. Ganhes, percas, podes contar comigo sempre. Digam eles o que disserem, hoje sou mais Benfica.

DeadPool

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: DeadPool em 16 de Maio de 2013, 13:23
Fdx e se tivesses comprado uma tv nova ??  :tickedoff:




   Meu Caro, eu tenho outro televisor... mas a questão não é essa.
Pois não, a questão é que perdemos por tua culpa... vou-te denunciar... à PJ...

Dá ai o teu nome e morada se faz favor... :police:

MikeSLB4Ever

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:17
Sinceramente eu não sei onde arranjar forças para continuar.

Esta conquista europeia, depois do desaire do Dragão, era O PONTO DE VIRAGEM do Benfica Europeu.

Era o matar ou morrer. E morremos. Pouco me interessa se o golo que sofremos foi aos 92' ou aos 32'.

Fomos pé frio. Morremos. Perdemos uma opurtunidade de ouro de dar a volta à nossa História.

Estou completamente desolado, completamente. Sinto-me sem vontade de esboçar um sorriso.

O Benfica Europeu sempre foi isto, vamos em 7 finais seguidas a enfardar como gente grande.

Enfardar como gente grande?

Assim de repente...

- 1963 -> Perdemos pela margem mínima
- 1965 -> Perdemos pela margem mínima 
- 1968 -> Perdemos no prolongamento
- 1983 -> Em duas mãos, 2-2. Perdemos por não ter marcado golos fora
- 1988 -> Perdemos nos penalties
- 1990 -> Perdemos pela margem mínima
- 2013 -> Perdemos pela margem mínima, no último minuto de jogo.

Não levámos 7-1 nem 5-0 de ninguém.
Se isto é enfardar como gente grande...

sbremoved_28408

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: DeadPool em 16 de Maio de 2013, 13:23
Fdx e se tivesses comprado uma tv nova ??  :tickedoff:




   Meu Caro, eu tenho outro televisor... mas a questão não é essa.



Então arranja essa merda pá  :tickedoff: