LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

MikeSLB4Ever

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 21:08
Citação de: xeriff em 16 de Maio de 2013, 20:58
Jotenko e pccsousa força amigos...ontem ao ver o que vi e mesmo sendo derrotado senti orgulho porque somos falados no mundo inteiro , até os lagartos que na hora de derrota aparecem a gozar ontem só mandam mensagens a dizer : "nem sei que dizer , nem vou gozar desta vez , voces jogaram muito bem e não mereciam perder."
Teremos muito mais oportunidades de ir a finais da Liga Europa nos próximos anos e não vamos ter o azar de calhar sempre com grandes equipas e por isso com certeza ganharemos a Liga Europa mais ano menos ano.
Pois... o problema é que desejo sempre que sejamos campeões e que passemos a fase de grupos da Champions. Concretizar isso é não jogarmos a Liga Europa... e Liga dos Campeões? esqueçam isso.

O mais certo é nem daqui a 10 anos voltarmos a um palco destes, se calhar nem 20. e um gajo envelhece, perde a fé... um dia morre e não vê aquilo com que toda a vida sonhou.
é isto e só isto que sinto.

Ontem apeteceu-me meter uma corda ao pescoço... sinceramente.

Tem calma, pcssousa.

Sei o que estás a passar... estamos todos, mas - com todo o respeito te digo - sou mais velho que tu e sei que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.

Na Final de 88... trabalhava eu na recepção de um hotel e calhou-me ver o jogo   na sala desse mesmo hotel, cheia... de holandeses. Tás a ver o filme   quando o Veloso falhou o penalty, não estás?

Na Final de 90, estava atrás da baliza do Silvino.
O Rijkaard "a perguntar-lhe para que lado queria a bola"... e o resto todos sabemos.

Ontem, 23 anos depois, voltámos aos grandes palcos.
E perdemos como todo o mundo viu.

Havemos certamente de voltar, outra e outra e outra vez.

pcssousa, o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Levantemos a cabeça, cerremos os dentes e seguir em frente.
Temos que reagir como um grande, e não chorar como um pequeno.

Somos BENFICA, fds!!!

evorici

Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: evorici em 16 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:15
Algumas fotos da Final

estava perto de ti

Onde estava?

PS: Tirei as fotos para o Post nao ser muito grande

A tua esquerda, no sector 407, tambem via as repetiçoes

Jotenko

Eu, o pcssousa, outros... Temos uma visão muito diferente do Benfica que queremos.

E temos a noção que não estamos para aturar mais "boas campanhas".

Queremos uma taça e já andamos aqui com as conversas da Liga Europa desde 2010.

Não somos de ferro.

g13

Citação de: evorici em 16 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: evorici em 16 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:15
Algumas fotos da Final

estava perto de ti

Onde estava?

PS: Tirei as fotos para o Post nao ser muito grande

A tua esquerda, no sector 407, tambem via as repetiçoes

Ah ok entao nao nos cruzamos porque isto era logo o 3 lugar do 406 e o 407 era do outro lado

4x4x2

Mais uma vez, tal como no golo do Estoril, não havia ninguém nos postes...

redcarlos

Obrigado a todos aqueles que esperaram pela equipa em Lisboa, fizerem-me sentir emocionado e com orgulho de ser Benfiquista.

L3GEND

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

Epá poupa-nos a isto.
Foi como já disse no tópico do Enzo Perez, ao ver esse vídeo voltei a ficar devastado. Chorei ao ver isso aquilo que não consegui chorar ontem. Ontem não consegui ter sequer reacção.

Só agora é que acho que comecei a assimilar tudo o que aconteceu... chorei agora tudo o que não chorei ontem, nem no jogo contra o Porto.

Mas isto vai passar. O Benfica é superior a tudo isto.


alex_diabólico

Só vos digo uma coisa... depois de 3 finais perdidas, esta (a 4ª) doeu... fdx...

Se noutros tempos chorava porque era miúdo, agora não consigo fazê-lo, mas tenho uma tristeza tão grande que parece que envelheci uns 10 anos...

FDX... NÃO MARECÍAMOS ISTO...

evorici

Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: evorici em 16 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: evorici em 16 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: g13 em 16 de Maio de 2013, 21:15
Algumas fotos da Final

estava perto de ti

Onde estava?

PS: Tirei as fotos para o Post nao ser muito grande

A tua esquerda, no sector 407, tambem via as repetiçoes

Ah ok entao nao nos cruzamos porque isto era logo o 3 lugar do 406 e o 407 era do outro lado

Pois exacto, tambem haviam Benfiquistas em todo Lado :)

jEsUiSlB


CanadianSlb

Citação de: Tomahawk em 16 de Maio de 2013, 20:02
Grande reacção do Benfica ao descalabro do jogo de Sábado contra os Porkos.

Em resumo:
Estamos lenta mas consistentemente a melhorar de há 4 anos para cá, mas precisamos de ter um plantel mais vasto em termos de qualidade, com 2 grandes jogadores por posição:
-Falta-nos um "Diego Lopez" que ameace o Artur do seu pedestal de intocável
- Falta-nos 1 grande defesa direiro para ombrear com o André  Almeida (o Maxi está a chegar ao fim da sua validade para uma equipa de topo)
- Faltam-nos 2 centrais altos e de classe para substituir Garay e começar a precaver o declínio do Luisão (a sua tentativa inglória de cortar a bola ou parar Torres no lance do 1º jogo, fizeram-me lembrar com vergonha o lance de um dos golos do Benfica há 12 anos atrás em Alvalade em que o Brian Deane arrancou do meio campo e levou de arrasto pelo chão o pobre do Marco Aurélio até marcar  golo),
- Falta-nos 1 tronco para ajudar o Matic e 2 médios todo o terreno, à alemã ou à Inglesa, na linha do Carlos Manuel, Lottar Mattaus ou Lampard, robustos, com técnica e sobretudo com um grande e espontâneo pontapé de meia distância, para ajudar a rebentar à bomba defesas fechadas.
- Faltam-nos ainda 2 grandes avançados complementares, na linha das grandes duplas do passado: Nené e Filipovic, Magnusson e Rui Águas, Nuno Gomes e Brian Deane ou Van Hodjionk, ou a actual dupla Cardozo e Lima: um alto e forte no jogo aéreo (para revezar o Cardozo) e um tanque móvel e agressivo como o Gillaz para revezar o Lima.
Esqueçam lá o brinca na areia do Rodrigo (vendam-no enquanto ainda é novo e ninguém se apercebeu do fiasco que ali está, conforme a nódoa do seu jogo contra o Estoril e o de ontem bem evidenciaram) ou o Nélson Oliveira, o qual não é jogador para uma equipa de topo, que jogue 90% dos seus jogos declaradamente ao ataque, mas sim antes um jogador de contra-ataque.

Vender por falta de capacidade técnica ou física: Miguel Vitor, Luisinho, Carlos Martins, Aimar, Roderick, Rodrigo!!
O0
Boa analise e concordo plenamente com ela.
Ha de facto muita carne que nao deve estar mais no Benfica.

Jotenko

Citação de: pica_foices em 16 de Maio de 2013, 21:25


...

Essa imagem faz-me lembrar uma publicidade que passava no EURO 2004, da Coca-Cola.

Mais uma bela memória de uma final.

francisco

depois de 4 aeroportos e 2 noites a dormir na pedra, cheguei.

o futebol mete nojo.

4x4x2

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 21:31
Citação de: pica_foices em 16 de Maio de 2013, 21:25


...

Essa imagem faz-me lembrar uma publicidade que passava no EURO 2004, da Coca-Cola.

Mais uma bela memória de uma final.

É que é mesmo isso... Até com a selecção já tenho uma colecção de traumas