LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

lobotomizado

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Maio de 2013, 22:35
Cheguei de Amesterdão, hoje, pela hora de almoço.
Ando há três semanas como que anestesiado do mundo.
Após o jogo de ontem, várias coisas passaram-me pela cabeça.
A primeira e que fiquei feliz por cumprir foi aplaudir a nossa equipa. Perdi, sim. Mas, tive orgulho na equipa que temos, nos adeptos que ali estiveram (e nos milhões que connosco estiveram por esse mundo fora), no Clube que somos.
Estava feliz? Não. Estava conformado? Não. Quero mais? Quero muito mais.
Contudo, repito, tive orgulho na equipa, nos jogadores que temos e de quem tanto gosto, mesmo não os conhecendo...e, sim, também, no Treinador. Quanto a este tenho sentimentos contraditórios, que, ainda, não defini. Mas, sei, que, no sucesso ou no insucesso, fez tudo o que podia, porque, fez tudo de acordo com aquilo que achava que nos levaria ao sucesso. Não votei neste Presidente, nas últimas eleições. Contudo, hoje, nesta hora de derrota, dou-lhe o benefício da dúvida, para mais uma época. Estou cansado de sofrer, mas, contraditoriamente, tenho uma esperança e uma grande crença que estamos mais perto do que nunca de voltar a ganhar títulos com regularidade. Não é uma vitória moral que me faz pensar assim, mas, antes duas derrotas bem reais, em que vi, jogadores, treinador, Presidente (finalmente...) a sofrer como nunca tinha visto nos últimos vinte anos de Benfica.
Hoje, como sempre, digo que sou do Benfica com um orgulho monstro, uma dedicação extrema e um amor fiel. Hoje, como nunca, digo que, independentemente dos próximos dois jogos, esta época ainda me deu mais vontade de ver o Benfica, de vivê-lo, na próxima época, de voltar a ir comprar o meu Red Pass, de comprar bilhetes para ir ver o Benfica jogar por esse mundo fora...
Hoje, não festejo títulos e não festejo, obviamente, um segundo lugar ou uma final perdida dignamente. Hoje, festejo a mística que se reergueu no Benfica. Esse é, para mim, o feito deste ano, que, saibamos nós preservá-la (adeptos, jogadores, treinador e Presidente), será a base dos muitos títulos que estão para chegar, muito em breve...
Fdx lá estou eu quase em lágrimas outra vez. Benfica, só tu para deixares tantos gajos rijos a chorar como meninas!

kangaroo


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?





Eu. Desde há muito...

pcssousa

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?
Eu concordo com uma Champions com os campeões e no máximo os 2ºs classificados dos 5 primeiros países do ranking. Uma Liga Europa que se podia designar Taça UEFA os Liga UEFA. E uma Taça dos Clubes Vencedores das Taças com os vencedores das Taças dos Países e dando acesso ao 5 vencedores das taças das ligas dos paises que as tivessem e por ordem do ranking do país.

LR1904

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:07
Sim, ontem já se falava que iamos jogar a final da Champions em casa... pois, pois, iludam-se. Vamos é ver a Taça na Luz e uns marmanjos quaisquer levá-la de lá, é a nossa sina, ver os outros ganharem.

Champions, o Benfica...  :2funny: :2funny: :2funny:

Infelizmente é a mais pura das verdades. A Champions é uma miragem e daquelas bem bravas...

Andris

Citação de: jfsbrito em 16 de Maio de 2013, 23:17


tudo a denunciar a página desses porcos.
E denuncia-se por qual motivo? É que convém ser um forte para isso ser apagado.

pcssousa

Citação de: van33 em 16 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:07
Sim, ontem já se falava que iamos jogar a final da Champions em casa... pois, pois, iludam-se. Vamos é ver a Taça na Luz e uns marmanjos quaisquer levá-la de lá, é a nossa sina, ver os outros ganharem.

Champions, o Benfica...  :2funny: :2funny: :2funny:
ate tu crl....em 57 edicões fomos à final em 7% das edições....no meio de dezenas de papões ate nem é mau
O nosso peso na prova será cada vez menor e menor à medida que os anos passam, a vida é assim e temos que nos conformar.
Se um dia voltarmos a bater o pé cá dentro de portas ganhando campeonatos regularmente já é bem bom, é o máximo que espero do Benfica, jamais passaremos daí e jamais voltaremos a ser grandes à altura do que já fomos.

sardao

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?
Eu concordo com uma Champions com os campeões e no máximo os 2ºs classificados dos 5 primeiros países do ranking. Uma Liga Europa que se podia designar Taça UEFA os Liga UEFA. E uma Taça dos Clubes Vencedores das Taças com os vencedores das Taças dos Países e dando acesso ao 5 vencedores das taças das ligas dos paises que as tivessem e por ordem do ranking do país.

Para mim era Liga dos campeões com os campeões e os vencedores das Taças.

Taça UEFA com 2º,3º e 4º


mWo

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?


Concordar, concordo, mas é impossível. E enquanto há Liga Europa já é uma sorte.

mWo

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?
Eu concordo com uma Champions com os campeões e no máximo os 2ºs classificados dos 5 primeiros países do ranking. Uma Liga Europa que se podia designar Taça UEFA os Liga UEFA. E uma Taça dos Clubes Vencedores das Taças com os vencedores das Taças dos Países e dando acesso ao 5 vencedores das taças das ligas dos paises que as tivessem e por ordem do ranking do país.


Subscrevo.

Jack Bauer

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?





Só se a taça Korac voltar tb.

kangaroo

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: jfsbrito em 16 de Maio de 2013, 23:17


tudo a denunciar a página desses porcos.
E denuncia-se por qual motivo? É que convém ser um forte para isso ser apagado.

qualquer um, ontem a página do Eugénio queiros também foi com o crl  ;D

Jack Bauer

Citação de: mWo em 16 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?
Eu concordo com uma Champions com os campeões e no máximo os 2ºs classificados dos 5 primeiros países do ranking. Uma Liga Europa que se podia designar Taça UEFA os Liga UEFA. E uma Taça dos Clubes Vencedores das Taças com os vencedores das Taças dos Países e dando acesso ao 5 vencedores das taças das ligas dos paises que as tivessem e por ordem do ranking do país.


Subscrevo.

O que interessa à uefa é dinheiro, logo clubes de grandes campeonatos.

Esqueçam isso.

mWo

Citação de: Jack Bauer em 16 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: mWo em 16 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 23:14






   Alguém, como eu, concorda com o regresso da Taça das Taças?
Eu concordo com uma Champions com os campeões e no máximo os 2ºs classificados dos 5 primeiros países do ranking. Uma Liga Europa que se podia designar Taça UEFA os Liga UEFA. E uma Taça dos Clubes Vencedores das Taças com os vencedores das Taças dos Países e dando acesso ao 5 vencedores das taças das ligas dos paises que as tivessem e por ordem do ranking do país.


Subscrevo.

O que interessa à uefa é dinheiro, logo clubes de grandes campeonatos.

Esqueçam isso.


Pois, por isso é que em cima disse que "enquanto há Liga Europa já é uma sorte"...