Planteis/equipas históricos das modalidades

Dandy

Citação de: pcssousa em 20 de Junho de 2013, 23:45
Bem, na fila de cima, o mais à esquerda é o treinador Eugene Troffin, o mais à direita o adjunto Ângelo Pintado, o 3 é o Paulo Bunze, o 11 o Armando Pires e o 14 o Luis Gomes.
Na fila do meio o nº 2 é o Fredrik Appelgren.
Na fila da frente o nº1 é o José António.

Estou em dúvida qual será a Luís Crespo... A foto deverá ser de 88/89, embora eu fique desconfiado porque só a partir do meio da época começámos a equipar adidas pois até certa altura o nosso andebol usasse equipamentos da Puma. Mas, dada a ausência do romeno Covaciu (que era um executante dos melhores de sempre em Portugal), tenho concluir isto... ou é já do final da época de 88/89 ou então é de 89/90 sem o Covaciu.

O Covaciu era este jogador, já agora:

Draganita e Covaciu são a mesma pessoa?

OmarLittle

fyure

Alguém me sabe dizer se há algum livro editado sobre o hóquei em patins do Benfica, assim como há do basquetebol ?

pcssousa

Citação de: Dandy em 22 de Junho de 2013, 17:35
Citação de: pcssousa em 20 de Junho de 2013, 23:45
Bem, na fila de cima, o mais à esquerda é o treinador Eugene Troffin, o mais à direita o adjunto Ângelo Pintado, o 3 é o Paulo Bunze, o 11 o Armando Pires e o 14 o Luis Gomes.
Na fila do meio o nº 2 é o Fredrik Appelgren.
Na fila da frente o nº1 é o José António.

Estou em dúvida qual será a Luís Crespo... A foto deverá ser de 88/89, embora eu fique desconfiado porque só a partir do meio da época começámos a equipar adidas pois até certa altura o nosso andebol usasse equipamentos da Puma. Mas, dada a ausência do romeno Covaciu (que era um executante dos melhores de sempre em Portugal), tenho concluir isto... ou é já do final da época de 88/89 ou então é de 89/90 sem o Covaciu.

O Covaciu era este jogador, já agora:

Draganita e Covaciu são a mesma pessoa?
Tanto quanto sei, o Draganita chama-se Cezar Draganita e estou em crer que vei do Steaua, o Covaciu chama-se Gheorge Covaciu e veio do Minaur Baia-Mare, onde ganhou duas Taças EHF, era lateral ou ponta direita.

NunoDuarte

HÓQUEI EM PATINS

Ano: 1970/1971

em cima, da esquerda para a direita: Livramento, Virgilio, Garrancho e Jorge Vicente
Em baixo, da esquerda para a direita: Casimiro, Carlos Alberto, Gema, Rodrigues.

O Ramalhete tinha sido chamado para a Guerra Colonial e daí aparecer o guarda-redes Carlos Alberto no seu lugar.

Outra foto, já agora:

Créditos: pcsousa

_Benfiquista_

Existe este livro também: http://www.ctt.pt/femce/sku.jspx?shopCode=LOJV&itemCode=20024919599

Os CTT fizeram ainda sobre Ciclismo, Futebol, Andebol e Atletismo, que pertence à mesma colecção.

pcssousa

Essas fotos do hóquei, tanto da equipa como do guarda-redes Gema, que é grande Benfiquista por sinal, são retiradas de uma caderneta de cromos datada da época 1970/71, os ases do hóquei.
Curioso que em 1970/71 (posteriormente à foto), Livramento sai pela 1ª vez do Benfica ingressando no hockey club de Monza.
Regressaria logo na época seguinte, não vencera um único troféu em Itália e o Benfica que ficara fora da fase final do Campeonato Metropolitano pois apesar de ter ganho o campeonato de Lisboa acabou em 3º na Zona Sul do Metropolitano, pelo que não disputaria a fase final (do Sul foram Juv Salesiana e CUF, curiosamente ambas ficaram atrás do Benfica no Campeonato de Lisboa). O Campeonato Metropolitano acabou por ser ganho pelo Infante de Sagres, que derrotou a Juventude Salesiana numa finalíssima em Coimbra.
Os portuenses acabaram por ir disputar o campeonato nacional a Lourenço Marques, acabando em 4º lugar atrás da nossa filial Desportivo, do Ferroviário e do Banco Comercial de Angola.
Após uma época em Itália, Livramento voltaria ao Benfica e seria logo campeão regional, metropolitano e nacional. Em 1974 voltaria a ganhar o nacional, num ano eem que ao contrário do planeado já não haveria disputa com as equipas ultramarinas derivado da ocorrência do 25 de Abril de 74 (isto após a má experiência no basquetebol em que apesar do 25 de Abril foi disputada a fase final do campeonato em África). As fase final do campeonato estava prevista para Novembro de 74.
Entre os dois titulos nacionais, ocorreu ainda o de campeão metropolitano em 1973 mas aí falhou o titulo nacional perdido em Luanda por um ponto para o Desportivo de Lourenço Marques.

pcssousa

Peço desculpa desde já por me ter esticado demasiado no post anterior.

NunoDuarte

Ora essa, pedaços de história são sempre bem-vindos. :)
Peço-te já agora, se puderes, que identifiques os jogadores na foto, só para legendar.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Junho de 2013, 15:51
Existe este livro também: http://www.ctt.pt/femce/sku.jspx?shopCode=LOJV&itemCode=20024919599

Os CTT fizeram ainda sobre Ciclismo, Futebol, Andebol e Atletismo, que pertence à mesma colecção.
Tenho que ver se arranjo um deles. Este parece-me bem O0

pcssousa

Penso que seja o seguinte:

em cima, da esquerda para a direita: Livramento, Virgilio, Garrancho e Jorge Vicente
Em baixo, da esquerda para a direita: Casimiro, Carlos Alberto, Gema, Rodrigues.

O Ramalhete tinha sido chamado para a Guerra Colonial e daí aparecer o guarda-redes Carlos Alberto no seu lugar.

fyure

Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2013, 20:41
Penso que seja o seguinte:

Outros tempos.