Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

sazuke

Citação de: OrangeOne em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: sazuke em 21 de Janeiro de 2015, 11:08
Citação de: OrangeOne em 21 de Janeiro de 2015, 11:06
Venho apenas deixar o meu agradecimento sincero ao Bernardo, desejar-lhe as maiores felicidades e fazer um pequeno exercício matemático:
31 minutos de utilização em alta competição (equipa principal) -------------- 15,75 milhões de euros!!

O "miúdo" vale mais de 500mil euros por minuto! É obra...

(melhor só o Bebe quando foi para o United)

Porque é que a meia temporada em frança e na champions não entram no exercicio?
Porque sendo o Benfica a vender, é legítimo incluir apenas os minutos realizados com a camisola do Benfica, na equipa principal. Quem quiser pode fazer outro tipo de exercícios e análises =)

E nem sequer vou entrar em "polémica" se foi ou não bem vendido...a minha opinião é que, não sendo uma aposta do atual treinador, mantê-lo seria permitir que não evoluísse e transformasse o potencial que tem (e é-lhe reconhecido) em afirmação ao mais alto nível.
Respeito a opinião de todos, desde que fundamentada, assim como espero que respeitem a minha, obviamente. Até porque nenhuma delas estará correta nem incorreta.
Enquanto Presidentes do Clube, ou treinadores, cada um de nós aqui no fórum tomaria decisões diferentes dos restantes em algum momento.

Acima de tudo, e de todos, estará sempre o Clube e os que nele permanecem!

hmmm... percebido.

tsubasaslb

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 11:10
Citação de: tsubasaslb em 21 de Janeiro de 2015, 11:06
Citação de: darkwolf em 21 de Janeiro de 2015, 11:04
Citação de: tsubasaslb em 21 de Janeiro de 2015, 11:02
Citação de: darkwolf em 21 de Janeiro de 2015, 10:51
Citação de: kneissl em 21 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Troglodite em 21 de Janeiro de 2015, 10:22
Excelente venda na minha opinião.

Não cabia no plantel, especialmente com o Jesus. Não vale nem de longe nem de perto os 15M€.

Sim, queremos sempre ver os nossos jovens brilhar com a nossa camisola.. mas é realmente uma proposta irrecusável.

o melhor jogador da formação desde o Rui Costa.

Manuel Fernandes?

o BS é melhor

Hum...o Manel com 18 anos era melhor que o Bernardo é hoje com 20.

nao sei quem era melhor nem vou entrsr nessas comparaçoes. somente digo ainda em relaçao ao que se falava ontem que um miudo mto promissor nao e garantia de dar uma estrela no futuro.
o facto e que 15 milhoes por um miudo de 20 anos q mal jogou pela equipa principal do Benfica no papel seria um bom negocio, nao fosse as mtas reservas q eu coloco face a veracidade desses valores e como vao ser aplicados. esse e o meu grande problema com esta venda

18M pelo Manuel Fernandes foi um bom ou mau negócio?

BENFIKA

Um talento incrivel, e ainda por cima doente pelo Benfica. Depois não admira que se diga que os jogadores já não amam o clube, que só querem é dinheiro. Não admira, aqueles que nasceram Benfiquistas e que dariam tudo para representar o clube são vendidos sem terem oportunidade de mostrar o valor.

AleKx

Citação de: joker17 em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
Não exagerando, nunca uma venda de um jogador me doeu tanto como esta.

O Bernardo é dos nossos.
O Bernardo é Benfica.

O Benfica DEVIA ser dos Benfiquistas.

O Bernardo tinha o DIREITO de brilhar no Benfica antes de partir.
Os Benfiquistas tinham o Direito de ver o Bernardo crescer no Clube.
Um de nós!

Machadada nos Valores Benfiquistas!

Bailey

Citação de: tsubasaslb em 21 de Janeiro de 2015, 11:28

Não cabia no plantel, especialmente com o Jesus. Não vale nem de longe nem de perto os 15M€.

Sim, queremos sempre ver os nossos jovens brilhar com a nossa camisola.. mas é realmente uma proposta irrecusável.

Manuel Fernandes?

o BS é melhor

nao sei quem era melhor nem vou entrsr nessas comparaçoes. somente digo ainda em relaçao ao que se falava ontem que um miudo mto promissor nao e garantia de dar uma estrela no futuro.
o facto e que 15 milhoes por um miudo de 20 anos q mal jogou pela equipa principal do Benfica no papel seria um bom negocio, nao fosse as mtas reservas q eu coloco face a veracidade desses valores e como vao ser aplicados. esse e o meu grande problema com esta venda

nós vendemos por isso?! então foi um excelente negócio, considerando a carreira que teve e o profissional que mostrou ser.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 11:30
Citação de: joker17 em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
Não exagerando, nunca uma venda de um jogador me doeu tanto como esta.

O Bernardo é dos nossos.
O Bernardo é Benfica.

O Benfica DEVIA ser dos Benfiquistas.

O Bernardo tinha o DIREITO de brilhar no Benfica antes de partir.
Os Benfiquistas tinham o Direito de ver o Bernardo crescer no Clube.
Um de nós!

Machadada nos Valores Benfiquistas!

:bow2: :bow2: :bow2:

AleKx

"É um jogador que vem da 2.ª divisão portuguesa. Tem muitas qualidades mas precisa de tempo para evoluir, como tem acontecido"

LJ

Que vergonha.  :ashamed:

Taliscão

Se analisarmos sobre o prisma financeiro, é das maiores vendas de sempre no Benfica e de uma equipa portuguesa: Fez 2 jogos pela equipa principal! Quantos jogadores conhecem que tendo feito 2 jogos no campeonato nacional foram vendidos por 15M€?

No plano desportivo, de formação do clube, é péssimo! Os jogadores jovens da formação são tratados como mercadoria e em vez de ser o clube a apostar neles, são outros clubes a apostar nesses jovens.

sazuke

Citação de: pasfomp em 21 de Janeiro de 2015, 11:20
Só contam os 30 minutos de utilização pelo Benfica. Esta meia época pelo Mónaco não conta. Os golos e assistências não contam. Os minutos que tem numa equipa de champions não contam. O que conta é meia hora pelo Benfica. Foi o toque de midas do JJ ...

Sem duvida. Minutos de ouro.

Este foi como os outros todos, vendido para onde o mendes quis e por quanto o mendes quis. E vai ter a carreira que o mendes quiser.

franciscoafonso

O Bernardo custa quase um Rakitic. E há quem coma.

tsubasaslb

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 11:30

Manuel Fernandes?

o BS é melhor

nós vendemos por isso?! então foi um excelente negócio, considerando a carreira que teve e o profissional que mostrou ser.

Vendemos em duas partes: 50% primeiramente a um fundo por 9M e a outra metade mais tarde ao Valência também por 9M€.

Se tem cá ficado, sem problemas com o departamento médico, talvez tenha tido sido tudo tão diferente. E lembra-te na altura em que saiu, o pilar que ele não estava a ser na equipa e depois a época de merda que tivemos. 

tsubasaslb

Citação de: franciscoafonso em 21 de Janeiro de 2015, 11:39
O Bernardo custa quase um Rakitic. E há quem coma.

Se formos por aí podíamos estar aí quase até à amanha a suspeitar de negócios do futebol mundial.

Panchito7

Que tristeza... não consigo dizer mais. Cada vez vejo menos os jogos e assim continuarei.

Toalhete

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Janeiro de 2015, 20:28
Parece que afinal são mesmo do Benfica. Caso se confirme, sublinho, caso se confirme, acho que ficava bem um pedido de desculpas por parte de quem andou aqui a garantir que os jogadores já nada tinham a ver connosco.

:rir:

Bom timing.

Bailey

Citação de: tsubasaslb em 21 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 11:30

Manuel Fernandes?

o BS é melhor

Vendemos em duas partes: 50% primeiramente a um fundo por 9M e a outra metade mais tarde ao Valência também por 9M€.

Se tem cá ficado, sem problemas com o departamento médico, talvez tenha tido sido tudo tão diferente. E lembra-te na altura em que saiu, o pilar que ele não estava a ser na equipa e depois a época de merda que tivemos. 

A palavra chave é esse "talvez". Até podia ter sido o melhor jogador do mundo. Mas em relaçao aos factos, que é olhar para a carreira dele,  e avaliar se 18 milhoes de euros foi um bom negócio, foi sem dúvida. Até pelo mau profissional que ele constantemente mostra ser pelos clubes que passa.

O Bernardo Silva hoje não vale 15 milhoes de euros. Parece me evidente. O Bernardo Silva tem eventualmente potencial para vir a valer bem mais que 15 milhoes de euros. É tudo uma questão de política mais ou menos arriscada que se pretende levar.

O meu problema não está aí, está com as minhas grandes reservas sobre a veracidade dos números, e à aplicação que o vieira dá a esses 15 milhoes. Andamos constantemente a vender jogadores por preços exorbitantes, e aparentemente continuamos falidos.