Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Um tipo com o físico do Manel ter aquela relação com a bola... não é todos os dias.

Çula

Citação de: pinheiro3 em 12 de Abril de 2015, 01:57
O Nelson Oliveira, na idade de júnior, também era muito, muito bom. Foi uma pena.

Sim, mas apenas entre os da sua idade. Aí sim, parecia aqueles repetentes no intervalo da escola, ia de uma baliza a outra na maior das facilidades.
Mas quando deu o salto para o futebol sénior a coisa piou muito mais fino.

Essa para mim é a grande diferença entre potencial e efectividade. Um fora de série nunca será um Nélson Oliveira ou um Dani que fazem o diabo a sete entre os da sua idade. Um fora será sempre um Cristiano Ronaldo, um Chalana, um Futre, um Manuel Fernandes, jogadores que ainda em idade junior são lançados ao futebol sénior e mostram ser melhores que todos os outros.

J_PN

O Miguel não ficou contente só ao foder a carreira dele, tinha que foder a do Manel também  :rir:

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 12 de Abril de 2015, 02:05
O Miguel não ficou contente só ao foder a carreira dele, tinha que foder a do Manel também  :rir:
Ainda está por provar quem é que fodeu a carreira a quem...

J_PN

Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2015, 02:06
Citação de: Jaime_PN em 12 de Abril de 2015, 02:05
O Miguel não ficou contente só ao foder a carreira dele, tinha que foder a do Manel também  :rir:
Ainda está por provar quem é que fodeu a carreira a quem...

Uma bela dupla, até aos tiros andaram à porta de discotecas.

André Sousa

O Manel também foi burro. Ainda hoje me rio quando dizem que a passagem por Inglaterra lhe fez bem.

Veio mais bicho, mas já não tão ágil. Óbvio que continuou um jogador do caralhete, mas deixou de ser tão felino.

Como disse, teve azar, também. Fosse hoje, no contexto do futebol actual, e talvez tivesse chegado rapidamente a um colosso e lutasse para lá ficar.

pinheiro3

#27936
Citação de: Çula em 12 de Abril de 2015, 02:05
Citação de: pinheiro3 em 12 de Abril de 2015, 01:57
O Nelson Oliveira, na idade de júnior, também era muito, muito bom. Foi uma pena.

Sim, mas apenas entre os da sua idade. Aí sim, parecia aqueles repetentes no intervalo da escola, ia de uma baliza a outra na maior das facilidades.
Mas quando deu o salto para o futebol sénior a coisa piou muito mais fino.

Essa para mim é a grande diferença entre potencial e efectividade. Um fora de série nunca será um Nélson Oliveira ou um Dani que fazem o diabo a sete entre os da sua idade. Um fora será sempre um Cristiano Ronaldo, um Chalana, um Futre, um Manuel Fernandes, jogadores que ainda em idade junior são lançados ao futebol sénior e mostram ser melhores que todos os outros.

Concordo em parte, mas continuo a achar que ele tinha potencial para ser enorme, e aquele Mundial de sub 20 foi mel.

O problema é que ele andou ali muito tempo sem jogar, sem evoluir, sem nada. É por isso que acho que as equipas B foi a melhor medida do futebol português nos últimos 20 anos. Um Nelson Oliveira tinha chegado a júnior de 1º ano e ia para a equipa B, assim andou ali a bater em mortos, e quando foi emprestado em junior, pouco jogou. Depois as oportunidades no Benfica nunca apareceram. A juntar a isso, aquela cabeça é 0.

Ele tinha tudo para ser um grande avançado. Explosivo, técnica, força, velocidade, rematava bem, mas depois faltou o resto, quando precisava de outras coisas para evoluir. Chegou aos seniores e aquilo que estava habituado deixou de resultar, e foi-se.

André Sousa

O problema é que a posição de avançado também é muito específica. Ou marcas golos às carradas ou então a coisa pia fininho para o teu lado, porque passas a ser olhado de lado, supostamente por não cumprires a função de um avançado.

Em relação ao Mundial de sub-20, algo que não gostei absolutamente nada. 10-0-1. Bola no Nélson e ele que resolva. Criou-lhe maus vícios, um pouco como toda a sua formação, onde ele desequilibrava bastante. Ficou um jogador mais quadrado.

Tenho pena, porque gosto dele, apesar de achar muito complicado que ele venha a atingir o patamar que podia.

Çula

Mas atenção que eu acho que o Nélson ainda está mais que a tempo de fazer uma carreira bem interessante, tem mais que qualidade para isso. O que digo é que todo o seu trajecto no futebol sénior mostrou que o que de melhor ele prometia nas camadas jovens simplesmente não se vai concretizar. E isso nem é grave, é até o mais normal nestes casos.

Para mim o percurso do Nélson ficará sempre marcado pela decisão pouquíssimo ambiciosa em ir para o Depor depois de ter ganho o seu espaço nas opções do Jesus. A partir foi tudo uma enorme trapalhada (exceptuando aquela metade de época em França).

Eu concordo que os clubes tenham em certa medida o "dever" de gerir os miudos, mas em ultima análise será sempre o jogador a ter que fazer pela vida, e quando não se faz tudo......

cwally

Citação de: Jaime_PN em 12 de Abril de 2015, 02:00
Que delícia.

https://www.youtube.com/watch?v=DOLK9WQFk4k
O MF é dos jogadores que mais impressiona em videos youtube, sem ironia. Ao olhar para este video é um médio top 3 no mundo! Made em Benfica...

Saveloy

Pelo que se viu hoje o Nélson Oliveira é terceira opção no Swansea. E isto porque saiu o Bony, senão estava pior. Se tem tempo para outro nível, está a esgotar-se.

Universo Benfica

Cada vez mais fundamental na equipa do Monaco.

Cloughie

O Nélson ia ser o avançado da equipa B. É óbvio que não ia aceitar esse estatuto e quis sair. Deu-se mal mas, atendendo ao aproveitamento que fazemos da equipa B acho que o desfecho ia ser o mesmo.

josantiago

O Nélson só pode queixar-se de si próprio pela situação em que se encontra. Oportunidades para mostrar mais e melhor não lhe faltaram.

Rikhart

Show Bernardo.

"Merci, Jorge Jesus".