Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

kingvata

Se morrer e nascer duas vezes, se o talisca e o djuricic se lesionarem, se falhar a adaptação anual de um jogador qualquer inesperado, tipo Djavan para 8, então acho que vai ter alguma oportunidade nas taças...
:confused:

Sparrow

Todos dizemos que queremos uma aposta na formação. É unânime...a forma como fazê-lo é que existem diferentes pontos de vista...
Mas o que é real é que o que a maior parte quer realmente é ver o Bernardo a jogar na equipa principal. Estão pouco se lixando para o cancelo, Hélder Costa...ou até mesmo o cavaleiro que muitos querem que seja emprestado...e que fique o sulejmani...

Francescoli

Citação de: Sparrow em 03 de Julho de 2014, 21:56
Todos dizemos que queremos uma aposta na formação. É unânime...a forma como fazê-lo é que existem diferentes pontos de vista...
Mas o que é real é que o que a maior parte quer realmente é ver o Bernardo a jogar na equipa principal. Estão pouco se lixando para o cancelo, Hélder Costa...ou até mesmo o cavaleiro que muitos querem que seja emprestado...e que fique o sulejmani...

Tens toda a razao.
So uma coisa, eu quero que o Sule fique.

Mas estás certíssimo.

Toalhete

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2014, 21:46
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 20:57
A sério Theroux? E o que se faz aos jogadores que saem da formação? Esses jogadores que são os melhores a nível nacional porque temos melhor scouting e melhor infraestrutura.

Explica-me como fica essa aposta a longo prazo quando temos Gaitan, Markovic e Salvio que são craques mais Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Nuno Santos, Guedes, Romário jogadores talentosos saídos da formação e vamos contratar um Candeias ou um Sule por um custo zero de 5/6M. O que será desses 5 a longo prazo se todas as épocas continuarmos a contratar 1 extremo.

Explica-me como fica essa aposta a longo prazo quando temos o Cancelo( que tu dizes que é o maior talento saído do CFC) quando temos 2 defesas direitos e vamos buscar um jovem ao Brasil que provou tanto como ele.

Explica-me como fica essa aposta a longo prazo se jogadores como Fábio Cardozo, Lindolof ou João Nunes dificilmente terão minutos na equipa principal porque decidimos contratar um dc da segunda divisão brasileira que nem sequer vem pra ser titular, quando já temos Lizandro, Mitrovic e Vitória da época passada.

Explica-me como fica essa aposta a longo prazo se jogadores como João Teixeira, Bernardo ou Ruben Pinto dificilmente terão minutos na equipa principal porque vamos contratar um Talisca qualquer mesmo quando já temos, Enzo, Amorin, André Almeida, Djuricic e Pawel para essas posições.

Vá, desta vez esforça-te mais um bocadinho.

Não conheço o Luís Filipe mas conheço o Cancelo e vai fazer a pré-temporada portanto só tem é que partir tudo se quiser ganhar um lugar no plantel.

Mas o Cancelo se tiver jogos fracos na pré-época, vai recambiado para a B ou num empréstimo sem pensarem duas vezes. Se o Luís Filipe fizer jogos fracos na pré-época mantém-se lá, sem grandes dúvidas, e vai continuando a ter oportunidades, tal como o Cortez o ano passado que também fez péssimo jogos no início mas só diziam "mais uns dias com o JJ e ele transforma-se no novo Coentrão" e ainda teve várias oportunidades mais tarde.

220373

se o puto entrar nos treinos e puxar mais que os outros, dia após dia, após dia, após dia, após dia..após dia o jesus dá-lhe 1 opurtunidade. não acredito que não dê

o problema dos putos é vão para a A treinar ao mesmo ritmo dos outros

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2014, 21:46
Não conheço o Luís Filipe mas conheço o Cancelo e vai fazer a pré-temporada portanto só tem é que partir tudo se quiser ganhar um lugar no plantel.

É totalmente incoerente dizer por um lado que se contratam coxos sem a mínima qualidade e por outro dizer que quem vem da formação está a ser tapado por eles. Se coxos os tapam o que diz isso sobre os da formação?

Eu sou contra contratações duvidosas (não faço ideia se estes brasileiros jogam alguma coisa),mas se puder ter um Rodrigo e um Nélson, quero os dois. Se o Nélson não aguentar a pedalada AZAR. Não quer ser suplente então que se vá embora, pois o Benfica não lhe deve nada. E quem diz Nélson diz outro qualquer.

A mim interessa-me é ter os melhores jovens no CFC e que depois tenham uma formação de qualidade. A partir daí é com eles pois o JJ não olha a nacionalidades.

Para partir tudo tem que jogar e contratar mais um para a sua posição quando já há 2/3 demonstra bem a confiança depositada nele.
Não falei em coxo, falei em jogadores que na maioria dos casos são melhores do que os da formação mas que são 4ª escolha, mas mesmo que fossem esses coxos, se calhar eles tapam os da formação pelo simples facto de fazerem parte do plantel e os outros não, não achas? Se calhar se lhes fossem dadas reais chances talvez pudessem tomar o lugar desses "coxos".

A mi interessa-me que os melhores jogadores do CFC tenham reais possibilidades de singrarem na equipa principal e que sejam criadas condições para que isso aconteça. Não vejo isso.

46Rossi

acho que a maioria reconhece que não se pode apostar em todos, não se queremos manter o nível das últimas épocas... mas é apostar a sério não é dar minutos a entrar nos descontos ou a jogar quando não há mais ninguém... daí que se insista mais na aposta do melhor, o Bernardo...

se bem que eu ache que até poderia haver margem para se apostar em 2 ou 3 mas já nem peço tanto.

Çula

Citação de: Francescoli em 03 de Julho de 2014, 21:58

Tens toda a razao.

Mas estás certíssimo.

Eu gostava de ver o Sule como avançado. Bem mais do que o Marko, por exemplo.
Acho que o gajo (Sule) na ala (4-4-2) nem é carne nem é peixe.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2014, 21:51
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 21:26
Não venhas com tretas Theroux, os jogadores que foram produzidos nessa altura foram-lhes dado oportunidades de jogar pela equipa principal. Os do Benfica não têm sequer oportunidades de "fazerem pela vida"  pois haverá sempre um Menezes, um Eder Luiz,  um Sule, um Candeias ou um Cesar a fazer pela vida no lugar deles.

PS: Estás a dizer que a formação no Benfica não funciona?

Já respondi.

E como é óbvio, a formação até recentemente deixou muito a desejar, e ainda tem várias áreas a precisar de evoluir.

Agora responde-me a isto: tu achas que a formação do Benfica nos últimos 30 anos (portanto desde 84) esteve a um níve aceitável para a dimensão do clube?

Eu não acompanho a formação do Benfica desde 84, aliás nessa altura nem era nascido.
Mas ainda hoje falou-se na Benficatv que a nossa formação é das melhores do país e dá-se como exemplo o facto de termos muitos jogadores nas camadas jovens, não sou eu a dizer, são os responsáveis. Ora, se são assim tão bons porque é que não lhes dão reais chances de singrarem na equipa principal?
Ou porque é que a confiança neles é assim tão baixa que preferem todos os anos ir ao mercado buscar um jogador para 3/4ª opção em vez de subir jogadores da formação.

RuiCosta_10

Se jogar não há discussão que valha, este agarra o lugar com uma pinta do carai...

Çula

Citação de: 220373 em 03 de Julho de 2014, 21:59
se o puto entrar nos treinos e puxar mais que os outros, dia após dia, após dia, após dia, após dia..após dia o jesus dá-lhe 1 opurtunidade. não acredito que não dê

Faz-me lembrar uma entrevista do Paulo Sousa, há muitos anos ao jornal do Benfica.

O gajo uma vez vira-se para o Toni (que era adjunto) e reclama: "oh mister, um ano inteiro a treinar e praticamente só jogo pelas reservas? Faço treinos exactamente iguais aos meus colegas e fico sempre de fora"!
Vira-se o Toni "já viste quem são os jogadores que tens à tua frente? (Paneira, Thern, Hernâni e Valdo) Achas que treinar o mesmo chega? Aqui és tu que tens que provar que és melhor que eles, logo tens que dar o litro duas vezes mais".

Francescoli

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 22:04
Citação de: Francescoli em 03 de Julho de 2014, 21:58

Tens toda a razao.

Mas estás certíssimo.

Eu gostava de ver o Sule como avançado. Bem mais do que o Marko, por exemplo.
Acho que o gajo (Sule) na ala (4-4-2) nem é carne nem é peixe.

Gostavas tu e gostava eu!

:)

Theroux

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 22:17

Faz-me lembrar uma entrevista do Paulo Sousa, há muitos anos ao jornal do Benfica.

O gajo uma vez vira-se para o Toni (que era adjunto) e reclama: "oh mister, um ano inteiro a treinar e praticamente só jogo pelas reservas? Faço treinos exactamente iguais aos meus colegas e fico sempre de fora"!
Vira-se o Toni "já viste quem são os jogadores que tens à tua frente? (Paneira, Thern, Hernâni e Valdo) Achas que treinar o mesmo chega? Aqui és tu que tens que provar que és melhor que eles, logo tens que dar o litro duas vezes mais".

Grande Toni. Simples e directo. Por outras palavras foi exactamente isso que disse.

JulioJoaquim

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 22:17

Bernardo é como o algodão... Acho impossível um treinador não querer ter um jogador como este no plantel e ser utilizado regularmente

Fyssas

Citação de: GiiB_10 em 03 de Julho de 2014, 20:08
Citação de: Aakeonan em 03 de Julho de 2014, 20:06
Tens ganho títulos pa crl de facto.  :buck2: Às vezes leio o pessoal parece que são adeptos do Porto tal a forma altiva como falam de "títulos".

De qualquer forma estou a falar de cebolas, não estou a falar de bacalhau com natas. Estou a falar de miúdos que são lançados por clubes, há clubes que lançam jogadores que se afirmam no futebol profissional...e no Benfica isso é um deserto.

Só me estou a lembrar do M.Fernandes em quase uma década. Até o Sílvio que agora todos querem foi aqui formado...e despachado. Teve sorte...como teve o Nuno Valente que andava aí aos caídos pela 1ª liga até que se cruzou com Mourinho.

Pergunto-me quantos Sílvios andam por aí.
Verdade.

A conversa do Sporting apostar na formação e por isso não ganhar títulos, é das coisas mais patéticas que se escrevem por aqui tantas vezes. Esquecem-se é que nós não apostamos na formação, e títulos também eles são escassos.

É uma atitude de superioridade não-apoiada na realidade. Ou seja, o que tanto acusam os sportinguistas de fazer.