Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pilz-e

Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2014, 10:44
Eu acompanhei e acompanho todo o Benfica pela TV. Nunca vi um jogador tao sobrevalorizado aqui como ele, nem nenhum que se aproximasse.

Eu olho para o rapaz e vejo um bom jogador, que com muito trabalho e sorte pode um dia ser opção para a equipa principal.

Outros olham para ele e veem o Maradona, é isto.

Concordo, também vi quase todos os jogos da B e sim senhor é um puto com talento que acho que merece ter oportunidades a espaços na A mas destacou-se mais na B porque lá é big fish in little pond, a B não está propriamente cheia de crackalhões, outro tal é o Cancelo e esse nem se destaca tanto, mas muita gente o acha a penúltima bolacha do pacote (imho..defende mal que doi).

RuiCosta_10

É um fora de série, é só uma questão de tempo até o demonstrar...

Rikhart

Não sei que diga a quem diz que um jogador que faz isto:

https://www.youtube.com/watch?v=cRBeU0fSATo#t=69

É um "bom jogador, que precisa de muito trabalho e sorte".

Vamos lá ser sérios, este miúdo é muito mais que um "bom jogador".

Hölderlin

Eu acompanhei e acompanho todo o Benfica pela TV. Nunca vi um jogador tao sobrevalorizado aqui como ele, nem nenhum que se aproximasse.

Eu olho para o rapaz e vejo um bom jogador, que com muito trabalho e sorte pode um dia ser opção para a equipa principal.

É um bocado infeliz fazeres crer que quem o defende o acha um Maradona, é distorcer um bocado as coisas. Se calhar as pessoas têm a mesma opinião que tu mas são simplesmente mais entusiastas; aliás, e a vontade que os adeptos têm de o ver singrar acaba por ser alimentada por outras opções dúbias em termos de contratações, quando temos talento pelo qual já pagámos, miúdos que conhecem a realidade do clube\liga e que sentem a camisola, a "apodrecer" na B. Se as condições fossem normais, se calhar as críticas e a vontade de ver o Bernardo Silva na A eram descabidas, mas as condições no Benfica já não são normais há demasiado tempo..

iloy

Tem que jogar para continuar a melhorar e por isso espero que seja emprestado

MonstroDasCuecasRotas

É muito triste quando se chega ao ponto de ter que explicar porque é que se espera que Bernardo tenha uma oportunidade real na equipa principal e não estas "apostas" que têm acontecido.

Infelizmente no Benfica a fita métrica ainda dita leis. Se Saviola viesse da formação do Benfica quando JJ fosse treinador, ter-lhe-ia acontecido exactamente a mesma coisa. Até porque não era "nenhum Messi".

L@udrup

a verdade é essa até o Messi e o ronaldo iam rodar se viessem da formação... por muito que se tente omitir, o Benfica só tem apostado na formação em ultimo caso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: L@udrup em 20 de Julho de 2014, 12:31
a verdade é essa até o Messi e o ronaldo iam rodar se viessem da formação... por muito que se tente omitir, o Benfica só tem apostado na formação em ultimo caso.

E só tem apostado se forem bichos. Fita métrica antes de tudo o resto.

Tr - 17

O Futuro do Benfica deveria passar por aproveitar jogadores como o Bernardo..

Principalmente agora, que o dinheiro para aquisições escasseia, e que até à nossa formação os gigante$ europeus vêm "roubar" jogadores.

Dois sinais bem distintos mas que apontam nesse sentido.. temos de ter olho para os nossos jovens, segurar os melhores e incluí-los na nossa equipa, mesmo que progressivamente.

Devil1

Tem um talento natural no tratamento da bola, parece que a bola faz parte do corpo dele. É raro ver jogadores assim. Mas ele tem ainda de trabalhar bastante outras componentes onde ainda não é tão bom.

Independentemente das suas qualidades, mesmo que fique no plantel, o cenário mais previsivel é ter poucos minutos com o JJ ao longo da época.
Concordo com um empréstimo, de preferência num campeonato de top europeu, caso fosse possível.

ruibenfica80

Citação de: pilz-e em 20 de Julho de 2014, 12:11

Concordo, também vi quase todos os jogos da B e sim senhor é um puto com talento que acho que merece ter oportunidades a espaços na A mas destacou-se mais na B porque lá é big fish in little pond, a B não está propriamente cheia de crackalhões, outro tal é o Cancelo e esse nem se destaca tanto, mas muita gente o acha a penúltima bolacha do pacote (imho..defende mal que doi).

É um jogador que recebeu vários prémios a nível individual.
É um jogador que entrou bem na seleção sub21 de portugal e em destaque.
É um jogador que até ver não mostra problemas de atitude.

Por tudo isto, é para tentar!

Se não der paciência. Mas por alma de quem é que não pode fazer alguns jogos como fez o Cavaleiro no ano passado???

Que raio....incomoda-vos????

Mas vocês também comem das comissões ou quê????

HS10

Citação de: Rikhart em 20 de Julho de 2014, 12:21
Não sei que diga a quem diz que um jogador que faz isto:

https://www.youtube.com/watch?v=cRBeU0fSATo#t=69

É um "bom jogador, que precisa de muito trabalho e sorte".

Vamos lá ser sérios, este miúdo é muito mais que um "bom jogador".

Tem-se exagerado em tudo sinceramente... Quer positivamente quer negativamente, é raro encontrar no Ser um intermédio, muito raro mesmo.

Eu acho que tem potencial para ser um muito bom jogador e que na B já não irá aprender nada (é rei e senhor), muito pelo contrário vai começar a tentar resolver tudo sozinho, uma vez que é melhor que os restantes. Agora ainda não está preparado para ser titular na A, até porque esta tática não o favorece em nada mesmo... Por mim fica na A, e vai entrando sempre que possível para crescer como jogador e continuar a sua evolução, sendo titular em alguns jogos e dessa forma para o ano teriamos um Bernardo de caras no 11. Tem é que evoluir sem a pressão de ter que render já o que rendia um Aimar.

Agora verdade seja dita, se esse video e outros que existem fossem de um jogador de uma outra liga (mesma da brasuca e argentina) estava tudo a salivar, tem pormenores técnicos fantásticos, nota-se que por vezes exagera individualmente mas lá está, como está acima o estimulo dele é diferente (notou-se mt isso no Cancelo). É um jogador bastante criativo, inteligente, recepção orientada, parece ter visão de jogo (verdade seja dita na 2a liga isso não dá para ser bem observado). Tem potencial e muita qualidade e o correto seria entrar gradualmente na equipa. Não é deixa-lo cair do céu e esperar que resolva logo, só porque aqui o tratam por craque! Eu percebo que muita gente diz craque (a pensar já no futuro tb).

Gostaria também de dizer que não será pelos 15 min de anteontem que ele é fraco, a nossa equipa jogou mal e porcamente nessa 2a parte... Ele deve estar com o triplo da pressão que tem por exemplo o João Teixeira, e isso tb conta, ele anteontem entrou e queria muitas vezes assumir o jogo sozinho, assim dá-se mal claro. Vi também o Talisca a fazer isso muitas vezes e a perder muitas bolas por se ter agarrado e isso ninguém criticou! Não se notou tanto no Talisca porque na primeira parte a equipa esteve muito melhor!

Devil1

O problema é que o Cavaleiro só foi chamado quando não havia alternativa. Apenas em situações de emergência o JJ recorre aos miudos, é a realidade.
Custa ver um talento como o Bernardo a ter esse tipo de tratamento. Eu vejo com bons olhos um empréstimo.

iloy

O Benfica nao aposta na formaçao e isso è a triste realidade. A quem continua a pensar que temos a melhor formaçao de Portugal mas nao sei como è possivel afirmar isso porque muitos poucos jovens consegue jogar na équipa principal.

Theroux

Citação de: iloy em 20 de Julho de 2014, 12:57
O Benfica nao aposta na formaçao e isso è a triste realidade. A quem continua a pensar que temos a melhor formaçao de Portugal mas nao sei como è possivel afirmar isso porque muitos poucos jovens consegue jogar na équipa principal.

A aposta na formação não começa nos séniores!