Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pec

Citação de: Zlatan em 23 de Julho de 2014, 23:05
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Julho de 2014, 22:50

Espero que mostre garra, atitude, motivação, concentração, bom toque de bola, passes acertados, se possível uma finta, um desiquilibrio, uma desmarcação...coisas simples mas bem feitas, que confirmem que não é mais um André Carvalhas.

E no teu entender não mostrou nada disso? E repito, em 10/15 minutos?

Houve lá uma jogada interessante onde desmarcou um jogador na direita mas este não lhe devolveu a bola apesar de estar numa boa posição.

Benfica by GB

Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2014, 23:30
10 minutos por jogo... muito pouco tempo, não querem apostar nele muito simples: emprestem-no.

Vai fazer assistÊncias para o Rodrigo. Apostamos?

benfo

Citação de: Velazquez em 23 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: benfo em 23 de Julho de 2014, 23:26
Senhores...o Bernardo joga numa posição que é o cerebro de uma equipa...o que marca os tempos de jogo...acham que de verdade ele está neste momento capacitado para desenvolver o trabalho que fazia Aimar..que faz Enzo quando joga naquela posição.....tirem essas orelhas de Alcanena e verão que lhe falta traquejo e estaleca para ser titular absoluto da primeira 9
Citação de: Velazquez em 23 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: benfo em 23 de Julho de 2014, 23:26
Senhores...o Bernardo joga numa posição que é o cerebro de uma equipa...o que marca os tempos de jogo...acham que de verdade ele está neste momento capacitado para desenvolver o trabalho que fazia Aimar..que faz Enzo quando joga naquela posição.....tirem essas orelhas de Alcanena e verão que lhe falta traquejo e estaleca para ser titular absoluto da primeira equipa do Benfica neste momento...das duas uma ou se conforma em jogar aos poucos ou então que peça para ser emprestado a outra equipa com menor pressão...acho que a segunda hipótese seria a melhor para ele e paramo glorioso!!!
Cita lá quem disse isso.Se não citares és tu que tens essas orelhas de Alcanena
equipa do Benfica neste momento...das duas uma ou se conforma em jogar aos poucos ou então que peça para ser emprestado a outra equipa com menor pressão...acho que a segunda hipótese seria a melhor para ele e paramo glorioso!!!
Cita lá quem disse isso.Se não citares és tu que tens essas orelhas de Alcanena
seria muito baixo da minha parte estar a entrar em discuções de cariz fanático...simplesmente  me limitei a dar a minha opinião livre sobre este assunto do Bernardo.

Velazquez

Não,questionaste quem dizia que devia ser já titular e até no lugar do Enzo.Gostava que me dissesses quem disse isso.

André Sousa

Citação de: pec em 23 de Julho de 2014, 23:42
Houve lá uma jogada interessante onde desmarcou um jogador na direita mas este não lhe devolveu a bola apesar de estar numa boa posição.

Conduz em direção ao adversário, solta no Vítor Andrade, corre para lhe dar linha de passe e este... Cruza para a área.

Instintivo.

benfo

Citação de: Velazquez em 24 de Julho de 2014, 00:19
Não,questionaste quem dizia que devia ser já titular e até no lugar do Enzo.Gostava que me dissesses quem disse isso.
NO COMMENTS...xau!!! :smitten: :slb2: :bandeiraslb2:

Rikhart

Já fazem a festa com o Teixeira, quando este menino começar a desbobinar até se passam.

Mas será que alguns têm a decencia de vir aqui fazer o "mea culpa"?

luis.live

Citação de: Rikhart em 24 de Julho de 2014, 00:33
Já fazem a festa com o Teixeira, quando este menino começar a desbobinar até se passam.

eu faço!  mas se eu tiver razão espero que tu e os outros companheiros também o façam! O0

Velazquez

Então quando virem as trocas de bola entre os dois

Rikhart

Citação de: Velazquez em 24 de Julho de 2014, 00:37

Então quando virem as trocas de bola entre os dois

Hoje já se viram, 1 ou 2 vezes... Foi o que deu.

Maka

Com o nome "benfo", alguém o leva a sério? Eu sei que não.

Nick Valensi

Este é só o terceiro melhor jogador que temos no plantel.

Só não bate Gaitan e Enzo porque estes já têm estatuto e uma outra confiança que o Bernardo ainda não consegue nem sei se conseguirá exibir com JJ.

_adviser_

Citação de: Nick Valensi em 24 de Julho de 2014, 00:53

Só não bate Gaitan e Enzo porque estes já têm estatuto e uma outra confiança que o Bernardo ainda não consegue nem sei se conseguirá exibir com JJ.

É melhor que o Salvio, por exemplo?

Nick Valensi

Citação de: _adviser_ em 24 de Julho de 2014, 00:55
Citação de: Nick Valensi em 24 de Julho de 2014, 00:53

É melhor que o Salvio, por exemplo?

Sim.

Manel dos Anzois

Citação de: descontrolado em 23 de Julho de 2014, 22:55
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Julho de 2014, 22:46
Citação de: descontrolado em 23 de Julho de 2014, 22:43
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Julho de 2014, 22:40
Citação de: Zlatan em 23 de Julho de 2014, 22:37
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Julho de 2014, 22:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2014, 21:10
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Julho de 2014, 18:53
Citação de: JackWhite em 23 de Julho de 2014, 13:32
De onde é que vem essa ideia generalizada que o Jorge Jesus 'não gosta' do Bernardo Silva e que com o Jorge Jesus o Bernardo Silva nunca jogará no Benfica? Há razões objectivas para isto ou é só uma necessidade de aumentar ainda mais o romantismo em redor do Bernardo Silva e dar-lhe uma aura de mártir e injustiçado?

Vem do facto do Bernardo Silva ter defraudado as elevadas expectativas nos dois jogos em que entrou. Tem de se encontrar um culpado, e nada melhor que "o do costume".
Malandro que em 15 minutos não marcou 2 golos.....só quem nunca viu jogar o Bernardo pode ter uma afirmação tão ridícula

Tipica desculpa dos defensores do Bernardo Silva cegos. Critica-se o Messizinho do Seixal e dizem logo que quem o critica está a exigir que ele marque 2 ou 3 golos ou que resolva jogos,  mesmo que isso não esteja escrito em lado nenhum por ninguém.

Bom , bom é culpar o Treinador. É muito fácil, quase toda a gente "engole" e não se tem o trabalho de pensar muito nos assuntos.

Jogou 15 minutos em cada jogo. 15.

Quinze.

Quinze.

Eu veria esses 15 minutos como uma oportunidade a agarrar com unhas e dentes, não como uma penitência.

ganhaste. é um cepo. devíamos dá-lo ao arouca, está só a comer salário..

Não ganhei, porque não concordo com essa tua conclusão, nem escrevi isso em lado nenhum. Mas não me incluam no rebanho de criticos do treinador.

eu incluo-te no rebanho dos que gostam de ser do contra e atacar um jogador porque não mostra em 10 minutos o que mostrou jogo atrás de jogo no seu primeiro ano de sénior, que o deixou na boca dos olheiros dos maiores clubes.

Esse rebanho não é o meu.

Se há adepto Benfiquista que quer que o Bernardo confirme na categoria principal todo o talento que esbanjou na "B", sou eu. Foram vários os Benfiquistas que conheço  que não acompanham tão de perto os "B" para os quais eu chamei a atenção para o Bernardo Silva. Foram também vários os amigos de equipas rivais , em particular daquele clube que se gaba de ter a melhor Academia de formação do Mundo, para o enorme talento que se estava a evidenciar nas camadas jovens do SLB, por isso acredita que se há Benfiquista frustrado com a "não confirmação" do valor do Bernardo Silva, esse alguém sou eu, já que me fartei de "vender" o Bernardo Silva a quem não conhecia.

Só que o Benfica tem de continuar a sua existência, e no seu ADN estão as vitórias e os títulos e nem o Bernardo Silva nem nenhum outro jogador está acima do clube. E temos de saber elogiar quem tem bons desempenhos e temos de saber reconhecer quem ainda tem que trabalhar e melhorar para poder ser opção válida para a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Por muito que goste do Bernardo Silva e não lhe pedindo que marque golos, que drible meia equipa contrária ou que resolva os jogos com assistências fenomenais, esperava ver outro brilho, outra magia, outro toque de bola nestes minutos (poucos é certo). No fundo esperava ver aquilo que fazem os eleitos, os "Markovics" que com 19 anos mal recebem a bola e a endossam a um companheiro, vemos logo que "não enganam" e que ali há um fora-de-série.

Termino dizendo que estes minutos que jogou com o Marselha foram os melhores (na minha opinião) que Bernardo Silva efectuou neste pré-temporada, Viram-se ali ali alguns ténues lampejos do valor demonstrado na equipa B. Mas se quer novas oportunidades tem de demonstrar mais e agarrar cada minuto que lhe oferecem, com as duas mãos. Cerrar os dentes, ir à luta, comer a relva, combater, suar, derramar sangue, rasgar a camisola, correr, empenhar-se e não enfiar as mãos nos bolsos, baixar a cabeça e lamuriar-se que os minutos que lhe são dados são poucos...

LUTAR PARA VENCER!