Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

benfo

Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 14:00
Citação de: benfo em 27 de Julho de 2014, 13:53
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 13:20
Esta semana deve dar para tirar conclusões.
...as conclusões estão tiradas...só vai entrar pessoal da formação no plantel principal em posições onde existam vagas....igual que o ano passado (A.Gomes)...os que não tiverem essa sorte e esse mérito...só resta continuar a trabalhar na B ou então rodar noutra equipa...nesta última hipótese se fosse eu a escolher preferia sempre na Liga Portuguesa!!!!!!!!!!!!!!
Se tivessem imposto ao JJ o João Teixeira se calhar nesta altura o Bernardo Silva tinha mais minutos. Teimosias... O JJ é que disse que qualquer equipa de alta competição tem de saber jogar em vários sistemas tácticos, se adapta o Talisca a 8 não deve deixar o Bernardo Silva sair. Se as conclusões estão tiradas como dizes e o Bernardo Silva está de saída é triste.
....a minha opinião pessoal em relação ao BS...acho muito melhor para ele rodar na B ou noutra equipa...NA POSIÇÃO DELE DE SEMPRE...do que estar a perder tempo e sujeito a queimar-se em adaptações a outras posições no actual plantel....JJ não vai ficar eternamente no Benfica...amanhã pode dar-lhe um vaip e mudar de opinião em relação aos esquemas tácticos que agora acha serem os melhores....e se estiverem ali ao lado é meio caminho andado...são putos novos...têm 2/3 anos de margem para poder esperar por uma oportunidade....o RUI COSTA para chegar aonde chegou sofreu 1/2 anos no Fafe....uma coisa é inegável a qualquer ser humano e que esteja na indústria do futebol....TODOS ESTES PUTOS TÊM QUALIDADE PARA UM DIA SEREM TITULARES DO BENFICA...outra coisa é que tenham todos a mesma sorte!!!!!!!

Bethinho

Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2014, 14:12
JJ não pode perder tempo com o Bernardo. Tem uma equipa para formar!
Por muito que tenha sido o melhor jogador da equipa B de longe, por muito que tenha uma técnica fora de série ou que seja um adepto dentro de campo, que até jogos fora vai ver pagos pelo seu próprio dinheiro.

JJ tem de perder tempo é com Cesar, Talisca ou Luis Felipe.

benfo

Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:13
Citação de: peter_slb em 27 de Julho de 2014, 10:21
Citação de: Sparrow em 26 de Julho de 2014, 22:28
No caso do Bernardo nem há muita volta a dar. O treinador não usa a "sua posição"...nem fazia sentido ele ficar no plantel. Paciência, é o que temos. Andar a queimar o Bernardo a 8 ou a extremo é que seria o cúmulo. Vai fazer-lhe ser bem emprestado (se é que me faço entender) e regressar quando tivermos outro treinador.

o Bernardo tem características muito semelhantes ao Aimar e para o Aimar sempre houve espaço. Não precisa de ser titular, mas é o melhor jogador para a mudança do sistema tático em determinados jogos/fases dos jogos, que obrigue à utilização dum 10. Aliás, o Benfica devia estar a testar nesta pré-temporada outros sistemas táticos, para mim não tem lógica que se jogue sempre no mesmo sistema tático numa pré-temporada, ainda por cima, quando a equipa só tem o Ruben Amorim com capacidade para jogar em qualquer jogo, como 2º homem do meio campo, se o Enzo sair. O Talisca mostra qualidade, mas num meio campo a 2, num jogo da Champions ou contra um sporting/porto, parece-me que, pelo menos nos próximos meses, será um pesadelo.
....se o ENZO ficar..quando o JJ quizer jogar com um 10 nem precisa de fazer substituições!!!!!!!!!!!!!

San Lucas

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Julho de 2014, 14:11
mais que esperado.  tudo mundo o JJ a criticar o JJ por não apostar na formação e especialmente na joia da coroa Bernardo.

o que faz o JJ  aposta noutro puto da formacao e arruma com o Bernardo  para provar que ele e que sabe, todo o mundo são ums idiotas.   (quando a aposta num nada tem a ver com o outro)

Esta malta julga que um treinador profissional (ainda para mais a este nível!) anda a ler jornais ou fóruns e a pensar: "Ai querem o Bernardo? Então vou apostar no João, só para..."

benfo

Citação de: San Lucas em 27 de Julho de 2014, 14:24
mais que esperado.  tudo mundo o JJ a criticar o JJ por não apostar na formação e especialmente na joia da coroa Bernardo.

o que faz o JJ  aposta noutro puto da formacao e arruma com o Bernardo  para provar que ele e que sabe, todo o mundo são ums idiotas.   (quando a aposta num nada tem a ver com o outro)

Esta malta julga que um treinador profissional (ainda para mais a este nível!) anda a ler jornais ou fóruns e a pensar: "Ai querem o Bernardo? Então vou apostar no João, só para..."

....nem mais...ou que entre A ou B por decreto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bethinho

Citação de: benfo em 27 de Julho de 2014, 14:24
No caso do Bernardo nem há muita volta a dar. O treinador não usa a "sua posição"...nem fazia sentido ele ficar no plantel. Paciência, é o que temos. Andar a queimar o Bernardo a 8 ou a extremo é que seria o cúmulo. Vai fazer-lhe ser bem emprestado (se é que me faço entender) e regressar quando tivermos outro treinador.

o Bernardo tem características muito semelhantes ao Aimar e para o Aimar sempre houve espaço. Não precisa de ser titular, mas é o melhor jogador para a mudança do sistema tático em determinados jogos/fases dos jogos, que obrigue à utilização dum 10. Aliás, o Benfica devia estar a testar nesta pré-temporada outros sistemas táticos, para mim não tem lógica que se jogue sempre no mesmo sistema tático numa pré-temporada, ainda por cima, quando a equipa só tem o Ruben Amorim com capacidade para jogar em qualquer jogo, como 2º homem do meio campo, se o Enzo sair. O Talisca mostra qualidade, mas num meio campo a 2, num jogo da Champions ou contra um sporting/porto, parece-me que, pelo menos nos próximos meses, será um pesadelo.
....se o ENZO ficar..quando o JJ quizer jogar com um 10 nem precisa de fazer substituições!!!!!!!!!!!!!

ta-se a falar de uma maior flexibilidade tatica por parte do treinador....mas sim já é mais do que sabido que o Bernardo nunca será aposta por parte do JJ,ainda tem que nascer 9 vezes.

benfo

Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:36

ta-se a falar de uma maior flexibilidade tatica por parte do treinador....mas sim já é mais do que sabido que o Bernardo nunca será aposta por parte do JJ,ainda tem que nascer 9 vezes.
Ok!! ele já o ano passado quando pensou jogar com um 10..puxou o enzo para essa posição....esse foi o mérito do JJ... conseguiu ver que tinha um jogador na porta da rua e de repente pôs o Enzo a fazer todos os lugares do meio-campo...até a 6...e nisso eu fui e sou o primeiro a reconhecer a sua sabedoria/astúcia ou o lhe queiram chamar!!!!! :clap1: :clap1:

SLBCARLOS

emerson vs capdevilla  etc.. etc...

Bethinho

Citação de: benfo em 27 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: Bethinho em 27 de Julho de 2014, 14:36

Ok!! ele já o ano passado quando pensou jogar com um 10..puxou o enzo para essa posição....esse foi o mérito do JJ... conseguiu ver que tinha um jogador na porta da rua e de repente pôs o Enzo a fazer todos os lugares do meio-campo...até a 6...e nisso eu fui e sou o primeiro a reconhecer a sua sabedoria/astúcia ou o lhe queiram chamar!!!!! :clap1: :clap1:

sabedoria,astucia...... :rir:

vermelhao_33

Deveria ter uma oportunidade a serio como segundo avancado ou no meio campo

Dado o treinador nao contar com ele o melhor o melhor e ser emprestado, de preferencia a um clube que va a liga europa ou la fora (belgica, holanda).

Pedro Nunes 28

Que nível ????

Vieri

Citação de: JackWhite em 27 de Julho de 2014, 01:26
Há toda uma época na equipa B, com muitos jogos televisionados, para avaliar o estado actual do Bernardo Silva e as condições que ele tem para ser integrado na equipa principal. É uma falsa questão pensar na influência que os pintelhinhos que o Bernardo Silva têm jogado na pré-época terão na decisão do Jesus. Não tem de convencer ninguém em 5 minutos, não está a participar num casting dos Ídolos.

A obrigação da equipa técnica do Benfica é conhecer muito bem o jogador antes sequer de ele se apresentar ao trabalho em Julho. 'Não mostrou nada nos minutos que jogou' não é argumento e significa muito pouco.

Estás coberto de razão.
Concordo em absoluto.
É óbvio que o JJ já o avaliou antes e acha que ainda não é opção. Também por isso joga tão pouco.
Mas não podes, a meu ver, dizer que os minutos que joga não contam para nada.
Em 10, 15' já se mudaram muitas carreiras. Às vezes num minuto até.
Não tem tido a sorte de entrar bem, a meu ver, embora tal não me pareça, como dizes, decisivo no seu destino imediato...

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2014, 16:07
Citação de: JackWhite em 27 de Julho de 2014, 01:26
Há toda uma época na equipa B, com muitos jogos televisionados, para avaliar o estado actual do Bernardo Silva e as condições que ele tem para ser integrado na equipa principal. É uma falsa questão pensar na influência que os pintelhinhos que o Bernardo Silva têm jogado na pré-época terão na decisão do Jesus. Não tem de convencer ninguém em 5 minutos, não está a participar num casting dos Ídolos.

A obrigação da equipa técnica do Benfica é conhecer muito bem o jogador antes sequer de ele se apresentar ao trabalho em Julho. 'Não mostrou nada nos minutos que jogou' não é argumento e significa muito pouco.

Estás coberto de razão.
Concordo em absoluto.
É óbvio que o JJ já o avaliou antes e acha que ainda não é opção. Também por isso joga tão pouco.
Mas não podes, a meu ver, dizer que os minutos que joga não contam para nada.
Em 10, 15' já se mudaram muitas carreiras. Às vezes num minuto até.
Não tem tido a sorte de entrar bem, a meu ver, embora tal não me pareça, como dizes, decisivo no seu destino imediato...
Já devo ter visto mais jogos da B que o Jorge de certeza.....mas perco no PFC...

alsohugo

Enzo jogou a 10?

...

george 20

Ontem Pedro Guerra disse na CM TV  que Djuricic foi emprestado pk o Benfica entendeu que era preciso mais espaço para Bernardo Silva...  :huh: