Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

O Bernardo só precisa que o treinador acredite no seu potencial.

JackWhite

Não vi a 1ª parte, mas na 2ª foi o melhor, e foi das poucas coisas de jeito que se viu em campo.

Nem empréstimo, nem equipa B, o lugar dele é imediatamente na equipa A.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 21:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 21:02
Citação de: Rikhart em 31 de Julho de 2014, 20:58
Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 20:56
Citação de: Rikhart em 31 de Julho de 2014, 20:54
Viram a "falta de fisico" nas bolas todas que recuperou? Dominou o meio campo de uma maneira que o talisca não consegue fazer.

Antes era o Djuricic, agora o Talisca...

Quer Talisca, quer Bernardo podem ser compatíveis no mesmo onze. E o Talisca tem qualidade, mas terá que passar por um natural processo de adaptação.

Não disse que sejam incompativeis, mas este mostrou muito mais que o talisca, e mostra muito mais predicados para ser um médio válido neste esquema. Pessoalmente acho que o talisca vai andar uns belos meses a tentar subir o ritmo.

O Talisca vai sofrer do mesmo que sofreram outros, vai ser excessivamente utilizado até queimar. E depois vai penar para jogar 2 minutos por jogo. À Nolito.

Não creio que será o caso. O miudo tem muito talento, a probabilidade de se afirmar é alta.

Agora, seria bom dar o mesmo tipo de oportunidades a jogadores da casa que o justifiquem, como é o caso do Bernardo. Veremos o que acontece. Estou convencido de que é carta fora do baralho para Jesus, mas nunca se sabe.

O Nolito também tinha. Os números do primeiro ano falam por si. Eu gosto do Talisca, mas não pode ser excessivamente utilizado como está a acontecer, como se viu no jogo de hoje, aliás, já está a sofrer as consequências disso.

Far(away)

Ainda para mais quando vem de uma realidade diferente. Eu concordo contigo Mialgia, mas também tenho que dizer que consigo perceber o que o Jesus está a fazer. A dar o máximo de minutos a Talisca na pré-época para que chegue aos jogos mais a doer mais familiarizado com as rotinas da equipa. Eu não faria as coisas desta forma.

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 21:05
mas num 4-4-2 clássico vai sempre ter poucas oportunidades.

kezen

comprar taliscas quando se tem o Bernardo no plantel sinceramente

Pedro84

Lugar no plantel de caras. Não engana ninguém.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 21:09
Ainda para mais quando vem de uma realidade diferente. Eu concordo contigo Mialgia, mas também tenho que dizer que consigo perceber o que o Jesus está a fazer. A dar o máximo de minutos a Talisca na pré-época para que chegue aos jogos mais a doer mais familiarizado com as rotinas da equipa. Eu não faria as coisas desta forma.

Será isso concerteza. O problema é que o jogador começa a ficar cansado e faz jogos como o de hoje, que só servem para lhe tirar confiança e criar desconfiança nos adeptos. Oxalá a coisa não se estrague, porque o Talisca tem muito potencial.

Far(away)

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:10

O Benfica será necessariamente uma equipa diferente este ano. Mesmo que esse sistema seja a base, os jogadores vão ser diferentes, a dinâmica da equipa também. Pode não ser o sistema ideal para o Bernardo, mas isso não significa que não possa ser utilizado de forma a que a equipa lucre com isso. É apenas uma questão de pensar naquilo que o jogo do Bernardo pode oferecer à equipa.

Rikhart

Ele faz pelo menos duas posições muito bem, neste esquema... Não insistam nesse mito.

Far(away)

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 21:12
Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 21:09

Será isso concerteza. O problema é que o jogador começa a ficar cansado e faz jogos como o de hoje, que só servem para lhe tirar confiança e criar desconfiança nos adeptos. Oxalá a coisa não se estrague, porque o Talisca tem muito potencial.

Precisamos de um médio defensivo com qualidade. Para além do resto claro.
Ainda assim, um meio campo com Amorim, Enzo e Talisca seria bom. E é aqui que o Bernardo entra. Pode perfeitamente jogar quer no lugar do Enzo, quer no lugar do Talisca, porque tem inteligência suficiente para se adaptar e render.

Nenad25

Mas não se enganem. Ele nunca na vida irá ficar no plantel este ano. duvido até que tenha qualquer outra oportunidade.

Só se marcasse um golo, ou se tivesse imprensa a fazer capas. Ou se LFV o impusesse a Jesus.

Lembro-me de Mora ter marcado 3 golos num jogo em 45 minutos. Qual o prêmio que JJ lhe deu? Saiu ao intervalo ;)

Estes minutos para Jesus nem sequer contaram. Foi apenas um prêmios para os que foram à Suíça. Ele já mal devia olhar para o jogo nessa altura.

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 21:12

O Benfica será necessariamente uma equipa diferente este ano. Mesmo que esse sistema seja a base, os jogadores vão ser diferentes, a dinâmica da equipa também. Pode não ser o sistema ideal para o Bernardo, mas isso não significa que não possa ser utilizado de forma a que a equipa lucre com isso. É apenas uma questão de pensar naquilo que o jogo do Bernardo pode oferecer à equipa.
mas é isso que defendo.

acho que o BENFICA deve trabalhar sistemas alternativos, com 3 médios. E aí o Bernardo passa a ter muito mais espaço.

T1n0_SLB

Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 21:06
Não vi a 1ª parte, mas na 2ª foi o melhor, e foi das poucas coisas de jeito que se viu em campo.

Nem empréstimo, nem equipa B, o lugar dele é imediatamente na equipa A.

Esta opinião é antes ou depois de o veres a jogar?

Kaká

Porquê?