Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

joaonunes

Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2014, 21:49
Citação de: joaonunes em 07 de Agosto de 2014, 21:46
Citação de: AndreGon em 07 de Agosto de 2014, 21:41
Sou só eu que acredita que este empréstimo é mais do que um empréstimo?

Está na cara que é mais do que um empréstimo.

Nunca na vida o Mónaco (clube pobrezinho e fraco) viria ao Benfica buscar um jogador da equipa B do Benfica por empréstimo assim do nada. Ou já foi vendido ou é um empréstimo com cláusula de compra.
Olha que o Mónaco não tem assim tanto dinheiro.

Por acaso fui agora olhar para o plantel deles e realmente não têm assim grandes craques (tirando o Falcao. Moutinho e os "velhotes" Berbatov e Ricardo Carvalho) ...

Mas só com o dinheiro que receberam do James podem contratar 4 jogadores de grande nível ...

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2014, 21:53
Sim é o Pedro Emanuel, o Pedro Martins, o Sérgio Conceição que os fazem evoluir :rir:
Há 8 anos em vez de Pedro Martins ou Sergio Conceição era "é com Jorge Jesus que vão evoluir"  :rir:

OmarLittle

Inacreditavel como ha gente aqui a comer gelados com a testa

luis.live

Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2014, 21:56
Citação de: luis.live em 07 de Agosto de 2014, 21:51
ZICKELER , o treinador não conta com o bernardo silva.  Neste contexto é preferível o empréstimo , do que ficar um ano na prateleira...



Luis, em modo "sim, o Bernardo foi só emprestado"- acho que o jogador ganhava mais em passar um ano a treinar única e exclusivamente com JJ, a ganhar calo, a perceber como joga a equipa....que ir para um clube milionário,  que investe balúrdios para dar lucro a si....e não a promover a matéria prima dos outros.  O Bernardo,  vai jogar tantas vezes como eu.

Em modo "está vendido", essa tua teorização não faz sentido

vamos ver o que o futuro nos reserva...

Tiago1982

Citação de: joaonunes em 07 de Agosto de 2014, 21:56
Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2014, 21:49
Citação de: joaonunes em 07 de Agosto de 2014, 21:46
Citação de: AndreGon em 07 de Agosto de 2014, 21:41
Sou só eu que acredita que este empréstimo é mais do que um empréstimo?

Está na cara que é mais do que um empréstimo.

Nunca na vida o Mónaco (clube pobrezinho e fraco) viria ao Benfica buscar um jogador da equipa B do Benfica por empréstimo assim do nada. Ou já foi vendido ou é um empréstimo com cláusula de compra.
Olha que o Mónaco não tem assim tanto dinheiro.

Por acaso fui agora olhar para o plantel deles e realmente não têm assim grandes craques (tirando o Falcao. Moutinho e os "velhotes" Berbatov e Ricardo Carvalho) ...

Mas só com o dinheiro que receberam do James podem contratar 4 jogadores de grande nível ...

Só no FM e em jogos de computador é que o dinheiro ganho em transferências é que fica 100% disponível para mais transferências. É um erro comum nos adeptos de futebol.

Na vida das empresas isso não funciona assim.

Kyoto

É tanto do Benfica como o Fabinho do rio ave

Velazquez

Citação de: luis.live em 07 de Agosto de 2014, 21:54


o que foi emprestado ao fafe fez pela vida , assim como quem foi emprestado ao boavista em 1981 fez pela vida e voltou para triunfar, e como o ponta de lança do portimonense nos anos 80 teve de fazer pela vida para ser contratado pelo SL BENFICA , nem o apelido do pai lhe valeu para chegar mais cedo...

é assim a vida...  em vez da choradeira , ele (BS) mostre que o JJ se enganou...  a vida é dura!
Pois é e o Benfica ainda lhes complica mais a vida.Já aos Luis Felipes e Talicas facilita-lhes

Slb04Sempre

Citação de: Tiago1982 em 07 de Agosto de 2014, 21:59
Citação de: joaonunes em 07 de Agosto de 2014, 21:56
Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2014, 21:49
Citação de: joaonunes em 07 de Agosto de 2014, 21:46
Citação de: AndreGon em 07 de Agosto de 2014, 21:41
Sou só eu que acredita que este empréstimo é mais do que um empréstimo?

Está na cara que é mais do que um empréstimo.

Nunca na vida o Mónaco (clube pobrezinho e fraco) viria ao Benfica buscar um jogador da equipa B do Benfica por empréstimo assim do nada. Ou já foi vendido ou é um empréstimo com cláusula de compra.
Olha que o Mónaco não tem assim tanto dinheiro.

Por acaso fui agora olhar para o plantel deles e realmente não têm assim grandes craques (tirando o Falcao. Moutinho e os "velhotes" Berbatov e Ricardo Carvalho) ...

Mas só com o dinheiro que receberam do James podem contratar 4 jogadores de grande nível ...

Só no FM e em jogos de computador é que o dinheiro ganho em transferências é que fica 100% disponível para mais transferências. É um erro comum nos adeptos de futebol.

Na vida das empresas isso não funciona assim.

No Benfica não funciona de certeza, é 100% para entulho

Edu

Citação de: luis.live em 07 de Agosto de 2014, 21:51
ZICKELER , o treinador não conta com o bernardo silva.  Neste contexto é preferível o empréstimo , do que ficar um ano na prateleira...


Eu compreendo plenamente que para o nosso sistema tático e de acordo com a filosofia de jogo do técnico, seria muito complicado para nós ficarmos com o Bernardo esta temporada.

É simples, desde logo jogamos com dois avançados. Mais dois extremos. Destes 4 e ainda que tenham tarefas defensivas a desempenharem, todos são de características ofensivas. Logo e para que haja algum equilibrio, temos sempre um elemento mais defensivo e um box-to-box... em vez do médio ofensivo.

Ora o Bernardo, para ficar, teria que ser a 8 e também não acharia benéfico, nesta conjuntura, ele ficar e ser moldado. Antes, tem que meter o seu futebol e evoluir.

Compreendo isto tudo. O que não compreendo é que não se veja que estes empréstimos não são para evoluirem os jogadores, jogadores estes que têm valor e qualidade para singrarem. Mas precisam de oportunidades! O Coentrão, não tivesse sido aposta, provavelmente ainda andaria por um Rio Ave ou algo do género.

Estes miúdos são nossos, têm ordenados baixos e muita garra para dar à equipa, bem como competitividade.

Ora, se estamos obrigados a vender, não seria lógico ter uns 20 jogadores de qualidade e mais uns miudos do que comprar paletes de jogadores e não se apostar na formação?!?!

OmarLittle


Tiago1982

Eu não sei se como gelados com a testa ou não.

Oficialmente foi emprestado, não vejo nada que me possa dizer que o empréstimo é apenas no papel, como tal vou acreditar que é um negócio perfeitamente normal.

Se alguém souber mais alguma coisa que diga, é interessante haver essa partilha de informações.

ZICKLER

Citação de: luis.live em 07 de Agosto de 2014, 21:58
Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2014, 21:56
Citação de: luis.live em 07 de Agosto de 2014, 21:51
ZICKELER , o treinador não conta com o bernardo silva.  Neste contexto é preferível o empréstimo , do que ficar um ano na prateleira...



Luis, em modo "sim, o Bernardo foi só emprestado"- acho que o jogador ganhava mais em passar um ano a treinar única e exclusivamente com JJ, a ganhar calo, a perceber como joga a equipa....que ir para um clube milionário,  que investe balúrdios para dar lucro a si....e não a promover a matéria prima dos outros.  O Bernardo,  vai jogar tantas vezes como eu.

Em modo "está vendido", essa tua teorização não faz sentido

vamos ver o que o futuro nos reserva...

Mónaco
Valência
Corunha

Três clubes com a chancela jorge mendes.....a juntar à notícia da venda em pack.....só não vê quem quer.

Porque carga de água é que o Valência e Mónaco,  dois clubes a apostar fortemente nesta época,  vinham buscar POR EMPRÉSTIMO,  2 jogadores que nem 90 min devem ter no campeonato nacional?
É pá,  é só tirar as ilações

joao_manike

Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2014, 21:57
Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2014, 21:53
Sim é o Pedro Emanuel, o Pedro Martins, o Sérgio Conceição que os fazem evoluir :rir:
Há 8 anos em vez de Pedro Martins ou Sergio Conceição era "é com Jorge Jesus que vão evoluir"  :rir:


Benfiquista do norte

Só vejo um aspecto positivo neste empréstimo, no Monaco vai ter um treinador mais competente do que o nosso a trabalhar jogadores jovens.

ppfinder

nao era um mau emprestimo caso nao tivesse por detras mais uma negociata obscura