Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Lysander

#18645
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:00
Já agora....
Sem querer citar tudo outra vez.

Mas ao colega Lysander que falava aí que quando o sporting tinha balakovs e tal, a juventude comprometia e não ganhavam nada.

Colega....por acaso a nossa equipa do Benfica dessa altura não tinha jovens portugueses????
É que só por acaso...a nota 10 nos 3-6 de Alvalade.....até foi um jovem português!!! Dos tais da formação portuguesa, que vão todos para o estrangeiro logo, e que não vale a pena apostar.
Mas olha que valeu a pena!!!! E se valeu!!!!! Não foi à toa que naquele tempo o chamaram de "menino de ouro".

Agora imagina, hoje em dia, seguindo raciocínios como os teus, nunca o Benfica irá apostar num campeão mundial de sub21 português. E olha que deu resultado na altura.

E para não dizer que também estava em campo nessa altura outro menino da equipa campeã mundial sub21....um tal de Rui Costa......também não valeu a pena apostar nesse!!!!! Não que não valeu.......

... fazes parecer que estou a dizer que estou contra jogadores da formação ou portugueses na equipa quando na verdade apenas estou a dizer que não concordo que seja aposta declarada a não ser quando for inevitável ou quando já estão formados... de resto, João V. Pinto, jogador jovem mas já uma certeza contratado ao Boavista por bom dinheiro para a altura e que nunca quis sair de Portugal para o estrangeiro depois uma uma experiência traumatizante em Madrid na sua juventude; Rui Costa, jogador que saiu do Benfica logo no final dessa epoca, muito cedo e por uma fracção daquilo que iria valer anos mais tarde como quase todos os miudos de qualidade que surgem em Portugal. Este dois exemplos apenas reforçam o que tenho tentado dizer...

ruibenfica80

#18646
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 23:08
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:00
Já agora....
Sem querer citar tudo outra vez.

Mas ao colega Lysander que falava aí que quando o sporting tinha balakovs e tal, a juventude comprometia e não ganhavam nada.

Colega....por acaso a nossa equipa do Benfica dessa altura não tinha jovens portugueses????
É que só por acaso...a nota 10 nos 3-6 de Alvalade.....até foi um jovem português!!! Dos tais da formação portuguesa, que vão todos para o estrangeiro logo, e que não vale a pena apostar.
Mas olha que valeu a pena!!!! E se valeu!!!!! Não foi à toa que naquele tempo o chamaram de "menino de ouro".

Agora imagina, hoje em dia, seguindo raciocínios como os teus, nunca o Benfica irá apostar num campeão mundial de sub21 português. E olha que deu resultado na altura.

E para não dizer que também estava em campo nessa altura outro menino da equipa campeã mundial sub21....um tal de Rui Costa......também não valeu a pena apostar nesse!!!!! Não que não valeu.......

... fazes parecer que estou a dizer que estou contra jogadores da formação ou portugueses na equipa quando na verdade apenas estou a dizer que não concordo que seja aposta declarada a não ser quando for inevitável ou quando já estão formados... de resto, João V. Pinto, jogador jovem mas já uma certeza contratado ao Boavista por bom dinheiro para a altura e que nunca quis sair de Portugal para o estrangeiro depois uma uma experiência traumatizante em Madrid na sua juventude; Rui Costa, jogador que saiu do Benfica logo no final dessa epoca, muito cedo e por uma fracção daquilo que iria valer anos mais tarde como quase todos os miudos de qualidade que surgem em Portugal. Este dois exemplos apenas reforçam o que tenho tentado dizer...

O Rui Costa saíu por pouco dinheiro???
Não deves saber o câmbio de escudos para euros :) Nem os valores das transferências da altura ;)
É só o que digo!!!
Os 1,5M do Rui Costa naquele tempo, seriam mais ou menos equivalentes aos 40M do Witsel hoje. Qualquer coisa nesses moldes.
Naquele tempo 3 ou 4M era quase o máximo que se pagava.

Não foi nada pouco dinheiro. Os 1,5M do Rui Costa dava para comprar qualquer jogador promissor dos melhores campeonatos.

Velazquez

Como é que reforçam o que tu dizes?Epá desisto de te tentar perceber

Lysander

#18648
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:13
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 23:08
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:00
Já agora....
Sem querer citar tudo outra vez.

Mas ao colega Lysander que falava aí que quando o sporting tinha balakovs e tal, a juventude comprometia e não ganhavam nada.

Colega....por acaso a nossa equipa do Benfica dessa altura não tinha jovens portugueses????
É que só por acaso...a nota 10 nos 3-6 de Alvalade.....até foi um jovem português!!! Dos tais da formação portuguesa, que vão todos para o estrangeiro logo, e que não vale a pena apostar.
Mas olha que valeu a pena!!!! E se valeu!!!!! Não foi à toa que naquele tempo o chamaram de "menino de ouro".

Agora imagina, hoje em dia, seguindo raciocínios como os teus, nunca o Benfica irá apostar num campeão mundial de sub21 português. E olha que deu resultado na altura.

E para não dizer que também estava em campo nessa altura outro menino da equipa campeã mundial sub21....um tal de Rui Costa......também não valeu a pena apostar nesse!!!!! Não que não valeu.......

... fazes parecer que estou a dizer que estou contra jogadores da formação ou portugueses na equipa quando na verdade apenas estou a dizer que não concordo que seja aposta declarada a não ser quando for inevitável ou quando já estão formados... de resto, João V. Pinto, jogador jovem mas já uma certeza contratado ao Boavista por bom dinheiro para a altura e que nunca quis sair de Portugal para o estrangeiro depois uma uma experiência traumatizante em Madrid na sua juventude; Rui Costa, jogador que saiu do Benfica logo no final dessa epoca, muito cedo e por uma fracção daquilo que iria valer anos mais tarde como quase todos os miudos de qualidade que surgem em Portugal. Este dois exemplos apenas reforçam o que tenho tentado dizer...

O Rui Costa saíu por pouco dinheiro???
Não deves saber o câmbio de escudos para euros :) Nem os valores das transferências da altura ;)
É só o que digo!!!

Complicado falar convosco sobre estas coisas caramba... Sei que estou a defender uma opinião pouco popular por aqui e que hoje estou sozinho mas cada vez que alguém escreve do lado contrário mais se nota que para se defenderem têm que deturpar o que escrevo ou fazerem-se de desentendidos...

Onde é que escrevi "pouco dinheiro"?!

... queres tu ver que é mentira que o Rui Costa uns anos depois valia muito mais dinheiro do que aquele pelo qual o Benfica o vendeu...

São livres de acreditarem afincadamente no que quiserem mas sejam pelo menos sérios naquilo que escrevem senão mais vale estar quieto.

Velazquez

E como é que isso reforça o que dizes?E agora achas que será um bom negocio vender o Bernardo por uns quantos milhões mesmo que o mais certo é que venha a valer mais

ruibenfica80

#18650
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 23:16
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:13
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 23:08
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 23:00
Já agora....
Sem querer citar tudo outra vez.

Mas ao colega Lysander que falava aí que quando o sporting tinha balakovs e tal, a juventude comprometia e não ganhavam nada.

Colega....por acaso a nossa equipa do Benfica dessa altura não tinha jovens portugueses????
É que só por acaso...a nota 10 nos 3-6 de Alvalade.....até foi um jovem português!!! Dos tais da formação portuguesa, que vão todos para o estrangeiro logo, e que não vale a pena apostar.
Mas olha que valeu a pena!!!! E se valeu!!!!! Não foi à toa que naquele tempo o chamaram de "menino de ouro".

Agora imagina, hoje em dia, seguindo raciocínios como os teus, nunca o Benfica irá apostar num campeão mundial de sub21 português. E olha que deu resultado na altura.

E para não dizer que também estava em campo nessa altura outro menino da equipa campeã mundial sub21....um tal de Rui Costa......também não valeu a pena apostar nesse!!!!! Não que não valeu.......

... fazes parecer que estou a dizer que estou contra jogadores da formação ou portugueses na equipa quando na verdade apenas estou a dizer que não concordo que seja aposta declarada a não ser quando for inevitável ou quando já estão formados... de resto, João V. Pinto, jogador jovem mas já uma certeza contratado ao Boavista por bom dinheiro para a altura e que nunca quis sair de Portugal para o estrangeiro depois uma uma experiência traumatizante em Madrid na sua juventude; Rui Costa, jogador que saiu do Benfica logo no final dessa epoca, muito cedo e por uma fracção daquilo que iria valer anos mais tarde como quase todos os miudos de qualidade que surgem em Portugal. Este dois exemplos apenas reforçam o que tenho tentado dizer...

O Rui Costa saíu por pouco dinheiro???
Não deves saber o câmbio de escudos para euros :) Nem os valores das transferências da altura ;)
É só o que digo!!!

Complicado falar convosco sobre estas coisas caramba... Sei que estou a defender uma opinião pouco popular por aqui e que hoje estou sozinho mas cada vez que alguém escreve do lado contrário mais se nota que para se defenderem têm que deturpar o que escrevo ou fazerem-se de desentendidos...

Onde é que escrevi "pouco dinheiro"?!

... queres tu ver que é mentira que o Rui Costa uns anos depois valia muito mais dinheiro do que aquele pelo qual o Benfica o vendeu...

São livres de acreditarem afincadamente no que quiserem mas sejam pelo menos sérios naquilo que escrevem senão mais vale estar quieto.

Meu caro, o Rui Costa foi só uma das transferências mais caras do futebol português até então.
Hoje seria comparável aos 40M do Witsel....por aí.
Só para teres um termo de comparação.
O valor do Rui Costa daria por exemplo para ir buscar um Roger alguns anos depois......que era só uma espécie de Ganso ou Robinho do tempo dele em termos de potencial e projeção no Brasil.

Para dar um Exemplo mais concreto:
O valor do Rui Costa dava cerca de 6 milhões euros
em 95, o Parma contratou o Stoitchkov ao Barcelona por 11 milhões euros.

Só para veres.....já quase 3 anos depois, e o topo de transferências ainda não era o dobro do Rui Costa.

Ora facilmente acompanhas o meu raciocínio....
Stoichkov = 80 milhões de um James Rodriguez
Rui Costa = 40 milhões de um Witsel

Se isto não fizer sentido, força!!!

Lysander

#18651
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 23:20
E como é que isso reforça o que dizes?E agora achas que será um bom negocio vender o Bernardo por uns quantos milhões mesmo que o mais certo é que venha a valer mais

... A sério, desisto... assim não dá... és tu, é este agora aqui em cima a dizer que os milhões do Rui Costa da altura era equivalente a 40 agora...

Onde é que eu disse que era um bom negócio vender o Bernardo por 15 milhões? (disse sim que não era certamente o pior de todos)... Onde é que eu disse que acho que vai valer mais? (disse sim que pode vir a valer ou não)...

Já agora, o Rui Costa já valia cada cêntimo daquilo que foi pago por ele na altura, o Bernardo não vale talvez sequer metade para já dos 15 milhões e ninguém pode afirmar com certeza que alguma vez lá chegue.

Se um dia tu ou outro quiser discutir este tipo de assuntos de forma séria e sem ter que deturpar ou extrapolar cada frase para poder argumentar então tudo bem mas para mim por hoje chega; venceste-me por cansaço......

Jack Bauer


SLB37

O Rui Costa saiu por 1,2 milhoes de CONTOS, cerca de 6 milhoes de euros, isto á VINTE ANOS atrás... foi uma fortuna

Velazquez

Se não é pior negocio de todos faz desse negocio o quê?Podias era ter dito como isso(o negocio do Rui Costa) reforça o que dizes

VitorPaneira7

1.2 milhões de contos foi um  valor astronómico, na altura o jogador mais caro do mundo foi 3 milhões de euros,  um tal de lentini., caramba mesmo em 97 e 98 as grandes vendas de Portugal para o estrangeiro rondavam o 1,5 -2  milhões de contos como foi Sergio Conceição, Baía, Zahovic.

O relançamento do Benfica entre 2001-2004 foi com base em jovens portugueses como Simão, Tiago, Ricardo Rocha, Miguel, Moreira, Manuel Fernandes, João Pereira. Entre 2004-2006 demos 6 jogadores à selecção vice campeã europeia, ganhamos o campeonato, taça, supertaça e atingimos os quartos da champions.
O Benfica tem é de contratar qualidade e não quantidade e e 2ª e 3ª linhas servem bem a formação. Mais vale dar 5 milhões por um Garay do que contratar dois ou três que não vão dar nada.
Benfica não pode andar a viver como novo rico.

Lysander

Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 23:37
Se não é pior negocio de todos faz desse negocio o quê?Podias era ter dito como isso(o negocio do Rui Costa) reforça o que dizes

Vou entreter uma pergunta tua uma última vez hoje porque acredito que sejas mesmo Benfiquista e somente o teu "fanatismo" pela formação (termo sem intenção de ofender e usado apenas como adjectivação para o quão afincadamente defendes a aposta na formação no forum) esteja a dificultar a cominicação.

- Então é assim, o negócio do Bernardo para já não é nem deixa de ser coisa alguma, primeiro pois ninguém sabe se está mesmo concretizado ou em que moldes e segundo porque ninguém sabe se o jogador vai evoluir a tal ponto que venha a valer o dinheiro que se diz ter sido ou poder vir a ser pago por ele;  o que é certo é que hoje, dia 17 de Setembro de 2014, o Bernardo Silva não vale 15 milhões. Queres perguntar-me se é bom ou mau pergunta-me daqui a uns 2 ou 3 anos pelo menos; quem já tem certerzas és tu e não eu que não disponho de bola de cristal....

- Queres também perceber porque o exemplo do Rui Costa reforça a minha opinião? Porque, numa altura em que ainda não era hábito como agora os jogadores Portugueses sairem para o estrangeiro até mesmo o Rui Costa saiu do Benfica muito cedo e, embora por um valor elevado para a altura ninguém pode desmentir que valia muito mais anos depois. Isto apenas e só para relembrar que mesmo que mais ainda nos dias de hoje, caso o Bernardo Silva se torne uma estrela do futebol Mundial como muitos acreditam ele nunca ficaria tempo suficiente no Benfica para dar rendimento desportivo por várias epocas ou ser vendido por um valor sequer próximo daquilo que poderia valer quando atingir a plenitude do seu hipotético potencial.

E pronto, espero que chegueque para mim pelo menos chega.

abar85

Ç
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 22:02
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 21:29
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:18
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 21:10
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:05
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 20:56
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 20:53
Citação de: *Crow* em 17 de Setembro de 2014, 20:38
LOOOOL mas acreditam mesmo que o Bernardo, o Cancelo e o Cavaleiro, foram emprestados para evoluir fora do clube? nunca mais cá voltam. agora são do Mendes.
O Benfica tornou-se uma daquelas empresas offshore fantasma, para estes filhos da puta como o Mendes e o Lim fazerem as negociatas deles. O nome do Benfica é apenas usado para isto. Foi nisto que nos tornamos na mão deste rico presidente

Tem calma, já devias saber que estas Vossas certezas sobre o futuro de jogadores do Benfica e caracteristicas dos negócios estão erradas não raras vezes... Talvez tenhas razão, talvez não mas mesmo que a verdade esteja do teu lado os valores envolvidos (uma média de 15 milhões por cada) seriam então tão elevados que só seriam ruinosos caso os 3 atletas resultassem em estrelas do futebol e isso dúvido muito sinceramente que suceda...

Estão constantemente a esquecer que estamos a falar de jogadores que não teriam hipoteses de evoluir no actual plantel e equipa técnica do Benfica e que se o metodo de incluir muitos jogadores da formação na equipa principal fosse muito bom o sporting seria a grande potência desportiva e financeira em Portugal...

O que esta mal e um Bernardo não ter hipóteses de evoluir cá quando a qualidade era mais que suficiente


E depois la tem que vir o exemplo Sporting, quando há outros com sucesso.

Claro que tem que se falar dos lagartos. Qual é o melhor exemplo a dar se é o clube que o faz há muitos anos no nosso País? Não me vais seguramente falar de clubes em campeonatos com muito mais poder financeiro que o nosso pois não?!

Dar hipoteses a um jogador da formação de evoluir na equipa principal num País como o nosso à mercê do poder financeiro de outros campeonatos ajuda em primeira instância o futuro dos jogadores e só depois o Clube pois se forem mesmo muito bons não duram por cá muito tempo e como eu sou adepto do Clube e não dos jogadores dou uma relativa importância a estes aspectos; gosto de ver portugueses e miúdos da formação na equipa mas sei que não é isso que nos vai fazer vencer mais vezes.

O sporting não e exemplo nenhum do que aqui se pede.

Mas qual e a diferença entre deixar evoluir um jovem da formação ou estrangeiro se têm qualidade? A diferença é o dinheiro que poupas e que te permitiria ter reforços de qualidade ou manter mais tempo os melhores. Duram tanto tempo cá como duram os estrangeiros talentosos, não há diferença nenhuma nesse aspecto.

Se és adepto, do clube devias estar preocupado em não ver resultados dos milhões quem se gastam em formação sem resultados,, mas neste caso não é sem resultados, é não os tendo por opção, o que ainda e mais grave.

Gostava de ter ouvido porque razão os lagartos não são exemplo; dizer somente que não são porque dá jeito não conta quando na realidade são o exmplo supremo...

De resto, toda a tua argumentação cai pela base em dois aspectos: primeiro, a evolução de um atleta português em Portugal é sempre, de inicio, um pouco mais dificultada por razões culturais e historicas e a somar a isso a predisposição dos jovens atletas Portugueses para sair quando surge uma grande oferta consegue ser muitas vezes superior à de alguns estrangeiros; em segundo lugar deverias ter noção que existem dois tipos de resultados a esperar da formação, os desportivos e os financeiros e basta um André Gomes vendido por 15 milhões ou um Bernardo pelo mesmo valor para pagar muitos anos de custos de formação de atletas portanto resultados têm existido...

Porque os lagartos não têm capacidade para contratar ou manter jogadores de grande valor como nos temos conseguido. Seja por incapacidade financeira ou incompetência na seleção dos alvos. Não são exemplo nenhum, são apenas o exemplo que convém e nada mais.

Dificuldades culturais, predisposição para sair, tipo witsel, Ramires ou markovic? Tretas,, são como os outros, o que não são é sequer tratados a maioria das vezes da mesma forma que os que vêm de fora.

Quais são os tipos de resultados desportivos que se devem esperar da formação e que têm alguma imprtancia?

Os 15M não pagam sequer o que fomos buscar pela sua saída e vai pagar o quê? E isto é para quem acredita que alguém pagou 15M pelo André Gomes sem que isso vá ter contrapartidas para o Benfica...

Sabes quanto gasta o Benfica em formação por ano?


Sem ir procurar não sei mas da forma que escreves-te aposto que tu sabes e me vais dizer.

Já agora, decide-te; primeiro começas a tua argumentação por dizer que os lagartos não são exemplo porque, e cito, "não têm capacidade para contratar ou manter jogadores de grande valor como nos temos conseguido" para logo no paragrafo seguinte mencionares  "witsel, Ramires ou markovic", jogadores que não conseguimos manter... De resto, se conseguimos manter alguns é porque temos ganho alguma coisita nos ultimos anos e tido proveito financeiro em tudo o que envolve o Clube; os lagartos também já tiveram em tempos capacidade para contratar grandes jogadores...

Já sei que por aqui contra factos há sempre argumentos mas aqui vai um pouco de história para ti e para outros...

... houve um tempo em que o sporting tinha capacidade para contratar grandes jogadores como Balakovs, Valckx, Iordanovs e polvilhava a equipa com jogadores da formação; muitas vezes jogavam bem mas a juventude traia a equipa nos momentos chave e nunca ganhavam nada de substancial; isto não impediu contudo que os lagartos se embriagassem com a sua formação e usassem como estandarte e tentassem nos anos subsequentes manter o metodo com consequências desportivas que tinham consequências finaceiramente nefastas e não raras vezes alguns jogadores de qualidade eram contratados mas não eram suficientemente valorizados.

Um dia, os lagartos decidiram que talvez fosse altura de tentar outra coisa e ir contratar jogadores experientes e formar a equipa à volta deles esquecendo a formação e trataram de ir buscar um Schmeichel, um André Cruz, um De Franceschi, um Mbo Mpenza, um Acosta e um César Prates aos quais juntaram os já "feitos" Beto, Vidigal, Pedro Barbosa e Rui Jorge e, surpresa das surpresas, foram Campeões! Surpresa ainda maior, só voltaram a sê-lo quando anos mais tarde repetiram o metodo e fizeram uma equipa com alguns dos mesmos jogadores mais João Pinto, Jardel, Paulo Bento, Tello e Quiroga... O curioso é que alguns destes jogadores estrangeiros nem eram de qualidade extraordinário como o futuro comprovou e certamente alguns jovens de qualidade foram tapados por eles mas o que é certo é que resultou. O sporting não aprendeu com a lição e voltou a pensar nos anos seguintes que era com vários miudos na equipa que conseguiria ser campeão mas falhou até porque quando os miudos começavam a mostrar qualidade eram pescados imediatamente por um tubarão com muito mais dinheiro enquanto que os mais fraquitos eram testados até à exaustão sobre o pretexto de se poderem tornar bons no futuro com consequências desportivas em campo que resultavam na perda de pontos e jogos vitais e quando tentou repetir anos mais tarde a receita que tanto sucesso já havia dado no passado encontrou dificuldades financeiras acrescidas aliadas a alguma falta de talento que trouxeram o clube ao ponto que conhecemos hoje em dia...


Não me importo que acreditem que deviamos ter muitos mais miudos da formação no plantel principal e nem discuto se muitos não serão melhores do que alguns estrangeiros que temos por lá mas acertar nos numeros do totoloto todos acertam depois deles saírem pelo que vejo com absoluta naturalidade que o Benfica aposte no metodo que comprovadamente dá mais resultados no nosso País enquanto puder.

Mas estas a brincar comigo! Esta la escrito comprar ou manter, não esta só manter. Queres exemplos de manter: Gaitan, Salvio, gaitan, maxi, Luizão, garay, Enzo (3ª época a serio). o Sporting nem sequer tem capacidade para ir buscar estes jogadores quanto mais manter.

Depois se queres ser desonesto não venhas para cima de mim que o que eu escrevi é claro e é a resposta à tua hipotética predisposição dos portugueses para sair quando surge uma grande oferta, essa predisposição é de todos os que têm uma proposta muitíssimo melhor, seja de que nacionalidade for, queres outro exemplo, o Matic. É igual para todos.

Tanto é o proveito financeiro que andamos como andamos em termos de finanças e houve a razia que houve esta época.

Por ultimo, não queiras fazer passar a ideia que aqui alguém defende que a formação e soluçao para tudo porque isso é falso. Se é isso que achas estas bem enganado. Há espaço para quase 30 jogadores num plantel não há para dois ou tres jovens, os mais talentosos. Há espaço para Talisca a titular, algo que nem se pede para os da formação... há espaço para tudo, mas os da formação e que são um risco...

Quanto à lição de historia é muito boa mas não e mais que isso, historia, e historia do pior exemplo de aposta na formação para tentar provar um ponto, quando há exemplos de sucesso também, mas esses não interessa olhar.

E quem diz que o André Gomes paga a formação durante muitos anos deviam ter uma ideia de quanto custa a formação por ano antes de mandar esse "facto". Um entre muitos outros "factos". Pelo que li já varias vezes custa por volta de 5M ano.

E continuo a querer saber quais são os resultados desportivos a esperar da formação, e qual e o sentido de aparentemente termos um jogador de 15M na formação e ser um risco para o nosso plantel principal quando valores desses nem conseguimos pagar? Só para eu ficar com uma noção.

abar85

E peço desculpa pela extensão da conversa mas no tablet é mais complicado editar.

Lysander

#18659
^^
..Faltavas tu...

Tentei explicar-te que o sporting também já teve em tempos capacidade para contratar grandes jogadores e como foi que conseguiu vencer nos últimos 30 anos mas já vi que falhei; que não tem hoje em dia toda a gente sabe.

Tem lá mais calma porque tens descaramento de te estar a fazer de desentendido mas chamar em seguida os outros de desonestos apenas para depois conseguires dizer que, cito, "quem diz que o André Gomes paga a formação durante muitos anos deviam ter uma ideia de quanto custa a formação por ano antes de mandar esse "facto" para logo a seguir  escreveres que "custa à volta de 5M" o que logo aí dava para 3 anos... Fantástico, a sério, fantástico...

Queres saber os resultados do André Gomes? Rendimento desportivo durante 2 anos, uma Taça de Portugal ganha praticamente graças a ele e 15 milhões que, pelo que tu dizes, pagam 3 anos de formação de muitos jovens talentos. Faz as contas e diz-me o que aconteceria se de 2 em 2 anos então tivessemos um "André Gomes" e depois diz-me com cara séria se isso não seriam resultados desportivos e financeiros.

Vá, deturpa agora para aí mais alguma coisa que pelo menos um like do Velazquez levas se ele andar aí; pode ser que amanhã conversemos mais se tiver paciência (e se tu finalmente me deres os tais exemplos de sucesso interno e nas competições europeias de aposta na formação em paises como o nosso nos últimos anos que continuo à espera pois acredito que em Portugal se resultasse a equipa era toda desmantelada no final do ano)...