Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Theroux

#18825
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos. Isso é algo com que os miudos tem que aprender a conviver e trabalhar em cima disso. Caso contrário estamos a andar ao contrário, no sentido daquilo que é melhor para o putos ao invés da melhoria do plantel.

Nos nossos anos mais gloriosos sempre fomos buscar jogadores de qualidade para aumentar a qualidade do plantel, mesmo tendo jogadores jovens a aparecer na equipa. é assim que deve ser sempre.

O problema aqui centra-se acima de tudo com a mensagem que é passada. Ora parece que precisamos de entrar na era da contenção como tão depressa os sinais são exactamente os contrários (Samaris e Cristante).

Das duas uma, ou se assume que o rumo vai mudar e que a contenção de custos vai ser uma realidade (e aí tem que se começar a integrar de forma efectiva alguns miudos da B) ou então assumimos que está tudo espectacular e deixamos de vender como se estivessemos na feira de Mafra e em contra ponto passamos a comprar como faziamos antes de 1993.

O problema é que ninguém sabe qual é o rumo.

Quanto ao Bernardo é perfeitamente possivel que o Jesus lhe tenha dito que não ia ser fácil ele ganhar espaço no plantel e que dessa forma o rapaz tenha tomado a decisão de ir ganhar tempo de jogo noutro lado.

Tenho pena porque acho mesmo que o Bernardo tem algo de especial, e que bem trabalhado poderia ser um caso sério.

A comunicação é de facto muito má. Se a direcção mete a formação num pedestal os adeptos vão atrás, é normal.

Çula

#18826
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:46
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos.


Oh Çula repara no que dizes e no que diz o Zickler.Eu desisto de vos tentar perceber.Se eu não vos conhecesse diria que só tentam confundir isto tudo mas como conheço é que não percebo o que querem dizer com isto

Velaz, tu és da minha idade portanto lembras-te bem dos episódios que te vou dar como exemplos.

Quais foram os dois jogadores de maior sucesso saidos da nossa formação? Paulo Sousa e Rui Costa, certo?

O Sousa foi integrado em 89/90 e fez dois joguitos. No ano seguinte (90/91) beneficiou de lesões e entrou directo na equipa, fazendo um ano soberbo. Lembras-te o que é que aconteceu na época seguinte? Tinhamos Hernâni, Thern e Sousa (e ainda Schwarz que também podia jogar naquela zona) e mesmo assim fomos buscar o Kulkov para dar ainda mais qualidade à equipa.

Conclusão, o Paulo Sousa perdeu espaço mas a equipa ficou mais forte e com mais opções.

O Rui Costa foi integrado em 91/92 depois da saído do Valdo. Fez um ano de integração onde foi jogando aqui e ali, e quando se previa que 92/93 fosse o ano da aposta efectiva fomos buscar o JVP e o Mostovoi (que mesmo não jogando na mesma posição eram mais dois jogadores com que teria de lutar) e em Janeiro o Futre.

Conclusão, o Rui perdeu espaço (até à 22ª jornada tinha 531 minutos em 1980 possiveis. Só passou a jogar de forma regular à 23ª jornada e para isso teve que fazer o seu melhor jogo de águia ao peito, fazendo um hat-triack ao Espinho), no entanto a equipa ficou mais forte e com mais opções depois dessas contratações.

É exactamente isto que eu defendo, não é por haver miudos a aparecer que nós temos que simplesmente ficar presos na hora de melhorar a equipa. "Para que é que vamos gastar dinheiro no X se temos o Y?" Com isso eu não posso concordar nunca.
O Bernardo está a aparecer e há uma oportunidade em ir buscar um jogador que se acredita que pode vir a ser importante para a melhoria do plantel? Só temos é que dar esse passo e ir buscar esse jogador, eles que lutem e que depois jogue o melhor.

No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Agora, o importante é sabermos às quantas andamos e sabermos exactamente qual é a nossa politica de contratações. É por não fazermos a mínima ideia de qual o rumo que querem para o clube que não dá para fazer grandes avaliações do que quer que seja.

220373

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
É exactamente isto que eu defendo, não é por haver miudos a aparecer que nós temos que simplesmente ficar presos na hora de melhorar a equipa. "Para que é que vamos gastar dinheiro no X se  o Y?" Com isso eu não posso concordar nunca.

porque o dinheiro não é infinito e é necessário fazer escolhas mutuamente exclusivas

Velazquez

Oh Çula a tua memoria é muito melhor que a minha  ;D

Mas acho que ninguem diz que tem que se ficar preso ao que se temMas é que o Benfica deve ser dos clubes que menos aposta nos seus miudos.Se não houvesse qualidade como  antes percebia-se.

Mas não,há muita qualidade.E agora ainda por cima há uma equipa B a jogar logo na divisão abaixo que os evolui muito e os ajuda a fazer a transição para

Não há desculpa para não se dar oportunidades aos poucos a alguns.Porque é só isso que se pede.Ninguem é contra ir-se buscar o Samaris mesmo tendo o João Teixeira e mais não sei quantos médio.Bem pelo contrario

Leo_10

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:46
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos.


Oh Çula repara no que dizes e no que diz o Zickler.Eu desisto de vos tentar perceber.Se eu não vos conhecesse diria que só tentam confundir isto tudo mas como conheço é que não percebo o que querem dizer com isto

Velaz, tu és da minha idade portanto lembras-te bem dos episódios que te vou dar como exemplos.

Quais foram os dois jogadores de maior sucesso saidos da nossa formação? Paulo Sousa e Rui Costa, certo?

O Sousa foi integrado em 89/90 e fez dois joguitos. No ano seguinte (90/91) beneficiou de lesões e entrou directo na equipa, fazendo um ano soberbo. Lembras-te o que é que aconteceu na época seguinte? Tinhamos Hernâni, Thern e Sousa (e ainda Schwarz que também podia jogar naquela zona) e mesmo assim fomos buscar o Kulkov para dar ainda mais qualidade à equipa.

Conclusão, o Paulo Sousa perdeu espaço mas a equipa ficou mais forte e com mais opções.

O Rui Costa foi integrado em 91/92 depois da saído do Valdo. Fez um ano de integração onde foi jogando aqui e ali, e quando se previa que 92/93 fosse o ano da aposta efectiva fomos buscar o JVP e o Mostovoi (que mesmo não jogando na mesma posição eram mais dois jogadores com que teria de lutar) e em Janeiro o Futre.

Conclusão, o Rui perdeu espaço (até à 22ª jornada tinha 531 minutos em 1980 possiveis. Só passou a jogar de forma regular à 23ª jornada e para isso teve que fazer o seu melhor jogo de águia ao peito, fazendo um hat-triack ao Espinho), no entanto a equipa ficou mais forte e com mais opções depois dessas contratações.

É exactamente isto que eu defendo, não é por haver miudos a aparecer que nós temos que simplesmente ficar presos na hora de melhorar a equipa. "Para que é que vamos gastar dinheiro no X se temos o Y?" Com isso eu não posso concordar nunca.
O Bernardo está a aparecer e há uma oportunidade em ir buscar um jogador que se acredita que pode vir a ser importante para a melhoria do plantel? Só temos é que dar esse passo e ir buscar esse jogador, eles que lutem e que depois jogue o melhor.

No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Agora, o importante é sabermos às quantas andamos e sabermos exactamente qual é a nossa politica de contratações. É por não fazermos a mínima ideia de qual o rumo que querem para o clube que não dá para fazer grandes avaliações do que quer que seja.

O que foi feito com o Paulo Sousa e com o Rui Costa é o que toda a gente defende para o Bernardo, basicamente. Deveria até ter começado a ser feito já na época passada. Jogos para isso não faltaram.

Mas sejamos sinceros. Depois dos indícios dados no final da época anterior, na pré-época e até em declarações do JJ que, directa ou indirectamente, e sempre com carga negativa, tinham o Bernardo como alvo, alguém acredita que ele iria ser opção para alguma coisa?

Quanto às contratações, estou contigo. Deixar de contratar um talento porque pode tapar o lugar de alguém no plantel, não faz sentido nenhum e vai contra os princípios de um clube que se queira vencedor.

220373

eu trocava na hora o Samaris e o puto Italiano por 1 DC ou 1 LE ou 1 PL de 10 /15 M

exatamente porque são posições em que na B não parece haver jogadores para, a prazo, fazerem a posição na A


ruio1999

Citação de: 220373 em 18 de Setembro de 2014, 21:39
eu trocava na hora o Samaris e o puto Italiano por 1 DC ou 1 LE ou 1 PL de 10 /15 M

exatamente porque são posições em que na B não parece haver jogadores para, a prazo, fazerem a posição na A
:o :o :o

220373

#18832
Citação de: ruio1999 em 18 de Setembro de 2014, 21:43
Citação de: 220373 em 18 de Setembro de 2014, 21:39
eu trocava na hora o Samaris e o puto Italiano por 1 DC ou 1 LE ou 1 PL de 10 /15 M

exatamente porque são posições em que na B não parece haver jogadores para, a prazo, fazerem a posição na A
:o :o :o

em termos práticos com o Zenit tinhas jogado com o André Almeida em vez do Samaris, tinhas o Teixeira no banco em vez do puto Italiano, e um central top em vez do Jardel (e ainda evitavas ter ido buscar o César); p. ex.

Velazquez

Para alem desses gastaram mais uns 20 milhões ou mais.Tivessem sido competentes e tinham ido buscar 4 ou 5 jogadores muito bons para as posições carenciadas

Mas lá está,preferem contratar 15 gajos

Cloughie

Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

Rikhart

Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 01:11
Nunca na vida o Benfica vai apostar nele.

Tem é de bazar daqui se fôr esperto.

Visionario :)

tsubasaslb

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 20:35
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:46
Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos.


Oh Çula repara no que dizes e no que diz o Zickler.Eu desisto de vos tentar perceber.Se eu não vos conhecesse diria que só tentam confundir isto tudo mas como conheço é que não percebo o que querem dizer com isto

Velaz, tu és da minha idade portanto lembras-te bem dos episódios que te vou dar como exemplos.

Quais foram os dois jogadores de maior sucesso saidos da nossa formação? Paulo Sousa e Rui Costa, certo?

O Sousa foi integrado em 89/90 e fez dois joguitos. No ano seguinte (90/91) beneficiou de lesões e entrou directo na equipa, fazendo um ano soberbo. Lembras-te o que é que aconteceu na época seguinte? Tinhamos Hernâni, Thern e Sousa (e ainda Schwarz que também podia jogar naquela zona) e mesmo assim fomos buscar o Kulkov para dar ainda mais qualidade à equipa.

Conclusão, o Paulo Sousa perdeu espaço mas a equipa ficou mais forte e com mais opções.

O Rui Costa foi integrado em 91/92 depois da saído do Valdo. Fez um ano de integração onde foi jogando aqui e ali, e quando se previa que 92/93 fosse o ano da aposta efectiva fomos buscar o JVP e o Mostovoi (que mesmo não jogando na mesma posição eram mais dois jogadores com que teria de lutar) e em Janeiro o Futre.

Conclusão, o Rui perdeu espaço (até à 22ª jornada tinha 531 minutos em 1980 possiveis. Só passou a jogar de forma regular à 23ª jornada e para isso teve que fazer o seu melhor jogo de águia ao peito, fazendo um hat-triack ao Espinho), no entanto a equipa ficou mais forte e com mais opções depois dessas contratações.

É exactamente isto que eu defendo, não é por haver miudos a aparecer que nós temos que simplesmente ficar presos na hora de melhorar a equipa. "Para que é que vamos gastar dinheiro no X se temos o Y?" Com isso eu não posso concordar nunca.
O Bernardo está a aparecer e há uma oportunidade em ir buscar um jogador que se acredita que pode vir a ser importante para a melhoria do plantel? Só temos é que dar esse passo e ir buscar esse jogador, eles que lutem e que depois jogue o melhor.

No entanto "o Talisca? Então e o Bernardo e o Teixeira?"" o Cristante? Então e o Teixeira?"" O Bebé? Então e o Cavaleiro?""O Derley? Então e o Nélson?"
Isto é olhar apenas e só para os miudos, não é outra coisa.

Agora, o importante é sabermos às quantas andamos e sabermos exactamente qual é a nossa politica de contratações. É por não fazermos a mínima ideia de qual o rumo que querem para o clube que não dá para fazer grandes avaliações do que quer que seja.

Disseste o que eu penso e, certamente, de muita gente também. Não é por vir o Talisca que o Bernardo se vai perder. Nem o Benfica pode ficar preso a esse pensamento.

Rikhart

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Julho de 2013, 14:47
Vocês também fazem algo do Bernardo completamente desfazado da realidade. O miúdo tem muito talento mas também tem lacunas. Não vai ser fácil ele jogar na equipa principal do Benfica, quanto mais ser já lançado, entre outras atordoadas. Calma e vamos vê-lo primeiro no futebol a sério.

Não é nenhum andré carvalhas, realmente.

Xinas

Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 22:22
Achar que o Bernardo pediu para sair é o mesmo que achar a Juventus e o Porto clubes decentes...
Oh wait a minute.

O bernardo quis sair caso n ficasse na equipa principal,ele quis jogar a outro nivel... senao fosse na equipa principal do Benfica,queria ir rodar para outro clube e n voltar a B do Benfica,por isso n fales sem saber pk eu sei do que estou a falar...