Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aguia_Rea1

Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:22
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 03:17
Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:13
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 03:11
Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:01
Mais, compara os planteis:

http://www.fcbarcelona.com/football/first-team/staff

http://www.slbenfica.pt/Default.aspx?tabid=233&PID=3954&SeID=9&language=pt-PT

23 jogadores, 2 por posição. No Benfica temos 28. Sem dúvida o Bernardo só tinha a ganhar em ficar...mas era se pertencesse ao Barça. Lá já tinha sido lançado, a sério.

São 25 mas incluindo ja bastantes jovens da formação, o do Benfica é parecido... ou então não.
Sim, falta o Munir e o Sandro.
Também o Samper já jogou. 3 miúdos da equipa B.

E têm 3 laterais direitos, porque o Dani Alves vai sair no final da época, e não vão poder contratar jogadores, então inscreveram já o Douglas.

Tivesse o Benfica um plantel de 28 a incluir já Varela, Bernardo, Lindelof, Cancelo, Teixeira e Guedes por exemplo e ai sim seria comparável.
Era fácil ter um plantel de 26/27 jogadores, com 4/5 miúdos.

GR
Varela
P. Lopes

Maxi
Cancelo

Luisão
DC
Lisandro
Lindelof/Cardoso/Nunes

DE
Silvio

6
Almeida
Fejsa

Enzo
Amorim
Teixeira

Salvio
Sulejmani

Gaitán
Ola
Pizzi

Bernardo
Djuricic

9
Lima
Nélson

E isto já é um excesso. 5 contratações...
e ninguem pode negar que ignorar um cancelo ou um bernardo e ir buscar o sidney, o jara, o cesar ou o luis felipe é no minimo surreal. E depois paga-se com passivo.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:22
Era fácil ter um plantel de 26/27 jogadores, com 4/5 miúdos.

GR
Varela
P. Lopes

Maxi
Cancelo

Luisão
DC
Lisandro
Lindelof/Cardoso/Nunes

DE
Silvio

6
Almeida
Fejsa

Enzo
Amorim
Teixeira

Salvio
Sulejmani

Gaitán
Ola
Pizzi

Bernardo
Djuricic

9
Lima
Nélson

E isto já é um excesso. 5 contratações...
Verdade mas se fores ver as lesões que temos neste momento tens de juntar pelo menos mais 2 aquisições para o meio campo.

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 08:00
e ninguem pode negar que ignorar um cancelo ou um bernardo e ir buscar o sidney, o jara, o cesar ou o luis felipe é no minimo surreal. E depois paga-se com passivo.
O Sidnei e o Jara já eram ativos do Benfica.

Quanto ao Luis Filipe não devia ter vindo, o César acho que era escusado neste momento havendo o Lindelof na B mas veremos o que irá valer no futuro.

Trezeguet

que futuro? no mesmo que a grande contratação da época passada, de nome Steven Vitória?

Slb23

Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 08:30
que futuro? no mesmo que a grande contratação da época passada, de nome Steven Vitória?
Não podes comparar Trezeguet, o Steven toda a gente sabia que vinha por ser formado em Portugal e para ser o 4º central.

Já o César veio numa perspetiva de futuro tal como vieram o David e o Sidnei, neste momento era escusado mas veremos no futuro o que irá valer.

Trezeguet

além de escusado, nem sequer joga na B para ganhar ritmo, adquirir novos conhecimentos.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 08:34
além de escusado, nem sequer joga na B para ganhar ritmo, adquirir novos conhecimentos.
Vamos ver, a época é longa.

Trezeguet

longa? quando for a jogar está sem ritmo, aparece mais lesões e mais erros dá. o 4º central devia ter sido alguém da formação que jogue na B e possa ser chamado vez em quando à equipa A.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 08:38
longa? quando for a jogar está sem ritmo, aparece mais lesões e mais erros dá. o 4º central devia ter sido alguém da formação que jogue na B e possa ser chamado vez em quando à equipa A.
Eu concordo que o 4º central deve ser alguém oriundo da formação, acho que o César deve jogar na B neste momento e quando falei em época longa era no sentido de a equipa ir realizar imensos jogos e certamente que ele irá jogar lá tal como chegaram a jogar o Steven e o Jardel.

abar85

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2014, 08:26
Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:22
Era fácil ter um plantel de 26/27 jogadores, com 4/5 miúdos.

GR
Varela
P. Lopes

Maxi
Cancelo

Luisão
DC
Lisandro
Lindelof/Cardoso/Nunes

DE
Silvio

6
Almeida
Fejsa

Enzo
Amorim
Teixeira

Salvio
Sulejmani

Gaitán
Ola
Pizzi

Bernardo
Djuricic

9
Lima
Nélson

E isto já é um excesso. 5 contratações...
Verdade mas se fores ver as lesões que temos neste momento tens de juntar pelo menos mais 2 aquisições para o meio campo.

Para mim apenas 1 medio que pudesse fazer os dois lugares já que ele já coloca a contratação de um 6. Depois era confiança no Almeida e no Teixeira, ou no Pizzi ate como referiu JJ.

E acho que Derlis podia ser outra alternativa, pelo menos na pre-epoca, depois se decidiria se ficava ou não, mas acho a sua venda claramente precipitada.

abar85

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2014, 08:41
Citação de: Trezeguet em 19 de Setembro de 2014, 08:38
longa? quando for a jogar está sem ritmo, aparece mais lesões e mais erros dá. o 4º central devia ter sido alguém da formação que jogue na B e possa ser chamado vez em quando à equipa A.
Eu concordo que o 4º central deve ser alguém oriundo da formação, acho que o César deve jogar na B neste momento e quando falei em época longa era no sentido de a equipa ir realizar imensos jogos e certamente que ele irá jogar lá tal como chegaram a jogar o Steven e o Jardel.

O problema ai é que na B também não faltam centrais. Demasiados jogadores para poder tentar rentabilizar a qualidade de uma forma mais sistematizada.

Slb23

Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 08:48
Para mim apenas 1 medio que pudesse fazer os dois lugares já que ele já coloca a contratação de um 6. Depois era confiança no Almeida e no Teixeira, ou no Pizzi ate como referiu JJ.

E acho que Derlis podia ser outra alternativa, pelo menos na pre-epoca, depois se decidiria se ficava ou não, mas acho a sua venda claramente precipitada.
O Derlis ocupava os mesmo espaços que o Djuricic, o Bernardo e o Pizzi, não dá para ter no mesmo plantel 4 jogadores para a mesma posição.

E o JJ falou no Pizzi para jogar atrás do PL, não para 8.

Quanto ao Almeida está muito bem como lateral suplente.

abar85

#18927
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2014, 08:53
Citação de: abar85 em 19 de Setembro de 2014, 08:48
Para mim apenas 1 medio que pudesse fazer os dois lugares já que ele já coloca a contratação de um 6. Depois era confiança no Almeida e no Teixeira, ou no Pizzi ate como referiu JJ.

E acho que Derlis podia ser outra alternativa, pelo menos na pre-epoca, depois se decidiria se ficava ou não, mas acho a sua venda claramente precipitada.
O Derlis ocupava os mesmo espaços que o Djuricic, o Bernardo e o Pizzi, não dá para ter no mesmo plantel 4 jogadores para a mesma posição.

E o JJ falou no Pizzi para jogar atrás do PL, não para 8.

Quanto ao Almeida está muito bem como lateral suplente.

Pois ocupam os mesmos espaços, só o lancei como mais uma opção interna para não contratar mais ninguém. Por isso falei que fazia a pre-epoca e depois era seleção pela qualidade, e podia ate sair emprestado.

O JJ falou no Pizzi como capaz de fazer terceiro médio, não disse 2o avançado como disse para o Talisca. Poderia por necessidade jogar ali, tal como Enzo.

Nem eu disse que o Almeida deixaria de ser DD também, mas quando necessário seria 6. Nao e preciso pensar sempre em rotatividade de 11 jogadores. E quando fosse defesa direito, sobrava o tal medio tipo o Samaris, capaz em duas posições, e o Teixeira.

Não peço os jovens no plantel para depois ter que contratar na mesma outros pelo medo de os utilizar, se os quero no plantel e porque tenho confiança que se lançados no meio de outros bons jogadores, corresponderão.

SLB_CAMPEAO04


GiiB_10

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2014, 08:26
Citação de: GiiB_10 em 19 de Setembro de 2014, 03:22
Era fácil ter um plantel de 26/27 jogadores, com 4/5 miúdos.

GR
Varela
P. Lopes

Maxi
Cancelo

Luisão
DC
Lisandro
Lindelof/Cardoso/Nunes

DE
Silvio

6
Almeida
Fejsa

Enzo
Amorim
Teixeira

Salvio
Sulejmani

Gaitán
Ola
Pizzi

Bernardo
Djuricic

9
Lima
Nélson

E isto já é um excesso. 5 contratações...
Verdade mas se fores ver as lesões que temos neste momento tens de juntar pelo menos mais 2 aquisições para o meio campo.
Nem por isso. Tinhas 2 "6", já sem Fejsa. E depois Enzo, Teixeira, ainda Pizzi, Bernardo e Djuricic. Dava para um meio-campo a 3.

Mas se trocassem o Fejsa por um médio que fizesse de 6 e 8, não me importava. Abdicava do Fejsa nesse plantel, sem quaisquer duvidas.