Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 13:14
Citação de: zefo em 26 de Setembro de 2014, 13:13
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 13:06
Citação de: 46Rossi em 26 de Setembro de 2014, 13:00
o jj já lançou alguns jovens da formação, agora apostar, mas apostar a sério ainda não vi nenhum.

houve períodos em que durante 1/2 meses até parecia que essa aposta iria ser feita quer com o Nelson, com o André Gomes ou com o Ivan mas por um motivo ou por outro nunca passaram daí.

Quanto a mim, e sobretudo nos casos do Nélson e do Ivan, a resposta parece-me evidente.

Depois vieste defender o Rodrigo... temos de ser coerentes

Vim defender o Rodrigo?

Quando o gajo passou nos periodos negros, que era aposta e não produzia.
Ivan possivelmente 2ª linha, mas nunca foi verdadeira aposta, Nelson jogou mas aquela cabeça lixou tudo

Fernando Ferreira

Citação de: zefo em 26 de Setembro de 2014, 13:22
o jj já lançou alguns jovens da formação, agora apostar, mas apostar a sério ainda não vi nenhum.

houve períodos em que durante 1/2 meses até parecia que essa aposta iria ser feita quer com o Nelson, com o André Gomes ou com o Ivan mas por um motivo ou por outro nunca passaram daí.

Quanto a mim, e sobretudo nos casos do Nélson e do Ivan, a resposta parece-me evidente.

Vim defender o Rodrigo?

Ivan possivelmente 2ª linha, mas nunca foi verdadeira aposta, Nelson jogou mas aquela cabeça lixou tudo

Mas fui eu que vim defender o Rodrigo?

zefo

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 13:25

Vim defender o Rodrigo?

Não defendeste? se não então equivoquei-me  O0

Fernando Ferreira

Citação de: zefo em 26 de Setembro de 2014, 13:29
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 13:25

Vim defender o Rodrigo?

Não defendeste? se não então equivoquei-me  O0

De certeza que foi, que eu não sou o maior fã do Rodrigo.

46Rossi

eu acho que se o jj os chamou à equipa é porque lhes reconheceu algumas qualidades, agora sem uma sequência de jogos fica difícil de mostrar trabalho, a jogar de 15 em 15 dias ou mais e aos 20/30 minutos de cada vez fica difícil mostrar o que quer que seja, ainda para mais quando se fala de putos.

ainda ontem vi o André Gomes jogar e ao fim de uma sequência de 5 jogos a titular a diferença já é clara para o jogador que era cá... mais confiante, intenso, mais rápido.

alsohugo

Citação de: 46Rossi em 26 de Setembro de 2014, 13:36
eu acho que se o jj os chamou à equipa é porque lhes reconheceu algumas qualidades, agora sem uma sequência de jogos fica difícil de mostrar trabalho, a jogar de 15 em 15 dias ou mais e aos 20/30 minutos de cada vez fica difícil mostrar o que quer que seja, ainda para mais quando se fala de putos.

ainda ontem vi o André Gomes jogar e ao fim de uma sequência de 5 jogos a titular a diferença já é clara para o jogador que era cá... mais confiante, intenso, mais rápido.

Parece fácil, não parece?

AngolanBoy23

Citação de: 46Rossi em 26 de Setembro de 2014, 13:36

O André dá 10 a 0 a todos os médios defensivos que cá estão.

João Magalhães

Não devemos olhar para a formação e pedir aposta imediata dos valores. Se tiver qualidade, concordo, caso contrário não vale esse argumento...Não devemos colocar no mesmo saco jogadores diferentes só por terem em comum um passado formativo. Ivan e Bernardo, Helder Costa e André gomes, não são todos craques. O André e o Bernardo parecem ter essa aura, mas não foram aposta CONSISTENTE por parte do treinador.

adeptoBancada

Qd há jogadores que começam a desenvolver, o JJ pensa: Alto ainda te tornas jogador a sério e não podes, pois es português e puto...

The_Riggs

A culpa não é do JJ .

A culpa é de quem lhe dá a liberdade para fazer o que quer , mesmo a perder campeonatos.

O JJ com o estatuto que tem se perdesse a apostar em putos continuava intocável.
Nem por aí ele tem desculpa.

Angus M

O próprio Ivan depois do que fez o ano passado não merecia pelo menos uma oportunidade na pré época? Era assim tão complicado, mas nem jogou mais de 5 minutos, e depois acham estranho os miúdos da formação virem pedir mais oportunidades. Felizmente tanto o Bernardo como o Ivan tem sido utilizados regularmente neste inicio de época, e quanto isso, por enquanto podemos afirmar que apesar de tudo estes empréstimos foram boas opções para eles, mas a questão aqui é se o espaço que lhes é dado nesses clubes, não podia da mesma forma ser dado no Benfica.

AnotherDoom

Não penso que seja culpa do JJ.

É muito mais abrangente que isso.

A culpa é do clube, da SAD do clube e da sua politica desportiva.

Até agora, e desde 2000, a formação do Benfica serviu para ZERO! Nada!

Há captações, há formação desportiva e académica, há instalações do mehlor que há, há centenas de técnicos e pessoas na Formação e o rsultado disso? ZERO!

ZERO, para a equipa principal do clube, pois as selecções jovens agradacem a formação do clube.

Isto só vai mudar quando os jogadores da formação que jogarem na equipa principal derem comissões a ganhar a alguém.

Se sempre que um jogador da formação jogar a titular na equipa principal significar uma comissão para alguém, nesse dia sim, vamos passar a ter jogadores da formação titulares na equipa principal.

Até lá... vamos levando com Taliscas, Jaras, Kardecs, Bruno Cesars, Menezes, etc...

AngolanBoy23

Citação de: João Magalhães em 26 de Setembro de 2014, 13:50
Não devemos olhar para a formação e pedir aposta imediata dos valores. Se tiver qualidade, concordo, caso contrário não vale esse argumento...Não devemos colocar no mesmo saco jogadores diferentes só por terem em comum um passado formativo. Ivan e Bernardo, Helder Costa e André gomes, não são todos craques. O André e o Bernardo parecem ter essa aura, mas não foram aposta CONSISTENTE por parte do treinador.

Não podem ser apostas imediatas porquê? Jogam pelos bês, brilham lá e é assim tão difícil dar-lhes oportunidades? Só no Benfica é que isso acontece porque as grandes equipas da Europa e até as pequenas lançam todas as épocas jogadores dos bês já aqui só se compra e na maioria das vezes esses jogadores não jogam mais que os que estão nos bês. E, claro os jogadores que vêm dos bês são mais submissos ao clube e não têm comportamentos á Oblak.

JMedeiros

Esbutenado

Citação de: AnotherDoom em 26 de Setembro de 2014, 14:09
Não penso que seja culpa do JJ.

É muito mais abrangente que isso.

A culpa é do clube, da SAD do clube e da sua politica desportiva.

Até agora, e desde 2000, a formação do Benfica serviu para ZERO! Nada!

Há captações, há formação desportiva e académica, há instalações do mehlor que há, há centenas de técnicos e pessoas na Formação e o rsultado disso? ZERO!

ZERO, para a equipa principal do clube, pois as selecções jovens agradacem a formação do clube.

Isto só vai mudar quando os jogadores da formação que jogarem na equipa principal derem comissões a ganhar a alguém.

Se sempre que um jogador da formação jogar a titular na equipa principal significar uma comissão para alguém, nesse dia sim, vamos passar a ter jogadores da formação titulares na equipa principal.

Até lá... vamos levando com Taliscas, Jaras, Kardecs, Bruno Cesars, Menezes, etc...

Doa a quem doer, é esta a verdade.
No mínimo dos mínimos, hoje o Benfica deveria ter no plantel jogadores como Miguel Vítor, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo, juntamente com o Nelson Oliveira e eventualmente o João Teixeira, e tendo ainda mais talentos a despontar, como Gonçalo Guedes.
Se não estão no plantel principal, por falta de qualidade não é de certeza.