Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Zoran

Dantes olhava-se para um puto da formação e dizia-se hummm este chavalo vai ser um grande jogador. Isso significava que ia chegar á equipa principal e torná-la mais forte para vencer titulos internos ou europeus.

Hoje em dia, esses mesmos putos da formação, já têm escrito na testa "vale 10/15M" e são vedetas antes do tempo pq muitos deles ainda pouco mostraram..

Parece que as vitórias, os titulos mudaram o seu sentido, agora dá a sensação de que a disputa é o titulo das vendas mais altas..

Por outro lado, se tivessemos um treinador que apostasse neles, que não aposta, poderiamos ter 3 coisas importantíssimas:

Uma equipa principal com 4/5 jogadores portugueses bons
Hegemonia na selecção
Comprar apenas jogadores de qualidade indiscutível

Vender sim mas depois de fortalecerem a equipa e gerarem titulos, aí sim vender por 30 por 40 M..

Agora despachar putos que se nota que têm valor por tuta e meia para ajudar a tapar o buraco financeiro, epá é surreal qd vemos a quantidade de entulho comprada todos os anos.

Por isso, qd vejo o JJ dizer que aposta na formação, só me dá vontade de rir.
:confused:

MTrigueiros

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:49

Todos? Eu não vou criticar. O risco é a essência do futebol.

Generalizei. Claro que nunca são todos, mas isso é em tudo. Eu como disse, aceitava qualquer das decisões.

SempreSLB1984

O jogador tem contrato com o Benfica válido até junho de 2019, com cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros, mas o Mónaco ficou com o direito de opção ao garantir o seu empréstimo até final da presente época.

BlankFile

Mais uma bela exibição ao serviço dos sub_21. O golo que marcou mostra toda a sua classe. Aquele pormenor de estar no chão e ainda conseguir desviar a bola com o pé esquerdo para ganhar posição de remate quando parecia que o lance estava perdido... enfim fabuloso.


Mas como já não é jogador do Benfica, segundo "o que se diz por aí" se calhar nem vale a pena preocupar-me mais. 

MTrigueiros

Citação de: GiiB_10 em 15 de Outubro de 2014, 00:49
MTrigueiros, a pensar assim, não contratamos ninguém, e vendemos tudo o que cá tivermos.

Se corre mal, corre mal. Que se pode fazer? Um jogador como o Bernardo, vale a pena correr esse risco. Tal como o Cancelo.

E eu pergunto, e se corre bem?

São coisas diferentes. Quando te vês na mão com uma proposta de 40M€ por 3 jogadores que juntos devem ter 7 ou 8 jogos a titulares (quase todos do Ivan) é quase irrecusável. E vem ao pensamento a questão do risco. "Joga-se pelo seguro".

Se me perguntares se vale a pena correr o risco pelo Bernardo? Todo. Mas 40M€, como disse atrás, neste momento são irrecusáveis.

Eu percebo o vosso ponto de vista, mas têm de compreender que estamos a falar de muito dinheiro por quem nada provou na equipa principal do Benfica.

Superga1949

choradeira continua ?

Só pode haver um culpado se nao voltar.... e nao é o Bernardo.

candyforstalin

O 'problema' do Bernardo é que a esmagadora maioria das pessoas (e jornalistas) avalia um jogador de futebol exclusivamente pelo toque de bola e pelo momento ofensivo (e mesmo aqui...) e portanto vê nele um potencial estratosférico que não tem.


GiiB_10

Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:54
Citação de: GiiB_10 em 15 de Outubro de 2014, 00:49
MTrigueiros, a pensar assim, não contratamos ninguém, e vendemos tudo o que cá tivermos.

Se corre mal, corre mal. Que se pode fazer? Um jogador como o Bernardo, vale a pena correr esse risco. Tal como o Cancelo.

E eu pergunto, e se corre bem?

São coisas diferentes. Quando te vês na mão com uma proposta de 40M€ por 3 jogadores que juntos devem ter 7 ou 8 jogos a titulares (quase todos do Ivan) é quase irrecusável. E vem ao pensamento a questão do risco. "Joga-se pelo seguro".

Se me perguntares se vale a pena correr o risco pelo Bernardo? Todo. Mas 40M€, como disse atrás, neste momento são irrecusáveis.

Eu percebo o vosso ponto de vista, mas têm de compreender que estamos a falar de muito dinheiro por quem nada provou na equipa principal do Benfica.
Tendo em conta que nesses 40M, estão incluídos Cancelo e Bernardo, para mim era de recusar. Sempre.

O André Gomes foi por 15, e hoje, muitos dos que eram a favor há uns meses atrás, já estão arrependidos.

O Benfica tem em mãos dois miúdos com qualidade para serem top mundial no futuro, e não os aproveita sequer desportivamente? Não me cabe na cabeça, seja por que preço for.

Tapion

Citação de: candyforstalin em 15 de Outubro de 2014, 00:55
O 'problema' do Bernardo é que a esmagadora maioria das pessoas (e jornalistas) avalia um jogador de futebol exclusivamente pelo toque de bola e pelo momento ofensivo (e mesmo aqui...) e portanto vê nele um potencial estratosférico que não tem.

quantas  e quantas vezes vejo o Bernardo em momentos defensivos...

GiiB_10

Citação de: candyforstalin em 15 de Outubro de 2014, 00:55
O 'problema' do Bernardo é que a esmagadora maioria das pessoas (e jornalistas) avalia um jogador de futebol exclusivamente pelo toque de bola e pelo momento ofensivo (e mesmo aqui...) e portanto vê nele um potencial estratosférico que não tem.
Também os há que avaliam de olhos fechados.

Cloughie

De que serve o toque de bola?



Para que é que serve a técnica?





Não é bom no momento ofensivo.



É pouco inteligente.




candyforstalin

Eu escrevi que as pessoas, às vezes, nem o momento ofensivo sabem avaliar. Ler com mais atenção. Não escrevi em lado nenhum que o Bernardo não é forte nesse ponto.

André Sousa


André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:54
São coisas diferentes. Quando te vês na mão com uma proposta de 40M€ por 3 jogadores que juntos devem ter 7 ou 8 jogos a titulares (quase todos do Ivan) é quase irrecusável. E vem ao pensamento a questão do risco. "Joga-se pelo seguro".

Se me perguntares se vale a pena correr o risco pelo Bernardo? Todo. Mas 40M€, como disse atrás, neste momento são irrecusáveis.

Eu percebo o vosso ponto de vista, mas têm de compreender que estamos a falar de muito dinheiro por quem nada provou na equipa principal do Benfica.

Pena já não falarmos de dinheiro quando toca a pagar o salário a uma quantidade absurda de jogador. Ou para estoirar em alguns jogadores.

Aí já é jogar pelo seguro.