Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aguia_Rea1

obrigado


epá o JJ nem uma palavra teve pro rapaz antes de sair, livra que personagem :o

Tambem ficou claro que a ideia nao partiu do Bernardo

tone

O Bernardo pode vir a ser grande no mundo do futebol, mas para já é perto de nada.

Logo, apesar de não ter lido a entrevista, acho que entrevistas destas dispensam-se, principalmente para o bem dele.

Por muito ferrenho que se seja, um profissional de futebol, não pode fechar portas a nenhum clube. Tem 20 anos, se tudo correr bem terá 10, 12 épocas ao mais alto nível, todas as oportunidades terão que ser aproveitadas. E não é por ser ferrenho de um clube que não conseguirá ser profissional noutro.

defacer

Citação de: tone em 21 de Outubro de 2014, 09:24
O Bernardo pode vir a ser grande no mundo do futebol, mas para já é perto de nada.

Logo, apesar de não ter lido a entrevista, acho que entrevistas destas dispensam-se, principalmente para o bem dele.

Por muito ferrenho que se seja, um profissional de futebol, não pode fechar portas a nenhum clube. Tem 20 anos, se tudo correr bem terá 10, 12 épocas ao mais alto nível, todas as oportunidades terão que ser aproveitadas. E não é por ser ferrenho de um clube que não conseguirá ser profissional noutro.

Não concordo em nada com isso... Eu também seria incapaz de jogar nas osgas ou nos porcos. Venham lá as razões que vierem!! Se tenho qualidade para os porcos, certamente não me faltarão outros clubes a pagar mais. Naquela pocilga é que nunca jogaria!!

BernardoS10

Acabei de ler a sua entrevista no jornal " A Bola".
É notória alguma tristeza pela forma como saiu, e que foi o cenário que lhe pareceu tanto a ele como ao clube, o ideal para esta fase da carreira.
Obviamente que se se nota relativamente ao seu relacionamento com o Jorge Jesus, distanciamento, referindo que não falou com ele aquando da saída, nem treinou assim tantas vezes sob a sua orientação. O último facto contraria aquela versão, de que treinava muitas vezes com a equipa principal.
Em relação ao futuro não é conclusiva, e deixa todos os cenários em aberto, no entanto salvaguardando o desejo de voltar ao Benfica.
A leitura que faço, é que existem 2 cenários neste momento, com Jorge Jesus dificilmente voltará, e poderá já estar vendido ou "prometido" a um clube ou fundo para a próxima época.

Trezeguet

não pode fechar porquê? acima de tudo, deve sentir-se bem consigo mesmo e se não consegue jogar nos outros 2, nem eu diga-se, então o que não faltam são clubes para a sua qualidade e talento.


Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 21 de Outubro de 2014, 09:30
não pode fechar porquê? acima de tudo, deve sentir-se bem consigo mesmo e se não consegue jogar nos outros 2, nem eu diga-se, então o que não faltam são clubes para a sua qualidade e talento.

ele sabe o que vale, nao precisa desses 2 clubes pra nada

Bethoven

È um dos nossos. Assumir desta forma é Incrivel nos tempos que correm :)

Duvido que ainda seja nosso, mas a manter este discurso e esta vontade, a história e a justiça encarregará de o colocar a brilhar onde sonha.

Vamos Bernardo!

skiD

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

Aguia_Rea1

Citação de: skiD em 21 de Outubro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2014, 04:28
Notas mais relevantes para mim da entrevista do Record:

+ Tem noção que tem que se ajustar ao sistema da equipa e não contrário.

- Choradinho sobre os jogadores portugueses. Parece que esta geração engoliu a mesma K7.

Pois é, parece o choradinho dos jovens em Portugal a dizer que não têm emprego e têm de imigrar. Parece que engoliram a mesma k7.

cambada de ingratos, o que nao faltam sao baldes de massa pra acartar lá fora... e etapas pra nao queimar no Fafe ou no Arrentela

tone

Citação de: defacer em 21 de Outubro de 2014, 09:29
Citação de: tone em 21 de Outubro de 2014, 09:24
O Bernardo pode vir a ser grande no mundo do futebol, mas para já é perto de nada.

Logo, apesar de não ter lido a entrevista, acho que entrevistas destas dispensam-se, principalmente para o bem dele.

Por muito ferrenho que se seja, um profissional de futebol, não pode fechar portas a nenhum clube. Tem 20 anos, se tudo correr bem terá 10, 12 épocas ao mais alto nível, todas as oportunidades terão que ser aproveitadas. E não é por ser ferrenho de um clube que não conseguirá ser profissional noutro.

Não concordo em nada com isso... Eu também seria incapaz de jogar nas osgas ou nos porcos. Venham lá as razões que vierem!! Se tenho qualidade para os porcos, certamente não me faltarão outros clubes a pagar mais. Naquela pocilga é que nunca jogaria!!
A carreira de jogador é muito curta. Se um clube te dá 100 e outro 50, parece-me que a escolha é óbvia.

O que não falta por aí são exemplos, de jogadores com boas carreiras que agora estão na miséria.

tone

Citação de: Trezeguet em 21 de Outubro de 2014, 09:30
não pode fechar porquê? acima de tudo, deve sentir-se bem consigo mesmo e se não consegue jogar nos outros 2, nem eu diga-se, então o que não faltam são clubes para a sua qualidade e talento.
O problema é quando faltam. Um jogador nos dias que correm, tão depressa pode estar lá em cima, como ficar desempregado.

Ele até se pode achar o melhor e que alternativas não lhe faltarão. Mas o futuro não pode prever. E se tem uma lesão grave que o mande para o estaleiro meses sem conta? E se, afinal não evoluir como se espera e acabar por não conseguir se afirmar. Onde estavam Ronaldo, Messi, Robben com 20 anos? As próximas duas épocas serão decisivas, determinarão secserá um fora de série ou apenas mais um. Espero que seja e acho que será um fora de série, mas se não for...

Roronoa

Diz claramente que espera voltar ao Benfica na próxima época e fazer carreira por cá ao mais alto nível. Não fechou as portas, esperemos que os nossos dirigentes não lhe fechem também.

RuiLeca

Um talento destes, com o amor que demonstra ter pelo clube será criminoso não dar uma verdadeira oportunidade para ficar no plantel.