Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Mjölnir

Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 10:57
De facto o Bernardo precisa de ganhar força no remate. Não tem força nenhuma.

Como professional não pode ser aceitável. O facto do Aimar também não ter potência no remate, não pode servir de desculpa.
Ao que isto chegou... comparar Aimar ao Bernardo (mesmo que apenas nessa vertente)... Aimar foi e continua a ser um senhor, tomara a maioria dos miudos da formação ter só metade da humildade de Aimar, jogadores destes aparecem de 30 em 30 anos.

adeptoBancada

Citação de: Mjolnir em 13 de Janeiro de 2015, 15:15

Como professional não pode ser aceitável. O facto do Aimar também não ter potência no remate, não pode servir de desculpa.
Ao que isto chegou... comparar Aimar ao Bernardo (mesmo que apenas nessa vertente)... Aimar foi e continua a ser um senhor, tomara a maioria dos miudos da formação ter só metade da humildade de Aimar, jogadores destes aparecem de 30 em 30 anos.

Ao que isto chegou? Ao que isto chegou é pessoas como tu não conseguirem perceber as comparações. É pensar que eu estava a dizer que o Aimar e o Bernardo são jogadores do mesmo nível.

iloy

Citação de: aguia1 em 13 de Janeiro de 2015, 13:49
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.
assim de repente lembro-me do modric. :-X

francamente comparar o fisico do modric com o Bernardo!!!

van33

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2015, 14:28
podia voltar ainda este mês!
«tem lá umas clausulas»
que interessem ao Benfica e Benfiquistas não deve ter nenhuma!

adeptoBancada

Citação de: Benfica by GB em 13 de Janeiro de 2015, 15:14
Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 13:03
Citação de: Benfica by GB em 13 de Janeiro de 2015, 12:07

conseguiste escrever isso sem te rires?
rir porque? é mentira?

TOTALMENTE

OK. convenceste-me.

Cloughie

Vives num mundo à parte.
Vê a entrevista ao intervalo do Rúben Pinto onde até se lhe embarga a voz quando fala que vai deixar a sua casa ao fim de 12 anos. ::bater::

franciscoafonso

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:52

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.

Mindfuck.

sim porque ja vimos que alemao è tao grande jogador que atè vem parar aqui na équipa B quando o bernardo silva mesmo sendo ainda verde è titular no Monaco!!
grande expert continua eu gosto
Eu acho genial é criticar-se a "aposta em estrangeiros" e depois andar a malhar nos tópicos dos tipos mais talentosos do CFC. Isso é que é genial. É criticar tudo sem se saber muito bem o quê.

iloy

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 15:20
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:52

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.

Mindfuck.

sim porque ja vimos que alemao è tao grande jogador que atè vem parar aqui na équipa B quando o bernardo silva mesmo sendo ainda verde è titular no Monaco!!
grande expert continua eu gosto
Eu acho genial é criticar-se a "aposta em estrangeiros" e depois andar a malhar nos tópicos dos tipos mais talentosos do CFC. Isso é que é genial. É criticar tudo sem se saber muito bem o quê.

porque afirmar que o bernado silva nao tem fisico è malhar? epa vai descansar,  o bernado Silva tem potencia? è rapido? tem poder de explosao?
tinha na segunda liga com jogadores muito mais fraco, tem muito para progredir neste capitulo para ser a estrela que todos nos queremos portanto param de ser parvos com as famosas criticas.

Mjölnir

Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 15:17

Ao que isto chegou? Ao que isto chegou é pessoas como tu não conseguirem perceber as comparações. É pensar que eu estava a dizer que o Aimar e o Bernardo são jogadores do mesmo nível.
Referiste a capacidade de remate... O que é muito injusto. O Aimar mesmo que tivesse um remate fraco, que nem é o caso, continuaria a ter uma quantidade fantástica de argumentos que só estão ao alcance de muito poucos. Se Bernardo tiver um fraco remate, fisico fraco e não conseguir através de outras qualidades impor-se claramente, então nunca poderá ser um jogador de grande nível.

franciscoafonso

Só estou a tentar perceber o que é que queres que o Benfica faça. Já que ir buscar "estrangeiros" é tapar o espaço a portugueses, mas, pelos vistos, os portugueses também não têm qualidade suficiente. Só para me situar.

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 15:25
Só estou a tentar perceber o que é que queres que o Benfica faça. Já que ir buscar "estrangeiros" é tapar o espaço a portugueses, mas, pelos vistos, os portugueses também não têm qualidade suficiente. Só para me situar.

O João Teixeira tem qualidade suficiente, o Gonçalo Guedes também, embora a espaços. Isto se compararmos com Lima, Derley Ola John, Pizzi e outros afins. O Gaitan é uma clara mais valia, agora o alemão? Vamos ver...

franciscoafonso

Citação de: tfouto em 13 de Janeiro de 2015, 15:28

O João Teixeira tem qualidade suficiente, o Gonçalo Guedes também, embora a espaços. Isto se compararmos com Lima, Derley Ola John, Pizzi e outros afins. O Gaitan é uma clara mais valia, agora o alemão? Vamos ver...
Ora bem. Voltamos ao início. Ninguém sabe o que o alemão vale. Mas é fixe dizer as bordoadas do costume da formação.

iloy

quem tem a lata aqui para afirmar que o bébé è melhor que o Bernado ou o cavaleiro ou atè o Guedes?
o luis filipe era melhor que o cancelo ou semedo?
o Cristante è tao supérior ao teixeira?
Sera que o Nelson Oliveira nao podia ter mais chances que de gastar 2.5 milhoes num jogador médiano?
quanto gastou o Benfica com o Polaco que è um jogador banal na équipa B?
sera que nao alguns jogadores de qualidade nos sub 21 e 19?

nao digo que o Benfica nao deve contratar estrangeiro mas quando gastamos milhoes deve ser para contratar qualidade.

Livrinhos

Eu não quero que o Benfica faça nada. Está tudo a correr bem.

É continuar a investir 40M€ por ano, em mais de uma dezena de jogadores.

É ir buscar 3 defesas laterais esquerdos no mesmo defeso, e dar um ao Braga. Entretanto joga um adaptado no lugar, por lesão do titular.
É ir à Madeira buscar um jogador para posteriormente o emprestar para a Alemanha.
É trazer um lateral direito, apostar nele e recambiar, tudo isto num espaço de no máximo 2 meses.
É ir buscar um jogador para jogar a extremo direito por uns milhões, e chegar a dezembro e mandar para espanha para uma equipa de merda.
É começar a época com Derley, Lima, Jara, Oliveira, comprar tarde e más horas o Jonas, e usar o Talisca a 2º avançado. Apostar no Jara em 1 ou 2 jogadores, depois encostar. É chegar a dezembro emprestar um e já estar a preparar a aquisição de outro (é, isto tem de ser escrito, porque parece mentira).
É pegar no puto que mais e melhor se destacou na pré-época e "chutar" para a B, e investir 16M€ em 2 médios, quando se fala que o Benfica tinha de desinvestir.
É continuar a comprar jogadores, cujo perfil não encaixa no sistema que o treinador do clube utiliza. Sendo que como é óbvio a culpa é do jogador, porque aceitou ser comprado por uns milhões e não tem qualidade para jogar no clube.

Não sei se me esqueci de alguma coisa.

O que é que eu quero que se faça?

Nada, por mim está perfeito. É este o rumo.

VALEBEM

Em todos os clubes há esses erros, e esses acertos que são feitos.
Podemos melhorar, claro, e sobretudo gastar menos, mas dizer que está tudo mal quando somos campeões, e esta época temos 6 pontos de avanço, também é exagerar.