Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RodrigoVivo

Hoje vai ser em modo

#NÃOBUFA

Bekambol

Citação de: kirdord em 30 de Junho de 2015, 11:28
Foi emprestado ao Mônaco para ter hipóteses de jogar. Depois aparece a proposta e foi vendido.

Tenho muita pena de não se ter tornado um ídolo do 3º anel... Mas pronto....

Felicidades com os benfiquistas no coração.

concordo contigo, mas, não teria possibilidades de jogar no Benfica, na minha opinião, nós não estamos preparados para jogar bom futebol em Portugal, temos de jogar futebol de resultados e de interesses, de clubes e de jogadores....

abar85

Claro que o  Bernardo quis sair, mas qual é a dúvida?
Mas dizer isto não chega, porque tenho a certeza que em condições normais preferia o Benfica, diz ele, dizem os companheiros portugueses do Mónaco, diz o treinador.
Dizer que quis sair colocando isso como um factor de importância sequer semelhante aos que o levaram a tomar essa decisão, é ridiculo para mim.
O bernardo fez essa opção pelo contexto que enfrentou no Benfica e nada mais, a responsabilidade da sua saída não é dele.

Depois o Vieira andar com indiretas ao JJ quando ele é o maior responsável pela saída do Bernardo é ridiculo também, ele manteve o treinador e não teve vontade de lhe impor o Bernardo em vez de lhe dar jogadores vindos de fora.
O JJ tem a clara responsabilidade de ser um anormal que não viu o que estava aos olhos de todos, o talento deste jogador.


LR1904

O Bernardo Silva quis sair porque não é parvo ao ponto de penhorar o seu futuro só porque é benfiquista. Procurou uma solução e foi bem sucedido, desejo-lhe tudo de bom e torço pelo seu regresso.

slb770

Desculpem-me os mais sensíveis, mas esta cena do "quis sair" vem-me à cabeça os pobres desgraçados do WTC que ou morriam queimados ou atiravam-se do 50º andar. Obviamente que eles saltaram porque "quiseram".

Mas há pessoal que não passa disto. Não conseguem dar o braço a torcer em nada. Por isso é que eu me rio muito quando passo pelo tópico do Judas ou do Maxi. E vou-me rir muito quando daqui as uns (poucos) anos o Bernardo estiver a dar cartas ao mais alto nível na Europa. Nessa altura é como um user já disse anteriormente, certo pessoal desaparecerá misteriosamente do tópico.

Anarquista

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 10:09
83%? Oposição? Rui Rangel? Que raio andas tu a fumar? Já te expliquei umas páginas atrás o que queria dizer. Não vou voltar a gastar teclas só porque não te apeteceu ler.

Ri-me positivamente. Para te esbardalhares por completo com interpretações ridículas, já tens iniciativa.

De qualquer maneira, de agora em diante, passar-me-ei a dirigir a ti como "mais um dos culpados pela saída do Bernardo Silva". Porque, pela tua lógica absurda, tu também o és. A alternativa é apelidar-te de hipócrita porque só criticas quem te convém.

Vê lá isso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Anarquista em 30 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 10:09
83%? Oposição? Rui Rangel? Que raio andas tu a fumar? Já te expliquei umas páginas atrás o que queria dizer. Não vou voltar a gastar teclas só porque não te apeteceu ler.

Ri-me positivamente. Para te esbardalhares por completo com interpretações ridículas, já tens iniciativa.

De qualquer maneira, de agora em diante, passar-me-ei a dirigir a ti como "mais um dos culpados pela saída do Bernardo Silva". Porque, pela tua lógica absurda, tu também o és. A alternativa é apelidar-te de hipócrita porque só criticas quem te convém.

Vê lá isso.

Eu também sou? Nunca dei a mínima aprovação à sua saída, sob nenhuma forma que possas imaginar. Mas podes sempre citar um post meu e alterar o seu conteúdo, que o fórum permite-o, só para te sentires um pouco melhor.


Isai@sReis

O anormal do JJ tentou metê-lo a DE?


Esta agora é que me apanhou de surpresa... eu sabia que ele tinha tentado fazer isso com o David Simão mas relativamente ao Bernardo não imaginava sequer.


Felizmente agora vão ser os lagartos a levar com estes bloqueios cerebrais lool

Livrinhos

Até estranhava se o Theroux não andasse por aqui em modo espadachim. Que novidade.

Cloughie

Quando há hipóteses do chefe sair chamuscado, eles aparecem logo.

Elvis the Pelvis

O Bernardo quis sair por duas razões básicas e objectivas:

1ª, o Jesus não contava com ele.
2ª, não se perspectivava a saída do Jesus do Benfica.

Com este cenário, o que é que queriam que o Bernardo fizesse? Não tinha muitas alternativas, basicamente.

O que está errado nisto tudo, é o Benfica não ter tido a visão de o emprestar sim, mas sem cláusulas de compra. Emprestava 1 ano, e agora regressava ao Benfica. Simples.


SonicYouth

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Junho de 2015, 15:03
O Bernardo quis sair, porque duas razões:

1ª, o Jesus não contava com ele.
2ª, não se perspectivava a saída do Jesus do Benfica.

Com este cenário, o que é que queriam que o Bernardo fizesse? Não tinha muitas alternativas, basicamente.

O que está errado nisto tudo, é o Benfica não ter tido a visão de o emprestar sim, mas sem cláusulas de compra. Emprestava 1 ano, e agora regressava ao Benfica. Simples.
Ora...

Mesmo que o quisesse vender, ao menos colocava cláusula de recompra (já que andamos a seguir modelos de Reais e Barças...).


Elvis the Pelvis

Citação de: SonicYouth em 30 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Junho de 2015, 15:03
O Bernardo quis sair por duas razões básicas e objectivas:

1ª, o Jesus não contava com ele.
2ª, não se perspectivava a saída do Jesus do Benfica.

Com este cenário, o que é que queriam que o Bernardo fizesse? Não tinha muitas alternativas, basicamente.

O que está errado nisto tudo, é o Benfica não ter tido a visão de o emprestar sim, mas sem cláusulas de compra. Emprestava 1 ano, e agora regressava ao Benfica. Simples.
Ora...

Mesmo que o quisesse vender, ao menos colocava cláusula de recompra (já que andamos a seguir modelos de Reais e Barças...).

Também era uma hipótese, mas eu não complicava muito. Tinha sido emprestado, agora regressava. Mas pronto, Jesus foi burro por não ver um talento inegável, Vieira aproveitou a primeira oportunidade para vender, com o Mendes a dar uma ajudinha.

Anarquista

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 14:13Eu também sou? Nunca dei a mínima aprovação à sua saída, sob nenhuma forma que possas imaginar. Mas podes sempre citar um post meu e alterar o seu conteúdo, que o fórum permite-o, só para te sentires um pouco melhor.

Segundo o teu raciocínio:

Citação de: MaisUmDosCulpadosPelaSaídaDoBernardoSilva em 23 de Maio de 2015, 16:04
Responsáveis por isto são o presidente, o treinador e todos os sócios e adeptos que de uma forma ou de outra aplaudiram a sua saída e o negócio posterior, com "bom negócio", "seria má gestão", "miudos da equipa B", "desportivamente é mau, mas financeiramente é bom", "não jogamos com 10", etc, etc, etc, etc, etc. E o fórum está repleto deles. O Anarquista pelo menos ainda tem coragem para dar a cara, os outros nem cá pôem os pés. Obrigado a todos vocês por darem cobertura a um dos piores actos de gestão da nossa história.

Ou seja, consideras culpados todos os adeptos que aplaudiram um acto depois deste acontecer (AHAHA, como se os aplausos fossem fazer algum efeito) pois deram força ao presidente, incentivaram a estrutura a agir da mesma forma. Ora, quem votou no Luís Filipe Vieira (os 83%) também deu força ao presidente e também incentivou a estrutura a continuar com o seu trabalho. Logo, também são culpados, segundo a tua forma de pensar.

Mais, quem não votou na oposição, também não fez tudo o que poderia fazer para não dar força a esta direcção, para impedir estes actos de se repetirem. Logo, quem não votou no Rui Rangel também é culpado pela saída do pequeno Bernardo.

Se "os que aplaudiram a saída do Bernardo Silva" têm culpa, há outros que te "esqueces" de referir que também têm. Ridículo, não é? Obviamente, mas isso é segundo a tua lógica absurda.

Na minha opinião, os responsáveis pela não aposta no Bernardo Silva foram o treinador e a direcção, por esta ordem. Os responsáveis pela saída do jogador foram a direcção e o jogador que assinou o contrato (como seria natural que o fizesse, não é isso que está em causa). Agora, os adeptos estão isentos de culpa. E só assim faz sentido.

Aqui quem se tentou sentir melhor foste tu ao atirares as culpas para quem não a tinha, nomeadamente para mim. Como se pudessem existir culpados que nada tiveram a ver com o caso...

Zlatan

Este caso é muito simples. O Jesus, sem se saber porquê, decidiu logo que com ele o Bernardo não iria jogar no Benfica. Jogar 10 minutos de cada vez e fazer a pré-época a defesa esquerdo vieram comprovar isso. Mas, lá está, nessa altura o Jesus sabia mais a dormir do que nós todos acordados. Estavam todos os médios à frente do Bernardo.

O Vieira naturalmente que queria o Bernardo na equipa principal. Não havendo interesse da parte do treinador, procurou uma maneira de lucrar com a situação e conseguiu. São os dois culpados.

Agora é aguentar e vê-lo no Mónaco.