José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BC

Eu gosto muito do Moreira.. é um tipo porreiro , e das vezes que já pude falar com ele foi 5 estrelas. As 9 épocas que leva de Benfica são significativas também.
Agora entre ele e Quim , sinceramente... o Quim é o que se safa melhor..!

EPluribusUnum

Citação de: kallou em 08 de Setembro de 2009, 23:52
Citação de: Adu30 em 08 de Setembro de 2009, 22:59
Fazendo a comparação e sem medo de a fazer.

O Moreira é para o Benfica o que o Tiago é para o Sborden, mas dai nunca passará.
Ele pode optar por ficar por cá sendo o eterno 2º guarda redes ou procurar mostrar-se numa equipa do meio da tabela.

Agora, o Benfica tem mesmo é de contratar um guarda redes "daqueles" e o resto é conversa.

A diferença é que no zbording, ninguém pedia para o Tiago ser titular!!

Por isso, é que eu digo que o Moreira, involuntáriamente, impede que qualquer GR que chegue ao Benfica se imponha, porque não têm estabilidade!

Sim, a culpa é mesmo do Moreira. Enfim...

redsat

O Moreira é bom rapaz e bom guarda redes, mas não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica. Este clube não foi feito para jogarem os bons, foi feito para jogarem os excepcionais!!

---------------------------------------------------------
www.biqueirada.com - porque as verdades...

Odracir

Citação de: Fundamentalista SLB em 08 de Setembro de 2009, 15:20
Não se justifica a renovação, precisamos de um guarda-redes acima da média.

Esse ja estão em clubes de top.

EPluribusUnum

Há tempos já escrevi isto e volto a fazê-lo: o que é que consideram ser um guarda-redes de top?

Adu30

Citação de: EPluribusUnum em 09 de Setembro de 2009, 11:51
Há tempos já escrevi isto e volto a fazê-lo: o que é que consideram ser um guarda-redes de top?

Um que agarre cruzamentos, cantos, saia da baliza quando é preciso e que passe sempre a imagem de que só lhe marcam golo dificilmente.

Os guarda redes do Benfica NENHUM faz isso.

tiagocc

Os GR atingem o pico da carreira na idade em que muitos outros são considerados veteranos... Deêm uma oportuniadade a este senhor...

VALEBEM

Dêm uma oportunidade ao Júlio César, pois é o nosso único keeper que ainda pode vir a ser um grande guarda redes!
Os outros 2, nunca passarão de bonzitos!

Adu30

Citação de: tiagocc em 09 de Setembro de 2009, 13:49
Os GR atingem o pico da carreira na idade em que muitos outros são considerados veteranos... Deêm uma oportuniadade a este senhor...

Atingir o pico é uma coisa, transformarem-se em jogadores que não eram antes não vai acontecer.

O Moreira não é guarda redes para ser titular do Benfica que quer ser campeão europeu, alias, nenhum dos que cá está o será.

Kampz

Citação de: adorotemoreira em 09 de Setembro de 2009, 01:11
Citação de: kallou em 08 de Setembro de 2009, 22:56
Citação de: Kampz em 08 de Setembro de 2009, 20:26
Muitos têm a memória curta...

Moreira já foi titularíssimo do Benfica, tendo mais de 150 jogos pelo nosso clube aos 26 anos, depois de 2 épocas lesionado (ou seja, aos 24/25 anos já tinha um enorme número de jogos para um guarda-redes tão novo). Já fez grandes jogos e já deu provas de, na melhor forma, ser um guarda-redes consistente.

Para além do mais, nunca se queixou e sempre pareceu profissional (mesmo quando muito injustiçado), para além de ser formado no clube (importante para competições Uefa) e ser o jogador com mais anos de casa (ou é um Carlos Martins que vai explicar aos colegas o que é o Benfica?).

A não ser que esteja acabado devido às lesões, é obviamente para renovar. Aliás, na pré-época foi de longe o melhor. E para aqueles que querem Vedeta + Júlio César + Júnior, aconselho vivamente a esperarem para ver o brasileiro em acção e, sobretudo, a verem os guarda-redes da nossa formação (nenhum júnior ou júvenil está ainda minimamente perto de ter qualidade para a nossa baliza, ou querem um novo caso Nereu?). Aposto que rapidamente as opiniões mudariam, como é costume...

Para mim, Moreira e J.César a jogar nas taças e a lutarem pela vaga de cobertura a um titularíssimo que fosse referência da equipa, um guarda-redes ao nível do resto do 11 actual. Por enquanto, para mim, o Moreira deveria ser titular por tudo: desempenhos recentes (o menos mau, apenas vacilou na Ucrânia), apoio dos adeptos, possibilidade de valorização (o Quim tem que ter os dias contados: reconheço-lhe qualidade mas está a piorar há muito tempo - a idade começa também a pesar - e mandou calar os adeptos...), etc.

:slb2:

Amigo, o Quim também tem muitos jogos pelo Benfica e é o que se vê!

O Benfica tem vários jogadores que podem passar a mística do Benfica, além disso o Moreira não é nem nunca foi um líder no balneário!!

Além disso, a sua presença pode ser prjudicial para os outros GRS se imporem...devido ao fantasma "Moreira", que para mim nunca passou de um mito!

Nunca foi um grande GR...isso é um facto...e não me falem em meia-dúzia de jogos bons, porque para um jogador estar 10 anos no Benfica tem de mostrar mais do que isso!!

Nos últimos jogos a doer que eu me lembro do Moreira, as exibições não foram boas...essa é uma realidade...Trofense, em que ele sofreu um frango...e contra a equipa ucraniana, em que ele teve 1 péssima saída e mais 1 golo sofrido...já para não falar de 1 golo numa final da taça de Portugal...enfim...!!

O Moreira em valor é semelhante ao Quim...só que como veio muito novo para o Benfica, e caiu nas graças do terceiro anel...sempre teve muito mais apoio que o Quim!!

O Moreira com 27 anos, para muitos ainda é uma grande promessa!!

em 10 anos de Benfica meia -dúzia de jogos bons, dixes tu, (de xerteza que fez muitos mais)não contam não são sufecientes... mas os 3 jogos a que te referes já dão para em 10 anos mostrar que não é um grande gr...

o Moreira ainda pode dar muito ao slb.. basta que lhe deiam as oportunidades que ele sem dúvida que merece...

Bingo...

Nem acho que é coerente lembrar o jogo na Trofa e esquecer o jogo me Braga, bem mais recente...

Eu continuo na minha. Bom guarda-redes, para lutar com J.César como alternativas a um titular indiscutível. Até para evitar mais contentores...

tiagocc

Citação de: Adu30 em 09 de Setembro de 2009, 13:53
Citação de: tiagocc em 09 de Setembro de 2009, 13:49

Atingir o pico é uma coisa, transformarem-se em jogadores que não eram antes não vai acontecer.

O Moreira não é guarda redes para ser titular do Benfica que quer ser campeão europeu, alias, nenhum dos que cá está o será.

Desculpa discordar, mas se o Moreira não tivesse deixado de jogar com o Trap, hoje poderia ser GR de selecção...

O que lhe falta é alguma confiança, se reparares quando ele começa a jogar (viu-se na pré-época) faz exibições como a do Ajax...

Adu30

Discordo tiagocc, desculpa mas o Moreira tem várias insuficiencias para um guarda redes de top mundial as quais já foram mais que enumeradas e discutidas.

Respeito a tua opinião, mas eu acho a mistificação do Moreira feita de uma maneira pouco racional, se ele fosse guarda redes em qualquer outro clube nacional seria posto ao nivel de Nelsons/Tiagos e tantos outros.

tiagocc

Citação de: Adu30 em 09 de Setembro de 2009, 14:00
Discordo tiagocc, desculpa mas o Moreira tem várias insuficiencias para um guarda redes de top mundial as quais já foram mais que enumeradas e discutidas.

Respeito a tua opinião, mas eu acho a mistificação do Moreira é feita de uma maneira pouco racional, se ele fosse guarda redes em qualquer outro clube nacional seria posto ao nivel de Nelsons/Tiagos e tantos outros.

Pronto, temos opiniões diferentes e já o constatámos... Esquece isso, todos têm direito à sua opinião...

EPluribusUnum

Citação de: Adu30 em 09 de Setembro de 2009, 13:46
Citação de: EPluribusUnum em 09 de Setembro de 2009, 11:51

Um que agarre cruzamentos, cantos, saia da baliza quando é preciso e que passe sempre a imagem de que só lhe marcam golo dificilmente.

Os guarda redes do Benfica NENHUM faz isso.

Nomes

Lampi

Citação de: VALEBEM em 09 de Setembro de 2009, 13:52
Dêm uma oportunidade ao Júlio César, pois é o nosso único keeper que ainda pode vir a ser um grande guarda redes!
Os outros 2, nunca passarão de bonzitos!

Concordo, é o unico que ainda não está queimado... se bem que já começaram a tentar no golo do Celtic. Ai se fosse o Julio Cesar a sofrer o segundo golo do Brasil em vez do Andujar... ai... ai