José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pedro Neto

Não esteve mal. A bola parece defensável mas eu não sou guarda-redes.
Não o acho redes para o Benfica, no entanto.

Elvecchio

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2009, 11:49
Eu achei aquela bola indefensável...eu que tanto critico Quim e Moreira...

Foi uma grande falha de Javi Garcia!

Pois é Shoky ... Eu tambem acho que a bola é indefensável.

Só acho estranho que os nossos guarda redes (Excepção feita ao JC) sofram SEMPRE golos indefensáveis! Bolas! É preciso ter galo! Os nossos nunca "safam" um golo feito e depois claro ... não lhes pode atribuir culpas.

A juntar a isso acho que era muito complicado mesmo conseguir ter reflexos para defender aquela cabeçada, mas tambem acho complicado num lance tão rápido o guarda redes conseguir "desenhar" no ar, um voo cheio de estilo para a fotografia ... no entanto ele consegui-o. Que bem que ele ficou na foto ...

rkc

A bola não é indefensável, simplesmente porque eu já vi n GR irem buscar aquela bola.

o que a mim irrita profundamente é aquela acrobacia toda.

Outra coisa: Já repararam que nos golos que sofremos, fica sempre a ideia no ar qu eles podiam fazer mais? Não é que não se esforcem, ma parece que falta sempre "um bocadinho assim"...

franciscoafonso

Citação de: Pedro Neto em 23 de Novembro de 2009, 13:31
Não esteve mal. A bola parece defensável mas eu não sou guarda-redes.
Não o acho redes para o Benfica, no entanto.
Tudo dito.

Bola7

Citação de: Elvecchio em 23 de Novembro de 2009, 13:54

Pois é Shoky ... Eu tambem acho que a bola é indefensável.

Só acho estranho que os nossos guarda redes (Excepção feita ao JC) sofram SEMPRE golos indefensáveis! Bolas! É preciso ter galo! Os nossos nunca "safam" um golo feito e depois claro ... não lhes pode atribuir culpas.

A juntar a isso acho que era muito complicado mesmo conseguir ter reflexos para defender aquela cabeçada, mas tambem acho complicado num lance tão rápido o guarda redes conseguir "desenhar" no ar, um voo cheio de estilo para a fotografia ... no entanto ele consegui-o. Que bem que ele ficou na foto ...
olha que o Nilson ontem fez um par de defesas boas mas nenhuma...impossivel...

Monraigon

http://www.youtube.com/watch?v=ggLZCAiBbQc

Vejam bem a defesa de Marchetti ontem frente ao MIlan,lance muito parecido ao do Moreira,com uma diferença:a bola ia muito mais colocada no angulo neste caso.

Sim,depois deu golo,mas o Marchetti foi buscar o que lhe competia...o resto era com a defesa.

Era só isto que queria num keeper do Benfica.O Marchetti não precisou de dar um salto extraordinario,não precisou de colocar os pés quase na barra para dar estilo.limitou-se a defender.

Strata

Citação de: PiccoloBomber em 23 de Novembro de 2009, 12:00
Do pouco que vi do jogo, estava a transmitir segurança à equipa.
No lance do golo, canto marcado ao primeiro poste com o jogador a cabecear sozinho é golo certo.
O Katso marcava muitos golos assim.

E tudo "grandes golos". Aliás, os nossos golos são todos grandes golos. Os redes adversários nunca dão frangos, já os nossos é a toda a hora. Aposto que o Quim fazia grandes defesas quando jogava no Braga. Podiam fazer melhor? Podiam. Mas isso significa que cada golo sofrido seja frango? Acho que não. O que é certo é que é unânime que precisamos de um guarda-redes de nível, que faça a diferença e valha vitórias. E não me venha dizer que é o Júlio César e que viram nele esse guarda-redes que precisamos em 2 ou 3 jogos que fez. Oxalá que tivessem razão, mas independentemente disso o Benfica tem que ir ao mercado e contratar alguém de respeito para a baliza. Sempre tivémos grandes redes aolongo da história, mas de há uns tempos para cá é isto que nos tem saído na rifa. Mas também vos digo, que todo o nosso mal fosse esse.

krak

Citação de: rkc em 23 de Novembro de 2009, 14:03

A bola não é indefensável, simplesmente porque eu já vi n GR irem buscar aquela bola.

Outra coisa: Já repararam que nos golos que sofremos, fica sempre a ideia no ar qu eles podiam fazer mais? Não é que não se esforcem, ma parece que falta sempre "um bocadinho assim"...

Por acaso... Ontem depois do golo sofrido estava exactamente a pensar nisso...

Elvecchio

Citação de: krak em 23 de Novembro de 2009, 14:36

É triste mas os nossos adversários só precisam de ter uma bala no carregador. Chega sempre uma!

Royal_Flush

É que é mesmo. Já vi muitas bolas destas defendidas. Frango também não digo, mas indefensável obviamente que também não. Digamos que era uma bola difícil. E nós já estamos habituados a que essas entrem.

E concordo com o teu último parágrafo.

PS: No geral o Moreira pareceu-me mais seguro que o quim. A bola do golo nenhum dos 2 defendia.

Haja fé em J. César

Far(away)

Precisamos de comprar um guarda redes, com ou sem a afirmação de JC.

Isto apesar de achar que ontem Moreira não tem culpa no golo sofrido, embora já tenha visto alguns guarda redes buscarem bolas como aquelas.

TJSF

Quim e Moreira são farinha do mesmo saco. Eu prefiro ver o JC, pode ser um flop, mas estes 2 estarolas já não tem nada a provar, são GR de clube pequeno.

sardao

É por isso que não gosto do Moreira. Os golos que ele sofre são sempre (ou pelo menos dão a sensação de o serem) indefensáveis, quando na realidade ele é que nunca chega à bola.

Como diz o rkc e bem: falta sempre um bocadinho assim

krak

Citação de: Elvecchio em 23 de Novembro de 2009, 14:46
Citação de: krak em 23 de Novembro de 2009, 14:36

É triste mas os nossos adversários só precisam de ter uma bala no carregador. Chega sempre uma!

O que mais me irrita é... Pensar que nos últimos jogos, por exemplo: Naval e Guimarães... Tivessem eles Quim ou Moreira na baliza e tinha ganho confortavelmente.

peter_slb

Citação de: Monraigon em 23 de Novembro de 2009, 14:16
http://www.youtube.com/watch?v=ggLZCAiBbQc

Vejam bem a defesa de Marchetti ontem frente ao MIlan,lance muito parecido ao do Moreira,com uma diferença:a bola ia muito mais colocada no angulo neste caso.

Sim,depois deu golo,mas o Marchetti foi buscar o que lhe competia...o resto era com a defesa.

Era só isto que queria num keeper do Benfica.O Marchetti não precisou de dar um salto extraordinario,não precisou de colocar os pés quase na barra para dar estilo.limitou-se a defender.

essa bola é cabeceada mais longe e vai mais baixa que a do golo do guimarães, não sei como consideras que esta é mais difícil. E já agora, a forma como ele defendeu esta bola, mostra o quão difíceis são as defesas deste tipo.