José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

francisco

bom clube para ele excelente oportunidade de jogar na Premier. boa sorte.

Eric Cartman

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: nokas7 em 08 de Julho de 2011, 11:09
A minha opinião é que o Moreira, não queria sair do Benfica.. E não estou com isto a querer dizer que não concordo com a saída dele, apenas estou a dizer que, por vontade própria, o Moreira ficaria Eternamente no Benfica..

Claro, o Moreira nunca na vida quereria sair do Benfica, não quis antes, e muito menos quereria agora que está na curva descendente da sua carreira.

Ele teve curva ascendente? 6 meses?

Red_Fraction

Abordando a saída de Moreira para o Swansea, de Inglaterra:

Nolito

«Não me apercebi que tinha deixado o plantel, só hoje ouvi os comentários. Estive pouco tempo com ele, mas esteve muitos anos no Benfica, desejo-lhe sorte.»

Silverwolf

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:00
Citação de: mobes em 08 de Julho de 2011, 10:49
Ou o pessoal não sabe contar, ou é simples paranóia de leitura diagonal de certas notícias.
Portugueses:
(Mika)
Roderick
MVitor
NCoelho
CMartins
CPeixoto
DSimao
RAmorim
RPinto
NOliveira

10. Se gostarem de comparações vejam quantos têm as outras equipas.

Formados SLBenfica:
Roderick
MVitor
RPinto
DSimao
NOliveira

5.

Qual é o drama?

Sim e achas que esses todos vão ficar no plantel não é?

Roderick/Miguel Victor um deles sai
RPinto obviamente sai
Carlos Martins/David Simão um deles também sai
Peixoto, Nelson Oliveira e Nuno Coelho também não me parecem assim tão seguros que ficam.

Depois é contabilizar o resto do plantel:

Estes parecem-me intocaveis:
Saviola, Jara, Cardozo, Aimar, Gaitan, Enzo Perez, Javi Garcia, Luisão, Nolito, Bruno César, Garay, Wass, Roberto, Artur.

Estes ficarão na duvida:
Urreta, Mora, Rodrigo, Kardec, Matic, Jardel

Todos estes últimos são estrangeiros (20 jogadores na sua totalidade), agora vamos ver que no caso de duvida para onde pende a balança do JJ.

ivodaniello

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:12
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Julho de 2011, 11:05
Ivo o Ruben Pinto vai ficar pois como senior de 1o ano integra a lista B de inscrição.

O Nelson deve ficar porque JJ quer sempre 6 avançados.

Em relação ao Ruben Pinto não estava a ver as coisas dessa forma.
Mas sendo assim ele tem que ficar sempre no plantel, ou ainda pode jogar nos juniores?

Se é Sénior, não.

Ficar no plantel, apenas para preencher as listas de UEFA, não me parece que seja muito bom para o Benfica e para o Rubén, pois as oportunidades que terá para jogar serão basicamente nulas.

Silverwolf

Olha la se tens de ter 4 entao entre os 5 que referiste, 4 vao ter que ficar lol 
Roderick, miguel vitor, simao, r pinto e Nelson

Sejam ou n grandes opcoes po jj, n vamos ficar com vagas em aberto na uefa...

Batistuta

Outro que já vai tarde. Desejo.lhe sorte

P.S: O que vai acontecer aos adeptos do Moreira?

pica_foices

Vai para a premier league...
Nada mau...

imagino que tenha sido uma proposta que ele não rejeitou

LuigiSLB83

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:18
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:12
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Julho de 2011, 11:05
Ivo o Ruben Pinto vai ficar pois como senior de 1o ano integra a lista B de inscrição.

O Nelson deve ficar porque JJ quer sempre 6 avançados.

Em relação ao Ruben Pinto não estava a ver as coisas dessa forma.
Mas sendo assim ele tem que ficar sempre no plantel, ou ainda pode jogar nos juniores?

Se é Sénior, não.

Ficar no plantel, apenas para preencher as listas de UEFA, não me parece que seja muito bom para o Benfica e para o Rubén, pois as oportunidades que terá para jogar serão basicamente nulas.

Também não concordo que ele fique. Se já David Simão terá poucas hipóteses de jogar, então ele muito menos terá.

ivodaniello

Citação de: Eric Cartman em 08 de Julho de 2011, 11:16
Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2011, 11:13
Citação de: nokas7 em 08 de Julho de 2011, 11:09
A minha opinião é que o Moreira, não queria sair do Benfica.. E não estou com isto a querer dizer que não concordo com a saída dele, apenas estou a dizer que, por vontade própria, o Moreira ficaria Eternamente no Benfica..

Claro, o Moreira nunca na vida quereria sair do Benfica, não quis antes, e muito menos quereria agora que está na curva descendente da sua carreira.

Ele teve curva ascendente? 6 meses?

Um bocadinho mais.

BC

Ao menos fico satisfeito por saber que o Moreira tem a oportunidade de jogar regularmente, e ainda por cima num clube da primeira Liga Inglesa.

Obrigado por tudo, mas o seu tempo no Benfica já tinha acabado a muitos anos.

isaias

Continuo a não entender esta política desportiva levada a cabo pelo departamento de futebol profissional do SLB. Isto faz, em tudo, lembrar a fase do treinador poeta, em que tudo o que era símbolo no balneário foi corrido sem apelo. Agora substituem-se os conhecedores da casa, os que poderiam transmitir algo aos mais jovens, precisamente por miúdos que nada sabem do clube e que muito ainda têm para andar e que muito possivelmente jamais acumularão anos suficientes de Benfica para que possam transmitir aos vindouros a mística necessária e tão importante aquando da aspiração a exigentes vitórias. A não ser que nesta, época que se avizinha, vitórias nas importantes competições não sejam objectivos principais.
Enquanto isso, um determinado clube, por muita corrupção que o dirija, investe num trajecto oposto, apostando nas "velhas glórias", mantendo-os agarrados ao clube directa ou indirectamente, construindo-lhes carreiras de treinador de sucesso, espalhando-os pela principal competição, tirando daí dividendos inequívocos. 
Pergunto em que é que a substituição de NG e Moreira por rapazolas que mal sabem o que é o SLB e a primeira liga, do ponto de vista desportivo, acrescentam algo.

ivodaniello

Citação de: Silverwolf em 08 de Julho de 2011, 11:18
Olha la se tens de ter 4 entao entre os 5 que referiste, 4 vao ter que ficar lol
Roderick, miguel vitor, simao, r pinto e Nelson

Sejam ou n grandes opcoes po jj, n vamos ficar com vagas em aberto na uefa...

Pois, isso não precisava que fosses tu a dizer ó génio da lâmpada.

Mas não é preferível ter um guarda redes experiente, bom profissional, que não chateie ser a 3ª opção, e que possa de vez em quando ser chamado e corresponder em campo, como fez na Final da Taça da liga contra os amarelos?

Ou é preferível deixar um jovem com potencial, um ano inteiro praticamente sem jogar, que nada de útil trará ao mesmo?

Já nem vou pela questão do dinheiro, desde 2009/10 já entraram 5 guarda redes: Roberto, Artur, Oblak, Julio César e agora o tal Mika.

firenze

uma das piores noticias do estagio...perde-se mais um pedaço do Benfiquismo no balneário...

pablogringo

Ser correcto, profissional e respeitador deve ser entendido pelos dirigentes do Benfica como fraqueza e falta de ambição...

Só assim se entende a forma como Moreira e Nuno Gomes foram 1º arrumados para a esquina e 2º despachados.

Jesus e principalmente, os dirigentes não conhecem o sentimento Benfiquista e são menos dignos que os proprios treinados e jogadores que para qualquer dos efeitos estão de passagem...

Nem vou discutir a vertente meramente desportiva... ficamos com Roberto, que ainda preenche um vaga de estrangeiros e que um grande GR... não ha duvida... :disgust: