José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

JG10

Grande, vais voltar à ribalta! Confia em ti!

Bailey

Citação de: Begpr em 08 de Julho de 2011, 12:53
Aquelas lesões acabaram-lhe com a carreira.

Todos sabemos o que ele fez pelo Benfica quando podia. Só mesmo quem está de má fé é que ignora aquelas épocas onde o Moreira podia ser facilmente considerado o melhor GR Português... não tivesse a concorrência do vitor baia...

Se sair, Imortal já!

meter o Moreira na mesma zona de alguém que consegue mudar de discurso de uma forma brutal é um insulto.

Não sei se ria, se chore

nspumpkin

Citação de: Zaratustra em 08 de Julho de 2011, 12:38
não acho grande logica trocar o moreira pelo Mika (a nao ser que seja vontade do moreira), uma vez que ficamos com o mesmo numero de estrangeiros, e oblack para o ano ja e formado localmente e mais novo que o mika

Concordo...

Quanto aqueles que dizem que não tinha joelhos, relembro que mesmo sem eles nos deu a vitória na taça da liga o ano passado...

ivodaniello

BC mas o que eu defendo é que num plantel de 25/28 jogadores, há muitos que nem vão jogar regularmente, há valores que têm que ser passados para os novos que aí vê, especialmente os estrangeiros.

Passamos por uma crise de identidade e consequentemente de resultados, e cortar com aqueles que efectivamente sabem o que é o Benfica não é melhor passo a dar.

Por exemplo no caso Nuno Gomes, sabemos que com 6 avançados no plantel, vai significar que nem todos vão jogar, e não seria por ventura melhor manter um jogador que seguramente é uma referencia para os novos que aí vêm, especialmente o Nelson Oliveira, como para alguns que lá estão, já para não falar nos adeptos, do que ter 4 avançados jovens, de características semelhantes?

No caso do Moreira, há mesmo necessidade de voltar a gastar dinheiro em mais um reforço? Há mesmo necessidade de mandar fora um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos? Com todos os defeitos que lhe queiram apontar, ele este ano foi chamado na Taça da Liga, não correspondeu?

Estamos a falar de jogadores suplentes dos suplentes, não estamos a falar de 1as e 2as escolhas sequer, por isso não entendo o porquê de mudar por mudar, quando quem sai são os que melhor sabem o que é o Benfica.

Mipa

Citação de: Saviolafication em 08 de Julho de 2011, 12:45
Já estava mais que na hora.

Um dos requisitos para GR é conseguir saltar e ter joelhos.

Coisa que o Moreira nao conseguia.

Boa sorte para o resto da carreira.
Basicamente é isto, já há muito que não passava duma 3ª opção. Boa sorte na nova equipa mas para o Benfica já não servia há muito.

Agora tem que se arranjar quem distribua os bilhetes no aeroporto.

janete94

Citação de: Bailey em 08 de Julho de 2011, 12:56

Todos sabemos o que ele fez pelo Benfica quando podia. Só mesmo quem está de má fé é que ignora aquelas épocas onde o Moreira podia ser facilmente considerado o melhor GR Português... não tivesse a concorrência do vitor baia...

Se sair, Imortal já!

meter o Moreira na mesma zona de alguém que consegue mudar de discurso de uma forma brutal é um insulto.

Não sei se ria, se chore
Podes começar por te justificar ou dar a tua opinião...

porque "postas de pescada" dessas não te levam a lado nenhum...

JMMC_NORTENHO

Grande MOREIRA!  Muito boa sorte para ti neste grande desafio na melhor liga do mundo, compreendo a tua decisão de quer jogar com regularidade, ainda só tens 29 anos.
Seras sempre um dos nossos. IMORTAL!

nspumpkin

Citação de: melo7 em 08 de Julho de 2011, 12:55
Tenho pena que saia. Nao faz sentido nenhum contratar-se o Mika com o pretexto das vagas para portugueses e mandar o Moreira que ate formado no clube e! Nao percebo! Um gajo nao pode ir ao alive: chega a casa e e bombardeado por milhares de jogadores!

Desportivamente, o Benfica nao perde muito com esta saida.
No Balneario, e depois da saida de Nuno Gomes, perde bastante!

Tudo dito aqui!

delduin

Se sair, Imortal já!

Às vezes acho que o pessoal devia ir realmente ver o que é imortal. Para mim se calhar nem Saudade, porque nunca foi um GR que se tenha afirmado no SLB por mais que uma época (com mais ou menos azares, essa é a verdade).

Tenho pena sim, mas ultimamaente era "apenas" um elemento que sentia o Benfica

BC

Ivo nisso que dizes concordo.

E como tinha dito aqueles post's que fiz foi mais em tom de brincadeira do que a sério. Claro que me preocupa o facto de não haver depois "benfiquistas" dentro do balneário que passem para os outros o que é o Benfica.
No entanto, e como disse anteriormente, acredito perfeitamente que Amorim, Simão, Oliveira, Miguel, Roderick etc conseguem fazer passar esse benfiquismo.

O que eu acho disto tudo, é que o Moreira teve uma grande oportunidade de ir para um clube em Inglaterra (por acaso até é do País de Galês lol) e jogar com regularidade. Ou seja, foi uma oportunidade única. Juntaram-se as 2 partes e pronto acabou o seu tempo.

No entanto, só espero é que no final, o Benfica seja campeão. :)

Greis

Pergunto-me quantos dos que estão aqui a mandar umas postas viram o Moreira a jogar regularmente?

A banalização do conceito de imortal tem vindo a acentuar-se cada vez mais

janete94

Moreira completou 10 época no Benfica.

Podia ter saido no auge da sua carreira... no entanto não o fez.

Podia ter saido quando começou a ser encostado ás "boxes" mas não o fez.

Podia ter saido para jogar noutro clube, após aquelas lesões, mas não o fez... sempre teve cá a lutar pelo seu lugar.

E ainda há quem ignore isso tudo e não o classifique como Imortal????
Querem meter alguem que passou toda a sua carreira e deu tudo ao clube na mesma zona do Coentrão que teve cá... 2 épocas e fartou-se de borrar a pintura no final?

Bailey

Citação de: Begpr em 08 de Julho de 2011, 13:02
Citação de: Bailey em 08 de Julho de 2011, 12:56

Se sair, Imortal já!

Não sei se ria, se chore
Podes começar por te justificar ou dar a tua opinião...

porque "postas de pescada" dessas não te levam a lado nenhum...

Justificar? Eu? Tu queres por o Moreira ao lado de Eusébio, Coluna, e Torres e eu é que tenho que justificar? agora sim LOL.

E opnião sobre o assunto deixei mais atrás, podes ler se te apetecer.

Greis

Citação de: Begpr em 08 de Julho de 2011, 13:11

Podia ter saido para jogar noutro clube, após aquelas lesões, mas não o fez... sempre teve cá a lutar pelo seu lugar.

Querem meter alguem que passou toda a sua carreira e deu tudo ao clube na mesma zona do Coentrão que teve cá... 2 épocas e fartou-se de borrar a pintura no final?

Então, se calhar quem está mal é o Coentrão

delduin

Citação de: Begpr em 08 de Julho de 2011, 13:11

Eusébio, Moreira. Achas mesmo que o Moreira deve ser posto nos Imortais? LOL

Realmente tu sabes lá os convites que teve, as oportunidades de sair que teve ou a vontade que teve. Eu não sei, mas não as uso para argumentar...