Rui Lopes (Hóquei em Patins)

Avançado, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Taça CERS (1), Supertaça (2), Torneio de Abertura da APL (4)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Abril de 2020, 16:25
Hà anos que ando à procura desse jogo.

Também eu, com comentarios daquele gordo que depois teve na Benfica TV no seu inicio de vida, esse gajo era um doente que só via vermelho a frente ahahahah, era ele que comentava os jogos de hóquei da tvi nessa altura dos anos 90, até simpatizo com ele apesar de ser a versão "benfiquista doente" de Rui Loura, Hugo Gilberto, Bernardino Barros, Rui Cerqueira etc, no entanto mais suportavel e sem ser o gajo que abre as portas dos carros ao Vieira, como a maioria dos outros nomes fazem ao Pinto...

Alexandre1976

José Carlos Soares.Era na altura em que a TVI transmitia jogos europeus.O J.C.Soares fazia a narração  e os comentários eram do Sr. Fernando Adrião,um dos melhores jogadores de hóquei de sempre.Quando referes os gajos que são cegos pelos porcos das antas tens que colocar também o acéfalo do José Nicolau de Melo.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Abril de 2020, 16:57
José Carlos Soares.Era na altura em que a TVI transmitia jogos europeus.O J.C.Soares fazia a narração  e os comentários eram do Sr. Fernando Adrião,um dos melhores jogadores de hóquei de sempre.Quando referes os gajos que são cegos pelos porcos das antas tens que colocar também o acéfalo do José Nicolau de Melo.

Fernando Adrião para muitos foi melhor que o Livramento, alías foi considerado o melhor jogador de todos os tempos pela Confederação Argentina em 1998 e tenho ideia de ter ganho algo semelhante em Espanha ou então Itália. Não era tão técnicista como o Livramento, mas era um daqueles gajos que enchia o campo. Infelizmente nunca jogou no Benfica mas o seu Pai jogou e foi nosso guarda-redes. Fernando Adrião jogava nas equipas de Moçambique, Malhangalene (penso que seja uma especie de Porto lá da terra) e Desportivo Lourenço Marques, perdeu uma final da champions contra o Barcelona em 1974...

Quando fizeram o melhor 5 português de sempre do século XX, os escolhidos foram António Ramalhete, Fernando Adrião, António Livramento, Chana e Vítor Hugo...

BlankFile


Alexandre1976

Quem quiser ver o Rui Lopes quando jogava pode vê-lo hoje por volta das 20:00 no Youtube no  canal Hockey Global num jogo na Luz frente ao Benfica em 1997-1998.Na altura o Rui Lopes estava no Liceo.

Pancho Lopes 67

#185
Citação de: Alexandre1976 em 23 de Abril de 2020, 18:21
Quem quiser ver o Rui Lopes quando jogava pode vê-lo hoje por volta das 20:00 no Youtube no  canal Hockey Global num jogo na Luz frente ao Benfica em 1997-1998.Na altura o Rui Lopes estava no Liceo.

Bom saber isso, apesar de ser já uma altura em que as lesões estavam a levar a melhor sobre ele, alías lembro-me que em 1995-96 no ano antes dele ir para o HC Liceo perdemos o campeonato para o Barcelos porque na fase final as lesões do Rui Lopes prejudicaram-nos (tal como em 2000-01 e 2001-02 ficavamos sem o Panchito por lesão nos jogos decisivos), empatamos 4-4 na Luz com o Porto sem o Rui Lopes, e depois na 2ªvolta vamos as Antas com o Rui Lopes espetar 7-0 ao Porto...

Alexandre1976

Esse jogo entre o Benfica e o Liceo foi num domingo á tarde depois de no sábado termos ido á pia de alvalade espetar 4-1 aos lagartos.Já nem me lembrava que o Jorge Canas tinha jogado no Benfica,só me lembrava dele no P.Arcos e na Academica.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 23 de Abril de 2020, 20:12
Já nem me lembrava que o Jorge Canas tinha jogado no Benfica,só me lembrava dele no P.Arcos e na Academica.

No Paço d'arcos era um craque de primeira, jogava que se fartava e resolvia muito jogo. Lembrei-me agora de uma situação caricata, ele ou o João Miguel (guarda-redes Paço d'arcos ex-Benfica), uma vez num jogo do Paço d'arcos a festejarem um golo do Jorge ou então um penalty defendido em decisão de penalties do João Miguel, fizeram um moche a equipa toda a festejar e partiram a perna de um dos dois, não me lembro se foi o Jorge ou o João Miguel...

Pancho Lopes 67

#188
Algo que já tinha lido a anos e deixo aqui...

Entrevistadora: Quem foi o melhor avançado que
tiveste pela frente?

Carles Folguera: Muitos! Tive um companheiro de equipa que se chamava Joan Ayats, que era um avançado extraordinário; Daniel Martinazzo, um excelente avançado; e, em Portugal, ainda que tenha jogado poucos anos contra eles, Vítor Hugo e Rui Lopes.

Em Espanha, foi claramente Ayats, pela sua maneira de jogar. Colocava-se muito à frente do Guarda-Redes, rematava de todo o lado e não podias deixar uma bola perdida que ele rematava rapidamente.

Era um jogador muito difícil, dos que te agrada ter na frente. Tive a sorte de
sermos colegas de equipa, mas sofri durante cinco anos nos treinos.

https://www.mundodosguardaredes.pt/entrevista-carles-folguera-ex-guarda/

darkwolf



JM21

Uma pena não ter visto este craque jogar. Muito boa conversa no Benfica Independente. É um bom comunicador, também.

Pancho Lopes 67

Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2020, 10:40
Uma pena não ter visto este craque jogar. Muito boa conversa no Benfica Independente. É um bom comunicador, também.

Eu vi e acredita, craque era pouco para descreve-lo, um SUPER CRAQUE feito para os grandes momentos, malditas lesões...

Mestre30

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Maio de 2020, 21:10
Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2020, 10:40
Uma pena não ter visto este craque jogar. Muito boa conversa no Benfica Independente. É um bom comunicador, também.

Eu vi e acredita, craque era pouco para descreve-lo, um SUPER CRAQUE feito para os grandes momentos, malditas lesões...
Assino por baixo...