Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

Panchito7

Só nos outros clubes é q há jogadores com qualidade para serem lançados aos 18 ou 19 anos. No slb nunca há. A diferenca dos markovics, ola johns e deste polaco é q tb nao estavam preparados mas alguém apostou neles. O bruma tb nao o vi fazer nada de especial esta época. Mas foi lançado, cresceu, está a fazer um grande mundial e tlv na próxima epoca rebente. O Ronaldo tb tinha demonstrado algum valor na primeira epoca de Sporting mas nao era ainda uma coisa do outro mundo. O United pegou nele e rebentou. Nao é na equipa B ou com empréstimos consecutivos q se vai lá. Os miúdos têm de ser lançados, arriscar-se e ver no que dá. Tendo paciência. O único preconceito q existe nao é dos adeptos. Mas sim do treinador que é contra os jovens portugueses.

Então agora q tem a cabeça a prémio pq qq coisa q corra mal toda a gente pedira a demissão, é q ele nao vai apostar em ng nem arriscar nada... É triste mas é a realidade.

paulomaia1972

Citação de: Panchito7 em 30 de Junho de 2013, 11:14
Só nos outros clubes é q há jogadores com qualidade para serem lançados aos 18 ou 19 anos. No slb nunca há. A diferenca dos markovics, ola johns e deste polaco é q tb nao estavam preparados mas alguém apostou neles. O bruma tb nao o vi fazer nada de especial esta época. Mas foi lançado, cresceu, está a fazer um grande mundial e tlv na próxima epoca rebente. O Ronaldo tb tinha demonstrado algum valor na primeira epoca de Sporting mas nao era ainda uma coisa do outro mundo. O United pegou nele e rebentou. Nao é na equipa B ou com empréstimos consecutivos q se vai lá. Os miúdos têm de ser lançados, arriscar-se e ver no que dá. Tendo paciência. O único preconceito q existe nao é dos adeptos. Mas sim do treinador que é contra os jovens portugueses.

Então agora q tem a cabeça a prémio pq qq coisa q corra mal toda a gente pedira a demissão, é q ele nao vai apostar em ng nem arriscar nada... É triste mas é a realidade.
Só não tens razão no alvo, o problema não é só com este treinador, é transversal à filosofia do clube dos últimos 20/25 anos...

Velazquez

Citação de: Aakeonan em 29 de Junho de 2013, 14:32
É óbvio que existe um preconceito geral com o jogador nacional.

Exemplo:

A Holanda tem tido melhores selecções do que Portugal? Não, quanto muito ela por ela.
A Eredivie é melhor que a liga nacional? Não, pode ser mais limpa, mas não tem melhores equipas.

Alguém aceitaria dar 10m por um "Vierinha" de 19 anos? Não, nem em sonhos. Mas OLa John é visto como um "investimento".

Exige-se sempre mais aos nacionais, não entendo porquê, mas é um facto. Vou vendo malta a pedir mais chances para os nossos miúdos...e costumam-se ler respostas "tem de evoluir" " não somos o Sporting" "a formação só serve se aparecer um Rui Costa ou Manuel Fernandes".

Ou seja...para os nossos putos...pedimos só de Rui Costas para cima...mas se chegar aqui um estrangeiro, um "Rojas", um "Derlis"...já não se pedem Rui Costas.

Num Benfica que eu mandasse, teríamos um óptimo 11, mais 5 ou 6 óptimos jogadores que fossem mais utilizados, de resto, seria tudo malta da formação do clube, mesmo que fossem jogando pela equipa B.

Na práctica, é o que o Benfica utiliza, temos Luisinhos, Kardecs, Urretas, Carlos Martins...que nunca jogam durante o ano, servem para jogar 2 ou 3 jogos. Para isto...tem muito mais lógica integrar miúdos da formação.

É a única forma de combater os milhões que desbaratamos em 100 e tal jogadores sem sentido nenhum. E isto em nada belisca a qualidade da equipa...nada, porque repito, nos seus lugares já andam Kardecs, Lusiinhos, Martins...como já andaram Menezes, Jaras e Éderes Luises. Será sempre assim, teremos sempre estes jogadores de qualidade duvidosa que mal jogam...a únifa diferença é que os putos teriam um custo infinitamente menor, e iam competindo na Equipa B, é para isso que serve a equipa B.

Mas não, achamos sempre que estão verdes, que não estão preparados bla bla bla...e pronto, andamos a comprar cepos pelo mundo a engrossar a lista dos jogadores que nem sequer vestem a nossa camisola, mas achamos sempre que esses sim, já estão preparados e têm talento.
Isto é o que melhor sintetiza mas tens ai vários posts

Velazquez

Citação de: BENFIKA em 28 de Junho de 2013, 22:10

O Witsel veio para ser titular, era um jogador que tinha 99% de probabilidades de dar certo. E jogadores como ele defendo que se devem comprar.
Eu critico é a compra de miudos com poucas provas dadas que vêm para ser á partida 2ªs opções quando temos em casa jogadores para as mesmas posições e com muita qualidade.

É o caso do lateral polaco de quem se fala, vamos gastar 2M num "suplente" de 20 anos que pouco mostrou quando temos o A.Almeida e o Cancelo cá.
Se for preciso tambem vamos buscar um Menezes quando temos o A.Gomes.

Comprar jogadores que há grande probabilidade de darem certo, como o Markovic, Djuricic, Sulejmani, etc isso tudo bem, agora gastar milhoes em entulho é que não.
Outro

Velazquez

Este polaco pode ter muita qualidade.Mas o Cancelo ainda está longe para sequer fazer parte do plantel.E este que não é muito mais velho e pelo que parece tem 6 meses na posição de lateral já estará pronto para ser titular?

GiiB_10

Citação de: Panchito7 em 30 de Junho de 2013, 11:14

Tudo dito.

Theroux

O Ronaldo não era uma coisa do outro mundo?

Assim é fácil construir-se um argumento a favor dos jogadores da nossa formação...

Slb23

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2013, 11:23
Este polaco pode ter muita qualidade.Mas o Cancelo ainda está longe para sequer fazer parte do plantel.E este que não é muito mais velho e pelo que parece tem 6 meses na posição de lateral já estará pronto para ser titular?
Falar que queremos jogadores portugueses é muito bonito mas as coisas não são assim tão simples e lineares.

É um jogador que embora tenha 6 meses de posição já jogou em ambiente complicados, vem de uma equipa campeã e pelo que dizem é sólido enquanto jogador. Pelo contrário o Cancelo é um miúdo que alterna entre a equipa B e os juniores que tem debilidades gritantes a nível defensivo e que passou por um momento tremendamente complicado a nível pessoal que o afastou dos relvados algum tempo.

Se o polaco tiver efetivamente qualidade e para apostar no momento eu prefiro apostar nele sou sincero mas isto não significa que não se confie no Cancelo ou que ele nunca seja hipótese, simplesmente é um jogador que pode precisar de maior tempo e paciência para atingir o nível que todos queremos e esperamos.

Mas falando efetivamente da formação eu acho que poderemos perfeitamente apostar em alguns miúdos no prazo de 1/2 anos, falo do Cancelo, do Bernardo ou do Cardoso mas acho que para esta aposta dar frutos eles deveriam ser integrados numa estrutura vencedora para lhes retirar pressão...

Velazquez

Então a vantagem que o polaco tem é ter jogado em ambientes complicados?Queres apostar nele sendo a opção principal?

JMMC_NORTENHO

O sócio do empresário de Bartosz Bereszynski, Szymon Pacanowski, continua confiante no desfecho positivo do negócio no decorrer da semana que se avizinha.
"Já fizeram proposta ao jogador e ele está muito inclinado a aceitá-la, ainda para mais falando-se de um clube enorme como o Benfica. No entanto, primeiro ele tem de assentar as ideias e só depois irá tomar uma decisão", explicou o agente ao jornal O JOGO, assegurando que "o resto são detalhes que têm de ser fechados, mas não serão impeditivos" para a concretização do negócio, que será de dois milhões de euros - valor da cláusula de rescisão do lateral-direito.
E apesar de ter noção de que os responsáveis encarnados não terão ficado agradados com o amplo destaque dado às negociações, Pacanowski mantém a postura.
"O jogador está na Áustria a fazer a pré-época. Entendo que o Benfica queira fazer tudo longe dos jornais, mas não é caso de se dizer também que nada se passa. O Bartosz [Bereszynski] não é jogador do Benfica, de facto, porque não assinou contrato. Mas foi-lhe feita uma proposta e paga a cláusula ao Légia de Varsóvia. Ou seja, ele ainda não é jogador do Benfica, mas talvez daqui a uns dias o seja", esclarece o empresário, concretizando a ideia: "Neste momento, o negócio não está fechado. Pode é dizer-se que está bem encaminhado e que há uma grande hipótese de o Bereszynski vir a assinar por cinco temporadas".
Entretanto o jogador, de 20 anos, que recebeu muito recentemente o prémio-revelação do campeonato polaco já falou sobre a sua provável saída para o Estádio da Luz.
"O Benfica quer-me para o lado direito da defesa, para fazer concorrência a Maxi Pereira. Mas ainda não decidi", declarou Beres, como é conhecido, ao site polaco "sport.pl", admitindo, no entanto, que a proposta encarnada é muito tentadora, principalmente se puder mudar-se só em janeiro, como o seu clube já pediu ao Benfica, por forma a poder dar ainda uma ajuda à equipa na Liga dos Campeões. Jorge Jesus terá, naturalmente, uma palavra a dizer nesta decisão, apesar da preferência do jogador
"Eu tenho duas possibilidades: ou ir agora ou transferir-me só no inverno, que é o que o Légia de Varsóvia deseja e, para mim, também é muito interessante. Claro que terei de tomar uma decisão agora, deram-me um ou dois dias para pensar, mas vou tentar adiá-la, pois ainda não falei sequer com a minha família sobre o assunto", afirmou, explicando ter sido informado pelos seus empresários da oferta encarnada na sexta-feira à tarde, depois do treino.
"É uma daquelas oportunidades que podem surgir só uma vez na vida", disse o internacional polaco que começou a época passada no Légia de Poznan e mudou-se para o rival de Varsóvia em janeiro, tendo provocado a ira dos adeptos daquela que é a sua cidade natal, inclusive fizeram uma música onde o chamavam de "Judas traidor".
"O Légia não me é indiferente, nunca tinha sido tão valorizado, mas trata-se de uma proposta do Benfica...".

Slb23

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2013, 12:26
Então a vantagem que o polaco tem é ter jogado em ambientes complicados?Queres apostar nele sendo a opção principal?
Em ambiente complicados, em vir de um campeão e por supostamente ser mais sólido.

Se quero apostar nele sendo opção principal? Depende do que mostrar, não o conheço bem. Ao Cancelo conheço e não apostava neste momento certamente...

Bekambol

parece-me um bom jogador, um bom reforço....

MonstroSagrado

:o

Como é que isto já vai nas 61 páginas em 2 dias? Não foi já dito que não vinha?

PB_124

Citação de: MonstroSagrado em 30 de Junho de 2013, 12:31
:o

Como é que isto já vai nas 61 páginas em 2 dias? Não foi já dito que não vinha?

capa do jogo de hj diz qe vem

MonstroSagrado