Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 13:40
Citação de: GiiB_10 em 30 de Junho de 2013, 13:33
Portanto qual o sentido de contratar um polaco com 6 meses de lateral? Com 6 meses na lateral, numa liga fraca, é logo um craque capaz de rivalizar com o Maxi?
Felizmente a nossa liga é fortíssima...

Interessa a qualidade individual, a liga pouco interessa.

O Coentrão depois de 6 meses a lateral andavam aqui a dizer que era dos melhores do mundo...
Ao pé da Polaca é.
Se interessa a qualidade individual, apostem no Cancelo.

O Coentrão também era um gajo muito forte no processo defensivo.

pec

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Junho de 2013, 13:41
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 13:33
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 13:31
Porque não? Se a nacionalidade não interessa para nada, se não te importas de ter um plantel só de estrangeiros....
Ou vieram para cá aos 18 anos (logo podem contar como formados localmente ou no clube), ou completas os restantes com putos da B (que basicamente não contam para jogos de Champions), ou só inscreves 17 elementos. Não estou a ver outra alternativa.
Formados em Portugal teremos Oblak, Paulo, Almeida, André Gomes, Steven e ainda teremos mais 2 pelo menos certamente...
4 formados localmente (portugal) e 4 formados no SLB... não vai ser fácil.

Ter 2 GR's formados no clube é muito bom.

rastilho

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Junho de 2013, 12:54
Citação de: rastilho em 30 de Junho de 2013, 12:45
O Benfica perde um campeonato pelos mínimos detalhes, limpa tudo durante 30 jogos falha uma vez e o sonho evapora-se, e vocês vêm me falar em arriscar.

O Benfica simplesmente não tem margem para arriscar. Mete o Cancelo contra um Olhanense ou um Moreirense, empatamos com um erro dele, ficamos para trás e é irremediável.

O Benfica procura dar essa margem na taça da liga, e foi ai que surgiram os Andrés. Mas não queiram compara com o Sporting, sabem quantas derrotas custou lançar esses jovens? São elogiados porque na realidade não fizeram pior figura dos que estavam antes, mas perderam imensos jogos e os que ganharam foi sempre à rasca nos últimos minutos. Podemos arriscar, mas não peçam risco e títulos ao mesmo tempo.

O Cancelo pode ter um futuro brilhante à frente dele, mas ele tem demonstrado em níveis competitivos consideravelmente mais baixos diversas lacunas defensivas, e os mesmos que estão aqui a pedi-lo para a equipa A, estão muitas vezes durante os jogos da B neste mesmo Fórum a criticar as lacunas defensivas que apresenta. O Benfica tem o Cancelo na mais alta consideração, especialmente ele, tem tido um acompanhamento muito próximo desde a tragédia que o assolou no ano passado. No dia em que estiver preparado o Benfica aposta muito nele. Mas a equipa A não pode ignorar uma lacuna óbvia (no ano passado o Maxi simplesmente não teve a confiança do treinador para os jogos europeus, e o AA é muito fiável defensivamente  e um elemento essencial pela regularidade, mas ofensivamente nunca vai ter a presença ofensiva que por exemplo o Maxi tem) em função de uma expectativa de crescimento do Cancelo. Muitos users falam aqui do antigamente, e eu 'infelizmente' faço parte desse antigamente, as jovens promessas antes de o serem, passavam por equipas pequenas, e despontavam no Benfica mas depois de já terem mais de 50 jogos seniores nas pernas.

Alguém se riu de um user que disse que a culpa é das equipas portugueses mais pequenas também não apostavam em jovens, a verdade é que hoje em dia não é fácil emprestar na primeira divisão e muitas vezes quando conseguimos eles são nos devolvidos ao final do ano, quase sem jogos feitos. Ele que faça muitos jogos na B, que ganhe experiência estaleca e que se destaque a serio e de forma consistente que o Benfica conta com ele.

Queres dar exemplos do "antigamente"?

Lembro-me bem do Rui Costa, Paulo Sousa, Samuel, entre outros, que não foram de todo o tal exemplo.

Lembro-me em período já de grande instabilidade no clube, o Hugo Leal,  Edgar Pacheco, Manuel Fernandes e o João Pereira, que também não corresponde ao tal exemplo.
Com todo o gosto,
o Rui Costa esteve emprestado ao Fafe, onde fez 36 jogos como titular, regressou ao Benfica em 91 onde independentemente do talento óbvio só despontou um ano depois.
O Paulo Sousa esteve 4 anos como profissional no Benfica, só nos dois últimos anos é que foi titular entretanto já com 22 anos e não 18, ganhou-a a pulso e não por decreto por ser da formação.
O Samuel veio dos juniores, andou durante 9 anos no Benfica sem se afirmar como titular apenas com a exceção do ano de 85/86 com 21 anos com o Mortimore em que curiosamente perdemos o campeonato e ele foi o bode expiatório para muitos adeptos, no ano seguinte com o mesmo treinador quase não jogou,  foi para o Boavista onde fez uma época inteira como titular para depois regressar ao Benfica e desaparecer do mapa.Tivesse ele feito essa época no Boavista com 20 anos em vez de 27 e se calhar a historia dele teria sido diferente. O Hugo Leal,  Edgar Pacheco, Manuel Fernandes e o João Pereira, só provam o que estou a afirmar, foram lançados ás feras ainda muito novos e sem experiência e vê lá onde foram parar, para além de estarem numa equipa que não ganhava nada.

Mas vai antes ver, onde andaram Jorge Costa(Penafiel;Maritimo + de 50 jogos na primeira divisão), Fernando Couto(Famalicão e Académica), Ricardo Carvalho(Leça, Setúbal, Alverca), Maniche(78 jogos pelo Alverca), Costinha(Oriental, Machico, Nacional), Deco(Alverca e Salgueiros), Paulo Ferreira(Estoril, Setubal, + de 100 jogos antes de rebentar pelo Porto), Pauleta(Santa Clara, Operário, Angrense, Micaelense, Estoril), Dimas(Académica, Estrela da Amador, Guimarães), Paulo Bento(Oriental, estrela da Amador, Guimarães), Capucho(Gil Vicente, Guimarães), Sérgio Conceição(Felgueiras), Bruno Alves (Farense , Guimarães), João Pinto (Boavista, A.Madrd B), Sá Pinto (Salgueiros), Beto (Campomaiorense)... Não há aqui um jogador que não tenha tido de fazer mais de 50 jogos como sénior antes de ganhar um lugar num clube grande...

Luisao4

Citação de: Manpaz1904 em 30 de Junho de 2013, 13:42
Citação de: Luisao4 em 30 de Junho de 2013, 13:41
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 13:40
Citação de: Luisao4 em 30 de Junho de 2013, 13:39
Citação de: Fyssas em 30 de Junho de 2013, 12:52
O Benfica perde um campeonato pelos mínimos detalhes, limpa tudo durante 30 jogos falha uma vez e o sonho evapora-se, e vocês vêm me falar em arriscar.

Não pode arriscar no Cancelo, mas nos estrangeiros já pode :clap1:

Quem foi o estrangeiro com idade de júnior que foi aposta?

Idade de júnior? Que eu saiba vai começar a  sua 1ª época de sénior.

Pronto...

Quem foi o estrangeiro que foi aposta no Benfica no seu 1º ano de sénior?

O Markovic assinou recentemente.

2012/13 - 1383min
2011/12- 1710min

Já tem 3093 minutos na 1ª liga.

rastilho

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Junho de 2013, 12:57

O Benfica simplesmente não tem margem para arriscar. Mete o Cancelo contra um Olhanense ou um Moreirense, empatamos com um erro dele, ficamos para trás e é irremediável.

O Benfica procura dar essa margem na taça da liga, e foi ai que surgiram os Andrés. Mas não queiram compara com o Sporting, sabem quantas derrotas custou lançar esses jovens? São elogiados porque na realidade não fizeram pior figura dos que estavam antes, mas perderam imensos jogos e os que ganharam foi sempre à rasca nos últimos minutos. Podemos arriscar, mas não peçam risco e títulos ao mesmo tempo.

O Cancelo pode ter um futuro brilhante à frente dele, mas ele tem demonstrado em níveis competitivos consideravelmente mais baixos diversas lacunas defensivas, e os mesmos que estão aqui a pedi-lo para a equipa A, estão muitas vezes durante os jogos da B neste mesmo Fórum a criticar as lacunas defensivas que apresenta. O Benfica tem o Cancelo na mais alta consideração, especialmente ele, tem tido um acompanhamento muito próximo desde a tragédia que o assolou no ano passado. No dia em que estiver preparado o Benfica aposta muito nele. Mas a equipa A não pode ignorar uma lacuna óbvia (no ano passado o Maxi simplesmente não teve a confiança do treinador para os jogos europeus, e o AA é muito fiável defensivamente  e um elemento essencial pela regularidade, mas ofensivamente nunca vai ter a presença ofensiva que por exemplo o Maxi tem) em função de uma expectativa de crescimento do Cancelo. Muitos users falam aqui do antigamente, e eu 'infelizmente' faço parte desse antigamente, as jovens promessas antes de o serem, passavam por equipas pequenas, e despontavam no Benfica mas depois de já terem mais de 50 jogos seniores nas pernas.

Alguém se riu de um user que disse que a culpa é das equipas portugueses mais pequenas também não apostavam em jovens, a verdade é que hoje em dia não é fácil emprestar na primeira divisão e muitas vezes quando conseguimos eles são nos devolvidos ao final do ano, quase sem jogos feitos. Ele que faça muitos jogos na B, que ganhe experiência estaleca e que se destaque a serio e de forma consistente que o Benfica conta com ele.

O AA não surgiu na Taça da Liga, mas sim contra o Celtic na Champions e na 5ª jornada em paços de ferreira.
O AA estreou-se em competição pelo Benfica na taça da liga contra o Santa Clara em 2012, ele não apareceu no Benfica este ano, foi o primeiro jogo em que apareceu em bom plano como defesa direito, pois tinha feito alguns jogos bastantes fracos nessa pré época.

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 30 de Junho de 2013, 13:41

Cancelo já passa a sénior.
Então já pode ser aposta.

Fyssas

O Markovic é 2 meses mais velho que o Cancelo ;)

Maka

Citação de: pec em 30 de Junho de 2013, 13:43
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Junho de 2013, 13:41
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 13:33
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 13:31
Porque não? Se a nacionalidade não interessa para nada, se não te importas de ter um plantel só de estrangeiros....
Ou vieram para cá aos 18 anos (logo podem contar como formados localmente ou no clube), ou completas os restantes com putos da B (que basicamente não contam para jogos de Champions), ou só inscreves 17 elementos. Não estou a ver outra alternativa.
Formados em Portugal teremos Oblak, Paulo, Almeida, André Gomes, Steven e ainda teremos mais 2 pelo menos certamente...
4 formados localmente (portugal) e 4 formados no SLB... não vai ser fácil.

Ter 2 GR's formados no clube é muito bom.

#1 - o Oblak só conta como formado localmente;
#2 - contar com ele no plantel desta época é puro 'wishful thinking'; nada indica que será realidade.

GiiB_10

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2013, 13:42
Citação de: GiiB_10 em 30 de Junho de 2013, 13:41
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2013, 13:38
Citação de: GiiB_10 em 30 de Junho de 2013, 13:37
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2013, 13:35
Para algum pessoal o que acontece no futebol do Benfica NUNCA é resultado de pleaneamento e organização.

É sempre "último recurso", "não havia mais ninguém", "calhou bem", "tiveram sorte dele saber jogar à bola".
Já para outros é SEMPRE tudo bem feito.

Nunca há "últimos recursos" nem coisas dessas.

A organização é tanta que temos cerca de 100 jogadores, e nem um lateral esquerdo.

E escusas de vir dizer que não são cerca de 100, mas sim 96 ou tretas dessas.

Diz-me alguém que ache que é tudo bem feito. Essas pessoas só existem na tua cabeça.
Diz-me quem acha que é tudo mal feito. Essas pessoas só existem na tua cabeça.

A gestão do AA e AG foi bem feita para ti? A gestão da equipa B foi bem feita para ti? A época está a ser bem preparada para ti?
1- Já respondi
2- Não
3- Não sei. Continuo a ver o mesmo das épocas anteriores. No final do mercado digo-te.

Luisao4

Citação de: Fyssas em 30 de Junho de 2013, 13:44

2012/13 - 1383min
2011/12- 1710min

Conto 3093 minutos, incluindo CL e LE.

O Cancelo tem a mesma preparação?

Velazquez

Artur

Maxi
Polaco

Luisão
Lisandro
Mitrovic/Jardel

Lateral
Melga

Matic
Enzo
medio

Salvio
Sulejmani
Markovic
Ola John

Djuricic

Cardozo ou outro
Lima
Rodrigo

Aqui já estão 19 estrangeiros e já não conto com o Gaitan

Maka

Citação de: Luisao4 em 30 de Junho de 2013, 13:43

Pronto...

2012/13 - 1383min
2011/12- 1710min

Se calhar porque o clube dele apostou nele ainda em idade de júnior.....

GiiB_10

Citação de: Luisao4 em 30 de Junho de 2013, 13:46
Citação de: Fyssas em 30 de Junho de 2013, 13:44

2012/13 - 1383min
2011/12- 1710min

Conto 3093 minutos, incluindo CL e LE.

O Cancelo tem a mesma preparação?
E porque não tem?
Lá está, porque estão sempre verdinhos. Felizmente o Markovic não nasceu em Portugal.

Manpaz1904

Citação de: Luisao4 em 30 de Junho de 2013, 13:43

Pronto...

2012/13 - 1383min
2011/12- 1710min

E que tem isso a ver com o que perguntaste? Deixa de ser, na teoria, sénior de 1º ano?

Partindo de outro princípio, o Cancelo "sempre" foi lateral, os responsáveis do Benfica conhecem-no e tem quase o dobro de jogos a nível profissional que este, na posição de lateral.
Este, tem 6 meses de lateral e no campeonato polaco. E também é um jogador jovem.

Não me parece haver grandes diferenças entre ambos.

Manpaz1904

O Airton também chegou ao Benfica no 1º ano de sénior, por exemplo.

E Urreta e Sidnei, mas esses já não chegaram cá pelo JJ...