Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Coluna The Great

Para o que se falava,esperave e precisávamos é muito POUCO!

MMeira

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 17:53
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:50
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:48
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:41
é por isto que tenho medo de discutir futebol com os meus amigos tripeiros:

"oh MMeira, qual foi o ponto fraco da tua equipa? extremos ou laterais?"
- laterais

"e MMeira, quem é que tinhas o ano passado como extremos?"
- o salvio, o ola john, o gaitan, o urreta...."

"e como laterais MMeira?"
- o maxi, o luisinho e dp duas adaptacoes; AA e melga"

"MMeira, foram buscar mais algum extremo?"
- sim, demos 10M pelo Markovic e veio o Sulejmani como bónus"

"e laterais MMeira?"
-  eh pah, fomos buscar o silvio por emprestimo (sem opcao de compra) e o luisao versao afro por 1,7M....

"e axas bem MMeira?"
- CALA-TE SENAO PARTO-TE A BOCA!!!!!
podias sempre perguntar quais os extremos que tinham e os extremos que contrataram

o mal ta aí: tinham james, atsu, iturbe emprestado e varela. antes de venderem o piscinas ja tinham o ricardo no bolso.... fala-se na saida do atsu e ja cheira a bernard...

O Ricardo coitadinho...

O Bernard tem muito potencial, neste momento apenas isso...

talvez pq a contratacao do ricardo seja pra precaver a saida do atsu e o bernard a alternativa ao piscinas.....
a verdade é q la no norte nas posicoes carenciadas n ha pao pra malukos, É INVESTIR o que por preciso! dp nas segundas opcoes aparecem ricardo, t.rodrigues, ghilas, etc q sao mais baratos na esperança que se valorizem. na minha opiniao, apesar d me custar admitir, no norte trabalha-se bem neste aspecto

JustMe

Ainda sai um Emerson com mais técnica...

klik

Do mal o menos teremos os Laterais os Centrais a poderem participar desde os 1ºs tempos de pré temporada e fazer desde já alguns jogos...

E não a chegar em Agosto...

Roenin

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:22
Citação de: Chelas em 10 de Julho de 2013, 17:20
Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:19
Nome de cepo, cara de cepo, preço de cepo...
Espero que no campo prove o contrário.

Mas continua-se a ir com migalhas para as carências do plantel depois de estoirar o pão todo nos outros lugares.

Os vicios de sempre.

A gente quer é nomes bonitos, carinhas larocas e preços milionários

Olhando para o que custou um suplente de suplente...Ola John...sim, esperava que fossem a sério ao mercado para matar de vez esta carência.
Vamos nos remendos...a ver se algum cole.

Espero que este cole, honestamente.

E meter mais 10M noutro suplente também é bom. Já dar 10M por metade do passe do Coentrão ou por outro bom lateral que renda no imediato está de chuva.

Vamos buscar refugo para posições deficitárias como clube bem gerido que somos. Mas quem os apoia que os mame.

thysen

Não me agrada nada, trapalhão, precipitado nas suas decisões e o maior problema inconstante, num clube como o Benfica será fatal.

NN_SLB

O Ricardo vai andar a rebolar la uns anitos e depois é dispensado, o Porto bem que compra jovens promessas protuguesas, mas morre tudo lá...

Quanto ao Cortez, acho que tem ar de tosco, mas em termos fisicos parece um bom lateral, é alto, é rápido e tem muita técnica, não defende muito bem? Eu acho que até defende relativamente bem , a questão é que ataca melhor...

Voces não queriam o Alex Sandro? Este é igual mas mais alto e mais velho.

Roenin

Citação de: JustMe em 10 de Julho de 2013, 17:26
Pelo vídeos, parece ter uma forma meio "desengonçada" de correr. Não sei, fico com essa sensação...

Com tantas alternativas no mercado, porquê logo este?

Ou é uma oportunidade de negócio ou o mais provável é o Jejum já ter estoirado o orçamento para o ataque.

Paco Nassa

Bem vindo.

Desejo-te muito exitos de Aguia ao peito

G10

Citação de: klik em 10 de Julho de 2013, 17:56
Do mal o menos teremos os Laterais os Centrais a poderem participar desde os 1ºs tempos de pré temporada e fazer desde já alguns jogos...

E não a chegar em Agosto...
que adiantou ter Roberto na pré-temporada...

Darkboy

Para mim é uma incógnita. Pode sair muito bem e termos o jogador revelação, que também foi craque durante uns meses de São Paulo, ou podemos ter um jogador que caiu a pique de produção, ainda que, pelo que li, é unânime que tinha lugar no 11 titular do São Paulo e foi injustamente afastado.

Esperemos que os novos ares, treinador e a aventura europeia lhe façam bem. É 100% profissional, pelo que pesquisei, tem isso a favor. Não fará companhia ao Sidnei.

ZICKLER

Citação de: Coluna The Great em 10 de Julho de 2013, 17:55
Para o que se falava,esperave e precisávamos é muito POUCO!

Quando o termo de expectativa são jogadores da linha de coentrao, tudo o que venha daí para baixo soa sempre a desilusão.

Roenin

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:23
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:19
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:12
Grosso modo os laterais no brasil são todos super ofensivos e descuram o trabalho defensivo, muito por conta de trabalharem em sistemas de 3 defesas.

Muita gente esquece-se disso, ou faz de conta que não sabe
sem querer sequer comparar este a algum dos que vou citar
maicon, daniel alvez, marcelo,filipe luis,rafael, alex sandro,
podia-te dar muitos mais nomes
de laterais brasileiros muito bons que actuam na europa

Eu tb não quis trazendo esses nomes à colação,  dizer que o cortês tenha o nível deles, o que quis referir é que qualquer um desses que enumeraste, quando chegaram à europa vinham todos com o mesmo " defeito"  e não foi por isso que uma vez trabalhado esse aspeto, deixaram de dar consistência defensiva.

vou falar concretamente de um que todos conhecem e que chegou á pouco tempo
alex sandro
cresceu muitooooooo a defender
no brasil era uma maquina de ataque mas tinha lacunas identificadas a defender
aqui evolui bastante

Também custou milhão e meio?

Ora. Perguntas difíceis...

Orgulhosamente_SLB

Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:55
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 17:53
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:50
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:48
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:41
é por isto que tenho medo de discutir futebol com os meus amigos tripeiros:

"oh MMeira, qual foi o ponto fraco da tua equipa? extremos ou laterais?"
- laterais

"e MMeira, quem é que tinhas o ano passado como extremos?"
- o salvio, o ola john, o gaitan, o urreta...."

"e como laterais MMeira?"
- o maxi, o luisinho e dp duas adaptacoes; AA e melga"

"MMeira, foram buscar mais algum extremo?"
- sim, demos 10M pelo Markovic e veio o Sulejmani como bónus"

"e laterais MMeira?"
-  eh pah, fomos buscar o silvio por emprestimo (sem opcao de compra) e o luisao versao afro por 1,7M....

"e axas bem MMeira?"
- CALA-TE SENAO PARTO-TE A BOCA!!!!!
podias sempre perguntar quais os extremos que tinham e os extremos que contrataram

o mal ta aí: tinham james, atsu, iturbe emprestado e varela. antes de venderem o piscinas ja tinham o ricardo no bolso.... fala-se na saida do atsu e ja cheira a bernard...

O Ricardo coitadinho...

O Bernard tem muito potencial, neste momento apenas isso...

talvez pq a contratacao do ricardo seja pra precaver a saida do atsu e o bernard a alternativa ao piscinas.....
a verdade é q la no norte nas posicoes carenciadas n ha pao pra malukos, É INVESTIR o que por preciso! dp nas segundas opcoes aparecem ricardo, t.rodrigues, ghilas, etc q sao mais baratos na esperança que se valorizem. na minha opiniao, apesar d me custar admitir, no norte trabalha-se bem neste aspecto

Sobretudo fora de campo... desses que citas o único que deviamos ter ido buscar era o Ghilas...

É que falam das nossas compras... mas o pack defesa esquerdo+defesa direito deles custou 30 milhões ou perto... um é um jogador razoável e o outro apenas cumpre...

Maka

Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:54
Se não viesse um DE isto era tudo uma porcaria e não sabem trabalhar... vem um... e é tudo igual... e se calhar sem conhecer o jogador (como eu não conheço)...

E se viesse um bom lateral com experiência europeia?